Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

franciscoafonso

E comecem a pensar que o lucro dos 20 milhões que se falava com a BTV era lucro ou era estratégia de mercado. A mim parece-me claro que a BTV rendia pouco mais do que aquilo que a SportTV já nos pagava anteriormente. Daí isto ser uma grande vitória. Mas cada um acredita no que quer.

KATSO75

Citação de: lmalves em 02 de Dezembro de 2015, 21:01
Excelente negócio para o Benfica. É impossível negar isto. Sou contra muitas das coisas que têm sido feitas pelo Vieira, mas neste caso foi mesmo implacável. Isto significa um grande alívio em termos financeiros que não podia ser recusado numa altura de sufoco como esta...
Pois eu não acho...  Porque vendemos a correr com a altice interessada?  Porque será progressivo e não fixo?  Porque pode ser renovado por ambas as partes e não só pelo SLB?  Cheira-me a esturro...  Espero estar enganado...

St_John Chrysostom

Citação de: lmalves em 02 de Dezembro de 2015, 21:01
Excelente negócio para o Benfica. É impossível negar isto. Sou contra muitas das coisas que têm sido feitas pelo Vieira, mas neste caso foi mesmo implacável. Isto significa um grande alívio em termos financeiros que não podia ser recusado numa altura de sufoco como esta...

Apesar de no total dos 10 anos ser um excelente negócio o que conhecemos até agora e tendo em conta que os montantes a receber serem progressivos deixa-me de pé atrás.

janete94

Isto é só uma estratégia para podermos usar e gerar mais dívida com base nos 400 milhões de income em 10 anos.

magoslb

Citação de: minimix em 02 de Dezembro de 2015, 21:00
Citação de: magoslb em 02 de Dezembro de 2015, 20:58
Citação de: joao12soares em 02 de Dezembro de 2015, 20:54
Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2015, 20:48
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Dezembro de 2015, 20:40
Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2015, 20:37
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Dezembro de 2015, 20:34
Deixem ver se percebo isto...
Vendemos os direitos à NOS ou à Sporttv?
Onde passam a ser transmitidos os jogos? Pelos comentários aqui, depreendo que seja na Sporttv... mas não li isso no comunicado... li que passa a ser exclusivo da NOS!
Ora, se passassem na Sporttv, iriam passar também na MEO... ou a Sporttv deixa de ser transmitida na plataforma MEO?
Vendemos à NOS.
Que é accionista da Sporttv e não tem canal próprio de desporto.
O que é exclusivo nós é o canal BTv e não os jogos.

E então... a NOS ia pagar 400 milhões para depois os jogos darem também na plataforma MEO pela Sporttv?
Já que têm o exclusivo BTV, faz sentido que continuem a dar na BTV... ou faria mais sentido...
Vi agora também comentários que a Altice tinha subido a parada para 450 milhões... :/
400 milhões é muito dinheiro... mas não sei se pagam o desgosto de voltar a ter os jogos na Sporttv... e, por isso, não estou eufórico...
Claro que não faz sentido lol.
Iam perder uma grande fatia do mercado, MEO, Vodafone...
A MEO e Vodafone para trasmitirem a BTV teriam de pagar qualquer coisa à BTV certo? Com a NOS a comprar os direitos do canal, quer com isto dizer que a NOS é que passa a receber aquilo que a MEO e a Vodafone pagavam à BTV. Pelo menos é o que eu entendo daqui.

Agora a NOS é que pode alterar valores a pagar para se transmitir a BTV, por isso, MEO e Vodafone é que vão decidir se querem pagar o que a NOS pretende.

Claro que também sempre existe a possibilidade da NOS simplesmente não querer que as outras operadoras transmitam a BTV, mas não me parece uma boa ideia, perdem um possível bom encaixe financeiro.

Duvido muito disso. A NOs não ia dar uma pipa de massa para depois ir pedir dinheiro às outras operadoras. A intenção é claramente terem o exclusivo do canal, e roubar clientes a EO e Vodafone.
Não.
A Nos não existe fora dos meios urbanos, não existe NOS nas aldeias por exemplo.

Não sabemos que diligências técnicas de expansão a NOS pode vir a fazer. O certo é que as operadoras não costumam negociar para andar a vender conteúdos a concorrentes, querem sim roubar clientes e fatia de mercado. A NOS ficou em brasa com o cambalacho que a PT e Altice queriam fazer pela calada, e atacaram com tudo. Vamos ver como fica, mas a confirmar-se isto, a NOS vai querer dominar o mercado em todo o país, e para isso vai expandir meios técnicos.

