Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Endless

Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 16:07

Claro, e as repercussões já se vêm pelo Uruguaio noticiado para o Porto... estou-me a cagar para o Maxi no Porto, a direcção, e eu até a critico muito, fez o que ti ha que fazer, aliás, já o devia ter mandado para o caraho há mais tempo.

Abar, a direcção nunca pode ficar refém seja de quem for.
Aqui, a questão é sabendo do final do contracto, há que estabelecer limites para se ter tempo de reforçar, caso seja necessário.

A esta altura já se devia ter uma ideia de quem vai ser o nosso titular a lateral direito. Mas o que vamos assistir é que vamos perder uns bons meses, para o RV arranjar um "2", porque estivemos à espera do uruguaio se decidisse...

trucatruca

Senhor Presidente, mostre que é um grande dirigente e compre uns grandes jogadores. Eu sei que você falhou por ter confiado no maxi, até porque nós todos que somos espertos não confiámos e aliás, bem que lhe avisamos. Faça o pino na sua grandeza, compre sem pensar nas consequências, porque logo agora que se começou a pensar em baixar o passivo e equilibrar o que caminhava para o descontrolo, os cabrões lá em cima encontraram um bacano em Angola ou no Azerbaijão que decidiu enterrar guito, e ou o senhor arranja alguém assim e mostra que não é saloio, ou então enterre o clube porque isto sinceramente o melhor é pensarmos em desistir. Ouça bem o SerBenfiquista. Se o fizer, aliás já o devia fazer faz anos, há toda uma possibilidade infindável de isto dar certo.

abar85

Citação de: tone em 15 de Julho de 2015, 16:10
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: tone em 15 de Julho de 2015, 15:52
Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:35
Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 14:42
Citação de: Roronoa em 15 de Julho de 2015, 14:29
Sim, até porque não foi o Maxi e o empresário que deixaram arrastar a situação ao ponto que lhes interessava.

Não lhes interessava renovar, o Benfica fez o que tinha de fazer. Foi até demasiado paciente.






A palavra não será ingénuo?

Pergunta da tarde:
Como é que: - a estrutura está há 1 ou 2 anos (idealmente não terá deixado para o último ano, certo?) a tentar renovar
- o homem vem-se recusando sempre,
- tem um empresário que já desviou uma cebola para o fcp anteriormente,
- Sabemos que historicamente o mesmo fcp alicia os jogadores dos rivais, às vezes com anos de antecedência (vide Moutinho e outros)
e, a pouco mais de 1 mês antes do fim do contrato desse atleta, é o mesmo escolhido para ser a cara do clube no acordo com o novo grande patrocinador?

Alguém me pode dar uma explicação para isto?

O Maxi já deu explicação para isso, e é simples, queria fazer o contrato da vida dele, não ia aceitar a proposta do Benfica fosse feita ontem, há um ano ou há dois.

Mas leste a pergunta, Abar?
A pergunta é: com tantos indícios de cornos a caminho (que eu enumerei), como é que, há um mês atrás, a estrutura escolheu o Maxi para dar aquela cara que Deus lhe deu em representação do clube no acordo com a Fly Emirates?

A pergunta é esta e gostava mesmo de perceber...
O Luisão atrasou-se.

E o Maxi faltou à palavra dele.

23, acreditando nisso, só tenho a dizer que a nossa estrutura é mais ingénua do que o que eu pensava.
Acordos verbais hoje em dia?!!!

Conhecendo o modus operandi deles, eu aposto que ele tinha contrato assinado com o fcp há meses.
E digo-te mais, aposto também que outros jogadores do nosso plantel já foram abordados direta ou indiretamente pelo fcp.

Difícil acreditar em tanta ingenuidade nesta altura do "campeonato", mas adiante.
Vieri são 8 anos de relações diárias, de amizade, companheirismo que acarretam confiança.

