Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joao12soares

No vólei, ainda irão ser contratados 3 jogadores, possivelmente do mercado internacional, ou seja, não vai ser barato.

J Pinto

Alguns não perceberam o post, por isso explico.

Ambição é querer ganhar sempre mais, alguns aqui acreidtam que nós podemos ganhar a Champions quando existe "este" Real, Bayern, Atlético e... Barcelona. Os porcos sonharam, fizeram 3 golos de merda e contra a equipa B do Bayern levaram 6. Claro que se apanharmos Basileia nos oitavos, Bates e Atlhetic's na fase de grupos podemos aspirar aos quartos-de-final.

O Benfica esteve em duas finais europeias nos últimos 3 anos. E merecia tê-las ganho.

Estou à vontade para falar disto porque sou coerente. Quando Jesus deixou Braga (a minha cidade) para ir poara o Benfica disse que ele "era grande treinador". Tinha tudo para ter sucesso. A equipa defenderá bem, e isso é fundamental para ganhar. Foi o que se viu. A casmurrice dele (com artur moraies, por exemplo) é proporcional à qualidade que tem.
Quando Lima deixou Braga foi igual. O que disseram. Quando disse aqui que Enzo Pérez iria fazer esquecer Witsel riram-se de mim.

O Benfica ganhou o bicampeonato num ano em que o porco investiu 50 ME em reforços. Perdeu mangala e fernando. Nós perdemos Oblak, Garay, Siqueira, Fejsa (lesão), Markovic, Enzo Pérez (Janeiro) e Rodrigo. E ainda André Gomes e Cardozo! E fomos campeões. Com três derrotas, duas delas (sobretudo em Braga) com graves erros dos árbitros.

O porco, com jogos ganhos com escândalos que a nossa CS abafou (Braga, 2x, Penafiel, Setúbal, empate com Estoril que foi roibado, etc.) ficou atrás de nós.

Este ano eles perderam Danilo, Casemiro, Oliver, Quaresma e Jackson. Contraram para titulares casinhas (nao foi pela baliza que ficaram a zeros), maxi (?) que é inferior a Danilo, Imbala (20 ME e será do mesmo nível de Casemiro), e falta arranjar alternativa a quaresma e sobreudo Jackson.

O Benfica ganhou, claro, 3 provas, mas precisa de algo mais. Já o disse quando falei das procas detalhadamente. Precisa:
- de um lateral-esquerdo titular, de caras, com qualidade, Um Coentrão, ficando marçal como boa alternativa
- um central de qualidade para jogar com LUisão. jardel, e basta ver o primeiro jogo da época, com Rio Ave, e o último, com Marítimo, e os muitos golos e pontos e derrotas que nos custou na Champ+ions (e já nãof alo na Liga Europa que nos custou ou na derrota em Braga que nos fodeu a ida a outra Liga Europa, é limitado. Para mim, precisamos de um tituular, um craque, um "Garay"
-

Iremos perder maxi (?), Salvio (lesão) e eventualmente Gaitán.

Para o lugar do Salvio temos Carcela, Guedes e Santos. Para o lugar de Gaitán temos Taarabt e Bilal mas aqui penso ser necessário ir ao mercado se Gaitán sair

Na ala direita da defesa temos Sílvio e Almeida. Sem lesões, está fechado.

Para a dupla de meio-campo temos Fejsa, Samaris, Cristante, Pizzi, Cristante e João Teixeira. E talvez Guzzo. E Talisca que faz bem de 8 quando é preciso atacar.

No ataque temos Lima e Jonas, e ainda Jonathan (será o substituto de Lima no futuro, acredito) e Derley (fundamental com equipas fechadas). Para mim deveria contratar-se algué de nome, um craque, para ir entrando e fixar-se no onze após a saída de Lima ou Jonas.

Resumindo
O onze (e alternativas)

Júlio César

Sílvio (Almeida)
Luisão (Lisandro)
Central a contratar (Jardel)
Lateral a contratar (Marçal)

Carcela (Salvio e Gonçalo Guedes ou Nuno Santos ou Murillo)
Fejsa (Samaris/Cristante)
Pizzi (Samaris/João Teixeira/Talisca)
Gaitán ? (Taarabt e Nuno Santos ou Bilal ou Murillo)

Lima (Jonathan)
Jonas (Derley)

Para mim, Pizzi, pela importªancia que tem nas bolas paradas, na forma como faz passes longos e porque é o único, com Talisca, com capacidade para fazer golos de fora da área (e Eliseu, mas este pode sair), é indiscutível.


Vendas/empréstimos
- Eliseu
- César
- Amorim
- Gonçalo Guedes
- Nélson Oliveira
- Ola John
- Guzzo
- Rui Fonte
- João Teixeira
- Diego
- Nélson Semedo
- Lindeloff
- Mukhtar
- Murillo?
- Nuno Santos
- Pelé
- Djuricic

Contratações
- Um lateral-esquerdo (prioritário)
- Um central (prioritário)
- Um extremo que entre de caras no onze se Gaitán sair
- Um ponta-de-lança (não é prioritário, é para ir entrando e render no futuro Lima e Jonas, porque temos Jonathan, Derley, talvez Hassan e Rui Fonte para os próximos anos). Mas se viesse um Mitrovic para jogar já e ficarmos com futuro semi-garantido melhor...

Rumo à conquista da Supertaça!
Rumo aos quartos-de-final da Champions League!
Rumo ao 35!
Rumo à conquista da Taça da Liga!
Rumo à conquista da Taça de Portugal e voltar ao Jamor!

EU ACREDITO!

duarte_1976

Citação de: magic_maker em 15 de Julho de 2015, 10:10
Citação de: Star em 15 de Julho de 2015, 10:05
Ate gostava era de saber como e que os corruptos conseguem pagar ordenados destes em Portugal...mas ok, assim ate sabe melhor quando voltarem a nao ganhar nada

Compras um jogador por 7M por exemplo, e pagas 100mil por mês.

Se o jogador vier a custo zero, caso do Maxi podem pagar mais, porque não gastaram dinheiro na compra, esse valor é diluído nos salários.

Achas mesmo que ele foi para lá a custo zero? Devem ter recebido pouco, ele e o empresário, para ir para lá ...


Roy Kent

Citação de: Nramos em 15 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:42
Tens de ir ás compras Ventoinha, a malta está em baixo, tens de gastar dinheiro, não tens hipótese, escolheste mal a época para fazer contenções.
Eu não duvido nada que se gastem pelo menos mais 10M em jogadores.
Agora o que já não arrisco é adivinhar a qualidade dos mesmos.

Podemos fazer muitas críticas, mas o Benfica tem comprado bons jogadores nos últimos 7 anos, não acerta em tudo como é óbvio, mas tem comprado bem, não é por aí.
E muitos maus.
Jogadores que ninguém faz ideia porque são contratados.
O problema não é o que se gasta em bons.
É o que se gasta em jogadores para emprestar.

Mas isso acontece em todo o lado, e sabes que em Portugal temos que ter jogadores para emprestar, se não a corja azul controla isto tudo como quer.
É complicado fazer isso quando colocamos as contratações no estrangeiro.
Como o Fariña, Funes Mori, Candeias, Bebé, Hugo Vieira, Luís Felipe, Jara, Mitrovic, Lolo... and so on.

Mas também colocas muitos cá, e ao que se sabe nenhum desses deu prejuízo.

Muitos? Quem?

E essa de que os empréstimos dão lucro é outra história engraçada.

Esse tipo de negócios têm várias histórias, diferentes, uns vêm porque pensam que podem vir a ser bons jogadores, outros vêm para pagar favores, outros vêm porque o treinador pensa que vai fazer deles muito bons jogadores como o caso do Bebé, outros vêm fazer companhia como o caso do Andrés Diaz e Markovic, o Mundo do Futebol é complicado, e aquilo que todos achamos ideal é difícil de acontecer, especialmente no tugão, onde precisamos de ser amigos de todos, para comprar e vender.

Roy Kent

Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:42
Tens de ir ás compras Ventoinha, a malta está em baixo, tens de gastar dinheiro, não tens hipótese, escolheste mal a época para fazer contenções.
Eu não duvido nada que se gastem pelo menos mais 10M em jogadores.
Agora o que já não arrisco é adivinhar a qualidade dos mesmos.

Podemos fazer muitas críticas, mas o Benfica tem comprado bons jogadores nos últimos 7 anos, não acerta em tudo como é óbvio, mas tem comprado bem, não é por aí.
E muitos maus.
Jogadores que ninguém faz ideia porque são contratados.
O problema não é o que se gasta em bons.
É o que se gasta em jogadores para emprestar.

