Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Eles já pagavam 3 milhões e tal, só pela Formação.
A minha dúvida é se os tais 8 milhões já incluem a Formação, ou se pagam mais 8 milhões, além do que pagavam.

VALEBEM

Citação de: Slb23 em 28 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 13:39
Acho que seria interessante sabermos qual o montante que a Emirates paga pelo patrocínio da equipa principal do Benfica.
Lendo a entrevista do Miguel Bento, ontem, à A Bola, fiquei com a ideia de que não pagam assim tanto. Só agora se começam a aperceber da real grandeza do Benfica.
Melhor contrato de sempre a nível de receitas oriundas das camisolas.
E não nos vão largar tão cedo, não me espantava que daqui a 2 anos e meio o Benfica assine por mais 5 ou 10 anos com eles e por valores bem superiores.

Acho que eles vão abrir agora um segundo voo diário para Lisboa. Pode ser um ponto a favor.

lost_paradise

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 13:39
Acho que seria interessante sabermos qual o montante que a Emirates paga pelo patrocínio da equipa principal do Benfica.
Lendo a entrevista do Miguel Bento, ontem, à A Bola, fiquei com a ideia de que não pagam assim tanto. Só agora se começam a aperceber da real grandeza do Benfica.
Isso é importante mas só teremos a certeza em Novembro quando sair o relatório e contas anual de 15-16 . Mas como é um contrato a 3 anos, muito mais importante vai ser o contrato que fizermos em 2018. Esse sim pode marcar a diferença juntamente com um do naming do estádio.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 13:58
A minha dúvida é se os tais 8 milhões já incluem a Formação, ou se pagam mais 8 milhões, além do que pagavam.
Contratos diferentes creio...

lost_paradise

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2015, 13:58
Para mim tanto é fantasioso dizer que o novo contrato da emirates representa pouco mais que 3 milhões por ano no global, como dizer-se que os 3 milhões são só para a formação.

Como disse, teremos que esperar mas factos até agora é o valor em caixa a 30 de junho. O problema é interpretar o que este valor representa. O mais provável é  ser um misto entre o valor atribuído ao contrato de formação e um adiantamento de parte do novo contrato da equipa principal.

Vamos receber bem mais que 3 milhões ano, mas não vamos receber 11 ou 12 mihões.
A verdade deverá estar no meio.

Snowyork

No geral foi um excelente contrato que o Benfica fez com a NOS.

E é claramente superior ao contrato do Porto com a MEO. Quem o negar não percebe nada do que está a falar.

Mas concordo que a diferença entre os dois clubes deveria ser ainda maior.

ZICKLER

Citação de: abar85 em 28 de Dezembro de 2015, 13:38
Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 13:34
A questão do naming do estádio,  é um exemplo crasso, daquilo que distingue o Benfica dos outros.

O Benfica dentro em breve vai mais uma vez, diversificar o seu leque de receita vinda da PUB.

O porto, com este contrato vê reduzida a quase zero a possibilidade de nos próximos anos o conseguir. Não que eles não tenham noção disso, de tal forma que venderam tudo o que havia para vender

Porquê? Porque fica reduzida a zero essa possibilidade.

Porque se o porto entrega a determinada empresa a exploração comercial do estádio,  não estou a ver uma outra grande empresa entrar numa parceria desta.

De qualquer das formas,  o porto já sabia que isso não ia acontecer.  A MEO vai procurar isso sim, rentabilizar ao máximo o investimento que fez.

ZICKLER

O próprio Benfica,  já podia desde à muito tempo ter vendido o naming.

Sucede é que valor proposto, não cobria nem de perto nem de longe aquilo que o Benfica ia perder, com o afastamento de novos parceiros comerciais

minimix

Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 14:18
A questão do naming do estádio,  é um exemplo crasso, daquilo que distingue o Benfica dos outros.

O Benfica dentro em breve vai mais uma vez, diversificar o seu leque de receita vinda da PUB.

O porto, com este contrato vê reduzida a quase zero a possibilidade de nos próximos anos o conseguir. Não que eles não tenham noção disso, de tal forma que venderam tudo o que havia para vender

Porque se o porto entrega a determinada empresa a exploração comercial do estádio,  não estou a ver uma outra grande empresa entrar numa parceria desta.

De qualquer das formas,  o porto já sabia que isso não ia acontecer.  A MEO vai procurar isso sim, rentabilizar ao máximo o investimento que fez.
Mas a nivel de publicidade nas camisolas eles irão patrocinar a meo ou a empresa mãe?
É que nos jogos europeus (LC ou LE) a publicidade meo vale zero, já altice tem um mercado mais abrangente

abar85

Por esse prisma o Benfica para vender o naming tem que abdicar da publicidade no estádio. Ora não me parece que seja assim.

abar85

Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 14:20

Sucede é que valor proposto, não cobria nem de perto nem de longe aquilo que o Benfica ia perder, com o afastamento de novos parceiros comerciais

E pelos valores que falas atrás, 250M entre camisolas publicidade e estádio não me parece que algum dia cubra

ZICKLER

Citação de: minimix em 28 de Dezembro de 2015, 14:22

Mas a nivel de publicidade nas camisolas eles irão patrocinar a meo ou a empresa mãe?
É que nos jogos europeus (LC ou LE) a publicidade meo vale zero, já altice tem um mercado mais abrangente

Vão ter MEO nas camisolas.

A questão dos jogos internacionais é igual para quase todos os clubes. Tirando as equipas que tem contratos de pub asociadas a multinacionais (emirates-Qatar-yokohama, etc), com interesses comerciais diretos em todos os países,  todas as restantes patrocinadas por marcas nacionais,  não deixam de exibir o seu nome nos jogos internacionais,  sem que se conheçam vantagens directas dessa exposição

lost_paradise

Podia mas por valores baixos. Enquanto houver naming das bancadas, nunca tiraremos o potencial máximo de uma oferta para o naming do estádio. Daí 2018, que é o ano em que acabam os contratos actuais do naming das bancadas, ser absolutamente decisivo.

Ou então assina-se já um contrato a longo prazo mas com um menor valor nos dois primeiros anos.

Aliás o naming das bancadas surge praticamente na fase inicial do estádio, visto não terem aparecido ofertas aliciantes para o naming do estádio. Agora há mais empresas globais interessadas em negócios deste tipo e convenhamos que o Benfica, do ponto de vista desportivo, encontra-se numa situação muito mais vantajosa que há dez anos, sobretudo ao nível dos resultados nas competições europeias.

ZICKLER

Citação de: abar85 em 28 de Dezembro de 2015, 14:26

E pelos valores que falas atrás, 250M entre camisolas publicidade e estádio não me parece que algum dia cubra

Mas a questão é mesmo essa.

O Benfica já atingiu um nível muito alto de exploração comercial da sua marca. Nesta fase, a batuta está já muito alta, ao ponto de ser praticamente impossível uma marca nacional,  cobrir as ofertas que dispomos neste momento.

Outra coisa, são clubes que estão claramente aquém,  e aí é mais fácil entrar

Quando os contratos vigentes terminarem no mínimo a batuta estará no que pagam actualmente.

abar85

Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2015, 14:29
Citação de: abar85 em 28 de Dezembro de 2015, 14:26

Mas a questão é mesmo essa.

O Benfica já atingiu um nível muito alto de exploração comercial da sua marca. Nesta fase, a batuta está já muito alta, ao ponto de ser praticamente impossível uma marca nacional,  cobrir as ofertas que dispomos neste momento.

Outra coisa, são clubes que estão claramente aquém,  e aí é mais fácil entrar

Quando os contratos vigentes terminarem no mínimo a batuta estará no que pagam actualmente.

Quanto faz o Benfica anualmente em publicidade estática?