Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Zeite

A malta anda aqui a contar com o ovo no cu da galinha acerca do patrocinio das camisolas.

Falam de 8, 10, 12 milhoes / ano mas esquecem-se que ha sempre a possibilidade de que a Emirates decida ir para outros lados ou simplesmente decida renegociar o valor para baixo.

Isto e' o perigo das renovacoes de tres em tres anos.Basta o Benfica ter umas epocas menos boas e o valor vem por ai abaixo.

Tipet

Citação de: Ruud em 27 de Dezembro de 2015, 15:21
Fernando Tavares
40 min ·

Sobre o contrato que o Porto assinou com a Altice e as inevitáveis comparações que sempre se fazem gostaria de fazer algumas considerações.
O contrato que o Porto assinou faz do contrato do Benfica com a NOS um mau acordo? Na minha opinião não embora faça do dito acordo de certa forma um "menos" acordo na medida em que o rival mitiga as vantagens competitivas do Benfica caso não tivesse acontecido nada. No entanto, o acordo do Benfica continua a ser um bom acordo e melhor acordo. Mas isso faz do contrato do Porto um mau acordo? Creio que não, o Porto fez um bom acordo. Era expectável que o Porto fosse a "reboque" do acordo do Benfica e principalmente com a Altice que tinha perdido o contrato na reta final das negociações.

Os contratos não são comparáveis uma vez que o contrato do Benfica apenas cobre os direitos televisivos e a exploração comercial da BTV. O contrato do Porto cobre para além disso a publicidade nas camisolas e os espaços comerciais. Para além dos aspetos temporais. O contrato do Benfica inicia-se na próxima época desportiva e o do Porto dentro de duas épocas e meia. Significa que a diferença entre os dois contratos nas próximas duas épocas e meia, em matéria de direitos televisivos, é de 50 milhões de euros (20+20+10) a favor do Benfica. A juntar a isso temos a diferença no contrato das camisolas e espaços comerciais igualmente favorável ao Benfica em cerca de 50 milhões de euros nos próximos 10 anos. Significa, que no mínimo, estamos a falar de uma diferença entre os contratos para os próximos 10 anos de cerca de 100 milhões de euros.
Digo mínima porque sem conhecer em detalhe o contrato do Porto não é possível fazer um cálculo exato.

Apesar de tudo considero que a diferença principal entre os dois contratos não é aritmética mas sim qualitativa, em três pontos essenciais:

1. O contrato do Benfica entra em vigor na próxima época desportiva, ou seja, dois anos e meio antes que o do Porto. Isso confere ao Benfica uma vantagem que se prende com a desvalorização do dinheiro. Isto é, considerando as melhores estimativas macro económicas o contrato do Benfica vai coabitar, no mínimo no primeiro terço de vida, num contexto de inflação quase zero. Tal significa que 40 milhões de euros dentro de 3 anos são praticamente 40 milhões de euros hoje. É possível que quanto mais se prolongue o contrato, ou seja, neste caso quanto mais tarde terminar, mais existe o risco de desvalorização, uma vez que é pouco provável que as autoridades da União Europeia permitam um cenário de inflação zero ou deflação durante muito tempo pelos riscos que comporta para a promoção do investimento.

2. A capacidade negocial do Benfica com o seu parceiro poderá permitir descontar as prestações anuais com taxas mínimas, ou seja, antecipar os pagamentos com taxas de desconto baixas e praticamente sem perda de valor. Não acredito que tal seja possível com a Altice face à forma como são financiados. Descontar com a Altice custará certamente mais. Esta possibilidade permitirá ao Benfica libertar mais rapidamente o serviço da dívida conseguindo anualmente meios financeiros adicionais.

3. Outra diferença prende-se com a origem dos fundos. Estabelecendo um paralelismo grosseiro é como comprar uma máquina sabendo que a assistência está em Portugal (caso do Benfica) ou em alternativa sabendo que não há assistência em Portugal. Tem muito a ver com a forma como a Altice se financia através de fundos de investimento estrangeiros. O dinheiro é todo igual, parece ser um detalhe mas pessoalmente sinto-me mais confortável em ter a NOS como parceiro.

Dito tudo isto continuo a pensar que o ponto mais débil do contrato com a NOS é o facto de não ter uma cláusula de saída unilateral por parte do Benfica. Mas neste ponto creio que os contratos serão comparáveis e para além disso tenho que reconhecer que em termos negociais seria difícil incluir tal cláusula. Interessante esperar para ver o que vai acontecer com o Sporting. Estimo que nesta matéria qualquer potencial contrato que o rival de Lisboa feche, confirmará o clube como a terceira força comercial em Portugal. Se assim for, significa que em termos comerciais o efeito positivo da contratação do Jorge Jesus e a expetativa dos bons resultados desportivos será, por agora, insuficiente para que o Sporting se aproxime dos valores do Benfica e do Porto. A ver vamos.

https://www.facebook.com/fernando.tavares.5070276/posts/933091380072473

Excelente post. Apenas discordo no ponto 1. A tx de inflação não é relevante para este efeito. A tx de financiamento de FCP e SLB é que são relevantes e essas estão muito longe dos 0%, pelo que o efeito dos juros pela antecipação de dois anos e meio é muito significativo.

aguia de prata

REFLEXÃO DO DIA.

Estava eu aqui a pensar para com os meus botões:

- Eu vendi o meu carro por 5 mil euros.

- O meu vizinho, que tem um carro parecido ao meu só que mais fraquinho, vendeu o carro dele, a casa onde habita, a casa de praia, um terreno onde planta os tomates e ainda ofereceu o Bobby e o Tareco, por 6 mil euros.

- Assim com os nervos, olhei de repente para o (rei) sol e deu-me uma espécie de cegueira e cheguei á seguinte conclusão.

O CABRÃO DO MEU VIZINHO, "COMEU-ME DE CEBOLADA" porque faturou 6 mil euros e eu apenas 5 mil...

(E depois fui lavar a cara e acordei)

Filipa Mendes

Fernando Tavares
40 min ·

Interessante esperar para ver o que vai acontecer com o Sporting. Estimo que nesta matéria qualquer potencial contrato que o rival de Lisboa feche, confirmará o clube como a terceira força comercial em Portugal. Se assim for, significa que em termos comerciais o efeito positivo da contratação do Jorge Jesus e a expetativa dos bons resultados desportivos será, por agora, insuficiente para que o Sporting se aproxime dos valores do Benfica e do Porto. A ver vamos.

Tenho dúvidas. É um pouco bizarro, mas tendo ficado para último, o Sporting encontra-se agora numa excelente posição negocial. Entre NOS e MEO, quem conseguir apanhar o último dos grandes obtém uma importante vantagem. E essa vantagem vale muito dinheiro.

Theroux

Citação de: Zeite em 27 de Dezembro de 2015, 16:28
A malta anda aqui a contar com o ovo no cu da galinha acerca do patrocinio das camisolas.

Falam de 8, 10, 12 milhoes / ano mas esquecem-se que ha sempre a possibilidade de que a Emirates decida ir para outros lados ou simplesmente decida renegociar o valor para baixo.

Isto e' o perigo das renovacoes de tres em tres anos.Basta o Benfica ter umas epocas menos boas e o valor vem por ai abaixo.

A partir do momento em que se assina com a Emirates isso capta a atenção de muitas empresas. Se não voltar a ser a Emirates será outra, mas neste momento nem se sabe ao certo quanto pagam, portanto em 2018 logo se vê.

Pedro Nunes 28

Citação de: elpayaso10 em 27 de Dezembro de 2015, 16:02
Citação de: Tongraça em 27 de Dezembro de 2015, 15:49
Em Junho termina a minha fidelização.
A partir daí, passo para a NÓS mesmo que não goste do serviço.
tenho os 2 serviços em 2 casas diferentes e a NOS supera em tudo a MEO
Já eu tive uma péssima experiência com o serviço da NOS e estou muito bem com a MEO....vale o que vale. Se vou mudar o serviço ? Não, se estou satisfeito vou mudar porque raio...o meu contributo dou ao BENFICA com as camisolas que compro, as quotas que pago ou os bilhetes que compro....isso sim, vai directo para os cofres do BENFICA. Por essa ordem de ideias patetica o pessoal que trabalha na Altice e é do Benfica devia apresentar amanhã a demissão...

MSAM

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: MSAM em 27 de Dezembro de 2015, 15:29
O contrato do Benfica é 3 anos renovável certo? Ou seja daqui a 3 anos provavelmente o que tiver que ser ajustado será.

NÃO!!!!

não vai haver qualquer ajustamento durante os 10 anos a não ser que a NOS e o Benfica cheguem a acordo para rescindir o actual contrato!
Desculpa lá mas não acredito nisso, acredito que o contrato possa ser ajustado e que contemplem cláusulas para o devido efeito, agora claro que não serão do foro público.

Filipa Mendes

Citação de: aguia de prata em 27 de Dezembro de 2015, 16:32
REFLEXÃO DO DIA.

- O meu vizinho, que tem um carro parecido ao meu só que mais fraquinho, vendeu o carro dele, a casa onde habita, a casa de praia, um terreno onde planta os tomates e ainda ofereceu o Bobby e o Tareco, por 6 mil euros.

- Assim com os nervos, olhei de repente para o (rei) sol e deu-me uma espécie de cegueira e cheguei á seguinte conclusão.

O CABRÃO DO MEU VIZINHO, "COMEU-ME DE CEBOLADA" porque faturou 6 mil euros e eu apenas 5 mil...

É uma reflexão bastante estranha, uma vez que não tem nada a ver com qualquer realidade que se esteja a discutir. O teu vizinho vendeu o carro, como tu, e mais duas casas e um terreno. Ou seja, em princípio, bens que valem mais do que o carro. Tudo o que o Porto alienou além dos direitos televisivos não é mais valioso do que esses mesmos direitos. Repara agora nesta reflexão mais adequada ao que se passa:

Vendeste o teu carro por 5 mil euros e fizeste uma grande festa. Até disseram que eras o melhor vendedor de carros de sempre.

Um mês depois, o teu vizinho vendeu um carro muito pior do que o teu (mas mesmo muito pior) e mais uns tarecos por 6 mil euros.

É mais isto.

Pedro Nunes 28

Citação de: Filipa Mendes em 27 de Dezembro de 2015, 16:34
Fernando Tavares
40 min ·

Interessante esperar para ver o que vai acontecer com o Sporting. Estimo que nesta matéria qualquer potencial contrato que o rival de Lisboa feche, confirmará o clube como a terceira força comercial em Portugal. Se assim for, significa que em termos comerciais o efeito positivo da contratação do Jorge Jesus e a expetativa dos bons resultados desportivos será, por agora, insuficiente para que o Sporting se aproxime dos valores do Benfica e do Porto. A ver vamos.

Tenho dúvidas. É um pouco bizarro, mas tendo ficado para último, o Sporting encontra-se agora numa excelente posição negocial. Entre NOS e MEO, quem conseguir apanhar o último dos grandes obtém uma importante vantagem. E essa vantagem vale muito dinheiro.
O Sporting em virtude do idiota que tem à frente do clube, não vai conseguir que alguém coloque lá dinheiro...basta analisar o que fez com a Doyen....quem é que vai arriscar colocar dinheiro num clube que depois não cumpre contratos...como já disse a vários amigos lagartos, este burro que está na presidência vai ser o Vale e azevedo daqueles idiotas

melanda72

Fernando Tavares
40 min ·

Queres ver que os lagartos ainda vendem os direitos por 500M.  :confused:

Pedro Nunes 28

Citação de: Filipa Mendes em 27 de Dezembro de 2015, 16:43
REFLEXÃO DO DIA.

É uma reflexão bastante estranha, uma vez que não tem nada a ver com qualquer realidade que se esteja a discutir. O teu vizinho vendeu o carro, como tu, e mais duas casas e um terreno. Ou seja, em princípio, bens que valem mais do que o carro. Tudo o que o Porto alienou além dos direitos televisivos não é mais valioso do que esses mesmos direitos. Repara agora nesta reflexão mais adequada ao que se passa:

Vendeste o teu carro por 5 mil euros e fizeste uma grande festa. Até disseram que eras o melhor vendedor de carros de sempre.

Um mês depois, o teu vizinho vendeu um carro muito pior do que o teu (mas mesmo muito pior) e mais uns tarecos por 6 mil euros.

É mais isto.
Patrocinio das camisolas, publicidade estática no estádio, maior número de anos de contrato....tarecos...ok, cada um acredita naquilo que quer. O Benfica nesses "tarecos" pode fazer anualmente 15/20 milhões ano....coisa pouca

Filipa Mendes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2015, 16:45
Fernando Tavares
40 min ·

O Sporting em virtude do idiota que tem à frente do clube, não vai conseguir que alguém coloque lá dinheiro...basta analisar o que fez com a Doyen....quem é que vai arriscar colocar dinheiro num clube que depois não cumpre contratos...como já disse a vários amigos lagartos, este burro que está na presidência vai ser o Vale e azevedo daqueles idiotas
É possível. Mas não me esqueço que o próprio Vale e Azevedo, depois de ter rasgado o contrato com a Olivedesportos, ainda conseguiu vender os direitos à SIC...

Red Eyes

Esclareçam-me só uma coisa: como é o contrato com os porkos em termos de duração? Semelhante ao Benfica? 3 anos e prorrogável desde que uma das partes o deseje? Ou pode ser rescindido por qualquer uma das partes? :huh:

tnunes

Não sei como funciona a história dos 2 anos de fidelização, eu tenho MEO e BTV, se um dia a MEO deixar de ter a BTV sou obrigado a ficar na MEO na mesma, mesmo que esteja nesse período de 2 anos?
Eu penso que não, pois uma das partes deixou de fornecer uma parte do serviço.

aguia de prata

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2015, 16:47
Citação de: Filipa Mendes em 27 de Dezembro de 2015, 16:43
REFLEXÃO DO DIA.

É mais isto.
Patrocinio das camisolas, publicidade estática no estádio, maior número de anos de contrato....tarecos...ok, cada um acredita naquilo que quer. O Benfica nesses "tarecos" pode fazer anualmente 15/20 milhões ano....coisa pouca

Neste momento está a fazer mais 20 milhões/ano, basta ir ao relatório e Contas e ver a rubrica de publicidade: logo são mais 200 milhões/dez anos por valores de 2015, sendo que a publicidade/receita da BTV não está aqui incluída. Se forem 10 milhões (valores por baixo), são 100 milhões.

Ora temos que: 400 + 200 + 100 = 700 milhões/10 anos ( Valores a 31 de Dezembro de 2015)