Mas isso acontece em todo o lado, e sabes que em Portugal temos que ter jogadores para emprestar, se não a corja azul controla isto tudo como quer.
É complicado fazer isso quando colocamos as contratações no estrangeiro.
Como o Fariña, Funes Mori, Candeias, Bebé, Hugo Vieira, Luís Felipe, Jara, Mitrovic, Lolo... and so on.

Mas também colocas muitos cá, e ao que se sabe nenhum desses deu prejuízo.
Isso não faz sentido nenhum para mim.
Contratar jogadores às resmas para fazer "trocos" quando o dinheiro gasto podia ser investido em jogadores que de facto iriam reforçar a equipa.
Mais vale 7M num Markovic para receber 12,5M do que 7M em 5/6 jogadores para sacar os mesmos 12,5.

As coisas não são tão simples assim.

BELHA GUARDA

Ainda não entendi onde o benfica ficou pior com as saídas de maxi e JJ: dois velhos

ppfinder

Depois de se ter ganho o futebol e quase tudo nas modalidades, fruto da sorte diga-se, pois a incompetência é reinante neste clube, é estranho que os rivais se tentem reforçar mais.

Afinal somo um clube de losers e eles "rivais" estão tão à frente na competência que o seu azar (nossa sorte) não pode durar sempre.

Como custa ser deste clube, onde tudo se ganha por acaso.

kasko

Presidente..

Arranje lá rápido, um defesa esquerdo, um extremo esquerdo e um ponta de lança vá..

Dos bons claro.. Marçais e Candeias, Bébés e Derleys..não obrigado..

Com 3 reforços para o 11 titular, acho que partimos com todas as condições de alcançar o tri.

J. César

Silvio
Jardel
Luisão
DE

Fedja
Samaris
EE
Carcela

Jonas
Lima/PL

Banco com : Eliseu, André A. Lisandro, Cristante,Pizzi. Taarat, Ola John, Lima/PL, Jonathan

E Ainda com Lindelof, João T., Guedes, Semedo, Santos para crescerem e começarem a aparecer.

Não me parece mau de todo.. mas são precisos esses 3 reforços para o 11.

:flagglorioso:

|OnE|

Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 11:01
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:42
Tens de ir ás compras Ventoinha, a malta está em baixo, tens de gastar dinheiro, não tens hipótese, escolheste mal a época para fazer contenções.
Eu não duvido nada que se gastem pelo menos mais 10M em jogadores.
Agora o que já não arrisco é adivinhar a qualidade dos mesmos.

Podemos fazer muitas críticas, mas o Benfica tem comprado bons jogadores nos últimos 7 anos, não acerta em tudo como é óbvio, mas tem comprado bem, não é por aí.
E muitos maus.
Jogadores que ninguém faz ideia porque são contratados.
O problema não é o que se gasta em bons.
É o que se gasta em jogadores para emprestar.

Mas isso acontece em todo o lado, e sabes que em Portugal temos que ter jogadores para emprestar, se não a corja azul controla isto tudo como quer.
É complicado fazer isso quando colocamos as contratações no estrangeiro.
Como o Fariña, Funes Mori, Candeias, Bebé, Hugo Vieira, Luís Felipe, Jara, Mitrovic, Lolo... and so on.

Mas também colocas muitos cá, e ao que se sabe nenhum desses deu prejuízo.
Isso não faz sentido nenhum para mim.
Contratar jogadores às resmas para fazer "trocos" quando o dinheiro gasto podia ser investido em jogadores que de facto iriam reforçar a equipa.
Mais vale 7M num Markovic para receber 12,5M do que 7M em 5/6 jogadores para sacar os mesmos 12,5.

As coisas não são tão simples assim.
São simples são.
Das duas uma. Ou são troca de favores a agentes. Ou compram tudo que mexe.

CitriC


Citação de: 10Baggio em 15 de Julho de 2015, 00:04
Citação de: Skjaer em 15 de Julho de 2015, 00:01
A mim agrada-me bastante este Benfica tranquilo e sem sobressaltos e/ou euforias Veranianas.

Ao Benfica não peço que ande por aí a dar 20 milhões por jogadores ou a pagar ordenados milionários a jogadores. Se o Benfica tem um tecto salarial e um jogador com 8 anos de casa não o aceita, "shame on him", acho muito bem que o clube não pise a sua política para satisfazer um jogador. Perde-se hoje um Maxi, mas ganha-se um clube mais forte porque é fiel a si mesmo, aos seus valores e ao caminho que escolheu.

Gosto muito desta troca de posições com o Porto, lembro-me dos tempos em que o Porto passava os Verões "murcho" e construía as sua equipas com o Emerson do Belenenses, o Zahovic do Guimarães, o Drulovic do Gil Vicente, o Deco do Salgueiros, o Capucho do Guimarães e o Benfica a encher páginas com o "ex-Arsenal" Glenn Helder, o internacional Holandês que rejeitou o Ajax: Taument, os craques da Canarinha Donizete e Paulo Nunes e tantos outros.

Não é que o Benfica não deva comprar grandes jogadores, como é óbvio, mas o que o Benfica deve acima de tudo fazer é ter de facto um rumo traçado e a ele manter-se fiel, é o que tem feito e eu estou contente com isso, dispenso os campeonatos de pré-época, perdi a conta aos que ganhei no passado e não lhes guardo boas recordações.

O problema do Maxi é como o LFV deixou chegar isto a este ponto?!



Também acho que não devia ter chegado a esse ponto:

Quando lhe ofereceu o tecto salarial maximo e o mini cuspiu no prato onde comeu e decidiu aceitar a proposta dos corruptos deviam ter logo dado um pontapé no cu do mini.

Elvecchio

Quando chegamos ao ponto de questionar o que está a ser feito nas modalidades amadoras acho que está tudo dito.

Roy Kent

Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 11:03
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 11:01
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2015, 10:42
Tens de ir ás compras Ventoinha, a malta está em baixo, tens de gastar dinheiro, não tens hipótese, escolheste mal a época para fazer contenções.
Eu não duvido nada que se gastem pelo menos mais 10M em jogadores.
Agora o que já não arrisco é adivinhar a qualidade dos mesmos.

Podemos fazer muitas críticas, mas o Benfica tem comprado bons jogadores nos últimos 7 anos, não acerta em tudo como é óbvio, mas tem comprado bem, não é por aí.
E muitos maus.
Jogadores que ninguém faz ideia porque são contratados.
O problema não é o que se gasta em bons.
É o que se gasta em jogadores para emprestar.

Mas isso acontece em todo o lado, e sabes que em Portugal temos que ter jogadores para emprestar, se não a corja azul controla isto tudo como quer.
É complicado fazer isso quando colocamos as contratações no estrangeiro.
Como o Fariña, Funes Mori, Candeias, Bebé, Hugo Vieira, Luís Felipe, Jara, Mitrovic, Lolo... and so on.

Mas também colocas muitos cá, e ao que se sabe nenhum desses deu prejuízo.
Isso não faz sentido nenhum para mim.
Contratar jogadores às resmas para fazer "trocos" quando o dinheiro gasto podia ser investido em jogadores que de facto iriam reforçar a equipa.
Mais vale 7M num Markovic para receber 12,5M do que 7M em 5/6 jogadores para sacar os mesmos 12,5.

As coisas não são tão simples assim.
São simples são.
Das duas uma. Ou são troca de favores a agentes. Ou compram tudo que mexe.

São trocas de favores, outros são jogadores que eles pensam que podem vir a ser bons no futuro, a questão aqui é , o Benfica tem prejuízo com esses negócios?

O Porto faz e o mesmo e dinheiro nunca falta.

ruio1999

Citação de: BELHA GUARDA em 15 de Julho de 2015, 11:02
Ainda não entendi onde o benfica ficou pior com as saídas de maxi e JJ: dois velhos
Benfica. :tickedoff:

Theroux

Citação de: Anti-Corruptos em 15 de Julho de 2015, 10:50
Citação de: magoslb em 15 de Julho de 2015, 10:32
"Benfica tranquilo é sem euforias".

Recusa das propostas por Mayke e Omar. É esta a tranquilidade.

Não há graveto=tranquilidade, é mais isto. Mas claro que entretanto já carregamos a folha salarial com 10 jogadores, com sorte dois ficam na equipa A e fazem a diferença.

Estamos tal e qual o Sporting que andava a gritar aos 7 ventos que apostavam na formação. Claro que apostavam porque não tinham dinheiro para reforços. Nós agora é a mesma coisa. Os jogadores da formação é para serem alternativas e com o tempo irem assumindo a titularidade.

    Eliseu               Gaitan
JC Jardel  Fejsa         Talisca
    Luisão    Samaris          Jonas
    Sílvio                Carcela

Tal e qual o Zbording, é a Caixa Campusisação total do Benfica...

Manda vir mais brilhantes observações dessas que o tópico está com um nível demasiado alto.