Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SCunha11

Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 14:51

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.
21 dias? O que é que ele disse?

med06053

Citação de: desertfox em 08 de Julho de 2015, 14:44
Infelizmente não podemos olhar só para nós temos de olhar sempre para o lado para ver o que o vizinho do lado está a fazer sob pena de nem sequer capacidade de competir com os outros. Este ano até o Braga está a reforçar-se bem e o Benfica continua sem defesa direito, sem extremos credenciados e sem um avançado para colmatar as falhas de Jonas.


psil33

Temos um plantel neste momento entre miúdos e graúdos com, sem precisar, cerca de 40/45 jogadores ne? Antes de comprar, convem saber o que fazer c este tropa toda. Entre cedências, dispensas, vendas... há muita indefinição neste momento, para além de termos uma equipa técnica quase nova. Há muita coisa para definir, por isso CALMA!!

med06053

Citação de: desertfox em 08 de Julho de 2015, 14:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2015, 14:44
Citação de: desertfox em 08 de Julho de 2015, 14:34
Este foi comentário de hoje ao record de MANICH
E independentemente desta opinião vir de quem vem, não me preocupava nada que está fosse a política no Benfica.

«Drogba? FC Porto contrata para ganhar, não para formar» - Maniche
ou seja, para ti a politica do Benfica, devia ser kamikaze....tá certo

depois quem vier por ultimo que feche a porta, estilo Vale e azevedo

Queres tu dizer que as contratações de Aimar e Saviolas foram opções kamikase é isso? Não me digas que queres jogar com João Teixeiras numa Liga dos Capeoes? Quais as hipóteses?

Pelo pouco que vi na pré-época passada, talvez um pouco superiores às do ano que passou...

Mas estamos a ser um pouco falaciosos pois neste momento tens muitos jogadores experientes para o meio campo. Se o Teixeira lhes tirar o lugar, óptimo. É bom sinal...

SAL.

Diz-se q estes consagrados para os corruptos já podem ser exigências da Samsung para potenciar a divulgação do patrocínio e a notoriedade que o mesmo atingirá.

Nós tb já fizemos o mesmo, com o Maxi e o JJ a terem oportunidade de cumprimentar o presidente da Fly Emirates.

Eh, eh, eh... No mínimo, caricato!

Mas eu dispenso "bombas"... Eu queria era dois "fejsas" para as laterais e um pino para n ter de ser o Luisão a terminar jogos a ponta-se-lança se necessário. 

ec01152

Boas, costumo acompanhar o fórum mas esta é a primeira vez que cá escrevo.
Em minha opinião, quando uma pessoa / empresa / clube de futebol estabelece uma estratégia, o pior erro que pode fazer é colocar tudo em causa apenas porque alguns factores externos se alteraram.
A verdade é que o Benfica, ao contrário dos outros clubes rivais, tem uma estratégia que vai além da próxima época. Alias, o que está a ser feito é preparar uma equipa para os próximos anos e não apenas para ganhar já.
Em toda a história do futebol, nunca houve uma equipa que ganhasse sempre pelo que não acredito que seja o Benfica a primeira. O importante é ter uma equipa competitiva que em 10 titulos consiga ganhar pelo menos 5, por exemplo.
Relativamente ao plantel que temos agora, não me parece que seja inferior ao que tinhamos o ano passado nem ao do Porto e Sporting.
Quanto ao que se passa com o Porto e Sporting, penso que aquela malta está toda louca e que se vão incendiar lá para Dezembro.
Prefiro a serenidade que existe pelos nossos lados.

pfms

Parece que enchemos o saco com dois campeonatos e que agora quem ter de dar à pera e investir são os outros, é a sensação que fica!

Não me preocupa a saída de Jesus, não me preocupa (apenas chateia) a saída de Maxi, preocupa-me imenso que o plantel que o ano passado era apenas suficiente com 3 ou 4 destaques, este ano está ainda mais sedento de qualidade!
Aguardemos para ver mas o cenário não augura boas coisas!

