Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kolchak

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Dezembro de 2015, 23:54
Citação de: Red Eyes em 06 de Dezembro de 2015, 23:51
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Dezembro de 2015, 23:46
Citação de: Red Eyes em 06 de Dezembro de 2015, 23:44
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Dezembro de 2015, 23:41
Citação de: Red Eyes em 06 de Dezembro de 2015, 23:38
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Dezembro de 2015, 23:30
Citação de: Red Eyes em 06 de Dezembro de 2015, 23:22
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Dezembro de 2015, 22:27
Citação de: tcardoso em 06 de Dezembro de 2015, 22:21
Parece-me ruinoso para a NOS passar os jogos para a sporco. Dos +300k assinantes da BTV ficam menos de 50k senão descer a assinatura e ganham uns 50-100k assinantes na sporco.

Eu não meto de certeza. Ainda por cima tendo o SLB já o dinheiro assegurado e nao sendo por objectivos.

Novo lema: SOMOS TODOS INÁCIOS

A BTV vai passar a ser gratis.

A unica duvida e' saber se sera exclusiva da NOS ou se eles vao negociar com as outras operadoras.

O numero de pessoas que vai trocar de operadora so para poder ver a BTV sera residual logo a nivel financeiro acho que faz mais sentido para a NOS ganhar algum dinheiro na negociacao com as outras operadoras.
Concordo. Não estou a ver muita gente a passar para a NOS apenas pela BTV (no caso de ficar na operadora em exclusividade).

Primeiro, caso considere conveniente, a NOS pode vender a autorização da BTV na MEO...segundo, se os jogos do glorioso e a BTV estiverem apenas em exclusivo na NOS...vamos ver com certeza todos os cafés de Portugal a mudarem a operadora...as pessoas não falam muito disso, mas será um facto, e não sei se os cafés têm um peso tão reduzido como isso no número de assinantes!
Isso esquece. Quase de certeza absoluta que os jogos vão passar para a Cosmos. Interessa esvaziar a BTV e deixar a Cosmos como único canal premium desportivo...

Mas nesse teu modelo, a Sportv vai passar a ser exclusivo NOS? É que se continuar na MEO o negócio deixa de fazer grande sentido! Porque é que a NOS iria pagar para ajudar a Sportv mas não se ajudar a ela própria?
As minhas previsões:
BTV fica canal gratuito e exclusivo (para já) na NOS.
Cosmos a transmitir o pacote todo de jogos do Benfica.

Mas a Cosmos fica na mesma na MEO e NOS? Então o que ganha a NOS?
A Cosmos vai ficar disponível para todas as operadoras. Que vão ter de pagar mais. Para além disso, pode passar a vender os jogos do Benfica para fora, o que vai dar umas boas massas...

Se for assim como dizes...o bom negócio é para a MEO que ficou quietinha sem fazer nada!!

Não acredito que seja assim....só se a Sportv passar a ser da NOS....
E a Meo vai transmitir um canal que não lhe pertence de borla? Haja paciência!

luis_m_asa_f

Benfica na SporcoTV, puta que pariu...lá regressam os comentários aziados, os festejos orgasmicos qquando o adversário nos marca golo, os semblantes pesados quando o Benfica marca golo, as não-repetições de lances em que nos fodem e as 100 repetições de lances duvidosos contra nós...foda-se, é a primeira vez que digo isto, vai-te foder Vieira...

(desculpem o meu francês...)

volt

Voltar aos jogos aos domingos às 10 da noite, obrigado presi !

Theroux

Citação de: Laparo em 07 de Dezembro de 2015, 01:32
O Benfica pode e tem condições para fechar mais dois contratos ao nível do acordo negociado com a NÓS. O Benfica pode fechar o "naming" do estádio, sem que isso signifique perda de valor emocional e clubístico. E pode igualmente fazer um acordo a nível internacional que potencie e aproveite a identidade e os valores da marca, eventualmente no mercado asiático. Esses acordos poderão, no seu conjunto, colocar os proveitos na ordem dos mil milhões de euros para os próximos 10 anos. Isso significaria, cerca de 100 milhões de euros por ano. Se juntarmos esse valor à atual estrutura de proveitos, a SAD encarnada pode gerar anualmente cerca de 200 milhões de euros por ano, assumindo uma boa prestação anual na Liga dos Campeões.

Fernando Tavares

Como é que dois contratos permitem passar de uns 120M€ para 200M€?

