Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pinheiro3

Citação de: SAL. em 09 de Julho de 2015, 13:57
O meu voto:
- lateral direito q tb possa ser central;
- lateral esquerdo;
- pinheiro.

Bons e baratos, claro!  :coolsmiley:

És um gajo que percebe disto.  :smokin:

JoaoPedroLopes

Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2015, 12:48
Danilo - Maxi (?)
Casemiro - Danilo.
Oliver - Imbula.
Jackson - ??

Mais fortes, para já, não estão.

Maicon (?) -----------> ?
Alexandro (?) --------> ?
Brahimi (?) -----------> ?
Quaresma (?) --------> ?

Automatismos? Ya, a pré-época chega e sobra......NOT

Velazquez

Citação de: pinheiro3 em 09 de Julho de 2015, 14:13
Citação de: SAL. em 09 de Julho de 2015, 13:57
O meu voto:
- lateral direito q tb possa ser central;
- lateral esquerdo;
- pinheiro.

Bons e baratos, claro!  :coolsmiley:

És um gajo que percebe disto.  :smokin:
Para fazer de pino nos treinos

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 13:50
Piada do crlh, 'a grande incógnita é o treinador'. A grande incógnita sempre foi com que plantel os treinadores vão contar, porque o Benfica já mais do que uma vez até no dia de fecho de mercado vende titularíssimos. Para não falar das compras, há posições carenciadas.

Piada é achar que depois de sair um dos melhores treinadores da história do clube se vier o Coentrão e o Markovic vai tudo correr bem porque sim.

Relembro que este plantel, menos o Maxi, fez 85 pontos na época passada.

Não são um bando de coxos.

Mas alguém diz que "vai correr bem só porque sim"? Se nem com o JJ, depois de 6 anos, deixava de haver uma enorme incógnita no plantel que iria ter à disposição, de repente A grande incógnita é o treinador? Eu também não sei o que vai fazer o Rui Vitória, é uma incógnita naturalmente. Mas se à saída do Maxi e à meia época que o Salvio vai perder por lesão se juntar a saída do Gaitan, o plantel fica claramente mais fraco. Portanto, para mim, neste momento, a grande incógnita é mesmo o plantel que vamos ter à disposição para atacar o tri. E sim, com Coentrões e Markovics ficamos mais perto de o conseguir do que com Marçais e afins.

Ricardo Maia

Acho que Rui Vitória vai ser uma boa surpresa para todos. Tacticamente ele já disse que não ia mudar muita coisa(era maluco se o fizesse no primeiro ano,depois do sucesso recente),logo depreende-se que o 4-4-2 é para manter. Para a posição trinco penso que o Fejsa é a melhor solução,sendo Samaris também  uma fantástica alternativa(e Cristante que tanto faz posição 6 como 8). Tenho a percepção e esperança que o Gaitan vai ficar,e se assim for o lado esquerdo fica  entregue. Neste momento para a posição 8,temos Pizzi,João Teixeira,Talisca e Mukhtar.Não estamos mal servidos.Ala direita,e visto que Sálvio só volta em Janeiro,temos Carcela,Taarabt e Bilal,podendo Taarabt jogar também no lado oposto.Vejo a direção a trabalhar com calma e ponderação,sem entrar em loucuras ,à procura de boas soluções de mercado,sem ''Casillas de 5 milhões,Maxi de 4 milhões,and so on ''.Ataque : Jonas e Lima. Jonathan fantástica alternativa a Lima.Aqui poderá entrar um avançado top numa investida ao mercado de última hora! :flagglorioso:

cavpacores

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 14:10
Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 12:45
Citação de: desertfox em 09 de Julho de 2015, 12:40
Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 12:34
Citação de: desertfox em 09 de Julho de 2015, 12:32
Ena tanta gente á sectores que dois juntos não fazem um hehehe este ano vai ser rir e depois digam que não avisei. Falta 1 DE 1 DD 1 extremo de preferência para a direita ideal seria poder funcionar nos dois lados. 1 PL . Isto se não sair Gaitan com a saída de Gaitan ainda falta alguém para o substituir, fiem-se no Carcela e no outro gordo e não corram.

é a tua opinião

eu acho que o Almeida pode fixar-se na direita e ser um defesa extremamente sólido naquele lado

eu acho que Carcela, Pizzi, Taarabat, Bilal, Salvio, Gaitan é óptimo para a posição de extremo

ach oque os PL´s que temos são suficientes

não entendo o vosso dramatismo todo

especialmente quando vejo um Porto mais fraco e um Sporting que...

O Porto ainda está em construção se tu achas que Casillas, Maxi e o preto do Marcelha é pior ok é a tua opinião. Comparar Almeida com Maxi? carcela a substituir Salvio? Eliseu? Se Gaitan sair? Se Jonas estoirar como é? E a liga dos campeões? Á já sei o que interessa é o campeonato é isso?  SÓ ESPEROESTAR COMPLETAMENTE ENGANADO E QUE TODOS AQUELES QUE DIZEM QUE O GRUPO ESTÁ BEM ASSIM TENHAM TODA A RAZÃO DO MUNDO.