Acho normal que se tenha confiado no Maxi.
Eu não acho, amigos amigos, negócios à parte.
Tivemos o Silvio apto e parado, o Maxi podia ter ido para B uns mesitos. Lá em cima era o que lhe teria acontecido. A ver se o empresário não aparecia.
O problema seria impor isso ao JJ. Se o clube está acima de tudo então, a partir do momento que o cenário de saída para o Porto se podia adivinhar, o que era mais do que óbvio (Danilo a sair e Paco empresário) só tinha que ser encostado.

Não concordo nada com essa mentalidade enquanto o jogador cumprir perfeitamente a sua função.
Assinou um contrato por x anos, não é obrigado a renovar, apenas a cumprir o que assinou, e foi o que aconteceu.

Abusos por parte dos clubes e chantagens de jogadores deviam dar severas punições.
Não concordo é com este historial de enrabanços. Isso é que eu não concordo. E já nem quero pensar nos que nunca chegaram a vir e foram diretos lá para cima.
Somos bonzinhos e depois levamos um(s) pontapé(s).

Típico, se os outros fazem, nós também devemos fazer só porque sim... depois Portugal chega a este estado.

JoaoPedroLopes

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:56
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:52
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:36
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 14:42
Citação de: Roronoa em 15 de Julho de 2015, 14:29
Sim, até porque não foi o Maxi e o empresário que deixaram arrastar a situação ao ponto que lhes interessava.

Não lhes interessava renovar, o Benfica fez o que tinha de fazer. Foi até demasiado paciente.






A palavra não será ingénuo?

Pergunta da tarde:
Como é que: - a estrutura está há 1 ou 2 anos (idealmente não terá deixado para o último ano, certo?) a tentar renovar
- o homem vem-se recusando sempre,
- tem um empresário que já desviou uma cebola para o fcp anteriormente,
- Sabemos que historicamente o mesmo fcp alicia os jogadores dos rivais, às vezes com anos de antecedência (vide Moutinho e outros)
e, a pouco mais de 1 mês antes do fim do contrato desse atleta, é o mesmo escolhido para ser a cara do clube no acordo com o novo grande patrocinador?

Alguém me pode dar uma explicação para isto?

O Maxi já deu explicação para isso, e é simples, queria fazer o contrato da vida dele, não ia aceitar a proposta do Benfica fosse feita ontem, há um ano ou há dois.

Mas leste a pergunta, Abar?
A pergunta é: com tantos indícios de cornos a caminho (que eu enumerei), como é que, há um mês atrás, a estrutura escolheu o Maxi para dar aquela cara que Deus lhe deu em representação do clube no acordo com a Fly Emirates?

A pergunta é esta e gostava mesmo de perceber...

Tu, para quem o conceito empresarial deve ser posto de lado e analisar-se tudo sobre o ponto de vista emocional, poderias colocar a hipótese de se ter tratado de uma operação de charme, por exemplo.



Mas por que é que dizes isso sem qualquer correspondência com a verdade. Fiz-te algum mal?
É evidente que a vertente empresarial é fundamental hoje em dia.
Mas se retirares emocional ao futebol, deixa de ser futebol e o Benfica passa a ser uma Sonae.

Daí eu defender que qualquer treinador devia ter uma cláusula que impeça a saída direta para o adversário.
Parte emocional e parte empresarial, de não concorrência.

Não fui eu que escrevi isto certamente.

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 09:21
Explicar aos sócios? Tá bem!
O Benfica agora é uma multinacional fria e que só dá explicações à CMVM, e se for obrigado.
O resto é negócio, é tranquilidade, é se não formos campeões num ano a estrutura garante outro qualquer.
Esta gente não faz ideia do que é o Benfica, do que é a paixão por um clube, do que sofrem as pessoas com esta traições.
Essas merdas não aperecem nos gráficos, não existem.

E, só te dei uma resposta à pergunta do porquê o Maxi ter sido utilizado na apresentação do novo patrocinador da camisola do Benfica. 