É que isso dá 40M€/ANO por contrato.

Slb23

Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2015, 09:02
Citação de: Laparo em 07 de Dezembro de 2015, 01:32
O Benfica pode e tem condições para fechar mais dois contratos ao nível do acordo negociado com a NÓS. O Benfica pode fechar o "naming" do estádio, sem que isso signifique perda de valor emocional e clubístico. E pode igualmente fazer um acordo a nível internacional que potencie e aproveite a identidade e os valores da marca, eventualmente no mercado asiático. Esses acordos poderão, no seu conjunto, colocar os proveitos na ordem dos mil milhões de euros para os próximos 10 anos. Isso significaria, cerca de 100 milhões de euros por ano. Se juntarmos esse valor à atual estrutura de proveitos, a SAD encarnada pode gerar anualmente cerca de 200 milhões de euros por ano, assumindo uma boa prestação anual na Liga dos Campeões.

Fernando Tavares

Como é que dois contratos permitem passar de uns 120M€ para 200M€?

É que isso dá 40M€/ANO por contrato.
Não, 40 milhões ano da NOS, 20 milhões do Naming + Mercado Asiático e 20 milhões pela Champions que vão ter prémios mais elevados.

luis_m_asa_f

Citação de: volt em 07 de Dezembro de 2015, 09:00
Voltar aos jogos aos domingos às 10 da noite, obrigado presi !

Pois, esqueci-me dessa...

Theroux

#585096
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2015, 09:11
Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2015, 09:02
Citação de: Laparo em 07 de Dezembro de 2015, 01:32
O Benfica pode e tem condições para fechar mais dois contratos ao nível do acordo negociado com a NÓS. O Benfica pode fechar o "naming" do estádio, sem que isso signifique perda de valor emocional e clubístico. E pode igualmente fazer um acordo a nível internacional que potencie e aproveite a identidade e os valores da marca, eventualmente no mercado asiático. Esses acordos poderão, no seu conjunto, colocar os proveitos na ordem dos mil milhões de euros para os próximos 10 anos. Isso significaria, cerca de 100 milhões de euros por ano. Se juntarmos esse valor à atual estrutura de proveitos, a SAD encarnada pode gerar anualmente cerca de 200 milhões de euros por ano, assumindo uma boa prestação anual na Liga dos Campeões.

Fernando Tavares

Como é que dois contratos permitem passar de uns 120M€ para 200M€?

É que isso dá 40M€/ANO por contrato.
Não, 40 milhões ano da NOS, 20 milhões do Naming + Mercado Asiático e 20 milhões pela Champions que vão ter prémios mais elevados.

Mas os 100M€ actuais a que ele se refere já incluem 34.5M€ da BTV, no máximo essa receita só aumenta 5.5M€.

102M€ (14/15) + 5.5 (NOS) +  22.5 (quartos) = 130M€. Ou uns 135M€ com a Emirates.

Ainda fica um buraco de 65M€ para dois contratos. As contas do FT não batem certo.

minimix

Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2015, 09:22
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2015, 09:11
Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2015, 09:02
Citação de: Laparo em 07 de Dezembro de 2015, 01:32
O Benfica pode e tem condições para fechar mais dois contratos ao nível do acordo negociado com a NÓS. O Benfica pode fechar o "naming" do estádio, sem que isso signifique perda de valor emocional e clubístico. E pode igualmente fazer um acordo a nível internacional que potencie e aproveite a identidade e os valores da marca, eventualmente no mercado asiático. Esses acordos poderão, no seu conjunto, colocar os proveitos na ordem dos mil milhões de euros para os próximos 10 anos. Isso significaria, cerca de 100 milhões de euros por ano. Se juntarmos esse valor à atual estrutura de proveitos, a SAD encarnada pode gerar anualmente cerca de 200 milhões de euros por ano, assumindo uma boa prestação anual na Liga dos Campeões.

Fernando Tavares

Como é que dois contratos permitem passar de uns 120M€ para 200M€?

É que isso dá 40M€/ANO por contrato.
Não, 40 milhões ano da NOS, 20 milhões do Naming + Mercado Asiático e 20 milhões pela Champions que vão ter prémios mais elevados.

Mas os 100M€ actuais a que ele se refere já incluem 34.5M€ da BTV, no máximo essa receita só aumenta 5.5M€.

102M€ (14/15) + 5.5 (NOS) +  22.5 (quartos) = 130M€. Ou uns 135M€ com a Emirates.

Ainda fica um buraco de 65M€ para dois contratos. As contas do FT não batem certo.
Jantares de amigos, não ligues

eplunum

Citação de: volt em 07 de Dezembro de 2015, 09:00
Voltar aos jogos aos domingos às 10 da noite, obrigado presi !
já viram as imagens que a sporttv escondeu do penalti claro do maxi pereira contra o paços?e vamos nós voltar para as mãos destes gajos?obrigadinho por nada.

merlim

Mas porque raio é que se fosse a altice a fazer o negócio vocês acham que os jogos nunca iriam para a porcotv.

AnotherDoom

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Dezembro de 2015, 22:43


Porque ele sabia que na altura a opiniao benfiquista era quase na totalidade contra a sporttv. E ele nao podia arriscar as suas bases de apoio so para ajudar o amigo.

Agora, em apenas 3 anos, mudar a opiniao das massas, passando de ser totalmente contra para estarem euforicos so esta ao nivel dos melhores de sempre na manipulacao da opiniao publica.

Exactamente.

Como é que que em 3 anos o universo dá uma reviravolta completa?

Como é que em 3 anos se passa de defender uma coisa com unhas e dentes e 3 anos depois se defende o seu oposto?

Como é que em 3 anos, se passa de um projecto de grande margem de progressão para um projecto condenado e sem potencial de crescimento?

Como é que há 3 anos 95% dos benfiquistas defendiam uma coisa e 3 anos depois esses mesmos 95% defendem o seu preciso oposto?

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 07 de Dezembro de 2015, 10:42
Como é que em 3 anos se passa de defender uma coisa com unhas e dentes e 3 anos depois se defende o seu oposto?

Como é que em 3 anos, se passa de um projecto de grande margem de progressão para um projecto condenado e sem potencial de crescimento?

Ele na altura disse que por 40 milhões aceitava que os jogos fossem transmitidos pela Sporttv, não os deram na altura deram agora.

O projecto não tinha muito por onde crescer porque a BPL foi vendida por 10 milhões por época para os próximos 3 anos quando nós tínhamos pago 7,5 milhões por 3 épocas e quando a UEFA rejeitou que a proposta da BTV pelos jogos das competições europeias mesmo sendo a melhor proposta.

Baron_Davis

oxalá este dinheiro sirva para equilibrar as contas

mas, como a história de vieira no Benfica nos ensinou, do dizer ao fazer vai uma grande diferença

minimix

Citação de: AnotherDoom em 07 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Dezembro de 2015, 22:43


Porque ele sabia que na altura a opiniao benfiquista era quase na totalidade contra a sporttv. E ele nao podia arriscar as suas bases de apoio so para ajudar o amigo.

Agora, em apenas 3 anos, mudar a opiniao das massas, passando de ser totalmente contra para estarem euforicos so esta ao nivel dos melhores de sempre na manipulacao da opiniao publica.

Exactamente.

Como é que que em 3 anos o universo dá uma reviravolta completa?

Como é que em 3 anos se passa de defender uma coisa com unhas e dentes e 3 anos depois se defende o seu oposto?

Como é que em 3 anos, se passa de um projecto de grande margem de progressão para um projecto condenado e sem potencial de crescimento?

Como é que há 3 anos 95% dos benfiquistas defendiam uma coisa e 3 anos depois esses mesmos 95% defendem o seu preciso oposto?
Porque ele vendeu à NOS e não à Sporttv.
Agora se a NOS vai vender à Sporttv não é culpa dele  ::)
Mas também a verdade é que se na altura que a BTv arrancou com os nossos jogos eles tivessem oferecido logo o que LFV queria nunca teríamos saído de lá.
A verdade para mim é que as apostas no Seixal vão ter custos nos titulos e custos nos titulos = menos assinantes BTv logo optou por dinheiro certo ao invés de incerto.
Se fez bem ou mal cá estaremos para o julgar, até porque dificilmente a BTv continuaria por muito mais tempo, não existe nenhum clube que o faça nos moldes que o fazemos e a centralização iria ser um passo que acabaria por ser dado.
Acabámos por dá-lo por portas travessas, a Sporttv pelo menos até 2018 garante os jogos de todos os clubes, depois logo se verá

