Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

P∑T∑7

Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.

Ricardo Maia

Citação de: Simons26 em 12 de Julho de 2015, 19:18
Citação de: JonasSLB34 em 12 de Julho de 2015, 19:14
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:13
Citação de: Slb23 em 12 de Julho de 2015, 18:55
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:54
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...

Comodismo, falta de interesse, falta de militância e de espírito crítico.

Infelizmente, dos 200 mil sócios que o Benfica tem (venha daí essa recontagem...), com algum optimismo, digo que só 5% tem interesse e conhecimento mínimo do Benfica para além do folclore das contratações e das vendas nos defesos e das vitórias e derrotas dentro de campo.
Tens os sócios do Benfica em muito má conta.

Atenção a uma coisa, andar informado não é pensar como nós.

Não sou hipócrita só para agradar a maiorias.

Eu vivo neste país, que por acaso, é onde se concentra a maior fatia de sócios do clube e sei bem que a grande maioria deles não sabe sequer o que é um Relatório & Contas. Só sabem quem marcou golo ou quem foi vendido.

É a mais nua e crua visão da realidade, não estou a inventar.

E isto é um pouco o reflexo da falta de interesse da generalidade dos portugueses pela arte, pela cultura, etc. Somos o povo que menos interesse demonstra por estas temáticas (a nível europeu!) e transpondo isto para o Benfica, é reflexo da falta de interesse pelas contas do clube, por exemplo. Pelas coisas menos básicas, se quiseres.

Está enraízado. Para lamento meu, que sou português e benfiquista com muito orgulho mas tenho muito pouco orgulho de muita merda, que para o caso também não interessa falar, porque iria desviar-me do que realmente me importa.

"O toque do midas"

Bela lavagem cerebral que nos querem fazer, a pergunta é quem... Se por acaso este gajo está por detrás disto eu não voto nas próximas eleições e o próximo gif que vai ter não é a comer fruta seca, mas sim um soco na cara
"A época 2015/2016 vai ser o inicio de uma nova...fase e porque acho isto? Todos sabemos que a saída do JJ e logo para o nosso rival foi um imprevisto, simplesmente algo que não podia acontecer. Com a entrada de RV um treinador com menos experiência e pode ser um nome não sonante, mas sabem o que o RV é? BENFIQUISTA coisa que o JJ não é nem nunca vai sentir e vai custar-lhe para sempre ter dado 3 titulos nos 6 anos que estava cá quando o seu coração não queria, mas sempre foi bom profissional.

Temos a sorte de ter o melhor presidente que me lembre o Srº LFV e deus queira que seja reeleito.

Nesta fase já vendemos 75M + 6 =81M ou seja temos 81M PARA GASTAR!!!!!!!!!!!! EU NÃO QUERO 1 REFORÇO BOMBA EU QUERO 3/4 BOMBAS! E NÃO QUERO QUE SEJA LITERALMENTE COMO TEM ACONTECIDO."
A memória continua a falhar?
Muitas vezes nem precisam de ser bombas,porque essas podem arruinar um balneário(vamos ver no porto o Casillas a ganhar 3,5 milhões  líquidos/ano ,e o Imbula  300 000/mês,Maxi 2 milhões líquidos/ano,que tipo de ambiente vão trazer aos restantes colegas). Importante é que cheguem bons elementos,pessoalmente prefiro jovens ,mesmo que sejam caros,mas com grande margem de progressão,ao contrário de pagar salários principescos a jogadores em fim de Carreira(Casillas,Maxi) :bandeiraslb2:

Almareado

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

dfernandes

Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Companheiro, o Vale e Azevedo chegou a ganhar com maiorias absolutas.

E ai de quem o criticasse na altura. Até moedas chegaram a voar na Luz.

Valem o que valem as maiorias.