Amigo, vai ser muito difícil apanhares-me em contradição e quando mudo de opinião assumo-o, com tranquilidade.

O que eu digo é que a estrutura do Benfica gere o futebol de forma EXCLUSIVAMENTE empresarial, não digo que a componente empresarial deve ser excluída e deve ser tudo feito na base da emoção.
Percebes a diferença?


Gere de tal forma EXCLUSIVAMENTE empresarial, que acreditou na palavra de um jogador, com o qual tinha um acordo verbal. O Vieira deixou-se levar pelo lado emocional.



Isso é diferente.
Agora estás a dar uma opinião, da qual discordo. Normal.

Há bocado estavas a dizer que eu defendia uma coisa que eu nunca defendi.
Daí ter-te feito o reparo, que acho que percebeste.

Foi o que depreendi do que foste escrevendo.

Se interpretei mal não tenho problema nenhum em pedir-te desculpas, perante todos os elementos do fórum.

Desculpa Vieri.




Endless

Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 16:09
Citação de: Endless em 15 de Julho de 2015, 16:07
Aliás entre as 2 "traições" que tivemos neste defeso, esta custa bem mais que a do Judas.
É que do Judas já era de esperar filha da putice, já que sempre foi o seu mote. Agora do uruguaio é que deixa completamente fdd da vida...

Quando falaram disto, depois de sair JJ, eu até dizia que o Maxi não acreditava que nos fizesse isto, e como eu e tu, tenhoa a certeza que a maioria.

Lembro-me de uma frase do André Sousa no tópico dele (ou do Jesus), que ponha as mãos no fogo por ele, como ele iria renovar. E tal como ele, eu acreditava nisso, aliás, acreditava que 8 anos tinham peso e não aceitar ir para um rival, quando tem um bom contracto à espera fora de Portugal...pelos vistos todos nós estávamos enganados.

Boban10

Citação de: Greis em 15 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Boban10 em 15 de Julho de 2015, 14:57
Citação de: Greis em 15 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: Boban10 em 15 de Julho de 2015, 14:49
Citação de: Greis em 15 de Julho de 2015, 14:47
Citação de: Roronoa em 15 de Julho de 2015, 14:33
Citação de: Greis em 15 de Julho de 2015, 14:32
Citação de: Roronoa em 15 de Julho de 2015, 14:29
Sim, até porque não foi o Maxi e o empresário que deixaram arrastar a situação ao ponto que lhes interessava.

Não lhes interessava renovar, o Benfica fez o que tinha de fazer. Foi até demasiado paciente.






Então vamos dar tempo de jogo ao jogador e não vamos precaver a sua saía. Aplausos para o brilhante acto de gestão de recursos humanos

Então a solução que encontras era encostar o Maxi na fase decisiva da época ?

Resultado dessa magnífica ideia, caso fosse aplicada: zero títulos.

O brilhantismo da tua inteligência talvez não te permita ver que não se gere a 4/6 meses. Contratos de trabalho  com futebolistas fazem-se por norma a 3/5 anos por alguma razão. Mas isto sou eu que penso assim, que não percebo nada de gestão.
Não percebes pelo menos o básico da negociação de contratos- existem pelo menos duas partes com vontade própria.

Pois não. E também não percebo que se preciso de um activo, e aquele que eu quero não quer vir ou ficar, procuro um substituto e procuro rentabilizar o que está na minha posse.
Lá está, partes de um erro - para ti um ser humano é um activo. Um trabalhador não é um activo, isso é só treta futebolística que serve para relatórios de contas.
Ninguém pode possuir um jogador de futebol, porque por exemplo, ele pode não querer ser rentabilizado.

Queres ir por aí?!?!   Precisas mesmo que alguém te diga que o teu patrão não é teu dono?
Tanto não é que acabo de mudar de empresa por vontade própria.
Em contabilidade nenhum trabalhador é considerado activo de uma empresa. Isso só ocorre no futebol e diga-se de maneira pouco transparente, ou é "paleio de saco" que aparece nas missões das empresas.

