Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2015, 23:41
Citação de: minimix em 24 de Julho de 2015, 23:29
O único problema é estarmos a contar que o rendimento do Jonas vai ser o mesmo e pode ser igual, melhor ou pior, e na hora de o substituir num jogo não vai haver no banco ninguém que o faça de forma decente.
Além disso jogar ou não com Lima ao lado pode fazer diferença no rendimento dele.

Outra coisa, há dúvidas que o Jonas beneficiou do sistema e de ter um mouro de trabalho como Lima ao lado? Metam o homem lá na frente sem grande apoio, e com isto digo um avançado (na verdadeira acepção da palavra) de qualidade e esperem que faça 30 golos e ande aos cabritos no meio-campo.

Como é obvio, o Jonas apesar de toda a sua categoria beneficiou muito do trabalho do Lima. Precisamos de alguem ao lado dele, que ate pode ser Jonathan, que faça esse trabalho e se possivel melhor.

O unico avançado que nao precisava do Lima pra nada era o outro das "costas".

Esse precisava da equipa toda a "bulir" pro menino...

Elvecchio

Citação de: Virus em 24 de Julho de 2015, 23:43
Juro que gostava de estar tão optimista em relação ao nosso futuro,
como uma boa parte dos users daqui, mas não consigo. Pois não acho
nada disto normal.

Não acho normal o Jorge Jesus ir para o Sporting.
Não acho normal o Maxi ir para o Porto.
Não acho normal vendermos o Lima quando (supostamente) queremos lutar pelo tri.
Não acho normal não vir um único jogador de caras para o 11 inicial.
E não acho normal ver Benfiquistas de acordo com isto tudo.

Acho tudo isto totalmente incompreensível e temo uma época desastrosa a todos os níveis.
E prometo não incomodar mais ninguém com isto, hoje.

O0

Mas amanhã voltas, não voltas?

Lisboa_e_Benfica

nada disto normal.

Acho tudo isto totalmente incompreensível e temo uma época desastrosa a todos os níveis.

O0

de acordo com o que?

fizemos de tudo ao nosso alcance dentro do possivel e racional para manter os dois primeiros, o 3º so um cego não ve que estava claramente numa fase decrescente da carreira.

agora em relação ao teu 4º ponto, vamos ver, eu acho que ainda vem, pq de facto precisamos que venha.

Virus

Citação de: Elvecchio em 24 de Julho de 2015, 23:46
nada disto normal.

O0

Se não tiver 300 mil likes até amanha demito-me.

Vieri

nada disto normal.

O0

Não és o único, mas também vou tentar continuar sem perturbar a santa, mas para mim inusitada, serenidade que reina neste novo ciclo...

Lisboa_e_Benfica

Citação de: minimix em 24 de Julho de 2015, 23:36
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 23:32
Citação de: minimix em 24 de Julho de 2015, 23:29
O único problema é estarmos a contar que o rendimento do Jonas vai ser o mesmo e pode ser igual, melhor ou pior, e na hora de o substituir num jogo não vai haver no banco ninguém que o faça de forma decente.
Além disso jogar ou não com Lima ao lado pode fazer diferença no rendimento dele.

certo, so não percebo é pq é q se despreza o jonathan......

pelo que oiço do uruguai e seus jogadores parece ter um potencial e qualidade brutal.....

so pq veio em dezembro do ano passado e o mestre da tactica não o meteu a jogar não significa que vale pouco.
Só têm que lhe dar oportunidade, sem Lima só resta mesmo ao RV o Jonhatan, parece-me que o NO será carta fora do baralho, se a B não tem um avançado que sirva, teremos mesmo que ir ao mercado, eventualmente se tivesse vindo o doente Hassan...

eu tenho fé no NO.

é verdade que a fé não dá titulos, mas acredito no seu talento, acredito que quer mesmo vingar, e acredito que se lhe forem dadas oportunidades reais ele vai justificar.

Kyoto

Citação de: Elvecchio em 24 de Julho de 2015, 23:42
Citação de: Kyoto em 24 de Julho de 2015, 23:39
uma eventual aposta do Nelson so me faz lembrar o torting com o Saleiro

Fdx ... Um gajo diz que a comida ta um nadinha ensossa e tu despejas o saleiro todo!

Bruto do crl!
O nelson no rio ave fez uma carrada de jogos a titular nem sei se marcou algum golo, no paços perdeu o lugar para o rondon, no deportivo para o ricky, no rennes teve um treinador que gostava imenso dele e conseguiu que ele perdesse a cabeça e fosse buscar o taivonen... No swansea foi visitar o pais de gales... Nao sei o que vêm nele...

