Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Dezembro de 2015, 16:57
Citação de: Almareado em 21 de Dezembro de 2015, 16:47
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Dezembro de 2015, 16:36
Acredita que algum dia existiu o chamado "Milagre Financeiro"?

Claro que não. Tratou-se de uma manobra de propaganda. O que houve, como já expliquei anteriormente, foi uma recuperação da credibilidade institucional do Benfica. Para além disso, o aumento do passivo foi muito preocupante e é preciso explicar que parte do mesmo nem sequer resulta do investimento em património mas sim de decisões desportivas.

Fernando Tavares

PS. Sem comentários
Apesar de já ter demonstrado o seu apoio a Rui Rangel e Bagão Félix, ponderaria votar em Luís Filipe Vieira em 2016, caso ele se recandidate? E porquê?

Primeiro não estou certo que Rui Rangel volte a recandidatar-se e que Bagão Félix esteja disponível para se candidatar. Em nome da pluralidade seria bom que se candidatassem. Não tenho dúvidas, qualquer deles seriam excelentes presidentes. Conheço ambos muito bem e posso testemunhar a seriedade, a competência e a paixão pelo Benfica. Não posso a esta distância das eleições e sem conhecer o pool de candidatos formar um sentido de voto. No entanto, não excluo nenhuma possibilidade, incluindo o voto em Luís Filipe Vieira.   

Almareado, tem ou tem razão na crítica?
Claro que tem, revejo-me imenso em vários pontos em que tocou....Aliás este do "milagre financeiro" sempre foi o que ele disse, ou seja, recuperação da credibilidade junto das instituições financeiras e credores e potenciaç....

Um milagre financeiro era sair um euromilhões!

Vieri

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 16:55
Citação de: Almareado em 21 de Dezembro de 2015, 16:52
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Dezembro de 2015, 16:50
Que acha de existirem membros da direção do Benfica em programas que nada promovem o debate futebolístico?

Várias vezes dei a minha opinião sobre este assunto. A participação de benfiquistas nesse tipo de programas deve ser muito bem pensada. Jamais concordarei com a participação de dirigentes ou profissionais do Clube nesses programas, principalmente quando fazem figuras e protagonizam comportamentos que não dignificam os valores, a história e os fundadores do Benfica.

PS. PG, pau mandado de LFV!
Rui Gomes da Silva...O Pedro Guerra não é um membro da direcção!

o Pedro Guerra foi inicialmente contratado para ser uma parcela de terreno móvel para a implantação e construção de um hotel que poderia andar pelo país mediante a época do ano... mas depois perceberam que iriam pagar demasiado de IMI e então deram-lhe um microfone...

Não me parece.
A lavandaria é considerada área dependente e por isso pouco valorizada na avaliação das finanças...

Mannschaft

Hoje recebi em casa uma carta assinada por este tipo que, entre outras pérolas, dizia o seguinte:

Os sócios são o principal activo do Sport Lisboa e Benfica, testemunhas e responsáveis pelo nosso destino. Sem eles, não teríamos conseguido afirmar-nos como um dos clubes mais vanguardistas da actualidade.

:2funny: :2funny: :2funny:

Cospe-lhes na cara e ainda goza com eles por cima. E a contra-partida são vénias, odes, manifestações de apoio e pedidos de estátua.

Perante isto não há como esconder: O típico sócio e adepto do Benfica deve muito à inteligência.

abar85

Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2015, 23:00
Citação de: Almareado em 20 de Dezembro de 2015, 21:10
Grande o sr Fernando Tavares!

Entrevista interessante, dava um bom candidato, embora algum do seu pensamento seja anacrónico ou contraditório.

Na parte da gestão diz que quer uma estrutura mais leve... e que dividia o trabalho de um por três.

Depois faz esta afirmação: "A exigência do lugar de Presidente obriga a um perfil que combine capacidades de gestão, conhecimentos desportivos e valências comportamentais." Como é que sequer possível pensar em apoiar o RR com estes critérios? Ele percebe de desporto? De que desporto especificamente? E de gestão!? Aqui é mesmo dizer uma coisa e fazer o exacto oposto.