Royal_Flush

Secalhar até estou a exagerar, mas isto para mim é deprimente demais.

Estou-me cagando para o Porto e Sporting, fizeram ambos negócios de merda. O primeiro vai pagar 4M ao ano por um jogador que vai entrar na fase descendente da carreira. O segundo vai torrar o seu orçamento todo e finalmente perceber que ganharam 3 campeonatos em 30 anos porque são um clube de merda, está-lhes nas veias.

Mas independentemente disso, um clube como o Benfica, não pode perder um treinador e capitão para os dois rivais no mesmo ano. Sinal de fraqueza gigante.

Vieri

Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 16:12
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:56
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:52
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:36
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 14:42
Citação de: Roronoa em 15 de Julho de 2015, 14:29
Sim, até porque não foi o Maxi e o empresário que deixaram arrastar a situação ao ponto que lhes interessava.

Não lhes interessava renovar, o Benfica fez o que tinha de fazer. Foi até demasiado paciente.






A palavra não será ingénuo?

Pergunta da tarde:
Como é que: - a estrutura está há 1 ou 2 anos (idealmente não terá deixado para o último ano, certo?) a tentar renovar
- o homem vem-se recusando sempre,
- tem um empresário que já desviou uma cebola para o fcp anteriormente,
- Sabemos que historicamente o mesmo fcp alicia os jogadores dos rivais, às vezes com anos de antecedência (vide Moutinho e outros)
e, a pouco mais de 1 mês antes do fim do contrato desse atleta, é o mesmo escolhido para ser a cara do clube no acordo com o novo grande patrocinador?

Alguém me pode dar uma explicação para isto?

O Maxi já deu explicação para isso, e é simples, queria fazer o contrato da vida dele, não ia aceitar a proposta do Benfica fosse feita ontem, há um ano ou há dois.

Mas leste a pergunta, Abar?
A pergunta é: com tantos indícios de cornos a caminho (que eu enumerei), como é que, há um mês atrás, a estrutura escolheu o Maxi para dar aquela cara que Deus lhe deu em representação do clube no acordo com a Fly Emirates?

A pergunta é esta e gostava mesmo de perceber...

Tu, para quem o conceito empresarial deve ser posto de lado e analisar-se tudo sobre o ponto de vista emocional, poderias colocar a hipótese de se ter tratado de uma operação de charme, por exemplo.



Mas por que é que dizes isso sem qualquer correspondência com a verdade. Fiz-te algum mal?
É evidente que a vertente empresarial é fundamental hoje em dia.
Mas se retirares emocional ao futebol, deixa de ser futebol e o Benfica passa a ser uma Sonae.

Daí eu defender que qualquer treinador devia ter uma cláusula que impeça a saída direta para o adversário.
Parte emocional e parte empresarial, de não concorrência.

Não fui eu que escrevi isto certamente.

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 09:21
Explicar aos sócios? Tá bem!
O Benfica agora é uma multinacional fria e que só dá explicações à CMVM, e se for obrigado.
O resto é negócio, é tranquilidade, é se não formos campeões num ano a estrutura garante outro qualquer.
Esta gente não faz ideia do que é o Benfica, do que é a paixão por um clube, do que sofrem as pessoas com esta traições.
Essas merdas não aperecem nos gráficos, não existem.

E, só te dei uma resposta à pergunta do porquê o Maxi ter sido utilizado na apresentação do novo patrocinador da camisola do Benfica. 

Amigo, vai ser muito difícil apanhares-me em contradição e quando mudo de opinião assumo-o, com tranquilidade.

O que eu digo é que a estrutura do Benfica gere o futebol de forma EXCLUSIVAMENTE empresarial, não digo que a componente empresarial deve ser excluída e deve ser tudo feito na base da emoção.
Percebes a diferença?


