Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Alento

Citação de: Marrokinoum em 17 de Julho de 2015, 09:56
Citação de: 10Baggio em 17 de Julho de 2015, 09:38
Citação de: Marrokinoum em 17 de Julho de 2015, 09:26
Não entendo nem consigo perceber este medo que anda a aterrorizar os adeptos, de tal modo que 90% deles já se da como derrotado no inicio da epoca.

Amigos, há uma mudança de paradigma, uma mudança de ideologia, uma mudança que todos nós pedimos durante anos, e agora que ela esta finalmente a ser implementada estamos com este receio, só porque os nosso rivais gastam rios de dinheiro?

Não se esqueçam, que foi por causa de investimentos que perdemos jogadores como Bernardo, Cancelo, Andre Gomes, Oblak. Temos que dar tempo aos miudos, temos que os deixar crescer, e saber viver com essas dores de crescimento.

Vamos deixar os miudos jogar, e nao contratar, para tapar as suas posiçoes. VAmos deixar o Seixal sonhar, e dar fundamento ao sonho de milhares de jovens como n´´os que todos os domingos vestem e sofrem com o manto sagrado ao peito.

Vamos dar-lhes credito!!!

Que poesia tâo bonita...

Mesmo a jeito para justificar o injustificável numa gestão de 15 anos á frente do clube.

Mas pensam que somos todos papalvos?!

Onde está o dinheiro das vendas?!

Poesia?! Achas mesmo?

Dinheiro das vendas? Nunca foste ao Seixal, estadio, podes acusar esta direção de muita coisa, agora falta de obra é que não....

Quer queiram quer não, há uma logica neste investimento e este ano será o concluir dela. No final faremos as contas, e veremos se foi certa ou errada.

Eu apoio os jovens e goste da ideia de investir na casa, se voces prefere um bando de mercenarios espanhois que vem para ca chular o povo estejam a vontade.

Eu prefiro ter um gajo que sinta o que veste!

Assim de repente eu prefiro...Ganhar!!!

magoslb

Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:48
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 09:33
Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:22
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 09:09
Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:04
Devo ser só eu, mas sinceramente não percebo esta ansia de ver nomes novos no clube. E são a maioria dos adeptos que o dizem à boca cheia. Possivelmente muitos dos mesmos que depois criticam termos tantos jogadores sob contracto.

Para vir alguém para o Benfica, tem de efectivamente ser melhor que os que cá estão e haver arcaboiço financeiro para os trazer. Se alguma destas premissas falhar, não podemos apenas contratar por contratar...

Para já estou a gostar bastante da forma tranquila como se está a desenrolar a pré-época.

PS: Mas também admito a minha total ignorância acerca de alguns aspectos da vida de um clube, que só quem já passou por isso sabe.

Mas é precisamente isso que vejo a ser pedido. Contratar mais valias, e não contratar por contratar, que é o que estamos a fazer. Peles, Muirllos, Dalcio, depois ainda há Candeias, bebés, etc,isso é contratar por contratar, pq para isso estão lá os da formação. Um Ivan, um Guedes, são até  melhores que um Bebé.
magoslb,

Acho que temos todos de ter noção que a segunda premissa que referi não é de momento possível. Devido a, evidentemente, muitos negócios ruinosos para o clube.

Na minha opinião, quem não tem dinheiro não tem vicios... E evidentemente, que se tivermos de perder alguma competitividade por causa disso, não vem dai mal ao mundo.

Agora, já é mais que sabido que há qualidade no CFC. E essa qualidade, a juntar à qualidade que temos a rodar, terá de ser melhor aproveitada. Se assim for, não vejo necessidade de ir buscar esses nomes grandes, em condições desfavoráveis ao clube.

O que me deixa apreensivo, é que depois de sermos bicampeões, novos contratos com Adidas e Emirates, sermos o clube que mais vende, faz dinheiro de bilheteira e quotas, tenhamos de entrar numa época a precisar de aceitar que vamos perder competitividade.

Não nos podemos esquecer que o nosso modelo, assenta sobretudo, em comprar jovens já de calibre, e vender por somas avultadas, isso é que tem pago muita coisa, por isso se vendeu quase equipas inteiras de pérolas. Até os fundos, são um mal menor, pq mesmo que não ficássemos com a maior fatia, realizamos dinheiro, e estávamos mais perto do sucesso desportivo.

Mas pronto, se é inevitável, sei que é uma medida responsável, mas depois fazermos dinheiro como nunca, termos de andar a contar trocos, deixa muito que pensar.  O0
Eu também gostava de pensar que porque nos ultimos dois anos, se feizeram os maiores encaixes de sempre com contratações, porque se melhoraram alguns contractos publicitários, que porque se aumentaram as receitas dos direitos televisivos, isso significaria que todo esse excedente de capital seria canalizado para o reforço dos diversos plantéis das diversas modalidades, de modo a aumentar em muito a nossa competitividade em Portugal e na Europa.

Só que depois vejo que temos de pagar custos financeiros anuais a rondar os 20M€ e sei perfeitamente que a esmagadora maioria (senão mesmo a totalidade) desse excedente de capital terá forçosamente de ser canalizado para pagar isso e outras coisas.

A era dos milagres no Benfica já acabou e nisso tenho de felicitar o presidnete, pois era algo que eu já preconizava há muitos anos. Obviamente, com o diminuir destes custos fixos e com as receitas a estabilizarem nos valores actuais (quiça a melhorarem gradualmente), daqui a dois ou três anos, o nosso orçamento poderá sofrer um acréscimo de 10M€-20M€, à medida em que receitas vão sendo libertadas.

PS: Na altura da campanha eleitoral de 2012, eu propus aqui a ideia do Benfica estar 100% livre de dividas. Na altura foram muitos os que me criticaram porque isso era contra-producente. Na minha visão de merceeiro analfabeto, eu sempre pensei que não tendo dividas, 90% das receitas obtidas seriam canalizadas para o melhoramento das várias actividades do clube. Continua a ser utópico, bem sei, mas não deixa de me parecer um caminho que poderiamos tentar trilhar, pois mesmo não alcançando esse objectivo, de certeza que se melhoraria muito a nossa saúde não só financeira, como também competitiva. A médio-longo prazo evidentemente.

Efetivamente, 100% livres de dívidas, isso nunca vai acontecer. Sobretudo no nosso mercado, as receitas são muito diminutas em relação a outros mercados. A maioria das empresas, tem sempre alguma dividas agregadas aos seus exercícios. Se forem controladas, e os ganhos forem superiores aos gastos, a coisa vai-se equilibrando.

O que defendo, não é lutar com os porcos para ver quem compra mais e mais caro, mas por exemplo, se gastávamos à volta de 40M€ nos defesos, defendo que se passe a gastar por exemplo 25/30, mas apenas em 2,3 reforços que tragam mais valia desportiva imediata e que garantam no futuro boas vendas. E eliminava-se de vez a compra de jogadores que rodam e nunca chegarão vestir a camisola. Remos o exemplo do Farina, custou alguns milhões e nunca fez um minuto com a camisola.

VodkaBoy

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 09:55
Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:52
Não entendo nem consigo perceber este medo que anda a aterrorizar os adeptos, de tal modo que 90% deles já se da como derrotado no inicio da epoca.

Amigos, há uma mudança de paradigma, uma mudança de ideologia, uma mudança que todos nós pedimos durante anos, e agora que ela esta finalmente a ser implementada estamos com este receio, só porque os nosso rivais gastam rios de dinheiro?

Não se esqueçam, que foi por causa de investimentos que perdemos jogadores como Bernardo, Cancelo, Andre Gomes, Oblak. Temos que dar tempo aos miudos, temos que os deixar crescer, e saber viver com essas dores de crescimento.

Vamos deixar os miudos jogar, e nao contratar, para tapar as suas posiçoes. VAmos deixar o Seixal sonhar, e dar fundamento ao sonho de milhares de jovens como n´´os que todos os domingos vestem e sofrem com o manto sagrado ao peito.

Que poesia tâo bonita...

Mesmo a jeito para justificar o injustificável numa gestão de 15 anos á frente do clube.

As mais valias das vendas, foram engolidas pelos custos com o financiamento para realizar as compras que possibilitaram essas mesmas vendas...  :whistle2:

Ok!
E o dinheiro dos cachopos da equipa B? Os 60 Milhões? Não vale rir...
Essas vendas por acaso até possibilitaram uma queda de passivo.... E no R&C de 2014/2015 lá se verá ao quanto certamente.

weliton

Citação de: Alento em 17 de Julho de 2015, 09:57

Que poesia tâo bonita...

Poesia?! Achas mesmo?

Dinheiro das vendas? Nunca foste ao Seixal, estadio, podes acusar esta direção de muita coisa, agora falta de obra é que não....

