Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lmoutad

Citação de: MSAM em 27 de Dezembro de 2015, 14:08
somem a publicidade estática e o patrocínio das camisolas aos 400M

Ficamos com quanto?

Gostava de ver essas contas

Não dá para fazer essa comparação pois a nossa Pub Estática e patrocínio não estão negociados para o mesmo período, penso eu. Se estivesse, e a confirmar-se que pelo menos no patrocínio recebemos mais de 8 milhões por época, já ultrapassaríamos os 457.

ZICKLER

Citação de: lmoutad em 27 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 14:05
Citação de: lmoutad em 27 de Dezembro de 2015, 14:01
Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 13:55
Citação de: lmoutad em 27 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 13:29
Citação de: pica_foices em 27 de Dezembro de 2015, 13:27
Citação de: koiok em 27 de Dezembro de 2015, 13:15
Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 13:07
Sobre o tema renegociação dos contratos de transmissão televisiva importa dizer o seguinte:

1- em nenhum campeonato europeu,  existe uma diferenciação superior a 10% na distribuição dos dividendos entre  os grandes. Pode haver um que ganhe mais 1 milhão ou 2, mas isso resulta de uma série de fatores previamente estabelecidos.
Esperar que as tv's num país que tem 90% dos seus adeptos distribuídos pelos 3 grandes,  ofereçam o dobro a determinado clube, é manifestamente impossível.

2-esta renegociação em alta, só foi possível com o aparecimento da altice.

3- esta renegociação em alta, só foi possível com o Benfica a defenir a nova tabela de preços.  Era inevitável que assim fosse. Esperar que o porto assinasse primeiro só nos prejudicaria.  Porquê?  Porque aí a nova batuta, seria mais baixa e teríamos menos margem de manobra.

4- não se podem comparar contratos de exploração comercial,  quando são muito diferentes.  Num dos casos, temos a venda de 2 produtos (btv+Benfica em casa), no outro estamos a falar em 4 produtos (porto canal+porto em casa+ exploração dos espaços comerciais+camisolas).
Aqui eles fizeram um bom negócio,  porque contrariamente a nós,  de outra forma jamais teriam hipóteses de atingir esses números.  Esta proposta da altice foi o oásis no deserto, perante um departamento comercial em pânico face à ausência de propostas.

5- curiosamente agora não vejo ninguém criticar o contrato de longa duração que o porto assinou......

Em nenhum campeonato europeu um dos grandes tem o triplo dos adeptos de qualquer um dos outros grandes. Logo por aí não faz sentido comparar.

tu como adepto do Benfica nao vês jogos do Porto e Sporting?
tb estás a contribuir para valorizar o preço dos jogos deles.

em audiencias televisivas nao se podem fazer contas apenas à popularidade de um clube.. dado que todos vêem todos

Nos contratos centralizados, a implementação popular, representa apenas 10% no bolo total.

O pessoal é que exagera.

Certo. A questão aqui é perceber quem tem essa percentagem mais representada na sua parte do bolo. Se for o fcporco, é uma chico espertice de todo o tamanho e, mais uma vez, andamos aqui a apanhar bonés.
No entanto, confesso que as características de ambos os contratos tornam difícil perceber isso.

Num mercado como o nosso em que 90% está nas mãos dos 3 grandes, as operadoras ficam de mão atadas, e têm que pagar muito bem aos 3.

Não dá para fazer essa diferenciação que a malta achava possível

Sim, mas então porque é que a Altice se colocou fora das negociações com o Benfica (proposta máxima, segundo consta, foi de 35 milhões) para depois pagar mais ao fcporto? Isto é a tal chico espertice que ainda não consegui perceber.

"Pagou mais ao porto"

Se o Benfica tb vendesse à nos,  a pub estática e as camisolas,  por períodos longos,  evidentemente que íamos receber mais do que actualmente

O que me parece é que das duas uma, ou eles não aceitaram pagar o que o Benfica exigiu.....ou então,  isso nem chegou a ser negociado

Mas não podemos discutir isso pois não se sabe qual a parcela relativa exclusivamente aos direitos televisivos (ou se calhar sabe-se e eu pouco me informei). Provavelmente o Porto moldou o negócio (à lá João Moutinho) para que a mensagem final fosse "mais dinheiro que o Benfica". No que concerne à Altice, soa quase a retaliação .