Depois insiste que quer mais benfiquistas na estrutura e sugere para treinador... o Vítor Pereira.

Ao nível das modalidades diz que o basket está numa excelente posição para apostar mais na formação, o que é a mais pura das verdades, mas esquece-se de mencionar que o jogador português é, e isto sem querer ofender, simplesmente miserável, e está infinitamente longe do que se pretende para o plantel (até jogadores amadores lhes passam à frente). Como é que se resolve isto?

Esperava mais no que toca à sua área. 3M€, no mínimo (!!!) para o ciclismo? 1M€ para ganhar a Volta quando se podia ganhar com 50% disso, à vontade?

Depois fala no rugby, que de facto merece mais atenção (embora no tempo dele não tenha sido capaz lhe "dar" um campo próprio) e remete o futebol feminino para um papel secundário, quando tem um potencial incomparavelmente superior ao rugby (e até ao ciclismo), que foi e é olhado, pelos próprios dirigentes/praticantes, como um desporto amador, sem a mínima dinâmica de profissionalização ou desenvolvimento sério, enquanto que o futebol feminino, sendo o desporto rei, já tem uma base de adeptos, e potenciais atletas, absolutamente brutal, e não precisa de 1€ em investimento líquido.

Mas acima de tudo é positivo para o clube ter pessoas destas, que conseguem falar sem ofender ninguém, interessadas no seu presente e futuro. O resto são opiniões.

Quanto à estrutura leve, esse adjetivo pode não significar menos gente mas sim uma maior celeridade nas decisões correntes por estas não estarem todas centralizadas numa só pessoa.

Depois, quando se fala em estrutura no futebol, parece-me claro que o objetivo é tornar os treinadores uma pequena parte dela, apenas com a tarefa de orientar a equipa, tornar o clube mais resistente às mudanças de treinador. Quando se fala em estrutura, o treinador é suposto não contar. Não há qualquer incompatibilidade.

Quanto ao Rugby é só ver o que foi o último mundial e perceber a dimensão do que poderia ser, e não vi essa desvalorização do futebol feminino.

Acho que como dizes, divergindo ou concordando com as opiniões é uma boa entrevista, de alguém que reconhece os pontos positivos da era Vieira e procura formas de crescer em cima disso e não rompendo com tudo o que foi feito.

abar85

E a questão do desporto escolar de que ele fala e muito  no andebol, é algo que deveria ter debate e a nível nacional.

J074_RiP

Citação de: Mr. Spawn em 21 de Dezembro de 2015, 09:34
Citação de: Bethoven em 21 de Dezembro de 2015, 09:23
Ao menos já se queixou de ontem, dos derbys e dos jogos do Porto na madeira!

A faixa não teve o efeito de constestar o treinador, mas ao menos pode ser que comecem a meter pressão.

Muito bem os adeptos! NEste caso os NN

A tarja não era dos DV?

Era.
Alguma vez os nn fariam tal coisa? E depois os "empregos"?

J_PN

"Na semana passada tive o enorme gosto de estar num jantar de dirigentes e antigos dirigentes a convite do Presidente do Benfica. Tive a oportunidade de rever dirigentes desde o tempo do Fernando Martins até ao dia de hoje e de estar com grandes amigos. Gente boa que serviu o Benfica com paixão. No entanto, parece que há dirigentes atuais (felizmente poucos devo dizer) que pensam que são donos do Benfica, não têm sentido institucional e acham que a pluralidade de opiniões deixou de fazer parte da vida do Benfica. Estão enganados. A esses dirigentes quero afirmar que o Benfica não tem donos mas sim sócios e que por outro lado, não vou deixar de dar a minha opinião sobre o Clube do meu coração, nem muito menos deixar-me condicionar por aqueles que no fundo não conhecem bem o Benfica. Como diz o povo, sou benfiquista desde pequenino e não recebo lições de quem, no exercício de representação, não respeita o Benfica nem os seus valores. BENFICA SEMPRE."

Pelos vistos a mentalidade do "se criticas não és benfiquista" está instalada até no interior do clube. Preocupante.

I Am The Walrus

Citação de: Jaime_PN em 21 de Dezembro de 2015, 20:11
"Na semana passada tive o enorme gosto de estar num jantar de dirigentes e antigos dirigentes a convite do Presidente do Benfica. Tive a oportunidade de rever dirigentes desde o tempo do Fernando Martins até ao dia de hoje e de estar com grandes amigos. Gente boa que serviu o Benfica com paixão. No entanto, parece que há dirigentes atuais (felizmente poucos devo dizer) que pensam que são donos do Benfica, não têm sentido institucional e acham que a pluralidade de opiniões deixou de fazer parte da vida do Benfica. Estão enganados. A esses dirigentes quero afirmar que o Benfica não tem donos mas sim sócios e que por outro lado, não vou deixar de dar a minha opinião sobre o Clube do meu coração, nem muito menos deixar-me condicionar por aqueles que no fundo não conhecem bem o Benfica. Como diz o povo, sou benfiquista desde pequenino e não recebo lições de quem, no exercício de representação, não respeita o Benfica nem os seus valores. BENFICA SEMPRE."

Pelos vistos a mentalidade do "se criticas não és benfiquista" está instalada até no interior do clube. Preocupante.

Isso só não vê quem não quer.
Ou então só não vê, pq é pago para não ver.

Quando temos um Presidente, que todos nós sabemos que só sai de lá, quando ele entender, isto é bom ou mau? E o preocupante disto tudo é que 80% não quer saber disso para nada.

J_PN

Citação de: J074_RiP em 21 de Dezembro de 2015, 19:35
Citação de: Mr. Spawn em 21 de Dezembro de 2015, 09:34
Citação de: Bethoven em 21 de Dezembro de 2015, 09:23
Ao menos já se queixou de ontem, dos derbys e dos jogos do Porto na madeira!

A faixa não teve o efeito de constestar o treinador, mas ao menos pode ser que comecem a meter pressão.

Muito bem os adeptos! NEste caso os NN

A tarja não era dos DV?

Era.
Alguma vez os nn fariam tal coisa? E depois os "empregos"?

Viste o jogo com a tv em mute?

Laparo

Citação de: Mannschaft em 21 de Dezembro de 2015, 19:09
Hoje recebi em casa uma carta assinada por este tipo que, entre outras pérolas, dizia o seguinte:

Os sócios são o principal activo do Sport Lisboa e Benfica, testemunhas e responsáveis pelo nosso destino. Sem eles, não teríamos conseguido afirmar-nos como um dos clubes mais vanguardistas da actualidade.

:2funny: :2funny: :2funny:

Cospe-lhes na cara e ainda goza com eles por cima. E a contra-partida são vénias, odes, manifestações de apoio e pedidos de estátua.

Perante isto não há como esconder: O típico sócio e adepto do Benfica deve muito à inteligência.

Quem não deve nada á inteligência são os iluminados que andaram aqui a elogiar o gordo da agremiação do Lumiar, esses sim adoram fazer figura de palermas, palermas iluminados.

Carvo

Theroux

Até parece que isso não foi sempre assim. Isto é futebol, é irracionalidade, é estupidez, é mentalidade de grupo no seu pior (em Portugal então...). Depois tem o lado bom, que o torna no desporto mais popular do planeta. Agora claro que quem está no clube deve dar o exemplo, portanto se alguém não se soube comportar é um idiota, seja ele quem for.

Agora desculpa lá, mas largar isso assim aqui é, vá lá, tirar uns pontos ao conto. É que faltam acrescentar vários dados importantes:

1. Estava lá, no Estádio da Luz a convite da Direcção, pelo menos um dos membros da lista do Rangel, que teve um comportamento muito rasco para com a direcção actual durante a campanha. Vamos lá meter as coisas no seu devido contexto. Só estava lá... porque a direcção quis.

