Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

melanda72

Citação de: Ricardinh010 em 29 de Dezembro de 2015, 17:23
Citação de: melanda72 em 29 de Dezembro de 2015, 17:22
Citação de: Ricardinh010 em 29 de Dezembro de 2015, 17:20
Citação de: arriosta em 29 de Dezembro de 2015, 17:09
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Dezembro de 2015, 16:26
Transmissões: por 10 anos é a única coisa comum nos 3 contratos.
A a partir daqui há muitas diferenças.
Canais do clube: scp e fcp vendem por 12 épocas e 12 épocas e meia, respectivamente, enquanto que nós vendemos por 10.
Pub nas camisolas: scp vende por 12 épocas e meia, mais 5 do que o fcp. Nós não incluímos.
Pub estática: fcp e scp por 10 épocas, nós não incluímos.

Minha conclusão. scp vende tudo o que o porto vendeu, com a diferença da Pub nas camisolas ser por mais 5 anos que o fcp, logo, fez o pior contrato, já que vendeu mais items por menos dinheiro.

Nós, para fazer mais que o fcp, precisamos de faturar em 10 anos, mais do que 57M€, nas Pub nas camisolas e Pub estática, bem como mais 2 anos adicionais de BTV. Parece-me claro que 57M€ em 10 anos, atendendo ao que está em causa, é facilmente ultrapassável pelo Benfica.

Mais, o facto que não estarmos agarrados a uma só empresa e os nossos contratos acabarem mais cedo, dá-nos uma maior liberdade na obtenção de receita.

está aqui um desenho para quem ainda insistir que fizemos o pior negócio!

assim resumido:
- nós vendemos as calças

- o contumil vendeu a roupa toda

- o sportem vendeu a roupa toda e as joias

Só há um aspecto que eu gostava de ver esclarecido: nós além da BTV, passámos os conteúdos premium (resto da temporada da Premier League, Campeonato Francês, Campeonato Italiano, UFC, etc) que detínhamos para a NOS?

É que se sim, vendemos algo muito valioso do que os canais deles que não valem um tostão furado.
NÃO.

Mas não como, se vendemos o canal durante 10 anos? Esses conteúdos podemos revender a outros eventuais interessados? Não me parece...
É assim só perdemos a PL que acaba contrato este ano.
O resto ainda nao se sabe o destino.

alsohugo

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Os que definem o nosso negócio como bom é que são ceguinhos? Claro.

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

Se é para diferenciar a discussão assim, continuem. Fui.
:rir:

A questão é quanto é que o Benfica recebe dos direitos TV 40M ano
E quanto recebem os outros pelos seus direitos TV.   Praticamente a mesma coisa.

O Benfica como é uma marca que vale as outras 2 juntas tinha sempre que ganhar bem mais. O que não foi o caso.

Para não falar que antes o valor pedido era 40M só pelos direitos TV e esse valor era 40% do total das receitas. Receitas essas que nos últimos 2 anos aumentou por isso só aí já saímos prejudicados já que 40% agora era mais que 40M.

É isso era sem vender a BTV.  O que muitos aqui fizeram de conta que apenas serviu para dar a volta as cláusulas dos corruptos.  E agora é ver os rivais venderem os seus canais que não chegam aos calcanhares da BTV por valores semelhantes. 

Podem dar às voltas que quiserem mas o Benfica foi totalmente prejudicado em relação aos rivais.

Os "iluminados" aos anos que metem água na fervura enquanto o resto se baba com os acordos e vendas sem qualquer pudor.
Mas continuem com essa arrogância.

Phuket

Citação de: psil33 em 29 de Dezembro de 2015, 17:13
Citação de: Phuket em 29 de Dezembro de 2015, 16:54
Podem escrever o que quiserem, mas no fundo o contrato do Benfica com a NOS foi uma autêntica merda. Podem escrever que no final vamos ganhar mais, mas o que conta para o totobola é que os porcos e os lagartos vão receber praticamente o mesmo que o Benfica pelos direitos televisivos e pelos canais de bosta que cada tem. Já o Benfica parece ter ficado satisfeito!

Quantos à cláusula dos 10%, eu não acredito nela, só acredito quando a vir preto no branco no contrato.
É só revoltados. O que conta para o totobola? SEnhores, eu gostava de saber se quem escreve estas coisas vai ao estádio, se é sócio, se tem benfica tv, ou se é accionista. Metade do pessoal está todo irritadinho com isto, mas o que conta realmente pra o totobola é que o pessoal apoie da maneira que possa o Benfica.

Para já está tudo muito pouco claro em relação a estes novos contratos. Façam-se sócios, vão ao estádio, comprem a marca Benfica, só assim é que realmente conseguem ajudar o Benfica. DEpois no final fazemos as continhas!
De onde és?

Red Bullet

Citação de: Royal_Flush em 29 de Dezembro de 2015, 17:13
A NOS queria ficar com 2 grandes. Aliás, qualquer das operadoras o queria. Daí o valor altamente inflacionado do contrato do Lisbon.
Seja como for, ao contrario do q alguns querem fazer querer, se há alguém q deve de estar a abrir o champanhe é precisamente o sportiva de gijon de pelo seu contrato inflacionado. Lá está o badocha a dar baile aos dois cotas do dirigismo...

Pedro Nunes 28

Tendo em consideração a excelente capacidade de gestão do Vieira até me arrepio quando penso o que irá fazer este senhor com o dinheiro....sejam 400 ou 500 milhões....

duarte_1976

Citação de: magoslb em 29 de Dezembro de 2015, 17:09
Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 17:02
Citação de: G10 em 29 de Dezembro de 2015, 16:59
a 2/3anos atrás o Benfica achava valer 40M por os direitos televisivos.. agora que tem tv própria acha que vale o mesmo.. muito bem a que valorizar a marca Benfica LFV para sempre

Nós podemos achar o que quisermos, que valemos isto e aquilo, mas uma coisa é certa, valemos apenas aquilo que o mercado está disposto a pagar...

O mercado tb paga aquilo que os representantes de uma instituição sabem negociar. Isto sem entrar pelo campo se foi bom ou mau.

Essa aspecto tambem conta claro, mas isto não está aqui em causa porque o valor pedido foi esses 40M (pedido pelo chamado de "mau" negociador), o mercado não quis e não aceitou, se o mau negociador tivesse baixado o valor provavelmente o mercado teria aceitado e, quer queiramos quer não, seria esse o valor de mercado.

SimaoMiccoli

Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 17:28
A NOS queria ficar com 2 grandes. Aliás, qualquer das operadoras o queria. Daí o valor altamente inflacionado do contrato do Lisbon.
Seja como for, ao contrario do q alguns querem fazer querer, se há alguém q deve de estar a abrir o champanhe é precisamente o sportiva de gijon de pelo seu contrato inflacionado. Lá está o badocha a dar baile aos dois cotas do dirigismo...

Infelizmente esse tem sido o filme da época, o Badocha e o Judas a comerem de cebolada o Vieira e o Rui.

abar85

Citação de: Rei em 29 de Dezembro de 2015, 16:42
Aqui só se diz merda. Não sei se me hei-de rir ou chorar. Pessoas que não percebem nada de negócios e que nem sequer leram os comunicados falam como se fossem experts.

Os adeptos dos clubes vão sempre dizer bem dos seus contratos e fazer comparações. Mas os factos estão nos comunicados dos clubes. Todos foram excelentes contratos mas o do Sporting foi o pior dos 3. E de longe. Eles venderam mais ou menos tudo e por muito mais tempo, nomeadamente ficam agarrados a um sponsor durante 12 anos. Estamos a falar de muito tempo. Agora pode ser bom dinheiro mas daqui a 3 anos o Benfica quando renovar com a Emirates pode fazer um contrato ainda melhor do que o que tem e a diferença ser abismal. Outro ponto tem a ver com o pacote que eles vendem, eles hipotecaram muito provavelmente o naming de Alvalade enquanto o Benfica tem muito para vender. Tem o naming, tem a publicidade estática. A mim disseram-me que o Benfica ia fazer outro grande contrato brevemente e se isso se confirmar o Benfica facilmente ultrapassa os 500M. Eu diria mais, acho que a diferença ainda vai ser substancial entre o Benfica e os outros dois. Quanto ao contrato do Porto, acho que foi superior ao do Sporting, primeiro porque recebe mais dinheiro e segundo porque o patrocínio na camisola tem uma duração mais curta mas ainda assim mais longa que a do Benfica.

Metam duas coisas na cabeça, primeiro não se pode comparar diretamente o nosso contrato com o deles porque eles venderam um pacote enorme e o Benfica apenas vendeu os direitos televisivos e a exploração da BTV. Segundo, as durações dos contratos contam muito e devem ser analisadas. Eles ficam agarrados a certos contratos durante mais tempo e o Benfica vai ter mais espaço de manobra para fazer outros negócios.

Disseste o mesmo que outros já disseram e deste a tua opinião como outros fizeram. Se o resto que se lê é merda, encaixa bem.

ff77

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Dezembro de 2015, 17:29
Tendo em consideração a excelente capacidade de gestão do Vieira até me arrepio quando penso o que irá fazer este senhor com o dinheiro....sejam 400 ou 500 milhões....
Este sim, é o meu maior medo!

Phuket

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:20
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Os que definem o nosso negócio como bom é que são ceguinhos? Claro.

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

Se é para diferenciar a discussão assim, continuem. Fui.
:rir:

A questão é quanto é que o Benfica recebe dos direitos TV 40M ano
E quanto recebem os outros pelos seus direitos TV.   Praticamente a mesma coisa.

O Benfica como é uma marca que vale as outras 2 juntas tinha sempre que ganhar bem mais. O que não foi o caso.

Para não falar que antes o valor pedido era 40M só pelos direitos TV e esse valor era 40% do total das receitas. Receitas essas que nos últimos 2 anos aumentou por isso só aí já saímos prejudicados já que 40% agora era mais que 40M.

É isso era sem vender a BTV.  O que muitos aqui fizeram de conta que apenas serviu para dar a volta as cláusulas dos corruptos.  E agora é ver os rivais venderem os seus canais que não chegam aos calcanhares da BTV por valores semelhantes. 

Podem dar às voltas que quiserem mas o Benfica foi totalmente prejudicado em relação aos rivais.
Está aqui tudo.  O0

Pedro Nunes 28

Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 17:28
Então não dá....esse mago da gestão chamado Bruno de Carvalho.....aliás basta analisar as recentes notícias com o caso Doyen, Carrillo, falta pouco para dar o estouro....mas que continue por la muitos e bons anos e o que eu desejo

Rumoaoquadragesimo

Pronto Vieira já sabes, para a próxima negoceia 600M por 12.5 anos de jogos + publicidade e patrocínio e assim o pessoal já pode ir com o "600 Milhões" na ponta da língua para o café.

Ficamos a perder em relação ao que temos actualmente mas ao menos o nosso número é maior  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

supersueca

Citação de: karrizen em 29 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Nos vendemos uma TV que faturava 30 milhoes por ano.
Quem e que esta a esticar valores afinal?

Nós tinhamos uma tv que nos dava 17 milh de lucro. Era esse o valor dos nossos direitos televisivos, ou seja inferior ao oferecido pelo oliveirinha. Quem acredita que iamos duplicar esse valor só pode viver na Legolândia. Nunca acreditei na BTV como veiculo de rentabilidade mas sim como arma POLÍTICA. Mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer. Foi a força da BTV que inflacionou os nºs. E os outros foram de reboque, aproveitando a guerra entre as operadoras. Teria sido mais inteligente aguardar pelo fim do contrato dos outros, deixá-los negociar e depois entrar em campo? Talvez.. mas como é que nos iamos dar ao luxo de desperdiçar milhoes de receitas quando o que temos feitos é só desinvestir?

duarte_1976

Citação de: supersueca em 29 de Dezembro de 2015, 17:12
Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: pedroslb18 em 29 de Dezembro de 2015, 15:18
Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 14:54
Temos o melhor contrato, mas ficamos a perder pq a diferença do valor comercial entre as marcas Benfica e as outras acaba por n se traduzir de forma significativa entre os contratos celebrados.  Vendê-mo-nos baratos e os outros fizeram-se caros. OBRIGADO VIEIRA

A diferença que existe para o mercado é o mercado que avalia. Não vale a pena estarmos a dizer que valemos mais 30, 40 ou 50% se o mercado não quer pagar essa diferença.

Infelizmente nem sequer testamos o mercado porque fomos os primeiros a assinar.

Obviamente que testamos o mercado, senão não terias um aumento significativo neste novo contrato em relação a todos os outros anteriormente feitos em Portugal. É claro que foi um risco ser o primeiro a negociar, já que estabelecemos um valor padrão e os outros podem jogar com isso. Mas das duas uma, ou ficariamos como estávamos, com os direitos na BTV e esperar para que os outros dois negociassem em 2018 os seus contratos, mesmo que andassemos 2 anos a receber menos umas dezenas de milhões de euros, ou faziamos o que fizemos.

Uma das questões é: individualmente, fizemos um bom contrato para a realidade existente na altura? Outra é, se esperassemos pelos contratos dos outros dois para fazer o nosso, ganhariamos com isso? Outra ainda, seria vantajoso para nós recebermos menos dos direitos desde que a diferença de valores para os outros fosse superior?

Claro que o que interessava aqui era manter o maior diferencial possível em relação aos outros. Era melhor receber 50 e os outros 20, do que receber 100 e os outros 80. Até porque a vantagem de todos receberem valores altos só teria peso se tivessemos a falar de algo que nos colocasse no topo Europeu, o que não acontece. Sendo assim quanto maior a diferença melhor. Eu torço pela derrota do crac na Champions não só pela parte desportiva mas também pelo rombo nas finanças que isso representa.

Resta saber se o mercado "aceita" esse diferencial, pelos vistos não.