TJSF

Eu acho que os jogos passam de volta para a SportTV, e que a BenficaTV vai voltar a ficar algo esvaziada de conteúdo depois de perder Premier League e jogos em casa. È esperar pelo dia 10 para saber mais.

Sei é que pelo vi do relatório de contas, o Benfica precisa muito de dinheiro e o que retira da BTV não deve ser suficiente.

Céptico

Citação de: Begpr em 02 de Dezembro de 2015, 21:04
areia para os olhos.
Não são 40 milhões por época, isso está bem explicado lá. Isto até ver representa um risco de uma queda brutal dos assinantes da BTV quando não tiverem mais jogos da equipa de futebol.
E se perdermos os direitos da Premier League então não vejo dezenas de milhares a pagarem 10 euros por mês para ver basket e hoquei...

Os direitos da Premier league já acabavam este ano. Sem conteúdos premium o negocio BTV vai ter obrigatoriamente que sofrer alterações.

brankinho_gaspar

Se não estivéssemos a falar do Vieira, achava que era um negócio brutal.

Assim, estou sempre há espera que haja por lá umas cláusulas que fodam isto tudo.

Espero estar errado, obviamente.

Bailey

em face do que foi comunicado é um excelente negócio, o resto sao teorias da conspiraçao

MSAM

Meus meninos é um grande negócio para o SLB, não há dúvidas mas para a NOS ainda é melhor, nem o CR7 safa o Meo lool. Benfica é de longe a maior marca de Portugal.

JPSilva

Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:06
E comecem a pensar que o lucro dos 20 milhões que se falava com a BTV era lucro ou era estratégia de mercado. A mim parece-me claro que a BTV rendia pouco mais do que aquilo que a SportTV já nos pagava anteriormente. Daí isto ser uma grande vitória. Mas cada um acredita no que quer.

Eu continuo a achar que a BTV dava bastante menos que a sporttv. Mas isto sou eu.

franciscoafonso

Citação de: JPSilva em 02 de Dezembro de 2015, 21:08
Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:06
E comecem a pensar que o lucro dos 20 milhões que se falava com a BTV era lucro ou era estratégia de mercado. A mim parece-me claro que a BTV rendia pouco mais do que aquilo que a SportTV já nos pagava anteriormente. Daí isto ser uma grande vitória. Mas cada um acredita no que quer.

Eu continuo a achar que a BTV dava bastante menos que a sporttv. Mas isto sou eu.
Também eu, mas não quis ser tão dramático.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:04
O progressivo é fácil de explicar. Como a Lei só permite que haja contratos a três anos e o contrato é a dez (havendo pois a possibilidade de o quebrar a cada três anos), a maior parte do bolo fica para o fim para obrigar o Benfica a renovar. É como os depósitos a prazo a 5 anos com possibilidade de resgate, os juros maiores vêm sempre no último ano.

É uma garantia a longo prazo. No curto prazo, ganhamos menos dinheiro do que agora, já que a BTV continua a ter custos.

DANI BOY

Citação de: franciscoafonso em 02 de Dezembro de 2015, 21:06
E comecem a pensar que o lucro dos 20 milhões que se falava com a BTV era lucro ou era estratégia de mercado. A mim parece-me claro que a BTV rendia pouco mais do que aquilo que a SportTV já nos pagava anteriormente. Daí isto ser uma grande vitória. Mas cada um acredita no que quer.
segundo sei 30 milhoes da btv por ano, deduzes despesas e ficavam 17 milhoes limpos, a sporttv ofereceu acho eu 22,4m por ano, se nao estou em erro!

Tr - 17

"O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas."

Isto significa que basta uma das partes dizer que renova para ser automaticamente renovado?


"O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos."

Ou seja, recebemos menos no 1º ano que aquilo que iremos receber no 2º, e no 2º menos que 3º e por aí fora, é isto?


Não sei o que pensar.. o meu instinto torce o nariz a este negócio..

E depois: dez anos? Dez anos é demasiado tempo.

Vamos voltar a ver os nossos jogos a serem transmitidos pela sporcoTV?

Aquele que "combate" activamente os interesses do Benfica? Vamos voltar a jogar aos domingos às 21h?

Este pensamento dá-me vómitos..

Será realmente um bom negócio? Ou estamos tão desesperados que não temos outra hipótese se não aceitar?