Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Han

Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 19:10
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 19:04
Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 18:50
O artigo do RGS na abola e a entrevista do LFV no mesmo jornal, foi extremamente suspeito para mim. Os revisionismos no Vale e Azevedo, o pedido de unidade expresso várias vezes por parte do Vieira, as referências que temos de ser exigentes e ambiciosos mas ao mesmo tempo ajustar a nossa margem tolerância. Deu-me tudo ares de que há uma fratura na alta esfera do universo Benfiquista, fiquei com a sensação que quase há um pedido indireto para que não haja um certo candidato e que este seja paciente, fiquei com a sensação que esse candidato parece que está a mover-se nos bastidores.
Talvez, mas se for verdade, parte da pior das pessoas possíveis. Esse tipo é o cúmulo da fanfarronice, deslumbramento e um estilo absolutamente truculento, incompatível com as nossas referências. Por mim, nunca será presidente do Benfica.

Já se fosse iniciativa do Fernando Tavares, a coisa mudava muito de figura. Pessoa aliás que critica muito a parte politizada da estrutura, da qual Rui Gomes da Silva faz parte.

O homem seca tudo á sua volta. O outro dizem que foi para o Alentejo, dedicou-se á produção de azeite, acorda todas as manhas com o cantar dos passarinhos.

Já outros fazem auditorias de gestão. O caso Doyen terá sido um exemplo de gestao dolosa?
BdC o verdadeiro eucalipto.  O0

guizuca

Quando li a notícia da compra do Pizzi estava bem ébrio e pensei que fosse mesmo do álcool.
Afinal é verdade. Não há palavras para tamanho assalto ao Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 19:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Janeiro de 2016, 19:10
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 19:04
O artigo do RGS na abola e a entrevista do LFV no mesmo jornal, foi extremamente suspeito para mim. Os revisionismos no Vale e Azevedo, o pedido de unidade expresso várias vezes por parte do Vieira, as referências que temos de ser exigentes e ambiciosos mas ao mesmo tempo ajustar a nossa margem tolerância. Deu-me tudo ares de que há uma fratura na alta esfera do universo Benfiquista, fiquei com a sensação que quase há um pedido indireto para que não haja um certo candidato e que este seja paciente, fiquei com a sensação que esse candidato parece que está a mover-se nos bastidores.

Claro que vai ser paciente ainda há muita obra para fazer.
Que obra ?

Que obra não, que obras. Então mas o Vieira não é presidente de não sei quantas empresas, passam a vida aqui a dizer isso.
Não andam a dizer, são factos. Alias podia ser de mais alguns inclusive se não as tivesse falido

paulomaia1972

Os direitos de TV no futebol português. Depois da repartição do bolo, quem ficará com as migalhas?

Os recentes contratos de direitos televisivos celebrados pelo Benfica, FC Porto e Sporting com os dois principais operadores nacionais de TV por cabo incidem sobre uma área tão vital das receitas nos clubes de futebol, que tem sido ela a contribuir significativamente para o estonteante crescimento das receitas nas principais ligas europeias. Em Portugal, a relevância dos réditos dos direitos televisivos nas finanças dos clubes é particularmente evidente num contexto em que a receita de bilheteira estagnou e a evolução da economia portuguesa desaconselhou grandes investimentos publicitários no futebol. Face aos contratos milionários dos três grandes, resta agora aos outros clubes movimentarem-se para celebrarem conjuntamente contratos que lhes garantam boas receitas. Sendo compreensível que ninguém queira ficar com as migalhas de um bolo que incrivelmente parece bastante maior do que aquilo que é na realidade, há questões inquietantes que se levantam quanto ao modo como sairão deste processo alguns stakeholders (entidades que têm relações com uma empresa, como empregados, clientes, fornecedores, etc) fundamentais.

