Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Schuldiner

Citação de: hotshot em 02 de Dezembro de 2015, 22:47
Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 22:40
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Dezembro de 2015, 22:23
Citação de: slb4life em 02 de Dezembro de 2015, 22:20
por mim era hoje que este saia do Benfica esta a destroir o Benfica por dentro ja vendemos a BTV que mais vamos vender o clube?

Não vendemos a BTV, vendemos os DIREITOS DE TRANSMISSÃO, para os próximos 10 anos! É diferente... vender, seria não ter controlo sobre os conteúdos, etc etc... e isso, para sempre...

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O que o user salientou e bem é que vendemos os direitos de transmissão, não vendemos o cana
l
Os conteúdos continuam a ser controlados por nós

Os custos de operação do canal e as despesas ficam de que lado? Assim de repente já retiras boa parte aos 40M/ano.

Meio_metro

Citação de: SLB_paixao em 02 de Dezembro de 2015, 22:51
Cada jogo do Benfica em casa vai custar à NOS cerca de 2 Milhões (esquecendo a BenficaTV)... É muito dinheiro. Impossível recusar. Só não gosto dos 10 anos.
3 anos e depois renovável... mas é um contrato aberto... desta parte gosto...

mas 10 anos é um intervalo até usado em patrocínios...

fabioLupi

A NOS é da Isabel dos Santos. Vai rentabilizar muitos os direitos em angola.

BovinoSLB

Citação de: J074_RiP em 02 de Dezembro de 2015, 22:38
Citação de: slb90 em 02 de Dezembro de 2015, 22:31
Citação de: Machoman em 02 de Dezembro de 2015, 22:25
Citação de: slb90 em 02 de Dezembro de 2015, 22:05
Citação de: Machoman em 02 de Dezembro de 2015, 22:01
Volto a repetir que a NOS de certeza que vai vender os direitos tambem à MEO e assim. Posto isto o mais obvio é os jogos darem na sport tv

Ou então vender tambem todo o pacote e os jogos continuarem a dar na Benfica TV mas em todas as operadores.

Não precisa. A NOS vai simplesmente ceder os direitos ao canal desportivo do grupo que já está disponivel em todas as plataformas, não faz sentido para a NOS vender e promover um conteudo que não é do grupo e cujos conteudos não controla.

O regresso à Sportv é claro como água, não percebo como ainda anda aqui pessoal com ilusões de que fica tudo na mesma.

Asneira. Então a NOS gasta milhões nisto e depois mete os jogos na sport tv sem vender à MEO? ou seja como a MEO tambem tem a sport tv ia ter os jogos do Benfica de graça?? Não.

Os jogos do Benfica só podem ser na sport tv SE os direitos forem agora vendidos tambem à Meo e outras operadoras com sport tv, que vai ser feito de certeza.

O que se lê por aqui... e acha que a Sportv está nas outras operadoras de graça? MEO, VODAFONE e qualquer outro operador PAGA para ter Sportv.

O que vai acontecer é que a NOS vai pura e simplesmente aumentar o preço do canal para os operadores. Os direitos para os jogos do Benfica vão estar incluidos no pacote do canal, ou seja, aumento da assinatura.

Não há aqui grande mistério caro user, a NOS vai sempre recuperar os tais "400 milhões" no aumento do preço para as operadoras e no aumento dos assinantes.

E se a NOS simplesmente deixar os jogos na BTV passando a ter o exclusivo? Parece-me um cenário bem viável, pois com a BenficaTV tem um exclusivo, com a sporttv tem um prejuízo e ainda por cima é partilhado.
Como já referi num post anterior esse cenário é pouco plausivel por uma razão simples: a Sportv está a dar prejuizo e precisa de jogos do Benfica para voltar a dar lucro. A NOS não tem qualquer participação na BTV e tem 50% da Sportv.

Cosmic

Tenho razões para ficar satisfeita com este negócio? É que estou com um sabor amargo à conta da sportv...

zefo

Citação de: melanda72 em 02 de Dezembro de 2015, 22:50
Há por aqui malta que ainda não tem noçao dos valores envolvidos.

400M

vamos pagar o passivo? :confused:

Meio_metro

Citação de: SLB_paixao em 02 de Dezembro de 2015, 22:56
15 M pela Benfica TV, vão servir para cobrir os custos operacionais.
25M, são lucro... Limpinho, limpinho, limpinho.
Mas cheira-me a esturro. Vamos lá ver o que vai sair na realidade. E a NOS pode ir a falência com este negocio. Isto foi um ALL-IN
a NOS?
a nós vai vender isto a outras operadoras... e ainda tem a publicidade...

Dennis

Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 22:42
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:36
Enorme negócio!
Eu critico este presidente até à exaustão por ser a nódoa que é na gestão do futebol, principalmente porque quer o protagonismo todo para si e afasta todos os que ousam ter sucesso e serem reconhecidos por tal. Além, claro, dos negócios, no mínimo, "estranhos".
Mas fora da gestão desportiva tem feito coisas boas e este negócio é excelente de diversas formas.
É excelente pelos valores envolvidos.
É excelente porque a venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...).
É excelente porque se antecipa à ideia da centralização que, mais uma vez, só serve para meter os outros clubezecos a beneficiar da nossa grandeza.
É excelente porque se vê que a BTV deixou claro, pelo seu sucesso e pelo rombo que deu na $TV, que os direitos do Benfica têm um valor gigantesco.
Por isso, quero lá saber se os comentadores são assim ou assado, quero é o melhor negócio possível. E quem tem o espaço na camisola mais valioso (de longe :))? Quem tem os direitos televisivos mais valiosos (de longe)? É isso que interessa.
Por isso, faço aqui uma interrupção nos posts "anti Vieira" para mostrar-me de acordo com este negócio e considerá-lo uma vitória do Benfica. Agora faltam as vitórias dentro do campo, mas para isso é preciso o LFV passar a pasta a quem perceba de futebol.