SCunha11

Citação de: pfms em 08 de Julho de 2015, 15:16
Parece que enchemos o saco com dois campeonatos e que agora quem ter de dar à pera e investir são os outros, é a sensação que fica!

Não me preocupa a saída de Jesus, não me preocupa (apenas chateia) a saída de Maxi, preocupa-me imenso que o plantel que o ano passado era apenas suficiente com 3 ou 4 destaques, este ano está ainda mais sedento de qualidade!
Aguardemos para ver mas o cenário não augura boas coisas!
Tranquilo que a seu devido tempo os reforços vão chegar.

Faz Bigodes

Na gestão nada é linear, e a emoção não pode indicar o caminho..! Tudo fará sentido em breve, e a história está novamente a ser escrita com as cores do Benfica!

Roronoa

Citação de: pfms em 08 de Julho de 2015, 15:16
Parece que enchemos o saco com dois campeonatos e que agora quem ter de dar à pera e investir são os outros, é a sensação que fica!

Não me preocupa a saída de Jesus, não me preocupa (apenas chateia) a saída de Maxi, preocupa-me imenso que o plantel que o ano passado era apenas suficiente com 3 ou 4 destaques, este ano está ainda mais sedento de qualidade!
Aguardemos para ver mas o cenário não augura boas coisas!

Até agora, a única saída relevante é a do Maxi.

Gaitan, Jonas, Lima, Luisao, Jardel, Fejsa, Samaris, Salvio, Julio Cesar, ainda estão cá todos. Carcela e Taabart são bons jogadores, vão acrescentar qualidade, bem como o Silvio, que tem muita qualidade mas foi esquecido pelo Jesus.

Muita calma.


Bola7

Citação de: SCunha11 em 08 de Julho de 2015, 15:01
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 14:51

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.
21 dias? O que é que ele disse?
umas verdades na certa... ^-^

SaviAimar

#537101
Citação de: ec01152 em 08 de Julho de 2015, 15:15
Boas, costumo acompanhar o fórum mas esta é a primeira vez que cá escrevo.
Em minha opinião, quando uma pessoa / empresa / clube de futebol estabelece uma estratégia, o pior erro que pode fazer é colocar tudo em causa apenas porque alguns factores externos se alteraram.
A verdade é que o Benfica, ao contrário dos outros clubes rivais, tem uma estratégia que vai além da próxima época. Alias, o que está a ser feito é preparar uma equipa para os próximos anos e não apenas para ganhar já.
Em toda a história do futebol, nunca houve uma equipa que ganhasse sempre pelo que não acredito que seja o Benfica a primeira. O importante é ter uma equipa competitiva que em 10 titulos consiga ganhar pelo menos 5, por exemplo.
Relativamente ao plantel que temos agora, não me parece que seja inferior ao que tinhamos o ano passado nem ao do Porto e Sporting.
Quanto ao que se passa com o Porto e Sporting, penso que aquela malta está toda louca e que se vão incendiar lá para Dezembro.
Prefiro a serenidade que existe pelos nossos lados.
Optimismo, com os pés bem assentes no chão!
Também concordo. Não será possível ganhar todos os campeonatos em Portugal. Ganhar 5 a 7 campeonatos em 10 possíveis será Benfica. É por isso que devemos lutar.
Ideias surreais de ganhar 10/10, só significará frustração para sempre, porque tal nunca irá acontecer. Isso é na Noruega...

O Vieira tem melhorado muito como presidente. Está no caminho certo e o Benfica a cada ano que passa parece estar cada vez mais capaz de ganhar títulos. É isso que se pretende num clube, a evolução contínua, não desistir de tudo porque se perde um campeonato, nem colocar as fichas todas ( como está a fazer o Sporting) para ganhar um campeonato.

