Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Centrix

É bom ver que cada vez mais malta por aqui começa a acordar.

Mas somos uma 'pequena' parte da nação Benfiquista, não se esqueçam. A máquina de propaganda está mesmo demasiado enraizada e é inacreditável alguns dos apoios que eu vejo a este gajo por parte de adeptos normais.

Cabe a cada um de nós ir tentando mudar mentalidades aqui e ali...

Johnny|SLB

#565381
Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2015, 00:58
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 00:55
Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2015, 00:53
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 00:51
Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2015, 00:48
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 00:34
Citação de: redlightdistrict em 02 de Setembro de 2015, 00:31
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 00:18

Agora que o mercado fechou, apraz-me fazer as seguintes considerações:

- Plantel de 29 jogadores - ridículo...
- Plantel B de 30 jogadores - ridículo...
- jogadores emprestados - mais de 29... pior que ridículo, gestão danosa...

Erros estratégicos graves:

- aposta na formação, sem ter um núcleo base forte, 13 a 15 jogadores;
- aposta num novo técnico, não lhe dando condições iguais ou parecidas ao técnico anterior;
- equipa envelhecida em sectores chave;
- equipa dependente do génio de gaitan;
- jovens jogadores da formação com responsabilidade de renderem no imediato;


Compara a equipa deste ano com a do ano passado... A lenga lenga do copiar/colar está um pouco desactualizada...

JCesar           JCesar
Maxi              Nelsinho
Luisao            Luisao
Jardel            Lisandro
Eliseu            Eliseu
Samaris         Samaris
Enzo/Pizzi      Pizzi
Gaitan           Gaitan
Salvio            VAndrade
Lima              Mitro
Jonas             Jonas

--------

Trocamos um internacional uruguaio e vice-capitão por um menino de 19 anos. Luisao e Eliseu um ano mais velhos e mais lentos. Pizzi para toda a época, sem Enzo para fazer metade da época e ir ao Dragão. Sem Salvio, joga um puto da 'B' a titular.

Estamos melhor?

bom,entre maio e em setembro o nosso plantel envelheceu todo 1 ano,presumo.

Precisas que te 'dê a papinha' à boca e te traduza? Luisão e Eliseu eram lentos o ano passado e estão ainda mais esta época. Guess what? Na próxima vai ser ainda pior.. Basta ver o início de época sofrível de ambos para se perceber isso.

Estamos claramente pior, fazer de conta que estamos praticamente na mesma é ir na conversa que interessa à direcção do Benfica: A culpa é do treinador.

e tu tas a ir na papinha dos q dizem que os jogadores estao 1 ano mais velhos entre o fim da epoca anterior e o inicio da epoca actual. era esse o meu ponto;)

quanto a qualidade do plantel, baixou ainda mais. se bem que o ano passado ja era pouco mais do que razoavel,digamos

No fim da época passada, os jogos fora foram todos um sufoco. A equipa já não tinha 'gás', praticamente só tivemos boas exibições em casa.. O problema não é de agora, obviamente. O plantel do ano passado estava longe de ser brilhante.

Mas este ano, está pior.

olha que no inicio da epoca passada os jogos foram bem piores. nao fosse o talisca e tavamos bem fodidos. depois com a engrenagem da dupla jonas-lima e tambem pelo afastamento da europa,comecamos a jogar melhor.

Sim, lembro-me bem do Talisca ter 'ganho' uns 4 ou 5 jogos e jogávamos muito mal. Mas o Benfica em Alvalade foi ridículo, em Vila do Conde, em Paços Ferreira idem, mesmo na Luz contra o Porto... E tivemos uns quantos jogos que tivemos de dar a volta ao jogo na segunda parte e em que tivemos sorte de não sofrer o 2-0.

O desinvestimento na equipa salta aos olhos, é um preocupante sinal de que estamos numa situação precária e sem rumo.

Génio da Luz

É preciso ter uma lata do crl... o Madureira tem os negocios que tem e depois ainda vêm com estas provocações  ;D



J_PN

Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:01
É bom ver que cada vez mais malta por aqui começa a acordar.

Mas somos uma 'pequena' parte da nação Benfiquista, não se esqueçam. A máquina de propaganda está mesmo demasiado enraizada e é inacreditável alguns dos apoios que eu vejo a este gajo por parte de adeptos normais.

Cabe a cada um de nós ir tentando mudar mentalidades aqui e ali...

Mudar mentalidades depois de um bicampeonato é uma tarefa herculeana.

Vieira vai esmagar com >90% de votos.

tiago_alexx

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 01:01
Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2015, 00:58
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 00:55
Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2015, 00:53
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 00:51
Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2015, 00:48
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2015, 00:34
Citação de: redlightdistrict em 02 de Setembro de 2015, 00:31
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2015, 00:18

Agora que o mercado fechou, apraz-me fazer as seguintes considerações:

- Plantel de 29 jogadores - ridículo...
- Plantel B de 30 jogadores - ridículo...
- jogadores emprestados - mais de 29... pior que ridículo, gestão danosa...

Erros estratégicos graves:

- aposta na formação, sem ter um núcleo base forte, 13 a 15 jogadores;
- aposta num novo técnico, não lhe dando condições iguais ou parecidas ao técnico anterior;
- equipa envelhecida em sectores chave;
- equipa dependente do génio de gaitan;
- jovens jogadores da formação com responsabilidade de renderem no imediato;


Compara a equipa deste ano com a do ano passado... A lenga lenga do copiar/colar está um pouco desactualizada...

JCesar           JCesar
Maxi              Nelsinho
Luisao            Luisao
Jardel            Lisandro
Eliseu            Eliseu
Samaris         Samaris
Enzo/Pizzi      Pizzi
Gaitan           Gaitan
Salvio            VAndrade
Lima              Mitro
Jonas             Jonas

--------

Trocamos um internacional uruguaio e vice-capitão por um menino de 19 anos. Luisao e Eliseu um ano mais velhos e mais lentos. Pizzi para toda a época, sem Enzo para fazer metade da época e ir ao Dragão. Sem Salvio, joga um puto da 'B' a titular.

Estamos melhor?

bom,entre maio e em setembro o nosso plantel envelheceu todo 1 ano,presumo.

Precisas que te 'dê a papinha' à boca e te traduza? Luisão e Eliseu eram lentos o ano passado e estão ainda mais esta época. Guess what? Na próxima vai ser ainda pior.. Basta ver o início de época sofrível de ambos para se perceber isso.

Estamos claramente pior, fazer de conta que estamos praticamente na mesma é ir na conversa que interessa à direcção do Benfica: A culpa é do treinador.

e tu tas a ir na papinha dos q dizem que os jogadores estao 1 ano mais velhos entre o fim da epoca anterior e o inicio da epoca actual. era esse o meu ponto;)

quanto a qualidade do plantel, baixou ainda mais. se bem que o ano passado ja era pouco mais do que razoavel,digamos

No fim da época passada, os jogos fora foram todos um sufoco. A equipa já não tinha 'gás', praticamente só tivemos boas exibições em casa.. O problema não é de agora, obviamente. O plantel do ano passado estava longe de ser brilhante.

Mas este ano, está pior.

olha que no inicio da epoca passada os jogos foram bem piores. nao fosse o talisca e tavamos bem fodidos. depois com a engrenagem da dupla jonas-lima e tambem pelo afastamento da europa,comecamos a jogar melhor.

Sim, lembro-me bem do Talisca ter 'ganho' uns 4 ou 5 jogos e jogávamos muito mal. Mas o Benfica em Alvalade foi ridículo, em Vila do Conde, em Paços Ferreira idem, mesmo na Luz contra o Porto... E tivemos uns quantos jogos que tivemos de dar a volta ao jogo na segunda parte e em que tivemos sorte de não sofrer o 2-0.

O desinvestimento na equipa salta aos olhos, é um preocupante sinal de que estamos numa situação precária e sem rumo.

sim. tamos de acordo no essencial. o bieira veio a terra com um unico super poder : bigode. infelizmente, na cabeca dele esse super poder e': "be god" . acontece

Jonny-Venezuela

Citação de: Jaime_PN em 02 de Setembro de 2015, 01:05
Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:01
É bom ver que cada vez mais malta por aqui começa a acordar.

Mas somos uma 'pequena' parte da nação Benfiquista, não se esqueçam. A máquina de propaganda está mesmo demasiado enraizada e é inacreditável alguns dos apoios que eu vejo a este gajo por parte de adeptos normais.

Cabe a cada um de nós ir tentando mudar mentalidades aqui e ali...

Mudar mentalidades depois de um bicampeonato é uma tarefa herculeana.

Vieira vai esmagar com >90% de votos.

Com esse rumo atè o futuro do sporting è mais promissor que o nosso

Centrix

Citação de: Jaime_PN em 02 de Setembro de 2015, 01:05
Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:01
É bom ver que cada vez mais malta por aqui começa a acordar.

Mas somos uma 'pequena' parte da nação Benfiquista, não se esqueçam. A máquina de propaganda está mesmo demasiado enraizada e é inacreditável alguns dos apoios que eu vejo a este gajo por parte de adeptos normais.

Cabe a cada um de nós ir tentando mudar mentalidades aqui e ali...

Mudar mentalidades depois de um bicampeonato é uma tarefa herculeana.

Vieira vai esmagar com >90% de votos.

Concordo em absoluto. Vem-me à memória uma frase muito famosa dele que cai aqui que nem ginjas. "Se calhar não devíamos ter sido bicampeões..."

Por um lado, fica sem dúvida muito mais difícil convencer as pessoas de que o rumo está errado e é preciso mudança. Mas por outro, a malta começa a estranhar o tipo de pré-época que se fez com tanto desinvestimento, ainda que venham com as desculpas do costume, estilo "É um treinador e ciclo novo, há que dar tempo".

Pá, não. Às vezes para chegarmos ao sucesso é preciso mandar de volta para terra aquele marinheiro simpático que coitado, não faz por mal mas está a remar ao contrário...

Skjaer

Tal como no ano passado foi um Verão bastante mau a vários níveis, este ainda pior mais que não seja porque já se perdeu um troféu oficial.

O Benfica deve aprender que é no Verão que se define o sucesso do resto do ano e que raramente um mau planeamento se torna em sucesso, como aconteceu neste último ano.

Esperemos que tudo se endireite ao longo do ano, confesso que a minha esperança é ténue, a sensação que tenho nesta altura é que o Benfica mandou pelo cano a possibilidade de construir um ciclo vitorioso e assumir-se definitivamente como o líder do futebol em Portugal para os próximos anos, ainda há meses este parecia um cenário próximo e credível, hoje parece uma utopia.

redlightdistrict

Citação de: Génio da Luz em 02 de Setembro de 2015, 01:03
É preciso ter uma lata do crl... o Madureira tem os negocios que tem e depois ainda vêm com estas provocações  ;D



Onde andam os bombistas suicidas quando uma gajo precisa deles?

J_PN

Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:08
Citação de: Jaime_PN em 02 de Setembro de 2015, 01:05
Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:01
É bom ver que cada vez mais malta por aqui começa a acordar.

Mas somos uma 'pequena' parte da nação Benfiquista, não se esqueçam. A máquina de propaganda está mesmo demasiado enraizada e é inacreditável alguns dos apoios que eu vejo a este gajo por parte de adeptos normais.

Cabe a cada um de nós ir tentando mudar mentalidades aqui e ali...

Mudar mentalidades depois de um bicampeonato é uma tarefa herculeana.

Vieira vai esmagar com >90% de votos.

Concordo em absoluto. Vem-me à memória uma frase muito famosa dele que cai aqui que nem ginjas. "Se calhar não devíamos ter sido bicampeões..."

Por um lado, fica sem dúvida muito mais difícil convencer as pessoas de que o rumo está errado e é preciso mudança. Mas por outro, a malta começa a estranhar o tipo de pré-época que se fez com tanto desinvestimento, ainda que venham com as desculpas do costume, estilo "É um treinador e ciclo novo, há que dar tempo".

Pá, não. Às vezes para chegarmos ao sucesso é preciso mandar de volta para terra aquele marinheiro simpático que coitado, não faz por mal mas está a remar ao contrário...

O Benfica para além do Bicampeonato fez uma das melhores épocas de sempre (se não a melhor). Limpou tudo menos o Andebol.

Vieira é intocável, que não haja ilusões.

Tommytukamoto

No dia que for corrido do Benfica ficarei muito contente

ZICKLER

Segundo o JN, o empresário do carrillo "oferece" o jogador por 4 milhões de euros....

É claro que vamos assobiar para o lado e já sabemos para onde vai o jogador.

Vamos mais umz vez fazer o papel do clube com classe

Centrix

Citação de: Jaime_PN em 02 de Setembro de 2015, 01:11
Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:08
Citação de: Jaime_PN em 02 de Setembro de 2015, 01:05
Citação de: Julio_slb em 02 de Setembro de 2015, 01:01
É bom ver que cada vez mais malta por aqui começa a acordar.

Mas somos uma 'pequena' parte da nação Benfiquista, não se esqueçam. A máquina de propaganda está mesmo demasiado enraizada e é inacreditável alguns dos apoios que eu vejo a este gajo por parte de adeptos normais.

Cabe a cada um de nós ir tentando mudar mentalidades aqui e ali...

Mudar mentalidades depois de um bicampeonato é uma tarefa herculeana.

Vieira vai esmagar com >90% de votos.

Concordo em absoluto. Vem-me à memória uma frase muito famosa dele que cai aqui que nem ginjas. "Se calhar não devíamos ter sido bicampeões..."

Por um lado, fica sem dúvida muito mais difícil convencer as pessoas de que o rumo está errado e é preciso mudança. Mas por outro, a malta começa a estranhar o tipo de pré-época que se fez com tanto desinvestimento, ainda que venham com as desculpas do costume, estilo "É um treinador e ciclo novo, há que dar tempo".

Pá, não. Às vezes para chegarmos ao sucesso é preciso mandar de volta para terra aquele marinheiro simpático que coitado, não faz por mal mas está a remar ao contrário...

O Benfica para além do Bicampeonato fez uma das melhores épocas de sempre (se não a melhor). Limpou tudo menos o Andebol.

Vieira é intocável, que não haja ilusões.

Foi mesmo a melhor se não me engano, acho que as estatísticas andaram por aí a correr no final da época.

Porque lá está, como li por aqui escrito, nas modalidades o NGL delegou e bem. Até no Andebol já se começa a arrumar a casa.

Precisávamos de alguém que pegasse no futebol e alguém que pegasse nas finanças. No fundo, resolvia-se isto de uma vez só com um presidente mais limpo e competente.

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 02 de Setembro de 2015, 01:12
Segundo o JN, o empresário do carrillo "oferece" o jogador por 4 milhões de euros....

É claro que vamos assobiar para o lado e já sabemos para onde vai o jogador.

Vamos mais umz vez fazer o papel do clube com classe

Não havia melhor resposta. Roubar o Carrillo era uma jarda no gordo e no Jesus... Mas todos sabemos que vai jogar de azul.

amorbenfiquista34

Pessoal calma temos o melhor reforço de todos: " estrutura" :metal: