Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Snowyork

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.

Explica-me tudo.

Não percebo nada destes contractos.

Citação de: JMedeiros em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.
entao explica lá as diferencas

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos

Rumoaoquadragesimo

Citação de: rlaranjeiro em 29 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:29

A ver se acalmam a patareca..

Uau!

Vamos ter receitas superiores ao porto em 3% e superiores ao sporting em 17%. Claramente reflecte a diferenca dos clubes em Portugal.

P.S. Essas clausulas para mim so servem para salvar o nome do Vieira. Nada que seja oficial referiu essas clausulas.

Tens que ver que nós só temos lá duas fontes de receita, falta o resto..

Rumoaoquadragesimo

Citação de: enzogaitan em 29 de Dezembro de 2015, 15:35
Cláusula de 20%!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Este Vieira é tão rápido a lançar notícias...

Qual Hitler qual quê crl...

E os Benfiquistas comem... ai se não comem!!

Ninguém comeu, está lá a 20% a 10% e a 0%.

karrizen

Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Nos vendemos uma TV que faturava 30 milhoes por ano.
Quem e que esta a esticar valores afinal?

BENFIKA

Citação de: ZICKLER em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Benfica-400 milhões

Porto- 457, 5 milhões

Sporting- 461 milhões

Acho que não podemos comparar os valores como toda a gente anda a fazer, porque as durações dos contratos são diferentes e o que incluem também.

Num futebol transparente essa comparação era feita em 5minutos, no nosso futebol não é possivel fazer porque ninguem sabe quanto cada clube recebe por cada contrato, está tudo englobado.

Nós Benfiquistas nem sabemos quanto recebemos pelo patrocínio das camisolas  :estrelas:

Anda tudo preocupado em comparar valores, e os dirigentes a passar a perna as adeptos com uma pinta do caraças. Cada vez sabemos menos e cada vez mandamos menos  :-X

SigaPaVinho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Dezembro de 2015, 15:35
eperem lá...mas os contratos do sporting e porto não são renovaveis de 3 em 3 anos??

Até parece que o nosso é. Daqui a 3 anos se a NOS quiser renovar o Benfica aceita e não bufa.

sportluisbenfica

Citação de: marcosantos em 29 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: ZICKLER em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Benfica-400 milhões

Porto- 457, 5 milhões

Sporting- 461 milhões

mas com produtos e prazos diferentes.

parece-me que em 2017 se não renovarmos com a fly emirates a nos tb quererá patrocinar o Benfica. mas para mim a marca pouco interessa, im portante é quem dá mais e eu gosto do patrocinio da emirates , dá prestigio.

real madrid e psg tb são patrocinados por eles.

Arsenal, Milao.......

Snowyork

Citação de: ribas em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
se o Braga vender por 700M por 100 anos tb faz o melhor negócio?

Sim, porque o LFV é... mau. Foi comido de cebolada.

L@udrup

Citação de: enzogaitan em 29 de Dezembro de 2015, 15:35
Cláusula de 20%!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Este Vieira é tão rápido a lançar notícias...

Qual Hitler qual quê crl...

E os Benfiquistas comem... ai se não comem!!
Essa clausula deve ser igual aquela do simão quando foi para o patético que o Benfica ia ter não sei quantos jogadores...

até hoje...  :rir: :rir:

é fodido Vieira foste comido 4 vezes este ano já... é lidar...

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 15:28

Explica-me tudo.

Não percebo nada destes contractos.

Citação de: JMedeiros em 29 de Dezembro de 2015, 15:28

entao explica lá as diferencas

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos
Mentira, são 456M + 11M de acréscimo da renegociação de contrato com a SportTV

Alves86

. Já se mete 80M€ para Emirates (quando o contrato é só até 2018 e valor não confirmado);

. Já se mete num "exploração de espaços publicitários" Naming das bancadas, Estádio, Academia, etc;

. Já se mete (por muita fé) a cláusula dos 20%;

. Já se valoriza o patrocínio da camisola do Sporting. Valia Zero. Mas agora, atenção. Eles meteram lá isso no Pack. Foram enganados;

Podem dar as voltas que quiserem...

FOMOS ENRABADOS!!!

ZICKLER

A mim pouco me importam as parcelas obtidas com a publicidade

Onde falhamos retumbantemente foi na deficiente valorização atribuída aos jogos e à btv.

Comparar as audiências dos nossos jogos para os do Sporting é de rir..

Comparar a btv, com a Sporting tv minha nossa senhora.

Aquele canal e semelhante a um qualquer canal regional feito através da Internet

Rumoaoquadragesimo

Citação de: karrizen em 29 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Nos vendemos uma TV que faturava 30 milhoes por ano.
Quem e que esta a esticar valores afinal?
E esqueceu-se de valor nos custos de 10 a 15M  ::)

minimix

Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: minimix em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: Alves86 em 29 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: ZICKLER em 29 de Dezembro de 2015, 15:08
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: BENFIKA em 29 de Dezembro de 2015, 15:05
Quanto é que o benfica recebe em média por ano de publicidade estática no estádio?

Porto e sporting venderam também essa parcela, ou seja, essa receita desaparece e passa a ser da NOS/MEO.

Não foi lucro estes acordos

segundo o RC, 20M / ano.

Os 20 milhões incluem tudo (adidas+Emirates+coca cola+sagres+ pub estática)

E o que podemos concluir dai?

A publicidade estática não representa actualmente valores exorbitantes (pelo contrário)...

Logo, para já, essa bandeira para defesa do nosso contrato para mim não se coloca...
Significa que se esses valores fossem imutáveis por 10 anos estariamos a falar de 200M a somar aos 400M dá os tais 600M que tantos users colocam por aí.

Mas aí tens que meter também o ,patrocínio de equipamentos deles por exemplo.
Sim, desconheço os valores.
Mas também os nossos 20M são do R&C anterior onde ainda não vigorava o patrocínio Emirates, apenas vigorava o das equipas jovens que era mais baixo que o actual