Gere de tal forma EXCLUSIVAMENTE empresarial, que acreditou na palavra de um jogador, com o qual tinha um acordo verbal. O Vieira deixou-se levar pelo lado emocional.



Isso é diferente.
Agora estás a dar uma opinião, da qual discordo. Normal.

Há bocado estavas a dizer que eu defendia uma coisa que eu nunca defendi.
Daí ter-te feito o reparo, que acho que percebeste.

Foi o que depreendi do que foste escrevendo.

Se interpretei mal não tenho problema nenhum em pedir-te desculpas, perante todos os elementos do fórum.

Desculpa Vieri.





João Pedro, deixa lá isso, companheiro.
Estamos a ver coisas diferentes à nossa frente, mas estamos na mesma trincheira
:drunk:

Agora vou-me pôr andar que o pessoal está muito assanhado.

alsohugo

Eu que sou contra o LFV não o consigo culpar no caso do JJ e do Maxi. Foram dois grandes filhos da p....

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk


blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 16:12
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:56
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:52
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:36
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 14:42
Citação de: Roronoa em 15 de Julho de 2015, 14:29
Sim, até porque não foi o Maxi e o empresário que deixaram arrastar a situação ao ponto que lhes interessava.

Não lhes interessava renovar, o Benfica fez o que tinha de fazer. Foi até demasiado paciente.






A palavra não será ingénuo?

Pergunta da tarde:
Como é que: - a estrutura está há 1 ou 2 anos (idealmente não terá deixado para o último ano, certo?) a tentar renovar
- o homem vem-se recusando sempre,
- tem um empresário que já desviou uma cebola para o fcp anteriormente,
- Sabemos que historicamente o mesmo fcp alicia os jogadores dos rivais, às vezes com anos de antecedência (vide Moutinho e outros)
e, a pouco mais de 1 mês antes do fim do contrato desse atleta, é o mesmo escolhido para ser a cara do clube no acordo com o novo grande patrocinador?

Alguém me pode dar uma explicação para isto?

O Maxi já deu explicação para isso, e é simples, queria fazer o contrato da vida dele, não ia aceitar a proposta do Benfica fosse feita ontem, há um ano ou há dois.

Mas leste a pergunta, Abar?
A pergunta é: com tantos indícios de cornos a caminho (que eu enumerei), como é que, há um mês atrás, a estrutura escolheu o Maxi para dar aquela cara que Deus lhe deu em representação do clube no acordo com a Fly Emirates?

A pergunta é esta e gostava mesmo de perceber...

Tu, para quem o conceito empresarial deve ser posto de lado e analisar-se tudo sobre o ponto de vista emocional, poderias colocar a hipótese de se ter tratado de uma operação de charme, por exemplo.



Mas por que é que dizes isso sem qualquer correspondência com a verdade. Fiz-te algum mal?
É evidente que a vertente empresarial é fundamental hoje em dia.
Mas se retirares emocional ao futebol, deixa de ser futebol e o Benfica passa a ser uma Sonae.

Daí eu defender que qualquer treinador devia ter uma cláusula que impeça a saída direta para o adversário.
Parte emocional e parte empresarial, de não concorrência.

Não fui eu que escrevi isto certamente.

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2015, 09:21
Explicar aos sócios? Tá bem!
O Benfica agora é uma multinacional fria e que só dá explicações à CMVM, e se for obrigado.
O resto é negócio, é tranquilidade, é se não formos campeões num ano a estrutura garante outro qualquer.
Esta gente não faz ideia do que é o Benfica, do que é a paixão por um clube, do que sofrem as pessoas com esta traições.
Essas merdas não aperecem nos gráficos, não existem.

E, só te dei uma resposta à pergunta do porquê o Maxi ter sido utilizado na apresentação do novo patrocinador da camisola do Benfica. 

Amigo, vai ser muito difícil apanhares-me em contradição e quando mudo de opinião assumo-o, com tranquilidade.