No caso da venda do exlcusivo dos canais temáticos foi cirúrgico.

O Benfica vendeu o seu canal por 150 milhões 

Eles venderam por 150 milhões.

A diferença é que por 2 anos mais. O que representa uma diferença de 25 milhões

JM21

Fomos comidos de cebolada. Novidade era se não o fossemos com o Vieira a presidente. Façam a matemática que fizerem.

MSAM

Citação de: lmoutad em 27 de Dezembro de 2015, 14:11
Citação de: MSAM em 27 de Dezembro de 2015, 14:08
somem a publicidade estática e o patrocínio das camisolas aos 400M

Ficamos com quanto?

Gostava de ver essas contas

Não dá para fazer essa comparação pois a nossa Pub Estática e patrocínio não estão negociados para o mesmo período, penso eu. Se estivesse, e a confirmar-se que pelo menos no patrocínio recebemos mais de 8 milhões por época, já ultrapassaríamos os 457.

O José Marinho diz que pelos mesmos conteúdos o Benfica faz 60M

arfm14

A mim parece-me um grande negócio do Porto. O engraçado e que estou na dúvida se recebemos mais do que eles e mesmo se recebermos, a diferença por ano é muito pequena. O que parecia ser um grande negócio para nós no início, ficou desde já esbatido por este do Porto, como disse mesmo que recebamos mais.

Slipknot_BMC

|OnE|

Evidente que quem negociasse primeiro ia acabar por perder.
Mas como estávamos entaladinhos nas contas lá tivemos que aceitar.

A Meo pagou bem acima do que o que devia pagar e só compensam se derem trocos à lagartagem.
Que provavelmente ou aceitam ou ficam sem nada.

Phuket

Citação de: JM21 em 27 de Dezembro de 2015, 14:15
Fomos comidos de cebolada. Novidade era se não o fossemos com o Vieira a presidente. Façam a matemática que fizerem.
Claro, porque mesmo que recebamos mais, o porto passou a receber muitíssimo mais do que realmente vale, muito à nossa custa.

Transformer

"Meos" amigos, façam as contas e sobretudo olhem o calendário.

O fcp incluiu muito mais neste acordo que "NOS" no nosso.

Para começar a pub das camisolas acaba daqui a 7,5 anos. OU SEJA daqui a dois e meio estamos a actualizar os valores e eles ainda a gramar com 4 anos de valores de 2015.

MAIS, o nosso contrato de tv começa em 2016 e o deles só em 2018, LOGO eles jogaram com isso para aproximar os valores. O EDGE do Benfica nisto tudo é que começamos a dar um bigode nas receitas de tv daqui a 6 meses, em 2018 quando começar o deles a gente atualiza o contrato das camisolas e disparamos de novo e em 2027 fazemos um novo contrato de tv com valores actualizados enquanto a vara continua até 2029 a gramar com um contrato de...2015.

Ainda acham que saimos a perder nisto tudo?

E ainda falta o naming...

Moikano

Cancelar Meo aderir a NOS. A Altice tem de perceber o tamanho do erro que cometeu, com o meu dinheiro nao sustento porkos.

eplunum

Citação de: Moikano em 27 de Dezembro de 2015, 14:46
Cancelar Meo aderir a NOS. A Altice tem de perceber o tamanho do erro que cometeu, com o meu dinheiro nao sustento porkos.
eu era logo no dia a seguir.

eaglerp

Citação de: Moikano em 27 de Dezembro de 2015, 14:46

Cancelar, cancelava já e a fidelização? no meu caso ainda falta ano e meio.....

Juan Mata

Eu já fui à MEO cancelar aquilo e pedi livro de reclamações.

eplunum

Citação de: Juan Mata em 27 de Dezembro de 2015, 14:56
Eu já fui à MEO cancelar aquilo e pedi livro de reclamações.
e reclamas-te de qué?

slb_always

também concordo.benfiquistas todos a cancelar meo e aderir a nos