Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

bruno cardoso

Voces estão com uns copitos a mais.... não estão  :police:

Juan Mata

Citação de: markovic32 em 25 de Dezembro de 2015, 22:32
Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 21:54
Citação de: FranciscoSilva em 25 de Dezembro de 2015, 21:52
Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 21:36
Então e acham que o Benfica, à imagem do que fez com o Vieira, deve ir buscar o seu presidente a outro clube?

Eu pessoalmente vejo no António Salvador imenso potencial. Tem evoluído nos últimos anos, já com um portefólio aceitável e com mais troféus que o Vieira quando este foi contratado pelo Benfica.

Ele disse gestão, não disse liderança.
E o Salvador não é um excelente gestor? E no papel de líder não me parece nada fraco, até deve ter mais liderança hoje que o Vieira quando foi contratado.
O Salvador  é  um excelente  presidente, se tivesse os recursos dos grandes clubes para aquisições  já  tinha sido campeão  várias vezes. Em pelo menos duas ocasiões  não  o conseguiu por diferença de poucos pontos(épocas de Leonardo  Jardim e Domingos ).
Eu contratava-o para presidente. Cláusula de rescisão de 30 milhões e dois mandatos com opção de activar 300 casas do Benfica nas eleições.

Godescalco

Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 22:33
Citação de: markovic32 em 25 de Dezembro de 2015, 22:32
Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 21:54
Citação de: FranciscoSilva em 25 de Dezembro de 2015, 21:52
Então e acham que o Benfica, à imagem do que fez com o Vieira, deve ir buscar o seu presidente a outro clube?

Eu pessoalmente vejo no António Salvador imenso potencial. Tem evoluído nos últimos anos, já com um portefólio aceitável e com mais troféus que o Vieira quando este foi contratado pelo Benfica.

Ele disse gestão, não disse liderança.
E o Salvador não é um excelente gestor? E no papel de líder não me parece nada fraco, até deve ter mais liderança hoje que o Vieira quando foi contratado.
O Salvador  é  um excelente  presidente, se tivesse os recursos dos grandes clubes para aquisições  já  tinha sido campeão  várias vezes. Em pelo menos duas ocasiões  não  o conseguiu por diferença de poucos pontos(épocas de Leonardo  Jardim e Domingos ).
Eu contratava-o para presidente. Cláusula de rescisão de 30 milhões e dois mandatos com opção de activar 300 casas do Benfica nas eleições.

O que interessa é a competência.

É certo que ele não é sócio do Benfica mas isso arranja-se.

Juan Mata

Citação de: Sadness em 25 de Dezembro de 2015, 22:32
Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 22:29
Citação de: Sadness em 25 de Dezembro de 2015, 22:27
Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 22:22
Citação de: Sadness em 25 de Dezembro de 2015, 22:20

Eu falo em Gestores e não em "presidente".
Então e para CEO do Benfica?

O Braga tem as contas bem geridas, tem um excelente trabalho no futebol. Porque não?
O CEO na posição do Benfica  só pode ser Benfiquista tendo em conta os estatutos atuais e só pode mudar quando o clube for comprado e passar a ter um sistema tipo United/City ou se os estatutos mudarem.
O Salvador entrando na estrutura passa a ser benfiquista como todos os outros. Como o Vieira ou como o actual CEO, o DSO.
Não vais longe com essa argumentação.
O DSO é um CFO e não um CEO isto dito pelo próprio na conferência da Huawei.
O google traiu-me.

A minha intuição, não. O próximo presidente do Benfica também deve ser contratado a outro clube. E desse lote, só um salta à vista: António Salvador.

sbremoved_40687

Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 22:35

O Braga tem as contas bem geridas, tem um excelente trabalho no futebol. Porque não?
O CEO na posição do Benfica  só pode ser Benfiquista tendo em conta os estatutos atuais e só pode mudar quando o clube for comprado e passar a ter um sistema tipo United/City ou se os estatutos mudarem.
O Salvador entrando na estrutura passa a ser benfiquista como todos os outros. Como o Vieira ou como o actual CEO, o DSO.
O google traiu-me.

A minha intuição, não. O próximo presidente do Benfica também deve ser contratado a outro clube. E desse lote, só um salta à vista: António Salvador.

Por mim até podia ser o Horta Osório Presidente desde que ele fosse Benfiquista.
O Critério para CEO é ser Benfiquista e competente quanto ao CFO até podia ser do Carcavelinhos desde que seja competente.

Ricardo Maia

Eu acho que um presidente do Benfica  deve ter várias competências, sendo a primeiríssima  ser um grande benfiquista,tal como João Soares,ou Jorge Brito por exemplo.Claro que o Salvador no plano teórico era uma boa escolha,pena não  ser benfiquista. Olhando para o nosso futuro  tenho a esperança  que o Rui Costa possa um dia desempenhar  esse papel,tem know how do desporto  rei,claro que ainda não  sabemos se ia ter sucesso nas escolhas e decisões, mas estando no futebol há  décadas a probabilidade  de tomar boas decisões  é  alta. O nosso futuro  pode passar por aqui!

Juan Mata

O amor perde-se, a competência não. Por isso é que o Vale deixou de amar o Benfica e o Vieira não deixa de ser competente.

O próximo presidente tem que ser o Salvador. Alguém neutro.

Godescalco

Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 22:58
O amor perde-se, a competência não. Por isso é que o Vale deixou de amar o Benfica e o Vieira não deixa de ser competente.

:rir:

Estás imparável hoje.

benfiquista_zonanorte

Sinceramente a ideia que me dá, é que o próximo presidente apoiado pelo Vieira será o José Eduardo Moniz.

Actualmente é Vice-Presidente, bastante low -profile e tem aptidão na parte financeira.
Está habituado a grandes projectos.
Mas claro é apenas um palpite.

CitriC

Citação de: benfiquista_zonanorte em 25 de Dezembro de 2015, 23:12
Sinceramente a ideia que me dá, é que o próximo presidente apoiado pelo Vieira será o José Eduardo Moniz.

Actualmente é Vice-Presidente, bastante low -profile e tem aptidão na parte financeira.
Está habituado a grandes projectos.
Mas claro é apenas um palpite.

Isso não foi antes dele ir pra direcção da SAD ?

Ele disse isso claramente na óptica de ajudar crescer a BTV e a verdade é que a BTV tem tido uma evolução extraordinária.

Benfiquista de braga

Antonio Salvador, faliu 3 empresas, so em 2015!
Antonio Salvador é de execrável com as pessoas. Pior do que o Bruno Carvalho!
Antonio Salvador é dragão de ouro assumido!
Antonio Salvador é o rosto de um Braga com uma estrutura impecável e iniciada por um Sr. chamado Pedro Machado, esse benfiquista desde pequeno!

É preciso dizer mais?

Juan Mata

Citação de: Benfiquista de braga em 25 de Dezembro de 2015, 23:55

Antonio Salvador é o rosto de um Braga com uma estrutura impecável e iniciada por um Sr. chamado Pedro Machado, esse benfiquista desde pequeno!

É preciso dizer mais?
Não podemos julgar a competência do Salvador pela falência das 3 empresas. O Estado em 2013 assumiu uma dívida superior a 15 milhões ligada ao Vieira.
Quanto aos clubismos, não podemos ser tacanhos. Vieira é um grande presidente. Contratado ao Alverca, com galardões sportinguistas e portistas.

E lá está, é o rosto de um Braga com uma estrutura impecável. O Braga tem tido uma boa trajectória na última década que poderia ter culminado na conquista de um campeonato nacional.

Tijuana

Citação de: AnotherDoom em 25 de Dezembro de 2015, 21:20
Citação de: jglx28 em 25 de Dezembro de 2015, 20:18
Citação de: Tijuana em 25 de Dezembro de 2015, 19:27
Citação de: jglx28 em 25 de Dezembro de 2015, 12:49
Citação de: Mannschaft em 23 de Dezembro de 2015, 21:50
Citação de: Theroux em 23 de Dezembro de 2015, 21:42
Citação de: Mannschaft em 23 de Dezembro de 2015, 21:34
Antes:
Spoiler
[fechar]

Depois:
Spoiler
[fechar]

Qual é a data da primeira foto? A que se refere?
Jantar de Natal de ex-combatentes no Ultramar. Ou então é um comício do Partido Comunista Português lá para 2000 ou 2001...
antes: qdo o clube era gerido como uma mercearia, de gente benfiquista mas com pouco jeito para o negócio, embora com mto jeito para organizar para organizar comicios como s vê

depois: qdo o clube ficou um pouco mais profissional e portanto já n gerido como uma mercearia e tudo s tornou um pouco mais ordeiro...ainda q possa ter gente n benfiquista

pessoalmente, prefiro o depois, pode n ser mto bom para saudosistas mas acho q é melhor para o clube

Tens razão. Os Benfiquistas são o pior inimigo do clube. Deus nos livrai de ter essa gente dentro SLB.
os benfiquistas são condição necessária para sustentarem o clube, mas não são condição suficiente para o gerirem e só não quer ver isso quem vive de um "romantismo" bafiento q quase levou o benfica no passado a uma falência sem glória

Tendo em conta que os benfiquistas são a maioria da população portuguesa, é engraçado, no mínimo engraçado, que só se encontre competência e profissionalismo numa pequena minoria, que por acaso são adeptos dos rivais diretos.

O rei sol mudou tanto as mentalidades que os benfiquistas até defendem a gestão do Benfica por sportinguistas ou portistas.

Isto só acontece no Benfica, não acontece em mais nenhum clube.

O que o culto da personalidade faz.

"Romantismo bafiento".

Já sacámos a pinta a este.

paulomaia1972

Citação de: Benfiquista de braga em 25 de Dezembro de 2015, 23:55

É preciso dizer mais?

Concerteza que é engano, o  pedro machado apenas foi presidente do clube e não da sad.

Tijuana

Citação de: Sadness em 25 de Dezembro de 2015, 22:43
Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 22:35

O google traiu-me.

Por mim até podia ser o Horta Osório Presidente desde que ele fosse Benfiquista.
O Critério para CEO é ser Benfiquista e competente quanto ao CFO até podia ser do Carcavelinhos desde que seja competente.

Há sectores chave, áreas críticas, que devem ter Benfiquistas.

Eu ainda estou na parte do "romantismo bafiento".

Foi esse "romantismo bafiento" que permitiu ao SLB ganhar o palmarés que ganhou no séc. XX, ser um colosso europeu e ter dimensão mundial.

É graças a esses "românticos bafientos", que fizeram do SLB um clube maior que FCP e SCP juntos (pelo menos era-o em palmarés antes da "estrutura competente e profissional" chegar) que vieira agora saca 400 milhões com a NOS, mais uns quantos milhões com a Emirates, mais uns milhões pelo naming, etc.

A estrutura de competentes profissionais que não são do SLB conseguiram 4 campeonatos em 12 anos. Dos piores períodos de sempre do SLB. Conseguiram o recorde negativo de 9 épocas sem ganhar uma Taça de Portugal. Têm sido exímios a, todos os anos, construírem plantéis com várias lacunas óbvias.

Não sou muito entusiasta da estrutura de profissionais competentes que não são do SLB.