Marc:slb

Eu nao quero parecer desconfiado, mas os milhoes que chegaram dos putos ( Cancelo,Bernardo,Ivan) parece me ser tao real como o Sporting vir a ganhar um campeonato....

dfernandes

Citação de: Marc:slb em 12 de Julho de 2015, 19:43
Eu nao quero parecer desconfiado, mas os milhoes que chegaram dos putos ( Cancelo,Bernardo,Ivan) parece me ser tao real como o Sporting vir a ganhar um campeonato....

O estranho disso tudo é putos da equipa B que não calçam na equipa equipa principal valerem 15 milhões e depois não conseguirem vender os activos da equipa principal que estão a mais seja porque valor for. Faz zero sentido.

Almareado

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:43
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Companheiro, o Vale e Azevedo chegou a ganhar com maiorias absolutas.

E ai de quem o criticasse na altura. Até moedas chegaram a voar na Luz.

Valem o que valem as maiorias.
Ganhou uma eleição e foi deposto na eleição seguinte

JonasSLB34

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:47
Citação de: Marc:slb em 12 de Julho de 2015, 19:43
Eu nao quero parecer desconfiado, mas os milhoes que chegaram dos putos ( Cancelo,Bernardo,Ivan) parece me ser tao real como o Sporting vir a ganhar um campeonato....

O estranho disso tudo é putos da equipa B que não calçam na equipa equipa principal valerem 15 milhões e depois não conseguirem vender os activos da equipa principal que estão a mais seja porque valor for. Faz zero sentido.

Então não sabes é o toque de midas.

Ah, não. Temos de estar dependentes do que os melhores agentes ditam no mercado incluindo lavagem de dinheiro.

Que zés

P∑T∑7

Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Também há sócios no Benfica, nesses tais 17%, que nem sequer são oposição, que também engolem tudo o que lhes metem no prato. Ou que simplesmente, nem querem saber.

Mas digo-te já: sim, ele tem razão. Falando dos sócios, na generalidade e fora do âmbito do SerBenfiquista, que até é uma pequeníssima amostra do universo benfiquista, ninguém questiona nada. Absolutamente NADA. Portanto, sou capaz de lhe dar razão.

Volto a dizer: falta espírito crítico, nunca ninguém coloca questões importantes, de matéria e de facto. Nem nas AG's, nem em lado nenhum.

O mais absurdo de tudo é quem acha que só a oposição deve questionar. Isto sim, é só estúpido.

dfernandes

Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:47
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:43
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Companheiro, o Vale e Azevedo chegou a ganhar com maiorias absolutas.

E ai de quem o criticasse na altura. Até moedas chegaram a voar na Luz.

Valem o que valem as maiorias.
Ganhou uma eleição e foi deposto na eleição seguinte

Pois... E o Damásio também ganhou eleições, e a seguir também perdeu. E também teve as tais maiorias de sócios a apoiá-lo, mesmo quando já nada ganhávamos.

No Benfica nunca existiram líderes absolutos e todos os presidentes estão sujeitos as críticas.

Theroux

#538766
Citação de: Slb23 em 12 de Julho de 2015, 19:19
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:18
Citação de: Slb23 em 12 de Julho de 2015, 19:15
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:13
Citação de: Slb23 em 12 de Julho de 2015, 18:55
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:54
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...

Comodismo, falta de interesse, falta de militância e de espírito crítico.

Infelizmente, dos 200 mil sócios que o Benfica tem (venha daí essa recontagem...), com algum optimismo, digo que só 5% tem interesse e conhecimento mínimo do Benfica para além do folclore das contratações e das vendas nos defesos e das vitórias e derrotas dentro de campo.
Tens os sócios do Benfica em muito má conta.

Atenção a uma coisa, andar informado não é pensar como nós.

Não sou hipócrita só para agradar a maiorias.

Eu vivo neste país, que por acaso, é onde se concentra a maior fatia de sócios do clube e sei bem que a grande maioria deles não sabe sequer o que é um Relatório & Contas. Só sabem quem marcou golo ou quem foi vendido.

É a mais nua e crua visão da realidade, não estou a inventar.