Quer queiram quer não, há uma logica neste investimento e este ano será o concluir dela. No final faremos as contas, e veremos se foi certa ou errada.

Eu apoio os jovens e goste da ideia de investir na casa, se voces prefere um bando de mercenarios espanhois que vem para ca chular o povo estejam a vontade.

até parece q n sabes o é ganhar! criticas o homem q colocou o Clube no lugar dele varias vezes... acho esquisito!

Marrokinoum

Citação de: Alento em 17 de Julho de 2015, 09:57

Que poesia tâo bonita...

Poesia?! Achas mesmo?

Isso é facil, vendes o clube a um Arabe e em Portugal seras sempre campeão.

PSG Style.

Anti-Corruptos

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 09:50
O que se diz agora do fcp é o que eles diziam de nós quando contratamos Aimar, Saviola, Ramires, etc...
De repente nós agora somos mais espertos porque vendemos tudo, já não investimos assim e só compramos paletes de entulho, e eles passaram a ser a face do diabo por fazer o mesmo que nós fizemos há pouco tempo atrás...

Mas queres comparar?? O Saviola veio por 5,5 milhões. O Ramires ninguém conhecia, alias teve a 1º internacionalização na altura em que veio para nós, e o Aimar já tinha bicho há muito tempo quando o contratamos.

Anti-Corruptos

Citação de: Bailey em 17 de Julho de 2015, 09:16
ja o ano passado por esta altura se dizia que o porto tinha um super plantel e nem valia a pena competir
no fim fomos bicampeoes, espetamos dois no dragao e eles festejaram 0 !!!!!!!! titulos

E por isso ter acontecido no ano passado que por decreto vai acontecer todos os anos né?

Trezeguet

Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Julho de 2015, 10:03
ja o ano passado por esta altura se dizia que o porto tinha um super plantel e nem valia a pena competir
no fim fomos bicampeoes, espetamos dois no dragao e eles festejaram 0 !!!!!!!! titulos

E por isso ter acontecido no ano passado que por decreto vai acontecer todos os anos né?
não, significa que os nomes não jogam.

Bola7

Citação de: VodkaBoy em 17 de Julho de 2015, 09:50
Citação de: Bola7 em 17 de Julho de 2015, 09:35
eu percebo que o Benfica não entre em loucuras...não entendo então pq não é mais criterioso na politica de compras e vendas...se há que poupar pq crl se adquire tanta merda..sim merda pq se não fosse merda não se despachava sem o mínimo aproveitamento...não era preferível poupar recursos?... porque essa história do custo zero só na cabeça de quem tem zero nela...
Bola7,

O custo zero de um jogador como o Marçal é bem diferente do custo zero do Maxi.
Esta época é claro que a aposta está mesmo em reduzir os gastos em coontratações. Daí que ainda não tenha vindo nenhuma truta das grandes... E não sei se virá dependendo dos pedidos do treinador e de como corre a digressão...
a menos que o gajo me engane e bem...dispensava bem os custos zero á la Marçal...para isso é preferível o custo zero na formação...

MBACANO

Com um treinador com 5 anos de casa, conseguiu-se remediar a equipa e sermos campeões APESAR da má preparação da época.

E graças a esse titulo salvou-se a época, porque se tivesse fugido todos diríamos que a época teria sido uma miséria, porque tirando a já habitual taça da Liga, o resto das competições (Europa e Taça de Portugal) foram mesmo uma miséria!

E o que fazemos quando perdemos o Treinador Bi-campeão, vencedor de 10(!) titulos no Benfica para o Sporting? Nada!

E o que fazemos quando perdemos o vice-capitão, jogador com mais anos de casa a seguir ao Luisão para o Porto? Nada!

Contratámos uma dúzia de gajos (falam em 10 mas esquecem-se do Bilal (o próprio confirmou que vem) e do Hassan (que só não veio mesmo por um azar dos grandes para o próprio). Destes 12, no mínimo metade nem calça!

Deixámos de contratar gajos de 5M€ para cima... Ora que eu saiba, tirando a inevitável excepção a qualquer regra, foram este tipo de contratações que trouxeram rendimento desportivo e financeiro. Foram estes os jogadores que foram titularíssimos e vendidos por dezenas de milhões cada um!

Se formos fazer um apanhado do dinheiro gasto em jogadores acima de 5/6M€ e o valor das vendas desses mesmos jogadores, de certeza absoluta que vamos ver que a valorização é brutal. E se formos ver a % de minutos de utilização nos jogos decorridos enquanto cá estiveram... uuiiiii. Ninguém dúvida que no total teremos um lucro brutal!

Se fizermos o mesmo com os jogadores que custaram abaixo disso... e claro que também aqui há a inevitável excepção à regra (a maior sendo obviamente o David Luiz), veremos que a maioria nem calçou (rendimento desportivo 0) e mesmo os outros serviram de pouco ou quase. E em vendas a maioria se saiu pelo mesmo dinheiro que custou foi um pau! Duvido muito que não haja aqui um prejuízo assinalável!

Agora temos de reduzir custos, e temos de escolher uma destas políticas... qual escolhemos? Pois...

E não me venham cá com a tanga do "temos de contratar um manco para trazer um craque" que a taxa de mancos vs craques deve ter uma proporção de 5 /1 ou mais.

10Baggio

Que poesia tâo bonita...

Poesia?! Achas mesmo?

Lá muita obra houve de certeza!!!!

Sem obra nâo haveria Vieira no Benfica.

Obviamente que apoio os Jovens numa logica de integraçâo no plantel em vez de jogadores como Derley, Suljmani, Ola John etc mas não para serem titulares no imediato...

Quanto aos mercenários prefiro que em vez do entreposto habitual de 15 jogadores por época se façam "contrataçôes cirurgicas" como prometido pelo presidente.

goncalves79

Como acho que ainda vão chegar dois laterais um para cada lado e pelo menos um extremo e um avançado de grande qualidade, posição por posição não vejo onde os nossos rivais estão melhores que nós.

iloy

Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Julho de 2015, 10:03

tambem digo, para ser campeao vai ser preciso novamente sair das compétiçoes europeias?

Bola7

Citação de: MBACANO em 17 de Julho de 2015, 10:05
Com um treinador com 5 anos de casa, conseguiu-se remediar a equipa e sermos campeões APESAR da má preparação da época.

E graças a esse titulo salvou-se a época, porque se tivesse fugido todos diríamos que a época teria sido uma miséria, porque tirando a já habitual taça da Liga, o resto das competições (Europa e Taça de Portugal) foram mesmo uma miséria!

E o que fazemos quando perdemos o Treinador Bi-campeão, vencedor de 10(!) titulos no Benfica para o Sporting? Nada!

E o que fazemos quando perdemos o vice-capitão, jogador com mais anos de casa a seguir ao Luisão para o Porto? Nada!

Contratámos uma dúzia de gajos (falam em 10 mas esquecem-se do Bilal (o próprio confirmou que vem) e do Hassan (que só não veio mesmo por um azar dos grandes para o próprio). Destes 12, no mínimo metade nem calça!

Deixámos de contratar gajos de 5M€ para cima... Ora que eu saiba, tirando a inevitável excepção a qualquer regra, foram este tipo de contratações que trouxeram rendimento desportivo e financeiro. Foram estes os jogadores que foram titularíssimos e vendidos por dezenas de milhões cada um!

Se formos fazer um apanhado do dinheiro gasto em jogadores acima de 5/6M€ e o valor das vendas desses mesmos jogadores, de certeza absoluta que vamos ver que a valorização é brutal. E se formos ver a % de minutos de utilização nos jogos decorridos enquanto cá estiveram... uuiiiii. Ninguém dúvida que no total teremos um lucro brutal!

Se fizermos o mesmo com os jogadores que custaram abaixo disso... e claro que também aqui há a inevitável excepção à regra (a maior sendo obviamente o David Luiz), veremos que a maioria nem calçou (rendimento desportivo 0) e mesmo os outros serviram de pouco ou quase. E em vendas a maioria se saiu pelo mesmo dinheiro que custou foi um pau! Duvido muito que não haja aqui um prejuízo assinalável!

Agora temos de reduzir custos, e temos de escolher uma destas políticas... qual escolhemos? Pois...

E não me venham cá com a tanga do "temos de contratar um manco para trazer um craque" que a taxa de mancos vs craques deve ter uma proporção de 5 /1 ou mais.
e o David Luiz foi um negocio de estadão pq rendeu mt qd rodeado por jogadores de excepção que lhe permitiu esconder os defeitos e valorizar as virtudes...

iloy

ao seja o Benfica faz 70 milhoes em vendas para pagar as despezas e temos pessoal que pensa que esta tudo normal? que gestao fantastica.