Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

bazofio

Acho que foi bom negócio para ambos os clubes. Apenas e só destaco o conteúdo da Benfica TV com que a NOS vai ficar e o que lhes oferece o porto canal á MEO. Isso é que me parece que foi pouco valorizado no nosso caso, obviamente depois de ver o contrato do porto claro.

koiok

Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 13:07
Sobre o tema renegociação dos contratos de transmissão televisiva importa dizer o seguinte:

1- em nenhum campeonato europeu,  existe uma diferenciação superior a 10% na distribuição dos dividendos entre  os grandes. Pode haver um que ganhe mais 1 milhão ou 2, mas isso resulta de uma série de fatores previamente estabelecidos.
Esperar que as tv's num país que tem 90% dos seus adeptos distribuídos pelos 3 grandes,  ofereçam o dobro a determinado clube, é manifestamente impossível.

2-esta renegociação em alta, só foi possível com o aparecimento da altice.

3- esta renegociação em alta, só foi possível com o Benfica a defenir a nova tabela de preços.  Era inevitável que assim fosse. Esperar que o porto assinasse primeiro só nos prejudicaria.  Porquê?  Porque aí a nova batuta, seria mais baixa e teríamos menos margem de manobra.

4- não se podem comparar contratos de exploração comercial,  quando são muito diferentes.  Num dos casos, temos a venda de 2 produtos (btv+Benfica em casa), no outro estamos a falar em 4 produtos (porto canal+porto em casa+ exploração dos espaços comerciais+camisolas).
Aqui eles fizeram um bom negócio,  porque contrariamente a nós,  de outra forma jamais teriam hipóteses de atingir esses números.  Esta proposta da altice foi o oásis no deserto, perante um departamento comercial em pânico face à ausência de propostas.

5- curiosamente agora não vejo ninguém criticar o contrato de longa duração que o porto assinou......

Em nenhum campeonato europeu um dos grandes tem o triplo dos adeptos de qualquer um dos outros grandes. Logo por aí não faz sentido comparar.

JCCP

Quem criticava o negocio do Benfica por ser a tão longo prazo, verá ainda pior este negócio do Porto.
E este do Porto também é pior porque o Porto vendeu tudo à Meo: direitos jogos, porto canal, publicidade camisolas e no estádio, respectivamente por 10, 12,5 e 7,5 e 7,5 anos.

O que me deixa "aziado" é que andam a nosso reboque, nos estabelecemos a fasquia, nós trabalhámos para chegar a estes valores. Tivemos custos elevados com a BTV, deixamos de ter um possivel ganho maior nestes ultimos anos para criarmos a nossa independencia, e depois vem estes gajos, com menor visibilidade, menores custos, menos quota de mercado e conseguem um contrato identico.

Quanto às comparaçoes, e dificil de serem feitas sem conhecermos os reais contornos do negocio, por isso e aguardar.

Contudo ha uma verdade inabalavel, o mito do negocio das arabias so durou 1 mes.

Benfiquista15

Fazemos assim as contas:

O porto recebe 36.56 milhões de euros por ano, durante 12 anos e meio(há várias variantes no contrato com diferentes durações, portanto a divisão do valor terá que ser pela maior duração de uma variável).
Inclui direitos, patrocínio na camisola, porto canal e publicidade;

Nós recebemos 40 milhões por ano, durante 10 anos.
Inclui direitos, e Benfica TV. Nós recebemos 8 milhões por ano da Emirates, sendo que pode ser renovado daqui a duas ou três épocas. Podemos ainda explorar a publicidade. Temos ainda 2 anos e meio para melhorar o nosso contrato.

Nós fizemos um bom negócio. Eles fizeram um grande negócio, tendo em conta a sua "grandeza" comparada com a nossa.

Bukake

Citação de: Kaleidoscope em 27 de Dezembro de 2015, 13:14
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 13:03
Citação de: jo3l em 27 de Dezembro de 2015, 12:47
Bem amanhã vou mudar para a NOS :) lá vou ter eu que gozar com o pessoal da meo. ..

Prefiro ser Inácio a ter que levar com esse serviço de merda outra vez (já fui cliente Nos e foi a pior experiência de todos os ISP). E é o que vai acontecer. Digo sem rodeios que isto foi um tiro no pé, a NOS era o pior ISP com que o Benfica poderia assinar. Detém 35% da quota do mercado, pior serviço IPTV, pior atendimento ao cliente, pior net, menor cobertura GSM/3G/4G, enfim. Há muita malta aqui que se vai arrepender, mas depois cá estarei para ver isso.

Digo sem rodeios que vou ser Inácio. A minha rica Vodafone ou MEO.

Digo sem rodeios que os teus posts são duvidosos. 90% são a enaltecer a MEO e com conversa fiada. O teu benfiquismo deve ser igual ao macaco da ribeira.