J Pinto

Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2015, 09:22
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2015, 09:11
Citação de: Theroux em 07 de Dezembro de 2015, 09:02
Citação de: Laparo em 07 de Dezembro de 2015, 01:32
O Benfica pode e tem condições para fechar mais dois contratos ao nível do acordo negociado com a NÓS. O Benfica pode fechar o "naming" do estádio, sem que isso signifique perda de valor emocional e clubístico. E pode igualmente fazer um acordo a nível internacional que potencie e aproveite a identidade e os valores da marca, eventualmente no mercado asiático. Esses acordos poderão, no seu conjunto, colocar os proveitos na ordem dos mil milhões de euros para os próximos 10 anos. Isso significaria, cerca de 100 milhões de euros por ano. Se juntarmos esse valor à atual estrutura de proveitos, a SAD encarnada pode gerar anualmente cerca de 200 milhões de euros por ano, assumindo uma boa prestação anual na Liga dos Campeões.

Fernando Tavares

Como é que dois contratos permitem passar de uns 120M€ para 200M€?

É que isso dá 40M€/ANO por contrato.
Não, 40 milhões ano da NOS, 20 milhões do Naming + Mercado Asiático e 20 milhões pela Champions que vão ter prémios mais elevados.

Mas os 100M€ actuais a que ele se refere já incluem 34.5M€ da BTV, no máximo essa receita só aumenta 5.5M€.

102M€ (14/15) + 5.5 (NOS) +  22.5 (quartos) = 130M€. Ou uns 135M€ com a Emirates.

Ainda fica um buraco de 65M€ para dois contratos. As contas do FT não batem certo.

Meu caro, penso que existe aí uma certa confusão. Vou dizer o que penso.

O Benfica, em 2014/2015, teve, em proveitos operacionais, excluindo vendas de jogadores, 101,974.
Receitas de TV - 34
Patrocínios e PUB - 20
Prémios UEFA - 14
Corporate - 8
Bilhética - 5
Bilhetes de época - 4
Quotizações - 2,5
Rendas espaço - 2,3
Outros - 9,5

Em despesas, excluindo contratações, gastámos 106,474
Fornecimento e Serviços - 32
Gastos com pessoal - 59,6
Depreciações/amortizações - 13,4
Outros gastos - 2


Portanto, em 2015/2016, teremos mais receitas (na Champions League já facturámos 26 ME, o contrato com A Fly Emirates entrará, a rondar os 10 ME, e ainda pode haver mais contratos - naming da catedral). As receitas de TV, que em 2012/2013, eram de 7,5 ME, passaram para uma verba a rondar, segundo Luís Marques Mendes, os 38 ME.

Contas feitas, e tirando os valores de TV do ano passado e Prémios da UEFa, ficamos com 53 ME (mantendo os outros valores no mesmo patamar). A estes juntamos os valores da TV (38 ME) e da UEFA (26) e Fly Emirates (10), e não meto aqui o possível dinheiro do naming, chegamos aos 127 ME. Nas calmas.

E, no capítulo das despesas, a folha salarial do primeiro trimestre sofreu uma diminuição de cerca de 2 ME e, por isso, espera-se que, nesse capítulo, a poupança em salários (só do plantel) chegue aos 8/10 ME.

Acresce a isto, e isto é o mais importante, pelas informaç~eos que disponho, o contrato com a NOs prevê que todas as despesas da BTV (salários, conteúdos, realizaçºao), que terão rondado os 11 ME em 2014/2015 (já com ligas italianas, francesa e espanhola). Portanto, será, efectivamente, uma poupança, nas despesas, a rondar os 15 ME. Quem de 106 tira 15 dá 91 ME.

Portanto, contas de merceeiro, teremos, em receitas ordinárias, cerca de 127 ME. Para despesas a rondar os 91 ME. Espera-se, por isso, um abate gradual e forte do passivo, sobretudo o bancário.

As mais-valias, leia-se venda d ejogadores, permitiram que se use esse dinheiro para contratar jogadores e tornar a equipa mais competitiva.

Por exemplo, no final de 2015/2016 é provável que saia Gaitan (35-40 ME). A maioria das contratações estão feitas ou já temos o que precisamos na Luz (Semedo e Salvio tornarão a equipa muuito mais forte, juntamente com Cervi) e, por isso, precisamos apenas de retoques, alguns deles urgentes: um lateral-esquerdo, um central e um 8. E um extremo desiquilibrador, que pode e deve se Zivkovic. Gastos que, no total, não devem (nem podem) ascender a 20 ME.