Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

luis___alex

Citação de: iloy em 29 de Julho de 2015, 18:56
Eu quero a explicaçao do tal milagre financeiro.
Quero saber porque que na epoca onde o Benfica faz as maiores receitas da sua Historia que o clube tem de desinvestir e vender todos os melhores jogadores?

isto é a grande qustão que nunca veremos respondida por quem de direito
embora a larga maioria saiba a resposta e muitos façam que nao sabem


Taliscão

#549032
Podem ir atrás ver o que escrevi quando o campeonato ainda não estava ganho, sempre escrevi que se o Benfica não fosse campeão, o Jesus nao devia renovar, exaltei-me até com um colega quando ele escrevia que o Jesus devia renovar em janeiro! Depois quando o campeonato já estava quase, quase no papo, disse que renovar seria a melhor forma de agradecer o trabalho que o treinador tinha tido, numa época de desinvestimento e contra um porto que gastava como nunca! Mas terminou a época, eu e mais de 90% dos colegas queriam a renovação do treinador, e era legítimo...
O Benfica devia ter feito um esforço é mostrado mais vontade na continuidade do treinador, estávamos no bom caminho, tínhamos acabado de fazer um feito com mais de 30 anos...! Mas não, saíram notícias da aposta na formação, saíram notícias dos 25 jogadores obrigatórios no plantel, saíram notícias que a estrutura é que era forte... Mas alguma estrutura é forte sem um treinador competente? Alguma estrutura ganha jogos e campeonatos? Sempre se disse que o porto tem uma estrutura forte, então porque é que não ganhou no ano que fez o maior investimento da sua história?

Ainda sou novo, mas gosto de futebol, gosto de pensar também o futebol e comparar o Benfica com as equipas adversárias. Ainda tenho muito que crescer, vi o porto ganhar tudo cá dentro e muitos títulos lá fora, pensavaxque o Benfica tudo iria fazer para continuar o rumo que levava dos últimos 2 anos! O Benfica só tinha de manter e corrigir situações pontuais, mas não, foi o Benfica a dar o maior salto, não sei é se é para igual ou melhor, ou se é para o abismo novamente.

Taliscão

Citação de: Revi em 29 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 18:46
Citação de: Revi em 29 de Julho de 2015, 18:43
Citação de: luis___alex em 29 de Julho de 2015, 18:33
Citação de: Revi em 29 de Julho de 2015, 18:32
Citação de: luis___alex em 29 de Julho de 2015, 18:17
Citação de: magoslb em 29 de Julho de 2015, 17:58
Se um fórum com mais de 30000 inscritos, onde circula informação como em mais nenhum sitio, não serve para recolher informação, serve o quê, as páginas dos jornais diários ou será a reportagem ao Seixal?

Se fosse apenas informar-me nos jornais e e nas reportagens idílicas, por exemplo nunca saberia metade dos jogadores que circulam no clube.
É ISTO

O forum é um veículo de informação como outro qualquer. A prova é que se forum fosse amostra de alguma coisa, o LFV não estava no clube há mais de 8 anos.  Assim como JJ já não estaria cá há 4 anos, assim como o Luisão era para ter sido vendido há 6 anos porque não servia.
o forum é um veiculo d einformação, de discussão, de benfiquismo
não e nem nunca será um centro de decisão

Exactamente.

Na minha opinião muita malta andava mortinha para cascar no gajo, e nestes 2 ultimos anos têm tido poucas oportunidades. Finalmente com esta pré-época, estão a encontrar o espaço para voltar á carga.

O clima está instalado, num período em que o Benfica mais precisa dos seus adeptos. Depois surge os blocos aqui no forum, ficando impossível respirar aqui no geral, porque os 2 blocos continuam em guerra para ver quem grita mais alto e ganhar guerrinhas de internet. No meio disto, quem tenta opinar coerentemente e com alguma sensatez , é varrido do geral porque não suporta o clima de guerrilha criado pelos 2 blocos.
Mas não achas que às vezes é importante esta pressão dos adeptos? Vê a época passada, o Benfica não ia ao mercado, foram os maus resultados na pré-época e o desconforto dos adeptos que originaram a vinda do Julio César e do Jonas... Claro que o Jesus também fez o seu papel.

Achas mesmo que o Julio César e o Jonas foram contratados por pressão dos adeptos?
Dos resultados da pré-época e da necessidade de sossegar os adeptos.

luis___alex

Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 18:59
Podem ir atrás ver o que escrevi quando o campeonato ainda não estava ganho, sempre escrevi que se o Benfica não fosse campeão, o Jesus nao devia renovar, exaltei-me até com um colega quando ele escrevia que o Jesus devia renovar em janeiro! Depois quando o campeonato já estava quase, quase no papo, disse que renovar seria a melhor forma de agradecer o trabalho que o treinador tinha tido, numa época de desinvestimento e contra um porto que gastava como nunca! Mas terminou a época, eu e mais de 90% dos colegas queriam a renovação do treinador, e era legítimo...
O Benfica devia ter feito um esforço é mostrado mais vontade na continuidade do treinador, estávamos no bom caminho, tínhamos acabado de fazer um feito com mais de 30 anos...! Mas não, saíram notícias da aposta na formação, saíram notícias dos 25 jogadores obrigatórios no plantel, saíram notícias que a estrutura é que era forte... Mas alguma estrutura é forte sem um treinador competente? Alguma estrutura ganha jogos e campeonatos? Sempre se disse que o porto tem uma estrutura forte, então porque é que não ganhou no ano que fez o maior investimento da sua história?

Ainda sou novo, mas gosto de futebol, gosto de pensar também o futebol e comparar o Benfica com as equipas adversárias. Ainda tenho muito que crescer, vi o porto ganhar tudo cá dentro e muitos títulos lá fora, pensavaxque o Benfica tudo iria fazer para continuar o rumo que levava dos últimos 2 anos! O Benfica só tinha de manter e corrigir situações pontuais, mas não, foi o Benfica a dar o maior salto, não sei é se é para igual ou melhor, ou se é para o abismo novamente.
isso de veres o gaijedo a passar em bikini na praia aoa teu lado esta a trazer-te inspiração
da-lhe miudo

ZICKLER

Citação de: iloy em 29 de Julho de 2015, 18:56
Eu quero a explicaçao do tal milagre financeiro.
Quero saber porque que na epoca onde o Benfica faz as maiores receitas da sua Historia que o clube tem de desinvestir e vender todos os melhores jogadores?


Os milagres financeiros aparacem retratados de 6 em 6 meses nos relatórios e contas. Quem quiser conhecer por dentro a realidade financeira do Benfica,  que os leia, que está lá tudo.

As pessoas é que não se querem dar ao trabalho e preferem ir pelo caminho mais curto

Taliscão

Citação de: luis___alex em 29 de Julho de 2015, 19:01
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 18:59
Podem ir atrás ver o que escrevi quando o campeonato ainda não estava ganho, sempre escrevi que se o Benfica não fosse campeão, o Jesus nao devia renovar, exaltei-me até com um colega quando ele escrevia que o Jesus devia renovar em janeiro! Depois quando o campeonato já estava quase, quase no papo, disse que renovar seria a melhor forma de agradecer o trabalho que o treinador tinha tido, numa época de desinvestimento e contra um porto que gastava como nunca! Mas terminou a época, eu e mais de 90% dos colegas queriam a renovação do treinador, e era legítimo...
O Benfica devia ter feito um esforço é mostrado mais vontade na continuidade do treinador, estávamos no bom caminho, tínhamos acabado de fazer um feito com mais de 30 anos...! Mas não, saíram notícias da aposta na formação, saíram notícias dos 25 jogadores obrigatórios no plantel, saíram notícias que a estrutura é que era forte... Mas alguma estrutura é forte sem um treinador competente? Alguma estrutura ganha jogos e campeonatos? Sempre se disse que o porto tem uma estrutura forte, então porque é que não ganhou no ano que fez o maior investimento da sua história?

Ainda sou novo, mas gosto de futebol, gosto de pensar também o futebol e comparar o Benfica com as equipas adversárias. Ainda tenho muito que crescer, vi o porto ganhar tudo cá dentro e muitos títulos lá fora, pensavaxque o Benfica tudo iria fazer para continuar o rumo que levava dos últimos 2 anos! O Benfica só tinha de manter e corrigir situações pontuais, mas não, foi o Benfica a dar o maior salto, não sei é se é para igual ou melhor, ou se é para o abismo novamente.
isso de veres o gaijedo a passar em bikini na praia aoa teu lado esta a trazer-te inspiração
da-lhe miudo
Vou ter de fazer uma pausa porque o mar está muito ondulado aqui na praia. Vou para a zona de rebentação das ondas ver uns fios-dentais... ;D E regresso já.

Ricardo Maia

Se o Jorge Jesus teve sempre cerca de 30 milhões em reforços todos os anos,não quero acreditar agora que o R Vitória não terá as mesmas condições,aliás o Presidente prometeu na cerimónia de apresentação do novo treinador R Vitória que este teria as mesmas condições de '' outros''. Eu ,até me provarem o contrário,e o mercado fecha a 31 de Agosto,acredito que o nosso treinador vai ter os mesmos reforços que Jorge Jesus teve,Garays,Witsel,Ramires,Aimar,Rodrigo,Javi Garcia,etc,etc. É evidente que o Presidente vai contratar! Em frente BENFICA! :bandeiraslb2:

Vieri

Calma. Esta equipa é bi-campeã.
Só saiu o Maxi...

iloy

Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2015, 19:04
Citação de: iloy em 29 de Julho de 2015, 18:56
Eu quero a explicaçao do tal milagre financeiro.
Quero saber porque que na epoca onde o Benfica faz as maiores receitas da sua Historia que o clube tem de desinvestir e vender todos os melhores jogadores?


Os milagres financeiros aparacem retratados de 6 em 6 meses nos relatórios e contas. Quem quiser conhecer por dentro a realidade financeira do Benfica,  que os leia, que está lá tudo.

As pessoas é que não se querem dar ao trabalho e preferem ir pelo caminho mais curto


Sei. Perfeitamente ler um RC e se tens um pouco conhecimento nesta aerea sabes perfeitamente que um RC nao vale nada sem uma auditoria externa mas as pessoas preferem acreditar em Tudo para nao ter medo da realidade.
Desculpa la mas um gajo que ainda acredita num presidente que sempre disse mentiras nao è cego è burro.

Almareado

Citação de: luis___alex em 29 de Julho de 2015, 18:54
Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: luis___alex em 29 de Julho de 2015, 18:45
Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 18:43
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 18:34
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 16:57
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 16:49
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 16:42
Atrevo-me a dizer que nas próximas eleições não aparecerá ninguém a concorrer contra ele.

Eu admito que sempre votei no Vieira, mas agora estou tentado a mudar o meu sentido de voto.
Curiosamente no melhor mandato desportivo do Benfica sob a sua direcção. Coerente.
Ele ainda tem a oportunidade de dar condições ao RV, porque se não as der, destruiu o que de bom foi feito nos últimos anos. Por outro lado não tinha a informação que tenho hoje por participar num fórum tão esclarecedor. Hoje disponho de muita informação que não tinha há um ano atrás.
Tchiii gerir a vida do Benfica a partir de um fórum deixa bem visível o quanto influenciável és....

Jamais era capaz de gerir as minhas posições em relação ao Benfica a partir de um fórum. Era muito redutor e de certa forma algo vexatório....Mas cada um com a sua.
Nos últimos 10 meses aprendi muito aqui, fiquei esclarecido em relação a alguns assuntos, como o passivo por exemplo. Não tinha noção de como funcionavam as eleições do Benfica, pensava que era tudo feito com seriedade. Os resultados desportivos deixavam-me tranquilo, sempre pensei que o Benfica estava no bom caminho, mas esta mudança abrupta de ciclo deixou-me alerta, começo a pensar que andam a brincar com os adeptos, começo a cair na realidade que afinal o castelo era de areia e que basta uma rajada de vento mais forte para que voltemos ao passado negro. Fui dando o meu voto ao LFV sempre a pensar que o clube estava a recuperar para os tempo gloriosos, mas afinal andamos aos ziguezagues. O Vieira tem a oportunidade de dar boas condições ao atual treinador, nem que seja por descargo de consciência, para que amanhã não venham dizer que afinal o homem com o plantel que tinha também não podia fazer mais...
Se peço diariamente reforços, não é por capricho e porque me apetece, é porque sinto que o Rui Vitória precisa de ter condições para ter um bom trabalho. Não me venham com a conversa da formação, porque os jovens da formação só serão aposta se tudo o resto estiver bem, e se forem enquadrados num plantel de qualidade que não origine e não obrigue por parte dos adeptos aquilo que os jovens nunca poderão dar.
A estrutura é também uma falácia, uma estrutura deve depender muito do treinador, porque é este que define as linhas gerais do plantel do clube.

Se o Vieira me convencer que estou enganado, serei o primeiro a admiti-los e continuará a ter certamente o meu voto. Ele que me demonstre que estou enganado...
Tu eras o individuo que ia dar margem de tolerância ao Rui Vitória até à Supertaça.

És muito jovem, e isso vê-se pelo que escreves e na forma como escreves. Ainda és movido muito pelo coração e pouco pela razão. O Benfica precisa das duas coisas para seguir em frente.

Daqui a uns anos perceberás o que te estou a dizer, e com isto respeito o que dizes, embora não concorde.
Eu estou a dar, mas não acredito em milagres! Sem reforços o homem não pode fazer mais nada. Até porque tenho a opinião que é um treinador inferior ao Jesus e isso obriga a planteis bem melhores do que o da última época, por exemplo.
Sim sou jovem e tenho ainda muito a aprender.  O0
Parabéns pela tua humildade.

Mas ainda vives o Benfica muito a quente. Digo-te isto sem qualquer ponta de sentido crítico, porque também já fui assim.

Temos que esperar para ver e acima de tudo ter personalidade. Isso é o mais importante, ter personalidade.

Tu vais lá.

Saudações benfiquistas!
faço 40 anos daqui a menos de 3 meses
e o dia que o benfica deixar de ser para mim paixão, paixão, paixão, é o dia que deixo de ver futeol
O Benfica é e sempre será paixão. Mas também tem que haver racionalidade, bom senso e sangue frio nestas horas e em momentos decisivos para a vida do clube.

E o Benfica não é só futebol! Aí sim reside a verdadeira paixão, perceber que o Benfica não é só futebol, e curiosamente não foi o futebol que espalhou o nome do Benfica por este Portugal a fora. Sabias?
sabia
e essa modalidade está extinta no clube
a minha racionalidade nunca me faz perder a minha paixão
racional sou quando falamos da divida soberana do pais, da crise, do desemprego
quando falo do benfica tenho de ter em mente sempre uma coisa ganhar
se as condições para ganhar não forem reunidas, quero que os culpados das inexistencia da falta das mesmas sejam afastados, a politica seja mudada e essas condições apareçam
os dirigentes e assalariados do clube tem de ser racionais na procura da vitoria, mas tendo sempre em mente a paixão e o amor de milhões que exultam, choram e riem com as vitorias e derrotas do seu clube
sinto realamente que O BENFICA SOMOS NÓS e que o benfica é maior que qualquer jogador, treinador ou presidente
Concordo contigo. Mas há e tem que haver sempre alguma racionalidade dentro desta paixão gigantesca.

PERERUXO

Podiamos ter aproveitado esta passagem pelos Estados Unidos, Canadá e México para junto dos emigrantes, principalmente nos dois primeiros fazermos uma campanha mais forte da BTV,e de toda a nossa marca.

dfernandes

Citação de: PERERUXO em 29 de Julho de 2015, 19:21
Podiamos ter aproveitado esta passagem pelos Estados Unidos, Canadá e México para junto dos emigrantes, principalmente nos dois primeiros fazermos uma campanha mais forte da BTV,e de toda a nossa marca.

A campanha mais forte que poderiam ter feito seria jogar um futebol minimamente decente.

Carvo

Quando se compra entulho não se pode pedir logo boas exibições!

É esperar que seremos, como habitual, campeões!

Haverá melões!

luis___alex

Citação de: PERERUXO em 29 de Julho de 2015, 19:21
Podiamos ter aproveitado esta passagem pelos Estados Unidos, Canadá e México para junto dos emigrantes, principalmente nos dois primeiros fazermos uma campanha mais forte da BTV,e de toda a nossa marca.
essa campanha e acima de tudo feita com vitórias e bom futebol
e nisso estamos conversados