Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

parras_bs

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Dezembro de 2015, 00:35
Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 00:29
Citação de: parras_bs em 03 de Dezembro de 2015, 00:14
No fundo a Benfica Tv sempre teve este objetivo, mostrar que o Benfica valia os milhões que exigia.

A Btv valorizou os direitos do televisivos do Benfica de 22,5M para 40M

Isso mesmo.
Acima de tudo, fez a Sporttv passar de um canal que era um negócio da China, com lucros elevados todos os anos, para um canal com prejuízo.
Serviu para mostrar a nossa importância e grandeza.
para depois voltarmos a ser "enrabados" por eles.

genial presidente genial. 

mais uma vez o Benfica volta a ser preso pelo sistema.   


Mas a ser enrrabados como?
Agora qualquer negócio que o Benfica faça tem que ser mau porque o Vieira está envolvido?
Qual era a intenção da Sport tv nos dar 40M para depois nos tentar enrrabar?
Então iriam aumentar o nosso poder econômico só para depois nos difamar nos relatos dos jogos?
Isso não faz qualquer sentido.
A Sport tv pertence à NOS, neste momento o Benfica é o maior investimento da NOS.
Qual o sentido de a NOS não querer que o Benfica esteja no auge?

Dennis

Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 00:41
Citação de: Delirium Tremens em 03 de Dezembro de 2015, 00:39
Ver malta lixada por os jogos do Benfica poderem passar para a NOS é das coisas que mais nojo me meteu em muito tempo.

Para muita gente o seu sofá é mais importante que o clube.

Mas qual era o problema então da sporttv quando passamos para o nosso canal?

O problema era só nos quererem dar 22,5. Agora já aceitam dar 40.

parras_bs

Citação de: Karina em 02 de Dezembro de 2015, 21:33
Tenho btv desde que existe.
Neste momento tenho a Vodafone com mais 1 ano e meio de contrato.
Se por acaso para a próxima época não conseguir ver a btv porque só dá na nos.
O Benfica perde 4 sócios
Com 2 Red pass premium
Com estacionamento.
Porque o Benfica não é só futebol



A Sport tv pertence à NOS e passa na MEO e na Vodafone. Os jogos do Benfica obviamente vão ser transmitidos em todas as operadoras como é obvio.

Kolchak

Começo a ver por aqui muito benfiquista que só se preocupa com o bem estar dele... O bem estar do clube que se foda.

Kampz

Neste caso tenho algumas "fontes". Não tenho as respostas todas mas aquilo que consegui apurar preliminarmente e que posso partilhar foi o seguinte:

- A jogada da NOS é defensiva. A visão deles não é crescer por tornar o conteúdo exclusivo mas sim evitar que a Altice o faça, como está a tentar fazer noutros casos e geografias (já estavam em negociações avançadas com o SLB).

- Tornar os conteúdos do SLB exclusivos para a NOS não está excluído mas apenas acontecerá se a Altice entrar numa luta muito agressiva de exclusivida de conteúdos. Não é essa a visão da NOS e poderia levantar questões de concorrência desleal (que a própria NOS tem vindo a defender).

- Assim, os jogos deverão passar para a SportTV, ficando a BTV com os restantes conteúdos, disponíveis para todas as redes (não sei em que regime). A SportTV está moribunda e a visão é tentar utilizar os jogos do SLB para reanimar o canal e ver se a NOS consegue recuperar o investimento no canal.

- Os 3 anos de contrato base estão alinhados com a maioria dos direitos que a SportTV tem, que expiram em 2018. Nessa altura, deverá ser analisado se o canal tem condições para continuar a existir ou não. A opção para mais 7 anos não está clara para mim mas tudo me leva a crer que nessa fase existirá sempre uma renegociação em baixa.

- Não sei quais os valores e taxa de crescimento ao longo dos 10 anos.

Na prática, é o que se lê na imprensa. Estou particularmente curioso com os valores para cada ano e as condições para a continuidade após o 3.º ano. Parece-me um bom negócio mas tenho que conhecer todos os contornos. De qualquer forma, é importante ter em conta a receita que vamos perder / canibalizar com esta decisão.

Kurt Cobain 10

Queria perguntar aos economistas do fórum se é realmente um negócio fantástico para o Benfica?

Obrigado

Miguelito22

Primeiro a Sport tv manda 0 e o Oliveirinha teve de vender tudo até ao cu porque estava falido.

A Sport tv agora vai baixar a bolinha, 50% pertence à NOS...a NOS é que manda!!!! e a NOS com esta parceria tem todo o interesse em que o Benfica tenha um tratamento do melhor possível.

O Benfica passa a ser o maior investimento da NOS logo de certeza absoluta que o que NOS mais quer é agradar sempre ao Benfica.

abar85

Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 00:46
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2015, 00:41
Citação de: Delirium Tremens em 03 de Dezembro de 2015, 00:39
Ver malta lixada por os jogos do Benfica poderem passar para a NOS é das coisas que mais nojo me meteu em muito tempo.

Para muita gente o seu sofá é mais importante que o clube.

Mas qual era o problema então da sporttv quando passamos para o nosso canal?

O problema era só nos quererem dar 22,5. Agora já aceitam dar 40.

Não era só esse, e falo daqui e dos argumentos que se leram.

SLBCARLOS

Citação de: parras_bs em 03 de Dezembro de 2015, 00:45
Citação de: SLBCARLOS em 03 de Dezembro de 2015, 00:35
Citação de: Dennis em 03 de Dezembro de 2015, 00:29
Citação de: parras_bs em 03 de Dezembro de 2015, 00:14
No fundo a Benfica Tv sempre teve este objetivo, mostrar que o Benfica valia os milhões que exigia.

A Btv valorizou os direitos do televisivos do Benfica de 22,5M para 40M

Isso mesmo.
Acima de tudo, fez a Sporttv passar de um canal que era um negócio da China, com lucros elevados todos os anos, para um canal com prejuízo.
Serviu para mostrar a nossa importância e grandeza.
para depois voltarmos a ser "enrabados" por eles.

genial presidente genial. 

mais uma vez o Benfica volta a ser preso pelo sistema.   


Mas a ser enrrabados como?
Agora qualquer negócio que o Benfica faça tem que ser mau porque o Vieira está envolvido?
Qual era a intenção da Sport tv nos dar 40M para depois nos tentar enrrabar?
Então iriam aumentar o nosso poder econômico só para depois nos difamar nos relatos dos jogos?
Isso não faz qualquer sentido.
A Sport tv pertence à NOS, neste momento o Benfica é o maior investimento da NOS.
Qual o sentido de a NOS não querer que o Benfica esteja no auge?
joaquim oliviera dono de 50% da sporttv.

magoslb

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Dezembro de 2015, 00:40
um investimento de um canal como sporttv de 40M era dificil fazer lucro.

mas agora um investimento de uma operadora "nos"  e "trocos"

a questão de ter a exclusividade e o que lhes vai dar muito lucro, tal como aconteceu quando a BTV começou em exclusivo com a Meo.

Agora e o contrario, vao ser milhares de Benfiquistas a mudar de outras operadoras para a NOS e aqui estamos a falar de TV, Internet, Telemovel, Telefone..........

e ai que esta o dinheiro.

É o que tb acho. A exclusividade vai fomentar muita migração de operadora, é nisso que NOS deve estar apostar. Então se o valor descer, que não deve, era o aliciante brutal. Algo impossível no campo empresarial, pq era arriscar contar apenas com as migrações, mas se os jogos do Benfica fossem em aberto, arrisco dizer que pelo menos a Vodafone quase que esvaziava e a meo sofria alto rombo, mas isso já são devaneios. ^-^

parras_bs

Citação de: Kolchak em 03 de Dezembro de 2015, 00:47
Começo a ver por aqui muito benfiquista que só se preocupa com o bem estar dele... O bem estar do clube que se foda.
Chega a ser ridiculo. Há sempre uma conice qualquer que não está bem

the.lowlight

Honestamente, qualquer pessoa razoavel tem que elogiar o trabalho do LFV. Começou por recuperar o clube, deu-lhe ferramentas para se tornar competitivo, valorizou a marca exemplarmente, para depois beneficiar dos investimentos através dum centro de formação de excelência, ao mesmo tempo que faz contratos longos e de grande remuneração, mais uma vez beneficiando do trabalho de valorização da marca.

Este trajecto permitiria facturar como nunca facturámos e, ao mesmo tempo, ter jogadores de elevado valor (Nelson Semedo, Sanches, Guedes...) sem ter que investir milhões no mercado. É algo que poderá tornar o clube sustentável/viável como dificilmente imaginávamos.

É uma pena se tal projecto falhar parcialmente por uma escolha errada de treinador. Mas uma coisa é certa... torna-se dificil para qualquer benfiquista não aceitar que este é o caminho, e que foi pensado, e que mesmo a opção Rui Vitória foi algo lógico e cuja visão quando englobada no panorama geral, faz sentido.

Dennis

Citação de: pablito77 em 03 de Dezembro de 2015, 00:48
Queria perguntar aos economistas do fórum se é realmente um negócio fantástico para o Benfica?

Obrigado

Gestor, serve?
Pelo que se sabe, é.
Ficou evidente que, sem nós, a $porttv afunda-se.
Por isso, estão a dar-nos o que não quiseram dar há 3 anos.

JPSilva

Citação de: the.lowlight em 03 de Dezembro de 2015, 00:51
Honestamente, qualquer pessoa razoavel tem que elogiar o trabalho do LFV. Começou por recuperar o clube, deu-lhe ferramentas para se tornar competitivo, valorizou a marca exemplarmente, para depois beneficiar dos investimentos através dum centro de formação de excelência, ao mesmo tempo que faz contratos longos e de grande remuneração, mais uma vez beneficiando do trabalho de valorização da marca.

Este trajecto permitiria facturar como nunca facturámos e, ao mesmo tempo, ter jogadores de elevado valor (Nelson Semedo, Sanches, Guedes...) sem ter que investir milhões no mercado. É algo que poderá tornar o clube sustentável/viável como dificilmente imaginávamos.

É uma pena se tal projecto falhar parcialmente por uma escolha errada de treinador. Mas uma coisa é certa... torna-se dificil para qualquer benfiquista não aceitar que este é o caminho, e que foi pensado, e que mesmo a opção Rui Vitória foi algo lógico e cuja visão quando englobada no panorama geral, faz sentido.

O trabalho de LFV é positivo no que diz respeito a este tipo de negócios. No que diz respeito ao futebol é desastroso.

a13263

Se bem percebi aquela conversa entre os gajos das várias operadoras, a NOS, ao contrário da MEO, não está interessada em exclusividades.