Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Taliscão

Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 14:46
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 14:43
Citação de: Shoky em 23 de Julho de 2015, 13:44
"Agora é um facto que 90% da equipa que foi bicampeã está no clube, portanto, não consigo perceber quais são as alterações que temos de fazer"

Numa frase está visto o que LFV percebe de futebol. Nada.

Além disso usa um argumento falacioso, pois esta equipa (ou 90%) não é bi-campeã.
Bi-campeão é o Benfica.
Da equipa titular que foi campeã este ano restavam 3 ou 4 do ano passado, como ele bem sabe, pois vendeu/deixou sair 9 em ano e meio...
Acho que este plantel é neste momento mais equilibrado que o da época passada, provavelmente tem mais capacidade para enfrentar esta época todas as competições ao contrário do anterior que era manifestamente curto.

No entanto falta um incremento de qualidade no plantel, os tais 2/3 reforços que devem chegar mais para a frente em condições mais favoráveis economicamente.
lol!

20Nico Gaitan20

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 16:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Julho de 2015, 14:36
E´uma coisa perfeitamente normal, o treinador, querer avaliar os jogadores que tem, antes de sequer pensar atacar o mercado....

Certamente que quando a lista de dispensas estiver definida depois do estagio,o Benfica vai ao mercado.

Continuo na minha, em nível de reforços, e se não sair ninguém do Núcleo duro da época passada, só tem de vir um DE ou DD de nível.
Insisto, já pode ser tarde e já pode ter ido uma supertaça de vela!
vê lá se ele não ganha a ST, e ainda não vem reforços....

oUTRA COISA, GOSTAVA DE SABER EM QUE CRL O sPORTING ESTA MELHOR QUE NÓS, PARA SEQUER SE PENSAR, QUE JÁ NOS GANHARAM A SUPER TAÇA.

J_PN

Só 3 reforçozinhos e a máquina começa a carburar. Anda lá com isso crl!

dfernandes

Citação de: Toronto_SLB em 23 de Julho de 2015, 16:58
E´uma coisa perfeitamente normal, o treinador, querer avaliar os jogadores que tem, antes de sequer pensar atacar o mercado....

Certamente que quando a lista de dispensas estiver definida depois do estagio,o Benfica vai ao mercado.

Continuo na minha, em nível de reforços, e se não sair ninguém do Núcleo duro da época passada, só tem de vir um DE ou DD de nível.
Sim, com os lagartos.  Esses e' que tem um plantel do caracas.

Não é impossível perderes com os lagartos. Se o ano passado com o Rio Ave foi o que foi.

Não convém contarmos muito com as fraquezas dos outros para nos sentirmos superiores.

Almareado

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: Almareado em 23 de Julho de 2015, 16:52
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 16:49
Citação de: Almareado em 23 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 16:46
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:43
Citação de: _adviser_ em 23 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:34
Citação de: _adviser_ em 23 de Julho de 2015, 16:31
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:28
Citação de: Velazquez em 23 de Julho de 2015, 16:24
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 15:04

Agora para este inicio de época? O Benfica entra em Agosto de 2015 mais forte que em Agosto de 2014. Sem qualquer duvida para mim.

E o que é que isso quer dizer?
Significa isto:
Se internamente, a equipa do ano passado serviu para fazer uma excelente campanha inicial (pese embora o empate em casa com o Sporting) no inicio, agora, com quase toda a equipa rotinada deverá também para fazer isso.

Perdermos Jesus, Maxi, não temos Enzo e o Salvio está lesionado.
Se não vierem reforços, o primeiro 11 da época é bem mais fraco do que o do ano passado.
Ah sim?
Eu ia jurar que nessa supertaça o Júlio e o Jonas ainda nem estavam no Benfica...

Eu tou a falar em termos de definição de plantel depois do fecho do mercado. Se esta equipa não for reforçada, é claramente inferior à do ano passado. E sabendo que a equipa do ano passada já foi curta, a deste ano ainda será pior.
Mas se ainda assim, encontras razões para estar optimistas...
Mas eu não digo que chega para uma época desgastante em 4 frentes. Concordo inteiramente que há que acrescentar qualidade ao plantel...
Só que para inicio de época, estamos melhor sob dois aspectos:

1. Temos um GR de topo na baliza (meio caminho andado para ganhar alguma coisa)
2. Não vamos jogar no limite do risco com todas as carências fisicas que isso acarreta em jogos de inicio de época...

Vamos iniciar a competição oficial em 2015, melhor que em 2014. Acho que isto é claro...

Só será claro depois de vermos o desfecho da Supertaça. Mal por mal o ano passado ganhámo-la. Até lá continuaremos a brincar à pré época novamente, com viagens para todo o lado e jogos primeiro espaçados e depois todos de seguida... E de madrugada.
De madrugada em Portugal...

Obviamente. Mas isso da hora conta pouco. O resto da mensagem tem mais substância.
O quê? Estar longe do país? E o Sporting, está perto? E o clima onde uma e outra equipa estão inseridos? E quantos jogos e contra quem uma e outra irão fazer?

É isto crítica construtiva?

É. Devíamos ter mais jogos de pré época, quando mais não fosse para testar os novos jogadores, com subida de qualidade gradual, e menos viagens, ou pelo menos não tão longas. Mas claro que nada disso dava receitas.