2. Mais, estavam lá vários membros da direcção do Vale Tudo, da direcção que meteu o Benfica de joelhos. Ninguém foi ostracizado e os membros dessa direcção estiveram ao mesmo nível que qualquer outra, o que é um grande gesto.

3. Para concluir, o mais importante, este foi o PRIMEIRO jantar de Natal a congregar os membros de todas as direcções. Se calhar esta iniciativa é de louvar e é positiva para o espírito do clube, como foi descrito na primeira parte desse texto. E por acaso até foi esta direcção que iniciou o que esperamos (digo eu) seja uma bonita tradição "inter-direcções".

Este é que é o quadro completo.

Skjaer

O meu pedido de Natal para o Senhor Presidente do Benfica não são treinadores ou jogadores, gostaria apenas que re-estruturasse a famosa estrutura.

Algo muito simples, que delegasse, que se concentrasse em fazer aquilo que sabe bem: Presidir/gerir/negociar e entregasse a pasta do futebol a Rui Costa de forma clara e definitiva.

O Benfica tem sido exemplarmente gerido nos mais diversos aspectos sendo que uma das excepções tem sido quanto a mim o futebol profissional. eu confiaria plenamente em Rui Costa para desempenhar este tipo de função desde que lhe fosse dado o poder de decisão.

brandoamanz

Citação de: I Am The Walrus em 21 de Dezembro de 2015, 20:16

Isso só não vê quem não quer.
Ou então só não vê, pq é pago para não ver.

Quando temos um Presidente, que todos nós sabemos que só sai de lá, quando ele entender, isto é bom ou mau? E o preocupante disto tudo é que 80% não quer saber disso para nada.

Basta ouvir o Pedro Guerra a falar para perceber isso, o que é uma idiotice total. Todos somos do Benfica. Quando critico as opções das pessoas que dirigem o clube, não é por ódios pessoais, é por querer melhor para o clube. A democracia, a crítica construtiva e o debate de ideias são essenciais para que o Benfica seja cada vez mais forte.

J_PN

Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2015, 21:27

Até parece que isso não foi sempre assim. Isto é futebol, é irracionalidade, é estupidez, é mentalidade de grupo no seu pior (em Portugal então...). Depois tem o lado bom, que o torna no desporto mais popular do planeta. Agora claro que quem está no clube deve dar o exemplo, portanto se alguém não se soube comportar é um idiota, seja ele quem for.

Agora desculpa lá, mas largar isso assim aqui é, vá lá, tirar uns pontos ao conto. É que faltam acrescentar vários dados importantes:

1. Estava lá, no Estádio da Luz a convite da Direcção, pelo menos um dos membros da lista do Rangel, que teve um comportamento muito rasco para com a direcção actual durante a campanha. Vamos lá meter as coisas no seu devido contexto. Só estava lá... porque a direcção quis.

2. Mais, estavam lá vários membros da direcção do Vale Tudo, da direcção que meteu o Benfica de joelhos. Ninguém foi ostracizado e os membros dessa direcção estiveram ao mesmo nível que qualquer outra, o que é um grande gesto.

3. Para concluir, o mais importante, este foi o PRIMEIRO jantar de Natal a congregar os membros de todas as direcções. Se calhar esta iniciativa é de louvar e é positiva para o espírito do clube, como foi descrito na primeira parte desse texto. E por acaso até foi esta direcção que iniciou o que esperamos (digo eu) seja uma bonita tradição "inter-direcções".

Este é que é o quadro completo.

Isso é um post do Fernando Tavares, não é para tirar pontos a conto nenhum.

Claro que ações e convívios destes são sempre de salutar para troca de ideias, opiniões, enfim, todas as ações que visem discutir sobre o Benfica são de louvar. Pelos vistos houve dirigentes que não entenderam o propósito do encontro nem tão pouco entendem os valores do Benfica.

É como eu querer falar de astrofísica com um astrofísico e não perceber nada do assunto.