O que eu digo é que a estrutura do Benfica gere o futebol de forma EXCLUSIVAMENTE empresarial, não digo que a componente empresarial deve ser excluída e deve ser tudo feito na base da emoção.
Percebes a diferença?


Gere de tal forma EXCLUSIVAMENTE empresarial, que acreditou na palavra de um jogador, com o qual tinha um acordo verbal. O Vieira deixou-se levar pelo lado emocional.



Isso é diferente.
Agora estás a dar uma opinião, da qual discordo. Normal.

Há bocado estavas a dizer que eu defendia uma coisa que eu nunca defendi.
Daí ter-te feito o reparo, que acho que percebeste.

Foi o que depreendi do que foste escrevendo.

Se interpretei mal não tenho problema nenhum em pedir-te desculpas, perante todos os elementos do fórum.

Desculpa Vieri.





João Pedro, deixa lá isso, companheiro.
Estamos a ver coisas diferentes à nossa frente, mas estamos na mesma trincheira
:drunk:

Agora vou-me pôr andar que o pessoal está muito assanhado.
quando se chega a este ponto...  :-X

SLBarata

Sr. Presidente

Temos levado muita porrada neste fim/inicio de época. Parece-me urgente darem-nos uma alegria.

abar85

Citação de: Endless em 15 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 16:07

Claro, e as repercussões já se vêm pelo Uruguaio noticiado para o Porto... estou-me a cagar para o Maxi no Porto, a direcção, e eu até a critico muito, fez o que ti ha que fazer, aliás, já o devia ter mandado para o caraho há mais tempo.

Abar, a direcção nunca pode ficar refém seja de quem for.
Aqui, a questão é sabendo do final do contracto, há que estabelecer limites para se ter tempo de reforçar, caso seja necessário.

A esta altura já se devia ter uma ideia de quem vai ser o nosso titular a lateral direito. Mas o que vamos assistir é que vamos perder uns bons meses, para o RV arranjar um "2", porque estivemos à espera do uruguaio se decidisse...

Já o disse no post antes, foi como disse o Toni, por mim tinha marchado já.
Vieira numa entrevista deu a clara ideia que já não estavamos à espera dele, O RV deu uma ideia contrária na entrevista que deu. Se a ideia correcta é a de Rui Vitória, estiveram mal nesse ponto.
Prefiro acreditar que confiem no Silvio Almeida e Semedo e estejam à procura de um defesa para a esquerda.
Para mim, vinha um DE, e só viria um Direito com a saída de Eliseu e André Almeida.

Ficavam as duas contratações, Silvio para os dois lados, Semedo e depois o Lindelof de recurso.

Elvecchio

#541422
Citação de: Dennis em 15 de Julho de 2015, 16:08
Citação de: Elvecchio em 15 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: Dennis em 15 de Julho de 2015, 15:53
Citação de: Elvecchio em 15 de Julho de 2015, 15:42
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2015, 15:39
Citação de: Dennis em 15 de Julho de 2015, 15:24
Citação de: stanley em 15 de Julho de 2015, 14:25
Citação de: 10Baggio em 15 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: cardosox em 15 de Julho de 2015, 14:03
Manter a equipa é o caminho a seguir. Reforçar laterais, as duas. E está feito.

Falta 1 extremo craque pelo menos!!!!

Já nem vou falar num medio de classe que acho que também faz falta a esta equipa, principalmente na Champions...

Taraabt

Carcela

Guedes


Quando o nível de exigência dos adeptos leva a associar as palavras "craque" e "classe" a Taraabt, Carcela e Guedes, ou seja, jogadores que vêm de várias épocas sem nada de notável e miúdos da formação, fico convencido que estamos mesmo a assistir à sportinguização do Benfica...

Sportinguização do Benfica, títulos á Sporting, Valores à Porto, 83% gosta disto, Benfiquinha, Benfica morreu.

Confesso que já tinha saudades dessas expressões.

Carry on, carry on.

Eu gosto mais de ler malta a falar em "nivel de exigência" quando o melhor que viram na vida foi o Simão Sabrosa e que deliraram com o Quim com o Nuno Gomes e com o Cardozo.

Não consigo imaginar o que diriam se tivesse visto jogar Chalana, Alves e Néné.



Vi. Todos esses.
E Humberto Coelho, Veloso, Álvaro, Carlos Manuel, Diamantino, Bento, Samuel (o jogador mais rápido de sempre)...
E depois as contratações que pareciam impossíveis e que fizeram o plantel que nos levou à final da Taça dos Campeões onde só perdemos 1-0 com o Super Milão: Ricardo, Valdo, Aldair, Thern, Magnunson.
Ou o plantel de 93, com Futre, João Pinto, Rui Costa, Paulo Sousa, Vítor Paneira, Mozer, Isaías.
Por isso, não te armes em superior quando não sabes com quem estás a dialogar.
Já vi por cá alguns dos melhores do Mundo, fosse em 1990, fosse em 2014. E é por isso que não me dou por contente com Taraabts e Carcelas.

Que parvoíce.

Desculpa, mas dizeres "o melhor que viram na vida foi o Simão Sabrosa e que deliraram com o Quim com o Nuno Gomes e com o Cardozo.
Não consigo imaginar o que diriam se tivesse visto jogar Chalana, Alves e Néné" é falar como se eu tivesse começado a ver o Benfica no Século XXI enquanto tu o acompanhas desde os anos 80. O que, pelo menos no que a mim diz respeito, é falso.
Mas sim, uma coisa é certa: quanto mais as pessoas se lembram das grandes equipas do Benfica do passado, mais terão tendência a não aceitar estas contratações de figuras menores.

Dizer que "Não consigo imaginar o que diriam se tivesse visto jogar Chalana, Alves e Néné" é falar como se A MAIORIA que aqui vem tivesse começado a ver o Benfica no Século XXI enquanto A MINORIA o acompanha desde os anos 80.

Ha duvidas sobre isto?

As pessoas que se lembram dessas figuras do passado como pelos vistos é o teu caso, tambem se lembram que nesses tempos, o Benfica nunca era o campeão das pré-epocas e tambem se lembram que a maioria dos jogadores que surgiam na equipa principal em determinado ano, já estavam no clube ha dois ou tres em processo de "aprendizagem".

Por isso acho que para quem viu isto que eu acabo de escrever, estás um bocadinho a atirar para o precipitado e a ter uma memória um pouquinho selectiva para falar de umas coisas e omitir outras.

Relembro-te o primeiro ano de Eriksson em que vinhamos de uma época de insucesso, onde só contratámos Delgado para guarda redes suplente do Bento e Glenn Stromberg para o meio campo...

JoaoPedroLopes

Já que toda a gente pergunta coisas, eu vou perguntar tb:

- Quantos futebolistas, que trocaram directamente o Benfica pelo Porto, tiveram sucesso enquanto jogadores?


abar85

Citação de: Endless em 15 de Julho de 2015, 16:14
Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2015, 16:09
Citação de: Endless em 15 de Julho de 2015, 16:07
Aliás entre as 2 "traições" que tivemos neste defeso, esta custa bem mais que a do Judas.
É que do Judas já era de esperar filha da putice, já que sempre foi o seu mote. Agora do uruguaio é que deixa completamente fdd da vida...

Quando falaram disto, depois de sair JJ, eu até dizia que o Maxi não acreditava que nos fizesse isto, e como eu e tu, tenhoa a certeza que a maioria.

Lembro-me de uma frase do André Sousa no tópico dele (ou do Jesus), que ponha as mãos no fogo por ele, como ele iria renovar. E tal como ele, eu acreditava nisso, aliás, acreditava que 8 anos tinham peso e não aceitar ir para um rival, quando tem um bom contracto à espera fora de Portugal...pelos vistos todos nós estávamos enganados.

Todos não como se vê, grande parte.