5 jogos, e da forma como estão organizados, não me parece grande ideia.
É perfeitamente normal na vida dos grandes clubes, conseguindo receitas importantes.

Já te deram o exemplo de tantos grandes clubes mundiais que o fazem, e curiosamente, até o Sporting o fez.

5 jogos, todos frente a adversários com nível, com 30 jogadores para utilizar e apenas uns 10 para observar mais atentamente, pois os outros já são conhecidos e transitam do plantel da época passada....

Enfim, quando se quer criticar, pega-se em tudo.

Já o Sporting fez 6 jogos, 4 deles em território nacional contra juniores, equipa B, Mafra e Atlético, e o próximo são os colossos sul africanos do Ajax Cape Town, em pleno Inverno.

iloy

atacar esta época com este plantel è suicidio. querem ganhar um tri com uma équipa que teve que sair da europa para lutar atè ao fim do titulo?
perdemos o treinador que conhecia perfeitamente o clube e jogadores desde 6 anos, perdemos o enzo em Janeiro, perdemos o Maxi que quase todos aqui e repito quase todos aqui nao paravam de dizer que era o melhor lateral de Portugal muito melhor que O Danilo, vamos perder atè nao sabemos quando um dos craques da équipa. contratamos 10 jogadores e so 2 vao integrar a equipa e mesmo assim fico com muitas duvidas que vao ser mais valias.

Taliscão

Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 15:02
Eu do que li desta tão humilde entrevista, parece-me que é uma confirmação do novo grito de guerra da estrutura:
- Podemos não ganhar um ano, mas temos condições para ganhar a seguir.
E o ano escolhido para "não ganhar"... é este!

Esta é a leitura que eu faço do que vou vendo até neste momento.

Acho que estamos fraquinhos no plantel, no discurso e na ambição, mas logo veremos.
É um enorme erro pensar-se assim:
1. Ninguém nos pode garantir que vamos ganhar no ano seguinte;
2. O Rui Vitória deixa de ter condições para continuar se perdermos;
3. Perdemos todo o trabalho que foi feito nos últimos 6 anos.

É um erro enorme a toda a linha pensar dessa forma.

diob121

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 16:46
Citação de: Velazquez em 23 de Julho de 2015, 16:41
Eu não queria nenhum central dos outros e no entanto o que mais peço é um central.Quero lá saber dos outros
Um central? Não vejo um grande problema. Há posições muito mais graves.

Sim...
Principamente nas laterais... O Nelson Semedo que aproveite que os concorrentes não são muito fortes.
Já na esqueda enfim... Esperar que o Marçal seja surpresa.
Não pode ser. Temos de ir ao mercado.

dfernandes

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 17:03
Eu do que li desta tão humilde entrevista, parece-me que é uma confirmação do novo grito de guerra da estrutura:

Acho que estamos fraquinhos no plantel, no discurso e na ambição, mas logo veremos.

A ideia deve ser sermos poupadinhos agora para ver se os outros estoiram primeiro que nós.

Trezeguet

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 16:59
Citação de: Toronto_SLB em 23 de Julho de 2015, 16:58

Sim, com os lagartos.  Esses e' que tem um plantel do caracas.

Não é impossível perderes com os lagartos. Se o ano passado com o Rio Ave foi o que foi.

Não convém contarmos muito com as fraquezas dos outros para nos sentirmos superiores.
alguma vez foi impossível perder com o sporting? é sempre um jogo de 50/50

sbremoved_28408

O Rui Vitória deixa de ter condições para continuar se perdermos porquê? O JJ também perdeu muitas vezes e ficou. Depende sempre de como se perde.

dfernandes

Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 17:04
Citação de: Rikurveojmal em 23 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: diob121 em 23 de Julho de 2015, 16:46
Citação de: Velazquez em 23 de Julho de 2015, 16:41
Eu não queria nenhum central dos outros e no entanto o que mais peço é um central.Quero lá saber dos outros
Um central? Não vejo um grande problema. Há posições muito mais graves.

Sim...
Principamente nas laterais... O Nelson Semedo que aproveite que os concorrentes não são muito fortes.
Já na esqueda enfim... Esperar que o Marçal seja surpresa.
Não pode ser. Temos de ir ao mercado.

Nunca devia era ter sido contratado. É que este já é conhecido, e já se sabe mais ou menos o que vale.

Taliscão

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Julho de 2015, 16:59

vê lá se ele não ganha a ST, e ainda não vem reforços....

oUTRA COISA, GOSTAVA DE SABER EM QUE CRL O sPORTING ESTA MELHOR QUE NÓS, PARA SEQUER SE PENSAR, QUE JÁ NOS GANHARAM A SUPER TAÇA.
Eu não sei se está melhor ou pior, o que sei é que agora têm treinador, o que sei é que esse treinador conhece como ninguém o atual plantel do Benfica e finalmente o que sei é que eles ao contrário do Benfica se estão a reforçar...

Isso eu sei.

dfernandes

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Julho de 2015, 17:05

O Rui Vitória deixa de ter condições para continuar se perdermos porquê? O JJ também perdeu muitas vezes e ficou. Depende sempre de como se perde.

Mas ganhou, e bem, no primeiro ano. Se não tinha ido de vela, como quase todos os outros.

Trezeguet

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 17:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Julho de 2015, 17:05

Mas ganhou, e bem, no primeiro ano. Se não tinha ido de vela, como quase todos os outros.
1 ano chegou para os outros 3?