E isto tem comparativo, por exemplo, à falta de interesse da generalidade dos portugueses pela arte, pela cultura, etc. Somos o povo que menos interesse demonstra por estas temáticas (a nível europeu!) e transpondo isto para o Benfica, é reflexo da falta de interesse pelas contas do clube, por exemplo. Pelas coisas menos básicas, se quiseres.

Está enraízado. Para lamento meu, que sou português e benfiquista com muito orgulho mas tenho muito pouco orgulho de muita merda, que para o caso também não interessa falar, porque iria desviar-me do que realmente me importa.
É um bocado isto Peter...

Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2015, 19:14
Os meus agradecimentos aos 83% que comiam gelados com a testa e votaram por uma continuidade que se tem vindo a demonstrar acertada.

Acho que consegues melhor que isso, vá lá.
Mas melhor o quê? Democracia é isto mesmo, é admitir que até votaram bem ao contrário de mim por exemplo.

Não há votos bons nem maus, apenas existem expectativas que depois são ou não correspondidas por quem é eleito.

Quem não votou nesta direcção não é obrigado a estar satisfeito, até pode achar que só fizeram mer**, estão no seu direito.

O que é irritante nestas conversas é a mania arrogante de tentar fazer passar os "outros" por um bando de idiotas.

Votaste em X? Pensas Y? Então só podes ser um ganda idiota.

A conversa é sempre a mesma, só mudam os temas.

ELES nunca fazem desse grupo de ignorantes, como é óbvio, o problema está sempre nos outros. EU sou inteligente, EU sou esclarecido, EU tenho o inenarrável "espírito crítico" (onde se enquadram petardos e afins), infelizmente os "outros" é que estragam isto tudo. Chamem a equipa de exterminação!

O ideal era ter um clube para cada pessoa, porque isto das maiorias é uma chatice.

pguerreiro

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:49
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:47
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:43
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Companheiro, o Vale e Azevedo chegou a ganhar com maiorias absolutas.

E ai de quem o criticasse na altura. Até moedas chegaram a voar na Luz.

Valem o que valem as maiorias.
Ganhou uma eleição e foi deposto na eleição seguinte

Pois... E o Damásio também ganhou eleições, e a seguir também perdeu. E também teve as tais maiorias de sócios a apoiá-lo, mesmo quando já nada ganhávamos.

No Benfica nunca existiram líderes absolutos e todos os presidentes estão sujeitos as críticas.
Críticas a quem vota neles é que me parece redutor.

golfdreamer

#538768
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

O lucro pelas minhas contas é, corrige-me se tiver errado:
-4.117M+(-0.122M)=-4.239M
Se adicionarmos o rendimento dos jogadores (37.643M+32.030):
-4.239+69.673=65.343M*atenção isto não é o Resultado liquido.

O res. liq é de meros 14.2M+13.970=28.170M

Resumindo tivemos lucros fantásticos à custa dos jogadores e da descapitalização do plantel.

Mas como este Sr. não está no Benfica à 21 meses, analisemos o restante período...
Resultado Liquido de 2003 a 2013:-89.794M

A época que terminou será apenas 4ª época em 13 anos que vamos ter lucros... e todos sabemos à custa do que.

Agora pergunto-te, porque é que isto é considerado um bom trabalho?


dfernandes

Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2015, 19:51
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:49
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:47
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:43
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Companheiro, o Vale e Azevedo chegou a ganhar com maiorias absolutas.

E ai de quem o criticasse na altura. Até moedas chegaram a voar na Luz.

Valem o que valem as maiorias.
Ganhou uma eleição e foi deposto na eleição seguinte

Pois... E o Damásio também ganhou eleições, e a seguir também perdeu. E também teve as tais maiorias de sócios a apoiá-lo, mesmo quando já nada ganhávamos.

No Benfica nunca existiram líderes absolutos e todos os presidentes estão sujeitos as críticas.
Críticas a quem vota neles é que me parece redutor.

Mas então tudo o que aqui se discute é redutor.