Chuck

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 23:43
Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2015, 23:38
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2015, 23:13
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 22:01
Nós não precisamos de mais ponta de lança algum.

Temos 3 Pontas de Lança que servem perfeitamente - Jonas, Jonathan e Nelson Oliveira

este ano como vamos mudar um pouco a tactica temos como segundo avançado / Nº10

Talisca, Taarabt e Djuricic

Se contratarmos um PL é um erro.....

Precisamos urgentemente de um DD e de um MC (Pizzi não serve, e com a lesão de Salvio tem de ir lutar por um lugar com o Carcela como Extremo Direito)

No final do estagio logo se ve se necessitamos também de um DE.

ou seja 2 no maximo 3 contrataçoes e está feito.

Juro que não entendo o argumento da táctica, quando no primeiro jogo que fizemos foi com dois avançados a titular. Se o RV adapta a táctica aos jogadores que tem, aí é outra coisa, e não gostava que o limitassem a esse ponto não trazendo ninguém, e praticamente obrigando-o a jogar só com um.

Nélson Oliveira não serve, o futuro irá encarregar-se de mostrar isso aos mais confiantes. Jonathan ainda é curto para ser titular e fazer dois jogos por semana. Djuricic é a maior incógnita do plantel, tenho para mim que vai deixar de ser e não será pelos melhores motivos. Taarabt não sei o que esperar, sinceramente.

De resto concordo contigo mas acrescento a prioridade no DE. Pizzi não serve para 8 mas creio que mal Fejsa esteja em condições, o 8 vai ser o Samaris. E que vamos jogar com dois avançados, no máximo Talisca no vértice atacante do MC.

Erro é não contratar um avançado e "jogar" uma época no risco de uma lesão no Jonas, por exemplo. Dois meses que fossem, podia seria fatal.

para mim parte um pouco destes principios

- Talisca tem um talento brutal, e um faro de golo muito bom e tem de jogar, ele não é Ponta de Lanca, e onde rende mais é claramente como segundo avançado
- hoje em dia não não se usam muito, na medida que são pouco seguras defensivamente as tacticas 4-4-2, sendo mesmo uma tactica "desatualizada"
- rui vitoria jogava em 4-3-3

ele ha certamente de usar o 4-4-2 ocasionalmente, mas maioria das vezes acredito no 4-3-3

vamos ver.

Eu gosto do Talisca mas gosto de o ver mais recuado, a partir de trás, onde pode realçar o seu passe e, chegando perto da área, o remate. Segundo avançado e pedir-lhe movimentos de recuar no terreno, jogar de costas para a baliza, no passe curto e tabelas, iria estar fora das suas águas. Confesso que gosto de o ver a arrancar com bola, a passar, a partir de trás para rematar.

Em relação à táctica, o RV está farto de dizer que jogou em 4-3-3 pelo contexto, pelo que tinha à disposição. Se ele tiver dois bons avançados é com eles que vai começar, salvo raras excepções. Talisca pode ser o jogador chave assim o sistema esteja oleado, pode ser o tal segundo avançado que na prática tem outras funções. Mas acho que vai ser como vimos vs PSG.

esclareco a posição que falei do talisca, a melhor posição dele é medio ofensivo centro, não segundo avançado. ele como medio defensivo tem essa capacidade de vir de trás que falaste.

ou estavas te a referir que a melhor posiçao para ele seria mesmo medio centro?
é que como Medio centro eu acho que se perde e não dá nada à equipa defensivamente e está muito longe da baliza para fazer o que sabe fazer melhor, remates e abrir espaços.

Claro que não é como médio-centro, o ideal seria no vértice mais adiantado num meio-campo a três. Com dois avançados, ou estava inserido num sistema que o permitisse ser mais livre como segundo avançado, ou como vimos no jogo vs PSG, jogar numa ala com os alas mais interiores, embora não acredite que este sistema seja confiável em alguns jogos, sobretudo no campeonato.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 23:43
Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2015, 23:38
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: Chuck em 24 de Julho de 2015, 23:13
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Julho de 2015, 22:01
Nós não precisamos de mais ponta de lança algum.

Temos 3 Pontas de Lança que servem perfeitamente - Jonas, Jonathan e Nelson Oliveira

este ano como vamos mudar um pouco a tactica temos como segundo avançado / Nº10

Talisca, Taarabt e Djuricic

Se contratarmos um PL é um erro.....

Precisamos urgentemente de um DD e de um MC (Pizzi não serve, e com a lesão de Salvio tem de ir lutar por um lugar com o Carcela como Extremo Direito)

No final do estagio logo se ve se necessitamos também de um DE.

ou seja 2 no maximo 3 contrataçoes e está feito.

Juro que não entendo o argumento da táctica, quando no primeiro jogo que fizemos foi com dois avançados a titular. Se o RV adapta a táctica aos jogadores que tem, aí é outra coisa, e não gostava que o limitassem a esse ponto não trazendo ninguém, e praticamente obrigando-o a jogar só com um.

Nélson Oliveira não serve, o futuro irá encarregar-se de mostrar isso aos mais confiantes. Jonathan ainda é curto para ser titular e fazer dois jogos por semana. Djuricic é a maior incógnita do plantel, tenho para mim que vai deixar de ser e não será pelos melhores motivos. Taarabt não sei o que esperar, sinceramente.

De resto concordo contigo mas acrescento a prioridade no DE. Pizzi não serve para 8 mas creio que mal Fejsa esteja em condições, o 8 vai ser o Samaris. E que vamos jogar com dois avançados, no máximo Talisca no vértice atacante do MC.

Erro é não contratar um avançado e "jogar" uma época no risco de uma lesão no Jonas, por exemplo. Dois meses que fossem, podia seria fatal.

para mim parte um pouco destes principios

- Talisca tem um talento brutal, e um faro de golo muito bom e tem de jogar, ele não é Ponta de Lanca, e onde rende mais é claramente como segundo avançado
- hoje em dia não não se usam muito, na medida que são pouco seguras defensivamente as tacticas 4-4-2, sendo mesmo uma tactica "desatualizada"
- rui vitoria jogava em 4-3-3

ele ha certamente de usar o 4-4-2 ocasionalmente, mas maioria das vezes acredito no 4-3-3

vamos ver.

Eu gosto do Talisca mas gosto de o ver mais recuado, a partir de trás, onde pode realçar o seu passe e, chegando perto da área, o remate. Segundo avançado e pedir-lhe movimentos de recuar no terreno, jogar de costas para a baliza, no passe curto e tabelas, iria estar fora das suas águas. Confesso que gosto de o ver a arrancar com bola, a passar, a partir de trás para rematar.

Em relação à táctica, o RV está farto de dizer que jogou em 4-3-3 pelo contexto, pelo que tinha à disposição. Se ele tiver dois bons avançados é com eles que vai começar, salvo raras excepções. Talisca pode ser o jogador chave assim o sistema esteja oleado, pode ser o tal segundo avançado que na prática tem outras funções. Mas acho que vai ser como vimos vs PSG.

esclareco a posição que falei do talisca, a melhor posição dele é medio ofensivo centro, não segundo avançado. ele como medio defensivo tem essa capacidade de vir de trás que falaste.

ou estavas te a referir que a melhor posiçao para ele seria mesmo medio centro?
é que como Medio centro eu acho que se perde e não dá nada à equipa defensivamente e está muito longe da baliza para fazer o que sabe fazer melhor, remates e abrir espaços.

Claro que não é como médio-centro, o ideal seria no vértice mais adiantado num meio-campo a três. Com dois avançados, ou estava inserido num sistema que o permitisse ser mais livre como segundo avançado, ou como vimos no jogo vs PSG, jogar numa ala com os alas mais interiores, embora não acredite que este sistema seja confiável em alguns jogos, sobretudo no campeonato.

exato. mas isso é a minha ideia. daí dizer que não precisamos de tantos PL.

inclusive Taarabt, pelos relatos dos treinos jogava assim também, mais vagabundo, mas parece me que veio claramente para lutar pela titularidade com Talisca.

sendo que pode dar uma perninha a extremo esquerdo.

Salinho

nada disto normal.

O0

Isto então é o que mais me faz pensar se afinal éramos a equipa assim tão unida que transparecia.

Jonny-Venezuela

A nossa defesa è o setor que mais me esta a gerar preocupação.

Precisamos de um Central, um LE e um LD com qualidade para entrar de imediato na equipa

Elvecchio

Citação de: Virus em 24 de Julho de 2015, 23:48
nada disto normal.

O0

O0

SLBffg

Citação de: Virus em 24 de Julho de 2015, 23:48
nada disto normal.

O0

Há botão de dislike? xD

YOLO

minimix

Presidente, isto é hipótese????? Ou é só mais uma tanga do rascord?

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/bolonha-atento-a-cristante-964497.html

minimix

nada disto normal.

O0
Apenas para espalhar o virus  :metal: