Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

bazofio

Resumindo....fizemos um bom negócio, os porcos um excelente negócio e o zbordem um negocio estratosferico. Tudo isto, MAIS UMA VEZ, a reboque do Benfica.

Que belo balão de oxigénio "oferecemos" aos nossos rivais....

Red Bullet

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 17:23
Citação de: marcosantos em 29 de Dezembro de 2015, 17:08
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Dezembro de 2015, 16:26
Transmissões: por 10 anos é a única coisa comum nos 3 contratos.
A a partir daqui há muitas diferenças.
Canais do clube: scp e fcp vendem por 12 épocas e 12 épocas e meia, respectivamente, enquanto que nós vendemos por 10.
Pub nas camisolas: scp vende por 12 épocas e meia, mais 5 do que o fcp. Nós não incluímos.
Pub estática: fcp e scp por 10 épocas, nós não incluímos.

Minha conclusão. scp vende tudo o que o porto vendeu, com a diferença da Pub nas camisolas ser por mais 5 anos que o fcp, logo, fez o pior contrato, já que vendeu mais items por menos dinheiro.

Nós, para fazer mais que o fcp, precisamos de faturar em 10 anos, mais do que 57M€, nas Pub nas camisolas e Pub estática, bem como mais 2 anos adicionais de BTV. Parece-me claro que 57M€ em 10 anos, atendendo ao que está em causa, é facilmente ultrapassável pelo Benfica.

Mais, o facto que não estarmos agarrados a uma só empresa e os nossos contratos acabarem mais cedo, dá-nos uma maior liberdade na obtenção de receita.

aqui está um post que explica tudo.
Falta "só" o essencial: a questão dos valores de mercado... mas para alguns n dá jeito falar nisso... e é esse o motivo pelo qual acabamos (outra vez) a ser comidos.

Precisamente por termos valor no mercado, conseguimos vender separadamente diversos dos nossos produtos, coisa que outros só conseguem se alguém comprar o pacote por inteiro.
Comparativamente, os valores das transmissões televisivas andam parecidos, com a agravante de a tv de porcos e batráquios serem uma piada ao pé do valor da BTV e temos despachado a nossa por 2 vinténs.
Os outros meteram o entulho todo para ganhar dinheiro... e conseguiram!!! Estamos a falar de clubes q nem contratos de jeito arranjavam para as camisolas!!!
Se o nosso contrato foi superior aos dos adversários? Palminhas, claro q foi, mas mal era se n fosse face à diferença de valor de mercado q há entre os clubes!

Rumoaoquadragesimo

Citação de: supersueca em 29 de Dezembro de 2015, 17:31
Citação de: karrizen em 29 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Nos vendemos uma TV que faturava 30 milhoes por ano.
Quem e que esta a esticar valores afinal?

Nós tinhamos uma tv que nos dava 17 milh de lucro. Era esse o valor dos nossos direitos televisivos, ou seja inferior ao oferecido pelo oliveirinha. Quem acredita que iamos duplicar esse valor só pode viver na Legolândia. Nunca acreditei na BTV como veiculo de rentabilidade mas sim como arma POLÍTICA. Mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer. Foi a força da BTV que inflacionou os nºs. E os outros foram de reboque, aproveitando a guerra entre as operadoras. Teria sido mais inteligente aguardar pelo fim do contrato dos outros, deixá-los negociar e depois entrar em campo? Talvez.. mas como é que nos iamos dar ao luxo de desperdiçar milhoes de receitas quando o que temos feitos é só desinvestir?

O problema é que não podias esperar muito devido à centralização dos direitos.

Isto é muito simples. Se há mesmo cláusula, jogámos bem. Se essa cláusula for de 20% jogámos muito bem.

Se não há cláusula, o negociador implacável é, pasme-se, só mais um negociador, sabe 0 a mais que os outros e deu-nos um negócio assim assim.

Por fim, se não há mesmo cláusula, o melhor negócio é o do Pinto da Costa. O Bruno vendeu tudo ao desbarato, vão chegar a meio do contrato e vão-se queixar.

alsohugo

Citação de: Rei em 29 de Dezembro de 2015, 16:42
Aqui só se diz merda. Não sei se me hei-de rir ou chorar. Pessoas que não percebem nada de negócios e que nem sequer leram os comunicados falam como se fossem experts.

Os adeptos dos clubes vão sempre dizer bem dos seus contratos e fazer comparações. Mas os factos estão nos comunicados dos clubes. Todos foram excelentes contratos mas o do Sporting foi o pior dos 3. E de longe. Eles venderam mais ou menos tudo e por muito mais tempo, nomeadamente ficam agarrados a um sponsor durante 12 anos. Estamos a falar de muito tempo. Agora pode ser bom dinheiro mas daqui a 3 anos o Benfica quando renovar com a Emirates pode fazer um contrato ainda melhor do que o que tem e a diferença ser abismal. Outro ponto tem a ver com o pacote que eles vendem, eles hipotecaram muito provavelmente o naming de Alvalade enquanto o Benfica tem muito para vender. Tem o naming, tem a publicidade estática. A mim disseram-me que o Benfica ia fazer outro grande contrato brevemente e se isso se confirmar o Benfica facilmente ultrapassa os 500M. Eu diria mais, acho que a diferença ainda vai ser substancial entre o Benfica e os outros dois. Quanto ao contrato do Porto, acho que foi superior ao do Sporting, primeiro porque recebe mais dinheiro e segundo porque o patrocínio na camisola tem uma duração mais curta mas ainda assim mais longa que a do Benfica.

Metam duas coisas na cabeça, primeiro não se pode comparar diretamente o nosso contrato com o deles porque eles venderam um pacote enorme e o Benfica apenas vendeu os direitos televisivos e a exploração da BTV. Segundo, as durações dos contratos contam muito e devem ser analisadas. Eles ficam agarrados a certos contratos durante mais tempo e o Benfica vai ter mais espaço de manobra para fazer outros negócios.

É merda e mesmo assim cá vieste parar. Isso diz mais sobre ti do que sobre os outros.

JoaoPedroLopes

Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Os que definem o nosso negócio como bom é que são ceguinhos? Claro.

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

Se é para diferenciar a discussão assim, continuem. Fui.
:rir:

A questão é quanto é que o Benfica recebe dos direitos TV 40M ano
E quanto recebem os outros pelos seus direitos TV.   Praticamente a mesma coisa.

O Benfica como é uma marca que vale as outras 2 juntas tinha sempre que ganhar bem mais. O que não foi o caso.

Para não falar que antes o valor pedido era 40M só pelos direitos TV e esse valor era 40% do total das receitas. Receitas essas que nos últimos 2 anos aumentou por isso só aí já saímos prejudicados já que 40% agora era mais que 40M.

É isso era sem vender a BTV.  O que muitos aqui fizeram de conta que apenas serviu para dar a volta as cláusulas dos corruptos.  E agora é ver os rivais venderem os seus canais que não chegam aos calcanhares da BTV por valores semelhantes. 

Podem dar às voltas que quiserem mas o Benfica foi totalmente prejudicado em relação aos rivais.

Os "iluminados" aos anos que metem água na fervura enquanto o resto se baba com os acordos e vendas sem qualquer pudor.
Mas continuem com essa arrogância.

Arrogância?

Vindo que alguém que gostava que isto fosse uma coutada de quem só diz mal parece-me arrogância.

Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 12:13
Os do costume sempre a picarem o ponto.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: bazofio em 29 de Dezembro de 2015, 17:33
Resumindo....fizemos um bom negócio, os porcos um excelente negócio e o zbordem um negocio estratosferico. Tudo isto, MAIS UMA VEZ, a reboque do Benfica.

Que belo balão de oxigénio "oferecemos" aos nossos rivais....
Explica lá em que é que o Sporting fez um negócio estratosférico...

abar85

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 16:49
Citação de: totita em 29 de Dezembro de 2015, 16:45
Aqui só se diz merda. Não sei se me hei-de rir ou chorar. Pessoas que não percebem nada de negócios e que nem sequer leram os comunicados falam como se fossem experts.

Os adeptos dos clubes vão sempre dizer bem dos seus contratos e fazer comparações. Mas os factos estão nos comunicados dos clubes. Todos foram excelentes contratos mas o do Sporting foi o pior dos 3. E de longe. Eles venderam mais ou menos tudo e por muito mais tempo, nomeadamente ficam agarrados a um sponsor durante 12 anos. Estamos a falar de muito tempo. Agora pode ser bom dinheiro mas daqui a 3 anos o Benfica quando renovar com a Emirates pode fazer um contrato ainda melhor do que o que tem e a diferença ser abismal. Outro ponto tem a ver com o pacote que eles vendem, eles hipotecaram muito provavelmente o naming de Alvalade enquanto o Benfica tem muito para vender. Tem o naming, tem a publicidade estática. A mim disseram-me que o Benfica ia fazer outro grande contrato brevemente e se isso se confirmar o Benfica facilmente ultrapassa os 500M. Eu diria mais, acho que a diferença ainda vai ser substancial entre o Benfica e os outros dois. Quanto ao contrato do Porto, acho que foi superior ao do Sporting, primeiro porque recebe mais dinheiro e segundo porque o patrocínio na camisola tem uma duração mais curta mas ainda assim mais longa que a do Benfica.

Metam duas coisas na cabeça, primeiro não se pode comparar diretamente o nosso contrato com o deles porque eles venderam um pacote enorme e o Benfica apenas vendeu os direitos televisivos e a exploração da BTV. Segundo, as durações dos contratos contam muito e devem ser analisadas. Eles ficam agarrados a certos contratos durante mais tempo e o Benfica vai ter mais espaço de manobra para fazer outros negócios.

É isto...  mas olha que alguns dizem que não, só porque sim.

Há o choque devido aos contratos realizados por fc porto e sporting, mas a mim não me choca nada. Até já estava à espera que eles vendessem tudo em pacote, para causar mais impacto e diminuir o contrato do Benfica. E muitos por aqui caem na rede.

São 3 óptimos contratos, sendo que o do Benfica é melhor, porque hipotecou menos vertentes, tem os timings de inicío dos seus contratos a seu favor e continua a ter mais cartas na manga do que os outros dois.

O nosso contrato com a NOS inicia-se em Julho de 2016, daqui a 6 meses sensivelmente. O contrato televisivo dos outros dois só se início em Julho de 2018. Há uma grande diferença. O Benfica terá sempre maior vantagem e margem negocial para melhorar os seus contratos.

Podiam era parar com essa demagogia toda.
A maioria do pessoal entende e disse que o nosso contrato é superior, percebe que as parcelas englobadas são diferentes.

Depois podem é achar ou não que a diferença é suficiente ou não.

Vê-se tambem  aí muito pessoal a falar em 20 M de publicidade do Benfica como se fosse a publicidade estática quando engloba todos os patrocinios e publicidades. Vê-se pessoal a dizer que eles venderam o naming e o caraças. No fundo vê-se mais daquilo que se via quando assinamos o nosso contrato, que era inatingível, só em sonhos, que o Sporting estava fodido... no fim os valores estão proximos nas transmissões, nós poderemos aumentar as diferenças mas por enquanto não sabemos.

SLBCARLOS

Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 17:31
Pronto Vieira já sabes, para a próxima negoceia 600M por 12.5 anos de jogos + publicidade e patrocínio e assim o pessoal já pode ir com o "600 Milhões" na ponta da língua para o café.

Ficamos a perder em relação ao que temos actualmente mas ao menos o nosso número é maior  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:
caguem nos patrocínios e publicidade estática.

comparar  é direitos TV e canal dos clubes e no final os contratos dos 3 são idênticos.

Como a marca Benfica vale o dobro dos outros 2 = negócio péssimo para o Benfica.

alsohugo

Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:35
Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Os que definem o nosso negócio como bom é que são ceguinhos? Claro.

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

Se é para diferenciar a discussão assim, continuem. Fui.
:rir:

A questão é quanto é que o Benfica recebe dos direitos TV 40M ano
E quanto recebem os outros pelos seus direitos TV.   Praticamente a mesma coisa.

O Benfica como é uma marca que vale as outras 2 juntas tinha sempre que ganhar bem mais. O que não foi o caso.

Para não falar que antes o valor pedido era 40M só pelos direitos TV e esse valor era 40% do total das receitas. Receitas essas que nos últimos 2 anos aumentou por isso só aí já saímos prejudicados já que 40% agora era mais que 40M.

É isso era sem vender a BTV.  O que muitos aqui fizeram de conta que apenas serviu para dar a volta as cláusulas dos corruptos.  E agora é ver os rivais venderem os seus canais que não chegam aos calcanhares da BTV por valores semelhantes. 

Podem dar às voltas que quiserem mas o Benfica foi totalmente prejudicado em relação aos rivais.

Os "iluminados" aos anos que metem água na fervura enquanto o resto se baba com os acordos e vendas sem qualquer pudor.
Mas continuem com essa arrogância.

Arrogância?

Vindo que alguém que gostava que isto fosse uma coutada de quem só diz mal parece-me arrogância.

Citação de: TheRedStar em 29 de Dezembro de 2015, 12:13
Os do costume sempre a picarem o ponto.

Tu até sabes o que eu gosto e tudo.
Que génio!
Sugiro que mudes para GénioPedroLopes.

Rumoaoquadragesimo

Dava 446M de likes se pudesse.

abar85

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 16:49
Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 16:49
Citação de: BENFIKA em 29 de Dezembro de 2015, 16:44
Vá Vieira, mantém o boato de que em breve vamos vender o naming do estádio por 10M/ano  ;D

Achas que 10M/Ano seria um bom contrato?

Eu acho sinceramente. Seria um óptimo contrato.

Esse seria genial. Maior que Bayern por exemplo pelo que i por aqui.

Red Bullet

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Dezembro de 2015, 17:31
Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 17:28
Citação de: Royal_Flush em 29 de Dezembro de 2015, 17:13
A NOS queria ficar com 2 grandes. Aliás, qualquer das operadoras o queria. Daí o valor altamente inflacionado do contrato do Lisbon.
Seja como for, ao contrario do q alguns querem fazer querer, se há alguém q deve de estar a abrir o champanhe é precisamente o sportiva de gijon de pelo seu contrato inflacionado. Lá está o badocha a dar baile aos dois cotas do dirigismo...
Então não dá....esse mago da gestão chamado Bruno de Carvalho.....aliás basta analisar as recentes notícias com o caso Doyen, Carrillo, falta pouco para dar o estouro....mas que continue por la muitos e bons anos e o que eu desejo
estou a falar dos contratos em causa, falar de metrologia e das pescas só serve para desviar a atenção.

alsohugo

E como sempre crítica = dizer mal
Só aqui se vê ao que se vem.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:36
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 17:31
Pronto Vieira já sabes, para a próxima negoceia 600M por 12.5 anos de jogos + publicidade e patrocínio e assim o pessoal já pode ir com o "600 Milhões" na ponta da língua para o café.

Ficamos a perder em relação ao que temos actualmente mas ao menos o nosso número é maior  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:
caguem nos patrocínios e publicidade estática.

comparar  é direitos TV e canal dos clubes e no final os contratos dos 3 são idênticos.

Como a marca Benfica vale o dobro dos outros 2 = negócio péssimo para o Benfica.
Estás a ser sarcástico, certo?