Não digas asneiras.

cezar_czar

Citação de: bazofio em 27 de Dezembro de 2015, 13:14
Acho que foi bom negócio para ambos os clubes. Apenas e só destaco o conteúdo da Benfica TV com que a NOS vai ficar e o que lhes oferece o porto canal á MEO. Isso é que me parece que foi pouco valorizado no nosso caso, obviamente depois de ver o contrato do porto claro.
Mas quais conteúdos?????
Quando começar o contrato já não temos a liga inglesa e temos mais um ano de francesa e italiana. Que grande diferença existe. A Btv como o Porto cabal valem pelas modalidades e pela Equipa B.

ZICKLER

Citação de: koiok em 27 de Dezembro de 2015, 13:15
Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 13:07
Sobre o tema renegociação dos contratos de transmissão televisiva importa dizer o seguinte:

1- em nenhum campeonato europeu,  existe uma diferenciação superior a 10% na distribuição dos dividendos entre  os grandes. Pode haver um que ganhe mais 1 milhão ou 2, mas isso resulta de uma série de fatores previamente estabelecidos.
Esperar que as tv's num país que tem 90% dos seus adeptos distribuídos pelos 3 grandes,  ofereçam o dobro a determinado clube, é manifestamente impossível.

2-esta renegociação em alta, só foi possível com o aparecimento da altice.

3- esta renegociação em alta, só foi possível com o Benfica a defenir a nova tabela de preços.  Era inevitável que assim fosse. Esperar que o porto assinasse primeiro só nos prejudicaria.  Porquê?  Porque aí a nova batuta, seria mais baixa e teríamos menos margem de manobra.

4- não se podem comparar contratos de exploração comercial,  quando são muito diferentes.  Num dos casos, temos a venda de 2 produtos (btv+Benfica em casa), no outro estamos a falar em 4 produtos (porto canal+porto em casa+ exploração dos espaços comerciais+camisolas).
Aqui eles fizeram um bom negócio,  porque contrariamente a nós,  de outra forma jamais teriam hipóteses de atingir esses números.  Esta proposta da altice foi o oásis no deserto, perante um departamento comercial em pânico face à ausência de propostas.

5- curiosamente agora não vejo ninguém criticar o contrato de longa duração que o porto assinou......

Em nenhum campeonato europeu um dos grandes tem o triplo dos adeptos de qualquer um dos outros grandes. Logo por aí não faz sentido comparar.

Ainda agora os franceses renegociaram os novos contratos de tv.

Deu uma diferença muito pequena entre os grandes. E não queiras comparar por exemplo o número de adeptos que tem um Marselha.......para por exemplo um PSG.

E o segundo conseguiu mais dinheiro que o primeiro

Despertar

Citação de: Benfiquista15 em 27 de Dezembro de 2015, 13:15
Fazemos assim as contas:

O porto recebe 36.56 milhões de euros por ano, durante 12 anos e meio(há várias variantes no contrato com diferentes durações, portanto a divisão do valor terá que ser pela maior duração de uma variável).

Inclui direitos, e Benfica TV. Nós recebemos 8 milhões por ano da Emirates, sendo que pode ser renovado daqui a duas ou três épocas. Podemos ainda explorar a publicidade. Temos ainda 2 anos e meio para melhorar o nosso contrato.

Nós fizemos um bom negócio. Eles fizeram um grande negócio, tendo em conta a sua "grandeza" comparada com a nossa.

errado, é so 7.5 anos

bazofio

Citação de: cezar_czar em 27 de Dezembro de 2015, 13:18
Citação de: bazofio em 27 de Dezembro de 2015, 13:14
Mas quais conteúdos?????
Quando começar o contrato já não temos a liga inglesa e temos mais um ano de francesa e italiana. Que grande diferença existe. A Btv como o Porto cabal valem pelas modalidades e pela Equipa B.
Quais conteúdos? Como disseste mais um ano da francesa e italiana, ufc e também as modalidades de 50% dos adeptos em Portugal. Achas pouca diferença para o porto canal?

ZICKLER

O porco canal ainda bem que vai para a MEO.

Já não tenho que levar com eles na Nos

Tapion

Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2015, 04:22
Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 04:16
Citação de: Tapion em 27 de Dezembro de 2015, 04:12
Pessoal nao discutam o obvio, nao se compara Um serviço MEO com a NOS. Nâo digo por trabalhar na PT( propostas da Nos nao me tem faltado), simplesmente é a realidade e os estudos falam por si, o tipo de instalação de fibra fala por si. A tv fala por sio zapping, a rapidez a chegar ao que a pessoa pretente no menu, tudo. É mais que obvio.

Vodafone so iguala a meo na Net e como ja disse porque usa tudo igual.. agora TV, 10-0 meo

Meo ja foi considerado o melhor serviço da Europa.

Isto.
Para mim é simples. :)

Vou é dormir que já se faz tarde, abraço!  :slb2:

Aliás basta ver que a MEO tem muito mais clientes do que a NOS.

Espera se calhar não... a maioria gosta mais de ter um serviço inferior.

A MEO é tudo mais rápido é pena é estar mal desenhado, é um software muito rápido mas está cheio de curvas e contra-curvas, o outro é mais lento mas vai em linha reta.

Se os estudos dizem que o Meo em 3 cliques significa a nos com 7 cliques... eu acho que as box's são todas iguais.

Biscai@

Citação de: cezar_czar em 27 de Dezembro de 2015, 13:10
Citação de: Biscai@ em 27 de Dezembro de 2015, 12:59
Agora mais a frio...

Benfica/NOS: 400M€ durante 10 anos.
Benfica/Emirates: 8M€ durante 3 anos + 7 anos do mesmo ou de outro qualquer patrocinador no mínimo com o mesmo valor de 8M€ ano)=80M€.
Total a 10 anos: 400M€ + 80M€ = 480M€

Porto/SportTV: 40M€ durante dois anos.
Porto/PT: 457,5M€ durante 10 anos.
Total a 12 anos: 40M€ + 457,5M€ = 497,5M€

Ora a diferença é que o FC Porto ganha mais 17,5M€ com mais 2 anos em cima que o Benfica... mantendo a lógica e a média de 40M€/ano de direitos televisivos, o Benfica em 12 anos irá ganhar um total de 560M€, ou seja, mais 62,5M€ do que o FC Porto, isto sem contar com a publicidade estática e o naming do Estádio que o FC Porto já englobou neste negócio com a PT.

Não há volta a dar, o Benfica tem melhor negócio e está dois anos à frente do FC Porto, se na próxima época o Benfica anunciar o naming do Estádio então a diferença será abismal.

A mesma comunicação social que anunciou o negócio do Benfica com os valores partidos entre os direitos de transmissão da BTV e os direitos televisivos dos jogos em casa é a mesma que vende o negócio do FC Porto/PT num só pacote e nem se atreve a repartir os valores para informar em condições o pessoal interessado.

Tudo isto não invalida e altera a minha opinião que o Benfica nunca deveria de ter assinado um contrato com a duração de 10 anos, no máximo devia ter assinado um contrato com 3 anos de duração por os mesmos 40M€/ano, o que levava a ser anunciado um negócio com menos impacto mediático de 120M€, mas ao fim de 3 anos estávamos outra vez livres para renegociar, essa seria a meu ver a grande vantagem negocial do Benfica na próxima década... abdicando disto, o Benfica vai ganhar mais que o FC Porto mas não o justo valor de diferença para quem tem 50% da cota do mercado português.

É só... Saudações.
Nas primeiras contas falta a exploração da publicidade no estádio. A coca cola, a Sagres e a Meo + as pequenas publicidades a volta do campo quanto vale por ano? 10M€?
Sim, é verdade... mas só demonstra o que eu quero dizer, o negócio do Benfica é sem duvida melhor que o do FC Porto, se adicionares a exploração da publicidade no estádio ainda maior é a diferença... este meu comentário é dirigido a quem por aqui afirma que o negócio do FC Porto é melhor que o do Benfica, o que não é verdade.
Saudações.

Bukake

Não entendo porque se tenta desculpar o obvio.

A BTV vale muito mais que o Porto Canal. Vê-se para aqui cada articulação que um gajo até fica parvo. O Vieira falhou e uma vez mais foi comido de cebolada. Ponto.

É o que dá falar muito e pavonear-se de mais antes do tempo. Depois sujeita-se.

Preocupe-se é desportivamente com o futebol do Benfica, que é aí que estamos com dificuldades e é aí que tem que existir investimento.

ZICKLER

Citação de: Bukake em 27 de Dezembro de 2015, 13:22
Não entendo porque se tenta desculpar o obvio.

A BTV vale muito mais que o Porto Canal. Vê-se para aqui cada articulação que um gajo até fica parvo. O Vieira falhou e uma vez mais foi comido de cebolada. Ponto.

É o que dá falar muito e pavonear-se de mais antes do tempo. Depois sujeita-se.

Preocupe-se é desportivamente com o futebol do Benfica, que é aí que estamos com dificuldades e é aí que tem que existir investimento.

A BTV pelos vistos valeu 15 milhões/ano por 10 temporadas..

O porco canal valeu 12, 5/ano por 12 temporadas...

A btv despida dos pacotes internacionais + jogos Benfica A, n minha opinião vale tanto como o porco canal

Benfiquista15

Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 13:19
Citação de: Benfiquista15 em 27 de Dezembro de 2015, 13:15
Fazemos assim as contas:

errado, é so 7.5 anos

Se leres bem reparas que eu referi que há diferenças de duração. Por exemplo:
- os direitos só começam em 2018 e dura 10 anos;
- o patrocínio nas camisolas começam já e dura 7.5 anos;
- o exclusivo do porto canal começa já e dura 12.5 anos;

No nosso caso:
- os direitos começam em 2016 e duram 10 anos, assim como o exclusivo Benfica TV;
- o nosso patrocínio nas camisolas é independente e dura mais três épocas (sem certeza), sendo que pode e vai ser renovado.
- nós teremos dois anos de avanço em termos de negociação.
- podem ainda haver algumas cláusulas que não sejam do nosso conhecimento.
- falta ainda a publicidade que rende um bom dinheiro.

Espero ter-te feito perceber a minha visão.  O0