Se estás mais dentro do assunto eu ainda não tive tempo para me debruçar. Explica lá essa coisa "venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...)".


O contrato do Porto com a Sporttv tem uma cláusula que lhes garante receber, no mínimo, 80% do valor que o Benfica recebe.
Ou seja, se o Benfica recebesse 40 milhões pelos direitos, o valor do contrato deles com a Sporttv era aumentado para 32 milhões.
Como o negócio é em "pack", e os direitos dos jogos são valorizados em 25 milhões, eles mantêm-se como estão, ou  seja, nos 20. Os números não estão assim (25+15) por acaso.
Basicamente, é fazer-lhes o mesmo que fizeram ao Sporting quando venderam o Moutinho e o James ao Mónaco.

RP89

Um verdadeiro negócio à Roberto, mas com direitos televisivos. Vamos ver quantos desses supostos 400 milhões é que entram mesmo no clube.

Skjaer

Se o Benfica vende a exclusividade do seu canal à NOS não está apenas a vender os direitos de transmissão dos seus jogos em casa.

Está a vender os da Equipa B, das modalidades, da Liga Inglesa, Italiana, Francesa, MMA e outros conteúdos.

Pelo menos é mais uma leitura possível do negócio, como disse, tenho de aguardar que o nevoeiro levante para perceber melhor tudo isto.

Slb04Sempre

Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:59
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 22:42
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:36
Enorme negócio!
Eu critico este presidente até à exaustão por ser a nódoa que é na gestão do futebol, principalmente porque quer o protagonismo todo para si e afasta todos os que ousam ter sucesso e serem reconhecidos por tal. Além, claro, dos negócios, no mínimo, "estranhos".
Mas fora da gestão desportiva tem feito coisas boas e este negócio é excelente de diversas formas.
É excelente pelos valores envolvidos.
É excelente porque a venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...).
É excelente porque se antecipa à ideia da centralização que, mais uma vez, só serve para meter os outros clubezecos a beneficiar da nossa grandeza.
É excelente porque se vê que a BTV deixou claro, pelo seu sucesso e pelo rombo que deu na $TV, que os direitos do Benfica têm um valor gigantesco.
Por isso, quero lá saber se os comentadores são assim ou assado, quero é o melhor negócio possível. E quem tem o espaço na camisola mais valioso (de longe :))? Quem tem os direitos televisivos mais valiosos (de longe)? É isso que interessa.
Por isso, faço aqui uma interrupção nos posts "anti Vieira" para mostrar-me de acordo com este negócio e considerá-lo uma vitória do Benfica. Agora faltam as vitórias dentro do campo, mas para isso é preciso o LFV passar a pasta a quem perceba de futebol.

Se estás mais dentro do assunto eu ainda não tive tempo para me debruçar. Explica lá essa coisa "venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...)".


O contrato do Porto com a Sporttv tem uma cláusula que lhes garante receber, no mínimo, 80% do valor que o Benfica recebe.
Ou seja, se o Benfica recebesse 40 milhões pelos direitos, o valor do contrato deles com a Sporttv era aumentado para 32 milhões.
Como o negócio é em "pack", e os direitos dos jogos são valorizados em 25 milhões, eles mantêm-se como estão, ou  seja, nos 20. Os números não estão assim (25+15) por acaso.
Basicamente, é fazer-lhes o mesmo que fizeram ao Sporting quando venderam o Moutinho e o James ao Mónaco.

Onde vem isso explicitado?

TFFS

nao voltando o monopolio da Olivedesportos e recebendo esse valor.... palmas para o presidente, merece desta vez.

Meio_metro

Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2015, 22:59
Se o Benfica vende a exclusividade do seu canal à NOS não está apenas a vender os direitos de transmissão dos seus jogos em casa.

Está a vender os da Equipa B, das modalidades, da Liga Inglesa, Italiana, Francesa, MMA e outros conteúdos.

Pelo menos é mais uma leitura possível do negócio, como disse, tenho de aguardar que o nevoeiro levante para perceber melhor tudo isto.
a liga inglesa acho que está acabar... não é já no final desta temporada?

Paparuk1904

Jogada de mestre!
Até a enrabar os cabroes dos tripeiros e as suas cláusulas!!!!
Podemos ter um futuro risonho, é só querer

hotshot

Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 22:57
Citação de: hotshot em 02 de Dezembro de 2015, 22:47
Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 22:40
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Dezembro de 2015, 22:23
Citação de: slb4life em 02 de Dezembro de 2015, 22:20
por mim era hoje que este saia do Benfica esta a destroir o Benfica por dentro ja vendemos a BTV que mais vamos vender o clube?

Não vendemos a BTV, vendemos os DIREITOS DE TRANSMISSÃO, para os próximos 10 anos! É diferente... vender, seria não ter controlo sobre os conteúdos, etc etc... e isso, para sempre...

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O que o user salientou e bem é que vendemos os direitos de transmissão, não vendemos o cana
l
Os conteúdos continuam a ser controlados por nós

Os custos de operação do canal e as despesas ficam de que lado? Assim de repente já retiras boa parte aos 40M/ano.

Provavelmente conosco, mas depende dos contornos do negócio