Sairam Danilo, Casemiro, Oliver, Jackson

Os melhores deles


Quanto ao Almeida, gosto dele a DD mais defensivo

Jonas, tens Lima e Jonathan. Quem sabe se o Oliveira explode de vez

Eu até queria melhor, mas não a troco de 20M e afins

Aos quais se podem juntar, se tiram o Nico eu posso tirar estes tb, Maicon, Alexandro, Brahimi e Quaresma.

Baralhar e voltar a dar. S'a lixem os automatismos. 

Saiba o RV aproveitar o que fez o JJ e a massa humana que tem à disposição e quando formos ao Dragão (será este o nome ainda?) já vamos com 4 pontitos à maior.



na mouche!

abar85

Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 12:36
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 12:28
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 12:17
No essencial concordo com o Kratos.
A melhor forma de mantermos o nível é procurando reforçar a equipa, especialmente quando a mesma já dava sinais de declínio e andava presa por arames em algumas posições.
O que me parece estar a acontecer é o habitual deslumbramento e sobranceria.

Em algumas posições sim! Quais? olhando ao que temos.

Se não sair mais ninguém, claramente nas laterais (Maxi e Eliseu) 8 (Pizzi) e ala (Salvio e para dar mais opções).

Lateral direito só se sair silvio e andre almeida
lateral esquerdo concordo, dispensa marçal
8 é o samaris, e ficam cristante teixeira pizzi e almeida
nas alas entendo uma contratação, mas muita gente tem que sair primeiro.

abar85

Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 12:39
Citação de: rolf03 em 09 de Julho de 2015, 12:36
Citação de: Cardozo_matador em 09 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 12:17
No essencial concordo com o Kratos.
A melhor forma de mantermos o nível é procurando reforçar a equipa, especialmente quando a mesma já dava sinais de declínio e andava presa por arames em algumas posições.
O que me parece estar a acontecer é o habitual deslumbramento e sobranceria.

Mas este ano vai ser para cair com
estrondo, infelizmente. Não teremos a mesma sorte (competência de Jesus) que no ano passado. Vamos ver se os "Guerras" aqui do fórum vão estar aqui para apanhar os cacos ou fugir que nem ratos.

Li vários comentários destes na pré época passada... e no final do ano... tudo para o Marquês

E os comentários que leste estavam... certíssimos, ou não tivesse o melhor jogador do campeonato chegado com o mercado fechado e impedido de jogar na europa, e o cabeça de série do grupo ficado em último, perdendo o clube uns milhões largos...

Não tivesse o treinador pegado de ponta com alguns e tinhas melhor plantel

J074_RiP

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 14:24
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 13:50
Piada do crlh, 'a grande incógnita é o treinador'. A grande incógnita sempre foi com que plantel os treinadores vão contar, porque o Benfica já mais do que uma vez até no dia de fecho de mercado vende titularíssimos. Para não falar das compras, há posições carenciadas.

Piada é achar que depois de sair um dos melhores treinadores da história do clube se vier o Coentrão e o Markovic vai tudo correr bem porque sim.

Relembro que este plantel, menos o Maxi, fez 85 pontos na época passada.

Não são um bando de coxos.

Mas alguém diz que "vai correr bem só porque sim"? Se nem com o JJ, depois de 6 anos, deixava de haver uma enorme incógnita no plantel que iria ter à disposição, de repente A grande incógnita é o treinador? Eu também não sei o que vai fazer o Rui Vitória, é uma incógnita naturalmente. Mas se à saída do Maxi e à meia época que o Salvio vai perder por lesão se juntar a saída do Gaitan, o plantel fica claramente mais fraco. Portanto, para mim, neste momento, a grande incógnita é mesmo o plantel que vamos ter à disposição para atacar o tri. E sim, com Coentrões e Markovics ficamos mais perto de o conseguir do que com Marçais e afins.

O pseudo "dos melhores treinadores que por aqui passou" com equipas bem superiores à do ano passado perdeu 2 campeonatos para um adjunto de adjunto.
Gostava é que o Rui Vitória tivesse as mesmas armas (leia-se jogadores de qualidade) que o pseudo "dos melhores treinadores" teve.

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 14:24
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 13:50
Piada do crlh, 'a grande incógnita é o treinador'. A grande incógnita sempre foi com que plantel os treinadores vão contar, porque o Benfica já mais do que uma vez até no dia de fecho de mercado vende titularíssimos. Para não falar das compras, há posições carenciadas.

Piada é achar que depois de sair um dos melhores treinadores da história do clube se vier o Coentrão e o Markovic vai tudo correr bem porque sim.

Relembro que este plantel, menos o Maxi, fez 85 pontos na época passada.

Não são um bando de coxos.

Mas alguém diz que "vai correr bem só porque sim"? Se nem com o JJ, depois de 6 anos, deixava de haver uma enorme incógnita no plantel que iria ter à disposição, de repente A grande incógnita é o treinador? Eu também não sei o que vai fazer o Rui Vitória, é uma incógnita naturalmente. Mas se à saída do Maxi e à meia época que o Salvio vai perder por lesão se juntar a saída do Gaitan, o plantel fica claramente mais fraco. Portanto, para mim, neste momento, a grande incógnita é mesmo o plantel que vamos ter à disposição para atacar o tri. E sim, com Coentrões e Markovics ficamos mais perto de o conseguir do que com Marçais e afins.

Ok, para ti é o plantel, para mim o treinador.

abar85

Citação de: Çula em 09 de Julho de 2015, 12:57
@cavpacores, se entramos nessa dinâmica do que temos é suficiente, nunca vamos melhorar nem subir patamares.

Um clube como o nosso deve ter sempre o máximo de opções de qualidade. Achar que tal não é necessário porque os que lá estão até desenrascam não me parece grande política.

Neste momento não vejo na nossa equipa um grande lateral direito, um grande lateral esquerdo, um grande 8, se o Nico sair pior fica o cenário.

Com as saídas do Artur, Ruben e Maxi perde-se muito da cultura de balneário, a juntar a isso temos a saída do treinador, logo na altura em que estava em ponto de rebuçado.
Pá, se nestas alturas começamos com a ideia do que temos é suficiente (quando mais de 10 jogadores ainda estão à procura de se afirmarem no futebol profissional) é quando a realidade nos bate de frente.

Infelizmente nesta altura não é possivel, mas o Benfica devia ter sempre a ambição de ter plantéis como o que tivemos em 2013/14 e em cima disso ter sempre a perspectiva de o melhorar ano após ano. Isso é que era.

Isso mostra apenas falta de confiança no talento de determinados jogadores, o que é legítimo, o que não quer dizer que quando a bola começar a rolar, eles não sejam tão bons ou melhores que outros.
e volto a dizer que para mim investiasse forte num lateral esquerdo

Vieri

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 13:50
Piada do crlh, 'a grande incógnita é o treinador'. A grande incógnita sempre foi com que plantel os treinadores vão contar, porque o Benfica já mais do que uma vez até no dia de fecho de mercado vende titularíssimos. Para não falar das compras, há posições carenciadas.

Piada é achar que depois de sair um dos melhores treinadores da história do clube se vier o Coentrão e o Markovic vai tudo correr bem porque sim.

Relembro que este plantel, menos o Maxi, fez 85 pontos na época passada.

Não são um bando de coxos.

Piada também é que quem há 3 meses atrás sugerisse o Rui Vitória era... cilindrado.
Os comentários eram de tal forma arrasadores, em oposição ao Marco Silva, por ex., que eu até acabava a defender o homem...
Agora já nem se pode dizer que é uma incógnita !!!
A malta que aqui andava a arrasá-lo deve ter emigrado toda...

abar85

E falta saber no fim de contas quanto tempo vai parar o salvio

slutsky

Mete-me confusão a malta querer dispensar "Marçais e afins" sem sequer os terem visto jogar no Benfica...

O Coentrão era um bebedolas que só queria noite, foi dispensado em Espanha chegou aqui e afirmou-se. Transferiu-se para o Real Madrid...

Um jogador vê-se pelo toque de bola "Luis Filipe - bela cagadela por exemplo", agora existem jogadores que devemos dar-lhe mais tempo!

Uma coisa é jogar nos Nacionais e Rio Aves desta vida, a outra é jogar com quem sabe no Benfica!

O Rui Vitória está a ter tempo de analisar o que tem sem ver cromos a entrar no treino todos os dias. Depois veremos!

Tenham calma, senão até 31 de Agosto... falecem!  :confused:

SAL.

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: pinheiro3 em 09 de Julho de 2015, 14:13
Citação de: SAL. em 09 de Julho de 2015, 13:57
O meu voto:
- lateral direito q tb possa ser central;
- lateral esquerdo;
- pinheiro.

Bons e baratos, claro!  :coolsmiley:

És um gajo que percebe disto.  :smokin:
Para fazer de pino nos treinos

Infelizmente desses já lá temos um ou outro... Mas são pinos cravados a diamante, tal o custo mensal q representam...

Pinheiro, manda um mail para o Paulo Gonçalves! SE não te armares em vedeta e cederes os direitos de imagem, pode ser q...

Se não correr bem, mudas de nome futebolístico e voltas a tentar.

(onde é q eu já vi isto?!?!?)   :whistle2: