Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Anti-Corruptos

Se votava no BC? Não. Mas que põe o dedo na ferida e muitas das coisas que diz/escreve são 100% verdadeiras disso não tenho dúvidas.


Despertar

Citação de: jonnyslb em 28 de Agosto de 2015, 11:29
Sinceramente, enquanto os únicos candidatos forem pessoas assim, ninguém tira o Vieira da presidência. O Bruno Carvalho não parece ter muito carisma e os projectos dele não têm muito por onde se pegue para se poder dizer que é melhor que o do Vieira. No final de contas, a única coisa para tirar o Vieira de lá é alguém mostrar um projecto europeu ou de grande alma benfiquista e nisso o Vieira ganha sempre porque já tem muita obra feita.

Só quando aparecer um Bagão Felix ou alguém com grande nome, é que o Vieira vai suar para se manter na presidência

continuo a achar como sempre achei que era facilimo tirar de lá o Vieira, estamos todos fartos do homem.

perfil forte
serio
discurso acertivo
ambição
expor os podres do Vieira (nunca mais parava eu sei, escolhia os melhores 500 lol)
nao aparecer 2 dias antes das  eleicoes

Flirt4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 11:29
JOSÉ PESEIRO não te esqueças dele se amanhã as coisas não nos correrem bem..

jonnyslb

Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 11:31
continuo a achar como sempre achei que era facilimo tirar de lá o Vieira, estamos todos fartos do homem.

perfil forte
serio
discurso acertivo
ambição
expor os podres do Vieira (nunca mais parava eu sei, escolhia os melhores 500 lol)
nao aparecer 2 dias antes das  eleicoes

Estamos fartos nós, que estamos mais "dentro" do assunto porque acompanhamos vários campeonatos diferentes e percebemos de futebol. Mas o Vieira tem uma legião de fãs, muito principalmente por causa das casas do Benfica. Para o tirar de lá não basta, infelizmente, dizer só que vêm contentores de jogadores todos os anos por causa das comissões, não basta dizer que o Mendes é que manda nos jogadores do Benfica, não basta referir as 1001 promessas por cumprir. É preciso aparecer alguém com quem os benfiquistas se identifiquem e que perceba da matéria. O único que, realisticamente, podia tirar o Vieira de lá será o Bagão Felix mesmo.

filcei

Não há nenhum candidato que vá tirar o Vieira do Benfica porque ele, na sua visão distorcida de democracia, alia-se a tudo o quanto possa representar uma ameaça ao seu cargo. Fez isto com Moniz, com Rui Costa e de certeza absoluta que também o faria com Bagão Félix, se este quisesse realmente avançar e se assim o permitisse.

Se há algo que nós sócios perdemos e muito durante os seus mandatos foi poder de decisão. Não só pela centralização do poder de voto (casas do Benfica), como pela falta de alternativas credíveis.

Pinheirinho

Citação de: Marcos dos Santos em 28 de Agosto de 2015, 11:21
Citação de: Guutman em 28 de Agosto de 2015, 11:19
Citação de: Pinheirinho em 28 de Agosto de 2015, 11:11
Desculpem a sinceridade. mas com bruno de carvalho como opositor serão mais 4 anos para Luis Filipe Vieira!
com maioria absoluta

Concordo em absoluto . Se esta for a alternativa ...entao creio que vao ser mais de 83 por cento .
Depende dos trunfos que ele apresentar.
Se conseguir garantir um treinador de qualidade inegável...não sei não.

nem que traga o Mourinho, ou o anceloti, Bruno Carvalho ou Bruno de Carvalho ou o que é que seja, levará mais uma surra nas mesas de voto, não inspira confiança nenhuma, em 2016 e depois de outras candidaturas, tem de aparecer um nome forte, um nome que o pessoal perceba que é realmente uma mais valia para o Benfica, não este, este só aparece nas derrotas

jonnyslb

Citação de: filcei em 28 de Agosto de 2015, 11:39
Não há nenhum candidato que vá tirar o Vieira do Benfica porque ele, na sua visão distorcida de democracia, alia-se a tudo o quanto possa representar uma ameaça ao seu cargo. Fez isto com Moniz, com Rui Costa e de certeza absoluta que também o faria com Bagão Félix, se este quisesse realmente avançar e se assim o permitisse.

Se há algo que nós sócios perdemos e muito durante os seus mandatos foi poder de decisão. Não só pela centralização do poder de voto (casas do Benfica), como pela falta de alternativas credíveis.

Exacto. E, durante esse tempo, o Vieira conseguiu várias bandeiras de campanha, como o centro de treinos, o grande número de sócios e, agora, o bicampeonato. E, se não ganharmos este campeonato, as bandeiras do Vieira vão ser a "traição" do Jesus que mostrou falta de carácter e a aposta gradual em jogadores da formação, bem como a Benfica TV.

Entretanto os únicos opositores a aparecer foram o Rui Rangel e o Bruno Carvalho e estiveram ambos a milhas de ter uma grande campanha

Flirt4ever

Citação de: trainmaniac em 28 de Agosto de 2015, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 11:11
Bom, podemos também comer mais um pouco de areia....
Citação de: Luís Filipe Vieira, entrevista em ABola, em Setembro de 2007
O meu sonho é ter um Rui Costa a trabalhar como director desportivo, a trabalhar comigo durante três anos e prepará-lo para ser o futuro presidente do Benfica. Este é o grande desafio que tenho para os benfiquistas.

Vou ter de pedir desculpa ao Rui desta inconfidência, porque foi uma conversa que tive com ele mal entrou para o Benfica e estou à vontade para dizer isto: ainda ele não tinha dado um chuto numa bola do Benfica e já eu lhe tinha colocado um grande desafio.

Tive o prazer de servir o clube, tive oportunidade de servir este grande clube, acho que não vou ser imodesto com ninguém ao dizer que vou ficar na história do Benfica, mas aquilo que é o meu grande desafio é saber escolher quem me vai dar continuidade.

Irei bater-me até às últimas consequências por este projecto. (...) Se o Rui Costa estiver disponível eu saberei prepará-lo para ser um grande presidente do Benfica.

Será que está a referir-se a outro Benfica ?!?...... :rir:

Este homem já quis o Couceiro, já andou de cuecas no balneário, já disse que íamos ser maiores que o Real Madrid, etc., etc., etc... por isso é que é parvo ou até de má fé julgar-se Bruno Carvalho só pelo Eagle One ou pelo Azenha.

Acho que a maioria é de má-fé, sinceramente.

Despertar

Citação de: jonnyslb em 28 de Agosto de 2015, 11:36
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 11:31
continuo a achar como sempre achei que era facilimo tirar de lá o Vieira, estamos todos fartos do homem.

perfil forte
serio
discurso acertivo
ambição
expor os podres do Vieira (nunca mais parava eu sei, escolhia os melhores 500 lol)
nao aparecer 2 dias antes das  eleicoes

Estamos fartos nós, que estamos mais "dentro" do assunto porque acompanhamos vários campeonatos diferentes e percebemos de futebol. Mas o Vieira tem uma legião de fãs, muito principalmente por causa das casas do Benfica. Para o tirar de lá não basta, infelizmente, dizer só que vêm contentores de jogadores todos os anos por causa das comissões, não basta dizer que o Mendes é que manda nos jogadores do Benfica, não basta referir as 1001 promessas por cumprir. É preciso aparecer alguém com quem os benfiquistas se identifiquem e que perceba da matéria. O único que, realisticamente, podia tirar o Vieira de lá será o Bagão Felix mesmo.

nao aceito essa visão fatalistas. Não seria dificil mostrar que os titulos que ganhou em 14 anos sao uma miserio. Que foi o presidente do Benfica que viu mais sucessos do porto. Que as financas nunca se levantaram e a historia das pedras da calçada ja tem 14 anos e mais que fora do prazo de validade. Os negocios estranhos como o garay,, roberto. O numero de socio do presidente..... etc...etc... etc...

RubenM

outra vez o figurante, a coisa tá a correr mal toca a meter o boneco a concorrer para ver se ninguem a sério se chega á frente :2funny:

farto destas Vieiradas, e acho que ele ainda não disse quanto pagou á Sic para fazer aquelas reportagens de propaganda descarada

Rikhart

Causa-me imensa tristeza perceber que há anos que o Benfica não tem alternativas decentes. A última foi talvez o moniz, mas esse deixou-se absorver.

Eu não percebo como é que num clube como o Benfica isto é possivel. Será que acham que está tudo perfeito, e não é preciso avançar? Será que não estão para se marimbar com isto?

Não percebo.

ppfinder

Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 11:31
Citação de: jonnyslb em 28 de Agosto de 2015, 11:29
Sinceramente, enquanto os únicos candidatos forem pessoas assim, ninguém tira o Vieira da presidência. O Bruno Carvalho não parece ter muito carisma e os projectos dele não têm muito por onde se pegue para se poder dizer que é melhor que o do Vieira. No final de contas, a única coisa para tirar o Vieira de lá é alguém mostrar um projecto europeu ou de grande alma benfiquista e nisso o Vieira ganha sempre porque já tem muita obra feita.

Só quando aparecer um Bagão Felix ou alguém com grande nome, é que o Vieira vai suar para se manter na presidência

continuo a achar como sempre achei que era facilimo tirar de lá o Vieira, estamos todos fartos do homem.

perfil forte
serio
discurso acertivo
ambição
expor os podres do Vieira (nunca mais parava eu sei, escolhia os melhores 500 lol)
nao aparecer 2 dias antes das  eleicoes

Todos fartos?  Se os apoios de Vieira se resumissem ao fórum, este já há muito que lá não estava. 

biumbs


jonnyslb

Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 11:46

nao aceito essa visão fatalistas. Não seria dificil mostrar que os titulos que ganhou em 14 anos sao uma miserio. Que foi o presidente do Benfica que viu mais sucessos do porto. Que as financas nunca se levantaram e a historia das pedras da calçada ja tem 14 anos e mais que fora do prazo de validade. Os negocios estranhos como o garay,, roberto. O numero de socio do presidente..... etc...etc... etc...

Não é fatalismo, é uma questão de haver muito tapado que vai votar no Vieira para todo o sempre. E o Vieira pode responder a essas histórias todas com os negócios de milhões que temos feito nos últimos anos.

Basicamente, enquanto não aparecer alguém com quem os sócios se identifiquem mais, o Vieira vai conseguir ganhar as eleições com uma perna às costas

TJSF

Jesus Campeão com o Sporting e Vieira desce para 75%.

A minha ideia é que irá sair em 2016 e dar lugar a um marioneta dele.