O primeiro dado a reter nesta matéria tem a ver com a circunstância de o equilíbrio competitivo desejável em qualquer liga estar directamente relacionado com o nível de interdependência que os clubes estabelecem dentro e fora de campo. Nas principais ligas europeias, os contratos dos direitos televisivos dos jogos passaram por uma negociação centralizada, o que reverteu no reforço do poder negocial dos clubes junto dos operadores de TV e numa repartição mais equilibrada das receitas por todos os envolvidos nas respectivas competições. Ao invés, em Portugal os acontecimentos desenrolaram-se em moldes que não permitiram uma solução semelhante, pelo que não deve tardar muito até que algumas equipas sofram as repercussões nefastas desta espécie de febre da corrida ao ouro que parece ter afectado os dirigentes dos três grandes. A este respeito, talvez valha a pena lembrar que o espírito de partilha de sucesso de uma Liga é bem visível no rácio de receita televisiva entre o primeiro e o último classificado de vários campeonatos europeus: 1,5 na Premier League (Inglaterra), 2 na Bundesliga (Alemanha), 3,8 na Ligue 1 (França), e 5,2 na Serie A (Itália), o que contrasta com o rácio superior a 8 registado na Liga Nos de 2014/15, e agora com perspectivas de agravamento.

Sendo um jogo de futebol o resultado de uma produção-conjunta indivisível, a negociação individualizada que as três principais SAD portuguesas protagonizaram evidencia a pretensão de aumentarem a sua quota no mercado nacional dos direitos televisivos, potenciando por essa via a supremacia que já detêm no plano desportivo e acentuando a assimetria face aos restantes clubes. Mas uma competição só é atractiva para os adeptos se existir incerteza no resultado e qualidade no jogo, factores que valorizam e reforçam a dimensão mediática de qualquer Liga. Por isso, os outros clubes profissionais e as autoridades não podem ficar indiferentes a estes novos contratos. Quem teria mais a perder se os clubes mais pequenos decidissem fazer greve aos jogos com os três grandes? Se não conseguirem das operadoras de TV receitas à medida das suas expectativas, será absolutamente legítima uma posição dessa natureza, até porque também eles são intervenientes directos nos jogos que estão na base dos contratos dos três grandes.

Em questões estratégicas – e a negociação dos direitos televisivos é indubitavelmente uma questão estratégica – os clubes devem cooperar para o crescimento qualitativo do futebol português. O clube individualista que procura o benefício próprio imediato, indirectamente acaba por beneficiar os operadores de TV e não defende propriamente o interesse geral do futebol português. Daí que, se não for possível o entendimento entre todos os clubes, a melhor solução é fazer o que se fez em Espanha. Barcelona e Real Madrid sempre resistiram à negociação centralizada (tinham uma quota superior a 41%), posição que foi combatida pelo Governo em Abril de 2015 ao impor a negociação centralizada e a fixação de 50% da receita total para distribuir igualitariamente pelos clubes da La Liga.

Entretanto, por cá, os comunicados das SAD do Benfica, FC Porto e Sporting são omissos sobre o escalonamento/progressividade das receitas, fazendo portanto tábua rasa sobre uma variável crucial para avaliar a qualidade das decisões dos gestores. Na gestão não é indiferente receber hoje 40 milhões de euros ou recebê-los num prazo de 10 anos. Nessa medida, seria importante que, em complemento ao valor nominal dos contratos que celebraram, as referidas SAD revelassem o respectivo valor actual. Assim, não estaríamos somente a analisar, por exemplo, os 400 milhões de euros (valor nominal) que o Benfica vai receber ao longo de uma década, mas também o seu valor actual, que deverá ser inferior a 300 milhões de euros. Talvez assim o adepto pudesse compreender(?) as declarações recentes do presidente do Benfica que apontavam para o pagamento do passivo e a independência do sistema financeiro quando a actual dívida financeira da SAD é de 310 milhões euros (64,8% de curto-prazo) e nas últimas duas épocas os fluxos de caixa operacionais foram negativos! Por outro lado, os milhões de euros anunciados dizem respeito a assuntos distintos e associados a entidades jurídicas diferentes, ainda que relacionadas, motivos que aconselhariam a divulgação da repartição do valor do contrato pelos direitos de transmissão, de distribuição e publicitários.

Em 2014/15, a Sporting SAD recebeu 15 milhões de euros da PPTV em resultado do contrato celebrado em 2010, valor muito aquém daquilo que está a ser praticado no renovado mercado televisivo português. Este caso é paradigmático de como um contrato de longuíssima duração pode condicionar, e de que maneira, a gestão das direcções seguintes. Ora, o Benfica, o FC Porto e o Sporting acabam de celebrar contratos com duração de 10 anos, contrariando o exemplo da Premier League ou da La Liga, que venderam recentemente os direitos televisivos de apenas três épocas. O que hoje se afigura um bom negócio pode provavelmente não o ser daqui a seis ou mais anos, sobretudo numa área em que o potencial de crescimento é grande.

O bom senso recomendaria que se questionassem os sócios e os accionistas pelo menos sobre a duração do contrato, pois trata-se de uma decisão que incide numa fonte de receita vital e que pode vir a ter sérias consequências futuras na vida dessas SAD.

A Stakeholder Theory advoga que o sucesso das organizações é influenciado pela interacção e gestão das relações com os stakeholders. No caso do futebol, as políticas corporativas não devem subalternizar os interesses legítimos de uma Liga e dos adeptos em geral. A viabilidade do futebol português no longo-prazo depende, e muito, das acções de cooperação estabelecidas fora de campo pelos clubes e da forma como os sócios e os adeptos são considerados.

Professor no departamento de Gestão do ISEG

http://www.publico.pt/desporto/noticia/os-direitos-de-tv-no-futebol-portugues-depois-da-
reparticao-do-bolo-quem-ficara-com-as-migalhas-1718797?page=-1

Schuldiner

Citação de: xiribiti em 01 de Janeiro de 2016, 19:20
Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 19:18
Citação de: xiribiti em 01 de Janeiro de 2016, 18:55

e que candidato será esse já agora?

Não sei, mas para invocar pedidos de unidade, exigência mas com tolerância que tem de ser ajustada de acordo com as circunstâncias e afirmar que a história do Benfica nunca se fez na censura ou na denúncia daqueles que serviram o Benfica no passado e aliando o artigo do RGS em que não se percebe se está a passar panos quentes ou a lançar farpas. Isto num indivíduo que se blinda e se protege muito bem e que o seu estado normal é não passar cavaco a ninguém, digo que tem que ser um candidato muito muito forte, não estamos a falar de Brunos Carvalhos (infiltrados).

Visto que ele costuma "comprar" os potenciais adversários nao tenho grande esperança, mas oxalá vcs tenham razao... :(

Pessoalmente também não tenho esperanças, sou da opinião que o Vieira está agarrado ao poder do Benfica de tal modo que só sai quando quiser, mas achei algum do conteúdo nos dois artigos muito suspeito. Parece que existe um pedido indireto e muito subtil para que não se avance com essa candidatura.

Pedro Nunes 28

Citação de: paulo33 em 01 de Janeiro de 2016, 19:21
Sr. LFV costuma-se dizer-se que tudo a seu tempo, ora na minha opinião é fazendo fé ao que atrás referi parece-me óbvio que o reinado do senhor está a chegar ao fim. Lamento dizer-lhe isto, mas é evidente que o grau de descontentamento é evidente, não me parece que os adeptos desejem esperar o tempo que pede para preparar a equipa para o futuro. O desejo de todos é ganhar e não tempos de transição. Espero sinceramente que se não conseguir vencer este campeonato que coloque o seu lugar á disposicao. Aliás já vai desde o início de época um número bastante razoável de problemas que está a abastecer não só a equipa como também a gestão do clube.
Esquece amigo, este só sai de lá com um golpe de estado....sabe que no dia que sair vai para Évora

nog_ofloda

Citação de: Han em 01 de Janeiro de 2016, 19:24
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 19:10
Citação de: lost_paradise em 01 de Janeiro de 2016, 19:04
Talvez, mas se for verdade, parte da pior das pessoas possíveis. Esse tipo é o cúmulo da fanfarronice, deslumbramento e um estilo absolutamente truculento, incompatível com as nossas referências. Por mim, nunca será presidente do Benfica.

Já se fosse iniciativa do Fernando Tavares, a coisa mudava muito de figura. Pessoa aliás que critica muito a parte politizada da estrutura, da qual Rui Gomes da Silva faz parte.

O homem seca tudo á sua volta. O outro dizem que foi para o Alentejo, dedicou-se á produção de azeite, acorda todas as manhas com o cantar dos passarinhos.

Já outros fazem auditorias de gestão. O caso Doyen terá sido um exemplo de gestao dolosa?
BdC o verdadeiro eucalipto.  O0
Para que é chamado aqui o BdC??? Cortinas de fumo a esta hora? Diz-me se concordas ou não com a compra do Pizzi por 14 milhões. Quero é saber é a tua opinião ou ainda não te chegou o guião às mãos?

Snowyork

Citação de: af10 em 01 de Janeiro de 2016, 19:15
Citação de: Snowyork em 01 de Janeiro de 2016, 18:03
Citação de: af10 em 01 de Janeiro de 2016, 17:49
Citação de: Snowyork em 01 de Janeiro de 2016, 17:45
Citação de: af10 em 01 de Janeiro de 2016, 17:44
Citação de: Snowyork em 01 de Janeiro de 2016, 17:37
Citação de: af10 em 01 de Janeiro de 2016, 17:20
Eu também critico o Vieira quando acho que o deva fazer mas haver aqui iniciados a faze-lo a cada dois minutos, vê-se bem de onde vêm.
É expulsa-los a todos
Lagartos nojentos

Então eu por ser iniciado tenho menos direitos do que tu, ó cromo?

Nem falei em nomes. Mas se te tocou...

Talvez porque falaste em iniciados e eu sou dos poucos que está aqui a comentar neste momento, não?

Porque só mandas frases soltas a falar mal. Não crias uma única linha de pensamento. Só escreves merdas como "o Vieira nem sabe usar internet"
Ou és um puto de férias da escola ou então és infiltrado

Tu ou és uma criança que não sabe ler ou que não sabe interpretar.

Usaste como exemplo uma frase minha que era um mero sarcasmo.

Se podemos entrar nesse jogo de acusações então eu digo que tu não és benfiquista, és um infiltrado da direcção do LFV para comentar aqui.

Podemos jogar ao mesmo jogo.

Ao  menos ias ver historico. O que eu sou mais é vieirista...
Vai lá para o forumscp e deixa o pessoal em paz

E ao menos vias o meu histórico e vias que eu sou benfiquista.

Desaparece e vai para o Fórum do Vieira. Deixa-nos em paz.

LeandroSLB

Sobre Mitroglou.

Só resta saber se para o ano veste de verde ou azul.

Snowyork

Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 19:23
Citação de: Snowyork em 01 de Janeiro de 2016, 18:57

Mas o Rui Gomes da Silva disse o quê? Ele concorda ou não com o LFV?

Exato. Não dá para concluir com clareza sobre a natureza e intenção desse artigo.

Eu acho que o RGS aos poucos vai-se fartando cada vez mais do LFV, mas não tem coragem de o afrontar directamente.

Pelo menos por agora.

Pedro Nunes 28

Citação de: LeandroSLB em 01 de Janeiro de 2016, 19:30
Sobre Mitroglou.

Só resta saber se para o ano veste de verde ou azul.
Quem manda o Fulham não ter uma obra para fazer....até podia ser um centro de dia para os ex-jogadores....nem de uma sala de jogos precisam

Schuldiner

Não era ponto assente que foi um decisão e aposta pessoal? Está a fugir com o rabo à seringa.

sazuke

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Janeiro de 2016, 19:10
Citação de: Laparo em 01 de Janeiro de 2016, 19:04

Claro que vai ser paciente ainda há muita obra para fazer.
Que obra ?

Há muito empreendimento hoteleiro a necessitar de garantias

Pedro Nunes 28

Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 19:37

Não era ponto assente que foi um decisão e aposta pessoal? Está a fugir com o rabo à seringa.
A decisão terá sido tudo menos consensual.....só ele acredita nas alarvidades que diz

Snowyork

Citação de: Schuldiner em 01 de Janeiro de 2016, 19:37

Caramba. O homem mente compulsivamente.