Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

jo3l

agora pergunta para o queijinho...

quanto vale realmente os direitos do porto? e os do sporting? será que eles vão apresentar isso? ou ão interessa?

vamos comparar o comparavel! eu não tenho a minima duvida que os valores de porto e sporting (direitos TV) não são superiores ao nosso.

vou mais longe e digo que os valores deles andam entre os 30..35M NO MÁXIMO DOS MÁXIMOS!

fmb

Citação de: Zetuga em 29 de Dezembro de 2015, 09:19
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 09:10
Citação de: rlaranjeiro em 29 de Dezembro de 2015, 09:09
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 09:02
matemática simples...

não acham que o Benfica faz 500M em 10 anos (direitos TV + pub na camisola + pub no estádio)?

pronto está tudo esclarecido?

Pois, eu estou esclarecido que o maior clube portugues por larga margem nao vai conseguir nos proximos 10 anos ter receitas consideravelmente superiores aos seus rivais.

Esclarecido?

consegues provar? consegues saber quanto o porto vai receber pelos direitos? mostra.

Mas provar o que? O que precisas para ver que de facto o Benfica nao conseguiu cavar um fosso entre si enosnseus rivais. Alem de que foi o unico, le bem, o unico que investiu para realmente mudar o estado das coisas em relacao aos direitos televisivos nos ultimos anos.

O Benfica conseguiu mostrar como 1+1=2 que o valor dos seus direitos televisivos, da sua marca e da sua imagem, pode valer tanto como os outros juntos. E consegue agora, no momento crucial para os proximos 10 anos nao marcar essa diferenca no negocio que faz.
ÓBVIO!!! Este negócio é uma vergonha para o Benfica... incrível o amadorismo de quem nos dirige!!!

Roy Kent

Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 09:21

quanto vale realmente os direitos do porto? e os do sporting? será que eles vão apresentar isso? ou ão interessa?

vamos comparar o comparavel! eu não tenho a minima duvida que os valores de porto e sporting (direitos TV) não são superiores ao nosso.

vou mais longe e digo que os valores deles andam entre os 30..35M NO MÁXIMO DOS MÁXIMOS!

Segundo o CM os direitos do Porto até valem mais que os do Benfica.

magoslb

Citação de: CaCo em 29 de Dezembro de 2015, 09:15
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 09:02
matemática simples...

não acham que o Benfica faz 500M em 10 anos (direitos TV + pub na camisola + pub no estádio)?

pronto está tudo esclarecido?

Acho!

Agora uma coisa é certa, comparando os contratos televisivos (que ao que tudo indica serão os 3 muito idênticos) e fazendo valer o poder da marca Benfica, só um dos 3 clubes sai prejudicado no meio disto tudo.

A questão é, valeria a pena o Benfica perder dinheiro nos próximos dois anos (estamos a falar de +- 40M€) e esperar que os contratos dos rivais acabassem para que podessemos negociar depois de ambos tomarem a iniciativa!?

Quero acreditar que existe uma estratégia no meio disto tudo.

Isso explica-se facilmente. A BTV ia perder a EPL, e com a época deplorável da equipa de futebol, LFV receou que as receitas da subscrição do canal pudessem cair por ai abaixo. Depois com a maquia dos 40M sempre na cabeça(e ai acho que foi pouco ambicioso), agarrou o negócio que melhor pareceu só com abrangência nos direitos tv.

RN

Sinceramente, e a confirmar-se o negócio dos tais 500 milhões por parte do Sporting, acho que LFV deu um ENORME tiro no pé.

É certo que não se podem comparar as componentes que cada um dos contratos englobam mas a verdade é que, mesmo na melhor das hipóteses, os mesmos não irão reflectir o diferencial de 40 a 50% de força social/ audiências/ simpatizantes que o Benfica tem face a Sporting e FCP. Mesmo que nos contratos das outras duas equipas se esteja a negociar outras coisas que não meramente os direitos televisivos dos jogos em casa, parece claro nesta fase que a avaliação que o mercado fez, através dos contratos fechados, é que a marca Benfica pouco mais vale que a concorrência. Isso é GRAVE, MUITO GRAVE.

Todos nós sabemos como é a comunicação social em Portugal e como são os adeptos de futebol, em média. É a ideia que vai perpassar é a de que o Benfica foi o clube que pior negociou os direitos por ser aquele que menos vai receber. Ora, LFV se há coisa boa que tem é saber negociar e saber o impacto na opinião pública que as medidas têm e parece-me INACREDITÁVEL que não se tenha precavido para o facto de que o número final que vai ficar na cabeça das pessoas (400 milhões) é inferior ao da concorrência. NUNCA isto poderia ter acontecido.

Dito isto, cheira-me a erro GROSSEIRO por parte da direcção do Benfica e acho mesmo (até pelo que tenho ouvido na rua) que os adeptos e sócios Benfiquistas não irão perdoar este negócio (aparentemente) ruinoso.

OclassicoNº10

Este ano foi mesmo uma autêntica palhaçada. A festa cirquense foi feita do outro lado, mas o efeito de imediato se transbordou para o nosso.

3 facadas num ano, isto é demais.

Estou fartinho desta merda toda, o Benfica está constantemente a ser enxovalhado perante a cs, perante os outros idiotas que acabaram por ser os reis da festa. Fly Emirates... Sinceramente começo a ficar preocupado com todo o circo montado desde aí. Nem a merda do treinador acertámos ,fds! Foi demais, que acabe depressa.

PS: E o Grimaldo ainda nem se viu assinar, mau mau...

jo3l

Citação de: G-Man em 29 de Dezembro de 2015, 09:22

"Segundo o CM..."

lol...ok mas quanto vale? quanto ganham por época? nos 10 anos quanto vão ganhar pelos seus jogos?

GoloDeLetra

O que eu quero dizer é que isto é tao Tugao , é um medir de pilinhas constante .

Se a NOS tivesse pago 800 milhoes ao Benfica , os outros iriam pedir 850 ou 900 so porque sim

Assim os negocios ficaram alinhados nos 400 milhoes e agora o  Benfica vai fazer subir os seus valores

É o que eu penso mas admito estar errado , esperar para ver ...

Roy Kent

Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 09:24

"Segundo o CM..."

lol...ok mas quanto vale? quanto ganham por época? nos 10 anos quanto vão ganhar pelos seus jogos?

É lole é, continuem a rir.

Zetuga

Nao valem necessariamente mais pois o espaco temporal e' diferente. Pelo que mostram sera sensivelmente o mesmo.

Mas o problema esta ai, ser o mesmo significa um mau negocio para nos, dada a demonstrada diferenca do produto..

jo3l

Citação de: G-Man em 29 de Dezembro de 2015, 09:25
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 09:24

"Segundo o CM..."

É lole é, continuem a rir.

eu não vi isso do CM...mas se poderes mostrar agradecia.

Jamal

Uma tv que mais parece uma taberna onde anda um fdp de um gajo só com uma handycam a filmar jogos da canalha vale mais que uma Btv?
Eu exigo uma explicação.

Roy Kent

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Dezembro de 2015, 09:24
O que eu quero dizer é que isto é tao Tugao , é um medir de pilinhas constante .

Se a NOS tivesse pago 800 milhoes ao Benfica , os outros iriam pedir 850 ou 900 so porque sim

Assim os negocios ficaram alinhados nos 400 milhoes e agora o  Benfica vai fazer subir os seus valores

É o que eu penso mas admito estar errado , esperar para ver ...

Mas como é que o Benfica vai fazer subir os valores que estão no contrato?

Já está assinado, agora é aguentar, que é o que temos feito desde sempre, os nossos contratos são sempre piores que os deles, e nós que damos o maior contributo.

Seven Red

Citação de: G-Man em 29 de Dezembro de 2015, 09:17
E anda tudo a contar com o ovo no cu da galinha com as camisolas e o Estádio, vamos lá ver se daqui a 3 anos não temos de vender a NOS por umas migalhas.

Este ano de 2015 no que ao Benfica diz respeito foi uma merda.
Pois foi... ainda assim o menos mau foi o bicampeonato...

magoslb

Ontem não circulava que o bolas de Berlim queria 35 mas que tinha descido para 32? Na volta vai vender tudo, até a mulher vai no pacote, por alguns 15 anos. Se for 500 a 15 anos, levam 33 por ano.

Agora 500 a 15,20 anos, não é melhor que 400 a 10. E ainda se vai ver que parcelas de 10% podemos levar a mais da NOS dado os negócios dos outros.