Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Godescalco

O homem que "sacrificou tudo."

:rir:

O Alverca que o diga.

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/10/os-riscos-que-trazia-vieira-quando-veio.html

Citação"LFV iniciou o seu trajecto no Mundo do Futebol no Alverca FC, como presidente, conseguindo através de boas relações com os três grandes (dos quais era sócio), foi especialmente através do Benfica, com o projecto clube satélite que catapultou o Alverca FC para a 1ª divisão.

No ano em que o Alverca sobe começaram as relações desportivas com o FC Porto, traduzidas na recepção de vários atletas a título de empréstimo (Ricardo Carvalho, entre outros), intermediação na transferência de Ovchinnikov para o FC Porto e as negociações de Cajú e Duda.

Em Maio de 2001 dá-se a misteriosa transferência de Mantorras para o Benfica, por 10 milhões de euros, verba que associada aos patrocínios e receitas de transmissões televisivas seria mais que suficiente para o Alverca se manter largos anos no futebol, cenário que não veio a acontecer, já que o Alverca cessou o seu futebol profissional em Maio de 2005.

O Alverca desce à 2ª divisão de honra e em Maio de 2001 LFV deixa os destinos do Alverca FC entregues ao seu vice-presidente Manuel Bugarim, seguindo Mantorras para a Luz passando a fazer parte da vida desportiva do Benfica, assumindo então na altura funções de director desportivo do então presidente Manuel Vilarinho. No final dessa época do seu primeiro ano como director desportivo saem directamente para o FC Porto, Maniche e Jankauskas, ao passo que via Varzim transferem-se Jorge Ribeiro, Pepa e Rui Baião que na altura eram enormes promessas do futebol português.

(...)

Qual é a situação financeira do clube?

Herdei o Alverca endividado em mais de 500 mil contos (dois milhões e meio de euros) fora os juros. Deixo o clube com dinheiro nos cofres. O Alverca tem, como qualquer empresa, dívidas correntes. Talvez 125 mil euros. Mas não tem nenhuma acção de penhora nem nenhuma acção em tribunal.

Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?

Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma.

A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?

(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Noto uma certa mágoa nas suas palavras...

Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?

Está a referir-se ao quê?

Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense."

Pedro M.

Citação de: Tiago Trindade em 27 de Outubro de 2015, 15:35
O Bruno de Carvalho voltou a atacar o nosso Benfica. Espero que não fique sem resposta.
"Quem não se sente não é filho de boa gente".

Este silêncio vieirista já cheira a esturro... Cá para mim, a direcção fez asneira e agora está calada que nem um rato. Mesmo assim, poderiam alegar que a cortesia não significa corrupção e que iriam apresentar uma queixa-crime contra o presidente do Sporting. Mas não a resposta foi dada em campo com aquela miserável exibição.
SR. VIEIRA TENHA VERGONHA!
OU REAGE, OU DEMITA-SE!

alsohugo

Eu já nem ligo.
Quem investiga e escreve sobre Vieira para um jornal, depois juntando-se a ele mais tarde, só pode ser lixo.

Godescalco

Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:58
Eu já nem ligo.Quem investiga e escreve sobre Vieira para um jornal, depois juntando-se a ele mais tarde, só pode ser lixo.

O "Fernando Santos" é um tipo de lixo especial.

Soundwave

Sacrificou o património?

Aquela pessoa que era apenas mais um empreiteiro para passar a figurar na lista dos 50 mais ricos em Portugal apenas desde que entrou no Benfica?

::)

Godescalco

Consta que a mulher e os filhos do presi já nem o reconhecem. Já não o vêm em casa há 12 anos.

Laparo

Citação de: _fv_ em 27 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: Nunivs em 27 de Outubro de 2015, 17:41
"Sacrificou a familia, abdicou a familia..."

Que pérola !

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

o que já ri também... Está só quase no top5 dos mais ricos do pais, desde que entrou no SLB tem sido sempre a subir. coitado do rapaz :(

Se fosse sempre a descer era considerado um nabo, nem sendo presidente do Benfica conseguiu ter sucesso, era o que toda a gente diria e a seguir cagavam e mijavam em cima dele que é o que fazem aos falhados, até os amigos se afastavam dele para não serem incomodados.
Critiquem o Vieira com argumentos válidos , a época desportiva está a ser um cagada, há que apurar responsabilidades para este descalabro.

alsohugo

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 18:05
Consta que a mulher e os filhos do presi já nem o reconhecem. Já não o vêm em casa há 12 anos.

Por isso é que nunca virá o L. Jardim.

alsohugo

Citação de: Laparo em 27 de Outubro de 2015, 18:05
Citação de: _fv_ em 27 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: Nunivs em 27 de Outubro de 2015, 17:41
"Sacrificou a familia, abdicou a familia..."

Que pérola !

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

o que já ri também... Está só quase no top5 dos mais ricos do pais, desde que entrou no SLB tem sido sempre a subir. coitado do rapaz :(

Se fosse sempre a descer era considerado um nabo, nem sendo presidente do Benfica conseguiu ter sucesso, era o que toda a gente diria e a seguir cagavam e mijavam em cima dele que é o que fazem aos falhados, até os amigos se afastavam dele para não serem incomodados.
Critiquem o Vieira com argumentos válidos , a época desportiva está a ser um cagada, há que apurar responsabilidades para este descalabro.

Estava-me bem a cagar se descesse e se o Benfica subisse.
Eu vejo é o contrário.
Mas caga nisso também.

Godescalco

Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 18:05
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 18:05
Consta que a mulher e os filhos do presi já nem o reconhecem. Já não o vêm em casa há 12 anos.

Por isso é que nunca virá o L. Jardim.

Hihihi.

abar85

Citação de: Nunivs em 27 de Outubro de 2015, 17:41
"Sacrificou a familia, abdicou a familia..."

Que pérola !

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Do património ...

Laparo

Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 18:06
Citação de: Laparo em 27 de Outubro de 2015, 18:05
Citação de: _fv_ em 27 de Outubro de 2015, 17:49
Citação de: Nunivs em 27 de Outubro de 2015, 17:41
"Sacrificou a familia, abdicou a familia..."

Que pérola !

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

o que já ri também... Está só quase no top5 dos mais ricos do pais, desde que entrou no SLB tem sido sempre a subir. coitado do rapaz :(

Se fosse sempre a descer era considerado um nabo, nem sendo presidente do Benfica conseguiu ter sucesso, era o que toda a gente diria e a seguir cagavam e mijavam em cima dele que é o que fazem aos falhados, até os amigos se afastavam dele para não serem incomodados.
Critiquem o Vieira com argumentos válidos , a época desportiva está a ser um cagada, há que apurar responsabilidades para este descalabro.

Estava-me bem a cagar se descesse e se o Benfica subisse.
Eu vejo é o contrário.
Mas caga nisso também.

Pois sim.

Red Eyes

Silêncio ensurdecedor.
Alarido inaudível.


Pedro M.

#575654
Olhe que se o senhor não tomar uma decisão nos próximos tempos, o Badochas ainda vai conseguir arranjar forma de nos entalar para ver se consegue empurrar-nos para uma eventual descida de divisão, o que seria catastrófico para o Benfica.
Eu quero uma reacção à altura! Não quero ver o meu clube a ser humilhado na praça pública e até no estrangeiro.
O silêncio não nos beneficia, só nos atira mais para a lama.
Nem sequer apresentaram ainda uma queixa-crime contra o Bruninho... Das duas uma - ou andam todos a dormir e não lhe querem dar trela, ou o Badocha tem alguma razão no que diz...
De qualquer das formas, é insuportável esta postura de indiferença da direcção quando o clube é atingido por todos os lados. Até o Marco Ferreira "mente" para nos tramar, e ficamos caladinhos... ENFIM!
DEFENDAM O NOSSO CLUBE!
DEIXEM DE SER INÁCIOS!