Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mikeslb1904

Tanto dedefndi e defendo Vieira, argumentei com diversos users no sentido de defender o perfil humano e profissional do Vitória e agora...

Estou deveras preocupado!

É nas questões estratégicas (liga, fpf, direitos televisivos,...), é na planificação da pré-época, é na gestão de recursos humanos do plantel profissional e equipa B (aquisições, dispensas, empréstimos e promoções da B para a principal),... tantas falhas!!!!

Não é por A ou B ter comprado jogadores de milhões ou treinadores de milhões que nós poderemos falhar... Nós falharemos (espero que não) devido à acomodação e desleixo que parece ter-se instalado!

Repito, estou preocupado!

E nunca pensei estar, a esta altura, a fazer estas afirmações! :disgust:

Vallis Longus SLB

Os únicos preocupados são os adeptos! Eles, estrutura , estão-se a cagar...porque o deles é certinho no final do mês! Tivessem vergonha na cara e fossem responsabilizados pela merda que fazem e já cá não andavam!

van33

Citação de: Meddler em 03 de Agosto de 2015, 20:00
Para o cartel dos paninhos quentes, só vos digo que um Benfiquista não é ponderado perante a mediocridade, nem inerte perante a asfixia.
alem de um gajo andar fodido com toda esta situação o que me revolta é ver que muitos pensam que este pessimismo da maioria (já) ou o tão afamado "profetas de desgraça" signifique que não queremos ganhar, jogar bem e conquistar titulos..aparece sempre a puta da classificação de mais ou menos Benfiquista que A ou B...eu quero ganhar crl, cresci a ver o Benfica ganhar, vi muitas vitorias, finais europeias, vi a travessia do deserto, vi o saque por 2 vezes ao clube (ou já vai em 3???), assisti nestes ultimos anos ao REGRESSO O BENFICA que cresci a amar...ainda no sabado e em modo de preparação para o que nos aguarda nesta epoca se nada for feito urgentemente andei  pela enesima vez a recordar as dezenas de jornais que tenho, acabei como quase sempre de lagrimas nos olhos a ver capas e recordar fantasticos jogos num passado bem recente...fdx ao vivo e ainda fresquinho tenho o jogo com o fenerbache, juventus, osgas para a taça 4-3, depois jogos epicos como o de marselha, newcastle, porto na taça 3-1, varios jogos com as osgas e as tareias do costume...maritimo, naval duas vezes...grandes jogadores, grandes exibições...(claro não me esqueço das humilhações..) mas fdx tudo isto que referi sinto que MORREU, que é impossivel num futuro proximo sentir isto outra vez, crl...mesmo na epoca de 11/12 e 12/13 que não ganhamos nada de importante tivemos aquelas series de 20 e tal jogos em que eram só vitorias, quem aparecesse pelo caminho ia cu' caralho mais minuto menos minuto fosse portugues ou estrangeiro e agora e mesmo sabendo que é pré nota-se a milhas que "aquilo" morreu e não vejo luz para breve...


outra merda que não vos interessa nem vos diz respeito...há um lado positivo destes jogos terem sido aquelas horas...o meu filho não os vê e apenas sabe os resultados...é ele que me eleva a moral com a sua inocência de 6 anitos a dizer-me que estes jogos não contam..."deixa lá pai...nós já temos as taças..."...é nesses momentos que lhe "invejo" a inocência de ser criança...

KRF

Com LFV na SAD conseguimos voltar a ganhar titulos com assiduidade e mais importante do que isso o Presidente salvou o Glorioso da bancarrota e isso é mérito seu e da sua equipa.

Depois de vários anos a gastar acima das nossaa possibilidades (porque é de títulos que vive uma equipa com a dimensão do Glorioso) chegou a hora de contenção de custos por muito que nos custe mas criticar o Presidente pela campanha da pré época revela memória curta.

van33

Citação de: KRF em 03 de Agosto de 2015, 20:57
Com LFV na SAD conseguimos voltar a ganhar titulos com assiduidade e mais importante do que isso o Presidente salvou o Glorioso da bancarrota e isso é mérito seu e da sua equipa.

Depois de vários anos a gastar acima das nossaa possibilidades (porque é de títulos que vive uma equipa com a dimensão do Glorioso) chegou a hora de contenção de custos por muito que nos custe mas criticar o Presidente pela campanha da pré época revela memória curta.
agora diz o que querias mesmo dizer

ricardoshearer


magoslb

Citação de: KRF em 03 de Agosto de 2015, 20:57
Com LFV na SAD conseguimos voltar a ganhar titulos com assiduidade e mais importante do que isso o Presidente salvou o Glorioso da bancarrota e isso é mérito seu e da sua equipa.

Depois de vários anos a gastar acima das nossaa possibilidades (porque é de títulos que vive uma equipa com a dimensão do Glorioso) chegou a hora de contenção de custos por muito que nos custe mas criticar o Presidente pela campanha da pré época revela memória curta.

Mas há que ter atenção a uma coisa, o Benfica já não é só um clube, é tb uma empresa. O Benfica vive sobretudo das grandes vendas. Vendas essas que, acontecem por se comprar bons jogadores e obtermos títulos e bom futebol, esses títulos e futebol, levaram a chamar atenção sobre nós, se calhar contribuíram para os contratos com a Emirates e renovação com Adidas. Se vamos passar a ter menos jogadores e calibre, um futebol mais pobre e menos espetáculo, não poderá a médio prazo, o clube "hipotecar-se" mais? Isto é um negócio onde o que conta para crescer, são os sucessos desportivos que, por sua vez, conduzem aos sucessos financeiros.

redfox1904

Continua a parecer-te caro o ordenado de um bom treinador?

Vmaduro

Preciso de um grande favor de alguém que conheça este senhor pessoalmente, perguntem-lhe por favor qual foi a coisa positiva que aconteceu ao nosso Benfica desde o final da época passada até este ponto da pré época?


Juan Mata

Citação de: Vmaduro em 03 de Agosto de 2015, 21:20
Preciso de um grande favor de alguém que conheça este senhor pessoalmente, perguntem-lhe por favor qual foi a coisa positiva que aconteceu ao nosso Benfica desde o final da época passada até este ponto da pré época?
Finalmente a pré-temporada acabou, responde ele.

Salinho

Citação de: Mikeslb1904 em 03 de Agosto de 2015, 20:35
Tanto dedefndi e defendo Vieira, argumentei com diversos users no sentido de defender o perfil humano e profissional do Vitória e agora...

Estou deveras preocupado!

É nas questões estratégicas (liga, fpf, direitos televisivos,...), é na planificação da pré-época, é na gestão de recursos humanos do plantel profissional e equipa B (aquisições, dispensas, empréstimos e promoções da B para a principal),... tantas falhas!!!!

Não é por A ou B ter comprado jogadores de milhões ou treinadores de milhões que nós poderemos falhar... Nós falharemos (espero que não) devido à acomodação e desleixo que parece ter-se instalado!

Repito, estou preocupado!

E nunca pensei estar, a esta altura, a fazer estas afirmações! :disgust:

Não te sintas culpado. Qualquer Benfiquista com bom senso está muito preocupado.

Shoky

A tão propalada estrutura não ganha titulos. E sim é possível ser-se campeão com uma estrutura frágil. Para isso basta ter um bom treinador e um bom plantel, ou apenas uma das duas num ano feliz.
O Real Madrid já foi campeão europeu com uma estrutura verdadeiramente degradante e um presidente que ainda percebe menos desta merda que o Vieira.

Ser Bicampeões a mim não me diz nada acerca da estrutura. É preciso contextualizar como aconteceu. E aconteceu depois dum assassinato sem precedentes duma equipa campeã e com um plantel banal que doía, muito à custa dum treinador com qualidades únicas, como se provou. Treinador esse que a estrutura deixou fugir para um rival e o substituiu por um treinador que vinha dum 9º, 10º e 5º lugar no Guimarães. Por um qualquer basicamente.

Não contente, a estrutura não lhe dá reforços, manda umas lérias sobre a formação e manda-o 20 dias para a América do Norte fazer uma pré-época inenarrável de 5 míseros jogos no Canadá, EUA e México, com 30 jogadores a precisarem de minutos.

Chegados lá, o treinador não aposta na formação. Passa os jogos a tentar ganhar para aliviar a pressão sobre a sua própria pele e ainda por cima não ganha um único jogo. Perde 60% e empata 40%. Faz 3 golos. Tantos quantos sofreu em meia hora do Monterrey, que perdeu 3-0 com o Pumas...essas duas potências do futebol mundial.

E os reforços continuam sem chegar. O presidente que deu duas entrevistas de rajada nos momentos mais calmos, desapareceu de vista. O treinador dá o peito às balas e rasga a digressão de alto a baixo e fala em alívio por ter terminado. Enquanto diz que "é muito complicado jogar, treinar, observar jogadores e gerir". É muito complicado ser treinador do Benfica portanto.


A conclusão a tirar disto é que a estrutura, que é realmente fabulosa nas modalidades, onde Vieira delega e não mete os seus "conhecimentos" em prática, não passa duma falácia no futebol, alimentada por 6 anos de Jorge Jesus. E o novo treinador parece um cordeirinho assustado.
Acho natural o "pânico". Então para quem viu o futebol não apresentado pelo Benfica..........A época começa em 6 dias!

a13263

Se ele fosse tão frio a dirigir os nossos destinos como é a ver os jogos...

Stanic

Contra tudo e contra todos renovou com JJ há dois anos, agora fez a mesma coisa na escolha do RV. Pensa que passou a perceber de futebol.

Por isso é que preferia que JJ ficasse enquanto o Vieira fosse presidente. É péssimo na gestão desportiva do clube e só um bom treinador atenuava essa debilidade. JJ ao escolher outro caminho já era de prever o pior com Vieira a ter a decisão da escolha do treinador por sua conta.

KRF

Citação de: magoslb em 03 de Agosto de 2015, 21:09
Citação de: KRF em 03 de Agosto de 2015, 20:57
Com LFV na SAD conseguimos voltar a ganhar titulos com assiduidade e mais importante do que isso o Presidente salvou o Glorioso da bancarrota e isso é mérito seu e da sua equipa.

Depois de vários anos a gastar acima das nossaa possibilidades (porque é de títulos que vive uma equipa com a dimensão do Glorioso) chegou a hora de contenção de custos por muito que nos custe mas criticar o Presidente pela campanha da pré época revela memória curta.

Mas há que ter atenção a uma coisa, o Benfica já não é só um clube, é tb uma empresa. O Benfica vive sobretudo das grandes vendas. Vendas essas que, acontecem por se comprar bons jogadores e obtermos títulos e bom futebol, esses títulos e futebol, levaram a chamar atenção sobre nós, se calhar contribuíram para os contratos com a Emirates e renovação com Adidas. Se vamos passar a ter menos jogadores e calibre, um futebol mais pobre e menos espetáculo, não poderá a médio prazo, o clube "hipotecar-se" mais? Isto é um negócio onde o que conta para crescer, são os sucessos desportivos que, por sua vez, conduzem aos sucessos financeiros.
Na minha opinião o problema do BES deve-nos ter afetado de certa forma porque a instituição bancária era a nossa almofada financeira e com o descalabro da Instituição financeira o Glorioso deve ter sido o clube da Liga mais prejudicado.

Se assim for é natural que este ano não possamos investir da mesma forma com reflexos na vertente desportista mas honestamente o campo financeiro não é o meu forte.

Quero acreditar que esta retração será temporária .