Crescimento sustentado, para no futuro ganharmos mais e mais.

Rui Vitória? Não vale a pena falar já. Dar tempo ao tempo e depois tirar as ilações.
Modalidades? Existem e também têm a sua importância. Evolução brutal nesse campo. Então este ano foi sensacional.



pfms

O plantel de ano passado foi espremido até ao tutano e tinha dois jokers ofensivos (gaitan e jonas) e um onze bonzinho para um campeonato português onde o porto estava a criar um plantel de raíz e o sporting ... é o sporting!

Este ano a exigência irá aumentar porque o porto consolida e reforça-se bem e o patego não  será burro duas vezes creio e o sporting nem que seja pelo ruido efeito de terem lá o badalhoco também poderá estar mais forte.

Precisam-se nomes que façam  a diferença! A época é longa e há sectores cuja qualidade deixa a desejar!

SCunha11

Citação de: Bola7 em 08 de Julho de 2015, 15:46
Citação de: SCunha11 em 08 de Julho de 2015, 15:01
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 14:51

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.
21 dias? O que é que ele disse?
umas verdades na certa... ^-^
:rir:
21 dias nunca tinha visto :D

ManInRed

Citação de: magoslb em 08 de Julho de 2015, 07:47
Citação de: ManInRed em 08 de Julho de 2015, 04:58
Citação de: Vieri em 07 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: ManInRed em 07 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: Vieri em 07 de Julho de 2015, 23:44
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2015, 23:38
Isto faz lembrar os anos 90 em que nós e o sporting estoiravamos muito dinheiro sem critério nenhum e o porto construia plantéis tranquilamente.

Só que agora estamos nós nas calmas, o porto a torrar dinheiro e o sporting a contar caramelos.



Só espero que não estejamos com calma a mais, que nos obrigue a comprar Samaris e Jonas à pressa e fora de horas...

Contratações à pressa e fora de horas é que não, pá! Ainda ganhamos o campeonato....

Sim, vamos esperar pelo fecho do mercado, para ver se há mais craques sem contrato.
Eu uma vez perdi o autocarro e encontrei 20€ no chão. Vai daí passei a perder o autocarro todos os dias.
Estas lógicas...

A questão é ter-se conhecimento de causa sobre o que aconteceu o ano passado. O que para ti foi ir "às compras à pressa" para o Benfica provavelmente foi o momento ideal que o mercado nos proporcionou para atacar determinados alvos.
Mani que as pessoas têm de crer que tudo é feito em cima do joelho, tipo jogo de computador...

O momento ideal, foi tão ideal, que até contrataram jogadores que não puderam inscrever na Europa. Fomos campeões, mas não vale a pena esconder aquilo que as coisas são. Tentaram fazer a equipa com caramelos, depois viram que a coisa ia dar para o torto com uma pré-época de desastre, e correram a comprar cenouras.

E, agora, estamos a ver os outros a roubarem-nos treinadores, capitães, a reforçarem-se, para além de não termos Salvio, o melhor jogador contratado foi um gajo em fora de forma que anda no bate-boca com o ex-treinador. A última época já foi um sufoco, resultou pq havia um treinador que conhecia a equipa a na palma da mão, e agradecer muito a um jogador inscrito fora de horas, pq pérolas tb já tinham ido quase rodas à vida, restam Gaitam e Salvio pq se lesionou.

Treinador novo, jogadores fora de forma que eram "estrelas", perder jogadores referência, quase sem pérolas na equipa, só quem não viveu os anos 90 ou está em negação, é que pode não estar preocupado.
O momento oportuno para ir ao mercado, nem sempre é o ideal. Não sei se já percebeste, mas clubes sem o poderio financeiro de outros, por vezes têm de se sujeitar.
Era melhor ter contratado o Jonas e o Julio mais cedo? Era. Teria sido possível fazê-lo nas condições por nós estipuladas? Não sei.