Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 09:47
Altamente preocupante o facto de o presidente pensar que o mal está no Aimar, no Saviola, no Jonas, ou no Júlio César, ou seja, em jogadores estrangeiros com qualidade e que dão visibilidade ao clube, e não nos contentores de jogadores que chegam todos os anos, e que ou não chegam a jogar pelo Benfica, ou fazem meia dúzia de jogos.
E depois convém lançar a confusão sobre a alegada incongruência de quem dizia que se devia dar espaço aos melhores jovens da Formação, no plantel, ou seja ter os melhores miúdos da Formação em vez de ir buscar lá fora jogadores para fazerem meia dúzia de jogos, e agora critica o facto de termos jogadores que vieram da equipa B no 11 inicial do Benfica, no lugar de jogadores experientes e de qualidade superiores que saíram ou estão lesionados... Acho que ninguém defendia isso!

Faz parte da máquina de propaganda.
O que eu sei que nenhum apoiante dele defendia era que o desinvestimento fosse rápido (e quem queria menos investimento, queria ligeiramente menos, precisamente o que aludes no teu post), e agora perante factos consumados este desinvestimento rápido é uma luz divina que se descobriu perante as nuvens e que permitirá salvar o clube dos acontecimentos imprevisíveis que fazem o clube correr riscos (o investimento desenfreado e desregrado anterior, obviamente não é uma causa).
O que antes eram jogadores imberbes e impreparados, são hoje jogadores de craveira capazes de substituir o Maxi da noite para o dia.

zefo

Foi uma entrevista encomendada para lavar os olhos e resulta. As eleições estão à porta e convem manter masi de 70% dos votos :)

Pedro.SLB.71

Não me passa pela cabeça que se possa ter uma equipa forte seja a nível interno como a nível internacional, sem jogadores como Aimar e outros nomes de top, é evidente que uma equipa não é 1 jogador, têm de ser os 11 que entram inicialmente jogadores muito acima da média. Agora o que é grave para mim é não existir a noção por parte de quem tem responsabilidade ao afirmar que o Benfica irá ao mercado comprar pontualmente um ou outro jogador, e quando vá que possa ir buscar os tais jogadores de top do que andar por aí a comprar "paletes" de jogadores de qualidade duvidosa.

VALEBEM

Eu por vezes faço um esforço para não criticar por criticar, e até consigo ver coisas positivas na sua gestão, mas depois leio e vejo barbaridades que são ditas, e que me causam perplexidade...
Faltou, por exemplo, perguntar por que razão não deu a Rui Vitória os 2 jogadores que lhe queria dar... Ou por que razão, depois do episódio Garay, não veio mais nenhum jogador do Real Madrid para o Benfica, etc...
E depois, quando li esta cena do Aimar e do Saviola, não queria acreditar... Eu a pensar que o problema estava nos contentores de jogadores fracos e medianos, e pelos vistos está nos jogadores de qualidade.
E é óbvio que ninguém defendia que enchêssemos o 11 titular da equipa principal com jogadores da equipa B. Mas interessa lançar essa confusão...
Faltou ainda outra pergunta: se esta mudança filosófica estava em preparação, Jesus é uma desculpa frágil para justificar a venda de Bernardo, Cancelo, etc...

Phuket

O mais grave é que ele assume a sua própria incompetência, quando diz que gostaria de ter dado mais 1 ou 2 jogadores ao treinador!
É incrível como ainda haja alguém que defenda este senhor.

Godescalco

Vieira pediu.

E Delgado fez-lhe a vontade.

É só.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 09:57
Eu por vezes faço um esforço para não criticar por criticar, e até consigo ver coisas positivas na sua gestão, mas depois leio e vejo barbaridades que são ditas, e que me causam perplexidade...
Faltou, por exemplo, perguntar por que razão não deu a Rui Vitória os 2 jogadores que lhe queria dar... Ou por que razão, depois do episódio Garay, não veio mais nenhum jogador do Real Madrid para o Benfica, etc...
E depois, quando li esta cena do Aimar e do Saviola, não queria acreditar... Eu a pensar que o problema estava nos contentores de jogadores fracos e medianos, e pelos vistos está nos jogadores de qualidade.
E é óbvio que ninguém defendia que enchêssemos o 11 titular da equipa principal com jogadores da equipa B. Mas interessa lançar essa confusão...
Faltou ainda outra pergunta: se esta mudança filosófica estava em preparação, Jesus é uma desculpa frágil para justificar a venda de Bernardo, Cancelo, etc...

E mais: voltou a confirmar que a "estrutura" não concordava com o coiso em muitas decisões, e que no aspecto do não aproveitamento dos Bernardos até eram discordâncias sérias como se vê, mas deixaram-no fazer tudo, ostracizar quem quis... estavam a defender o que acreditavam ser o melhor para o clube ou, como diz o Gabriel, num casamento há que tolerar coisas mesmo que elas passem o risco?

Esta entrevista é escandalosa. Revela uma liderança fraca, ao sabor do vento e sem qualquer noção do que é necessário fazer para sermos hegemónicos.

Acho que se há momento em que se percebe que esta liderança não dá mais, é agora. Porque já teve até a oportunidade e a sorte de serem ganhadores, e após esse período percebeu-se que nada foi aprendido. Pelo contrário... vejo ali dogmas e mitos novos a taparem as mentes...

VALEBEM

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2015, 10:04
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 09:57
Eu por vezes faço um esforço para não criticar por criticar, e até consigo ver coisas positivas na sua gestão, mas depois leio e vejo barbaridades que são ditas, e que me causam perplexidade...
Faltou, por exemplo, perguntar por que razão não deu a Rui Vitória os 2 jogadores que lhe queria dar... Ou por que razão, depois do episódio Garay, não veio mais nenhum jogador do Real Madrid para o Benfica, etc...
E depois, quando li esta cena do Aimar e do Saviola, não queria acreditar... Eu a pensar que o problema estava nos contentores de jogadores fracos e medianos, e pelos vistos está nos jogadores de qualidade.
E é óbvio que ninguém defendia que enchêssemos o 11 titular da equipa principal com jogadores da equipa B. Mas interessa lançar essa confusão...
Faltou ainda outra pergunta: se esta mudança filosófica estava em preparação, Jesus é uma desculpa frágil para justificar a venda de Bernardo, Cancelo, etc...

E mais: voltou a confirmar que a "estrutura" não concordava com o coiso em muitas decisões, e que no aspecto do não aproveitamento dos Bernardos até eram discordâncias sérias como se vê, mas deixaram-no fazer tudo, ostracizar quem quis... estavam a defender o que acreditavam ser o melhor para o clube ou, como diz o Gabriel, num casamento há que tolerar coisas mesmo que elas passem o risco?

Esta entrevista é escandalosa. Revela uma liderança fraca, ao sabor do vento e sem qualquer noção do que é necessário fazer para sermos hegemónicos.

Acho que se há momento em que se percebe que esta liderança não dá mais, é agora. Porque já teve até a oportunidade e a sorte de serem ganhadores, e após esse período percebeu-se que nada foi aprendido. Pelo contrário... vejo ali dogmas e mitos novos a taparem as mentes...

Plenamente de acordo. E esta época era fundamental para a consolidação desta hegemonia.
E em vez de buscarmos o xeque-mate, e para tal nem era preciso loucura alguma, entramos numa filosofia que ainda não se percebeu bem o que é.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 09:47
Altamente preocupante o facto de o presidente pensar que o mal está no Aimar, no Saviola, no Jonas, ou no Júlio César, ou seja, em jogadores estrangeiros com qualidade e que dão visibilidade ao clube, e não nos contentores de jogadores que chegam todos os anos, e que ou não chegam a jogar pelo Benfica, ou fazem meia dúzia de jogos.
E depois convém lançar a confusão sobre a alegada incongruência de quem dizia que se devia dar espaço aos melhores jovens da Formação, no plantel, ou seja ter os melhores miúdos da Formação em vez de ir buscar lá fora jogadores para fazerem meia dúzia de jogos, e agora critica o facto de termos jogadores que vieram da equipa B no 11 inicial do Benfica, no lugar de jogadores experientes e de qualidade superiores que saíram ou estão lesionados... Acho que ninguém defendia isso!
Ele não diz isso, ele diz que nós podemos produzir os nossos Aimares.

Ele olha para a formação de forma construtiva e positiva, se a formação fosse para produzir Menezes mais valia fechar o CFC.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 10:10
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 09:47
Altamente preocupante o facto de o presidente pensar que o mal está no Aimar, no Saviola, no Jonas, ou no Júlio César, ou seja, em jogadores estrangeiros com qualidade e que dão visibilidade ao clube, e não nos contentores de jogadores que chegam todos os anos, e que ou não chegam a jogar pelo Benfica, ou fazem meia dúzia de jogos.
E depois convém lançar a confusão sobre a alegada incongruência de quem dizia que se devia dar espaço aos melhores jovens da Formação, no plantel, ou seja ter os melhores miúdos da Formação em vez de ir buscar lá fora jogadores para fazerem meia dúzia de jogos, e agora critica o facto de termos jogadores que vieram da equipa B no 11 inicial do Benfica, no lugar de jogadores experientes e de qualidade superiores que saíram ou estão lesionados... Acho que ninguém defendia isso!
Ele não diz isso, ele diz que nós podemos produzir os nossos Aimares.

Ele olha para a formação de forma construtiva e positiva, se a formação fosse para produzir Menezes mais valia fechar o CFC.

Nenhum Aimar aparece num contexto de pressão como o nosso sem equipa experiente e de valor claro. Pensar-se no contrário, é não entender rigorosamente nada do processo.

Slb23

Citação de: Phuket em 07 de Setembro de 2015, 09:58
O mais grave é que ele assume a sua própria incompetência, quando diz que gostaria de ter dado mais 1 ou 2 jogadores ao treinador!
É incrível como ainda haja alguém que defenda este senhor.
Foi honesto, pelo menos desta vez teve a capacidade de reconhecer o erro.

Ghost.Of.Red

Da entrevista ontem a abola deixo aqui algumas ilações/conclusões que me permiti retirar:

- LFV continua alega que este caminho  - aposta na prata da casa - foi tomado por opção e não por constrangimento financeiro. Ora na mesma entrevista afirma que gostaria de ter dado mais jogadores ao Vitória. Afinal se não havia constrangimento financeiro por que motivo não deu esses jogadores. Hoje, pelos vistos, surge a notícia de que teremos "desviado" o Cervi...isso é sinónimo, a meu ver, de que em Janeiro poderemos dizer Adeus ao Nico.

- LFV afirma que o Vitória terá tempo, mas não deixa de o considerar - como todos - um Treinador a prazo. O Bom do Rui que se cuide...

- LFV continua a não perceber nada de futebol. Consegue afirmar que este modelo de aposta na formação pode ser um modelo vencedor e dá como exemplo o Barcelona. Esse senhor que me diga quantos jogadores da formação o Barça tinha na equipa que foi Campeã de Europa na época passada (Messi, Iniesta, Busquets) e esses já lá estão a um tempão...

- Não tenham dúvidas de uma coisa...nada de Marquês nos próximos longos anos..são as dores de crescimento...

Godescalco

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2015, 10:09
Plenamente de acordo. E esta época era fundamental para a consolidação desta hegemonia.
E em vez de buscarmos o xeque-mate, e para tal nem era preciso loucura alguma, entramos numa filosofia que ainda não se percebeu bem o que é.

A filosofia passa por aproveitarmos mais desportivamente os talentos formados no Seixal.

O problema é essa filosofia ser realmente coerente e não apenas um oportunismo fácil depois da torneira do BES fechar.

Phuket

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2015, 10:13
Citação de: Phuket em 07 de Setembro de 2015, 09:58
O mais grave é que ele assume a sua própria incompetência, quando diz que gostaria de ter dado mais 1 ou 2 jogadores ao treinador!
É incrível como ainda haja alguém que defenda este senhor.
Foi honesto, pelo menos desta vez teve a capacidade de reconhecer o erro.
Não vamos desculpar tanta incompetência. Esta pré-época e este início de época são o cúmulo da incompetência.
É o que acontece quando se deixa a estrutura decidir!

Slb23

Sem equipa experiente? O que são Júlio, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Fejsa, Nico, Jonas, Mitroglou entre outros?

E pressão vejo pouca da parte dos responsáveis, o Vieira até diz que quer ganhar já, que tem condições para tal mas que mesmo que não vença este rumo é para manter.

E outra coisa, não era isto que se pedia? Não se pedia a aposta no Guedes em vez de se apostar no Ola? Tanta vez li isso na época passada por aqui...