Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Slb04Sempre

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2016, 19:27
Vou-me reservar sempre ao direito de criticar tudo o que considero que está errado na gestão do Vieira.

Agora uma coisa é evidente, com um mandato vencedor destes...uma coisa absolutamente épica...só tem é de continuar por muitos e bons anos.
É isto que se quer no Benfica.

Posso não concordar que desfaça equipas ano após ano, mas os factos são 4 épocas, 3 campeonatos neste mandato. E cumpriu o 3+1+50, algo que acho que nem ele achava possível sequer.

As modalidades ganham e ganham. Estão melhores que nunca. O futebol está a viver tempos épicos e também históricos (apenas 6º tricampeonato de sempre e o primeiro em 39 anos).
Tudo bom. Tudo bom.

E tem o plus, de me ter calado a boca com chapadas monumentais em relação às decisões mais importantes. A renovação de Jesus no final de 2012/13 que me pareceu destinada ao fracasso total e um risco patético na altura.
E ainda mais a contratação de Rui Vitória, que para mim era um cepo, para liderar um Benfica bi-campeão. Esta então, aposta 100% ganha e que vale a confirmação que a estrutura não é mito nenhum e existe mesmo.

Parabéns ao Presidente do Benfica e que continue assim por muitos anos, para fazermos ainda mais história.
E repito, vou continuar a malhar nas decisões que considero absurdas (pré-épocas no México por exemplo ou contratações de Veras). O que não impede que hoje, ache que só ele tem condições para presidir um Benfica ganhador. Por mérito próprio e resultados próprios. É o que se quer.

Contra factos não há argumentos.

Mas a política vai ser despachar tudo o que mexe. Resultará a maioria das vezes? Duvido.

Há no entanto que dar os parabéns ao LFV por este mandato.

SLB É O REI DO MUNDO

Ainda não foi referido aqui mas este mandato recheado de sucessos também tem uma pontinha de Rui Rangel e todos os bravos que se fizeram ouvir em protesto nas eleições de 2012. Apertaram com o Vieira, mostraram que estamos todos vigilantes, que exigimos sucesso e que outro mandato como o anterior não seria tolerado. Desde então foram vitórias em catadupa em quase todas as modalidades. Que assim continue.

Fica a lição: uma oposição forte, uma concorrência forte, a pluralidade de ideias, é sempre bom para o desenvolvimento do clube e para quem está lá não se sentir acomodado. Foi assim que o clube democrático em tempos de ditadura se construiu.

Para eles o meu muito obrigado  :bow2:

SLB É O REI DO MUNDO

Vou-me reservar sempre ao direito de criticar tudo o que considero que está errado na gestão do Vieira.

Agora uma coisa é evidente, com um mandato vencedor destes...uma coisa absolutamente épica...só tem é de continuar por muitos e bons anos.

Posso não concordar que desfaça equipas ano após ano, mas os factos são 4 épocas, 3 campeonatos neste mandato. E cumpriu o 3+1+50, algo que acho que nem ele achava possível sequer.

As modalidades ganham e ganham. Estão melhores que nunca. O futebol está a viver tempos épicos e também históricos (apenas 6º tricampeonato de sempre e o primeiro em 39 anos).
Tudo bom. Tudo bom.

E tem o plus, de me ter calado a boca com chapadas monumentais em relação às decisões mais importantes. A renovação de Jesus no final de 2012/13 que me pareceu destinada ao fracasso total e um risco patético na altura.
E ainda mais a contratação de Rui Vitória, que para mim era um cepo, para liderar um Benfica bi-campeão. Esta então, aposta 100% ganha e que vale a confirmação que a estrutura não é mito nenhum e existe mesmo.

Parabéns ao Presidente do Benfica e que continue assim por muitos anos, para fazermos ainda mais história.
E repito, vou continuar a malhar nas decisões que considero absurdas (pré-épocas no México por exemplo ou contratações de Veras). O que não impede que hoje, ache que só ele tem condições para presidir um Benfica ganhador. Por mérito próprio e resultados próprios. É o que se quer.

Isto! Aquilo que sempre criticámos (falta de vitórias regulares) neste momento não se verifica. Deve e merece continuar. E que o próximo mandato seja igual ou melhor. Tem que ser. É o único caminho. Que se torne no primeiro presidente do Sport Lisboa e Benfica a ser tetra campeão nacional de futebol, que nos leve a ganhar muitas mais taças e títulos em todas as modalidades e que nos faça regressar às conquistas europeias no futebol, uma vez que nas modalidades de pavilhão isso já foi conseguido em algumas (e nas que não foi, estamos perto).

Slb23

Tudo bom. Tudo bom.

Ai agora já vês uma estrutura? ^-^

O resto é isso mesmo ;)

20Nico Gaitan20

FOI NESTA MITICA CONFERENCIA DE IMPRENSA QUE O rv GANHOU MUITO DESTE CAMPEONATO...QUE MITICA CONFERENCIA....PARECIA O MOURINHO NO PORCO

Roy Kent

Provou que havia estrutura, e mesmo achando que esteve mal, no final esta vitória também tem que ser dele.

mmpob

Depois da vitória de ontem e a consequente conquista do Tricampeonato o Benfica chegou ao momento tão ansiado desde o tempo do erguer do FC Porto: com o estes três campeonatos seguidos podemos dar o passo afirmativo do domínio do futebol português.

Depois da queda em desgraça do Benfica com Damásio e com Vale e Azevedo achei que demorariam vários anos (mais do que 15) até o Benfica recuperar o seu devido lugar. Não pela força que o Porto tinha à época nem pela falta de ligação entre o Benfica e os seus adeptos que sempre lutaram pelo clube mas mais para como estava o clube e como era o futebol moderno.

Estávamos falidos, o Estádio estava velho, a formação do Benfica era uma anarquia total e as modalidades estavam nas ruas da amargura. No futebol moderno o dinheiro tornou-se uma peça fundamental para um clube ganhar no imediato e o Benfica não tinha dinheiro.

O ponto alto do mandato de Vilarinho foi o dia em que ganhou as eleições pois tirou de lá o Vale e Azevedo. Fez cortes grandes nos custos do Benfica (o que era necessário), o que nos custou muito. Foi difícil as negociações para empréstimos e pagamentos de dívidas pois as brincadeiras do anterior presidente tinham deixado os possíveis parceiros do Benfica com um pé atrás.

Depois surgiu Luís Filipe Vieira. Fez muitas promessas (o novo estádio, o centro de estágio, o retorno das modalidades, etc) e ganhou a fama de vendedor de promessas, com alguma razão. Ganhou em 2004/2005 o campeonato. Um campeonato difícil, impróprio para cardíacos. Apesar de ser um campeonato muito ansiado e dos adeptos do Benfica serem sempre exigentes (e com razão) o Presidente disse que tinha sido um título antes do tempo. A frase não caiu bem à maioria dos adeptos (nos quais eu estou incluído) mas analisado a frio ele tinha razão no que disse. O Benfica não tinha capacidade para continuar com as vitórias de forma consistente (não só pela falta de capacidade financeira do clube mas também pela falta de "estaleca" da direção).

Seguiram-se três épocas de "seca" em termos desportivos (muito por culpa da direção, com toda a razão). E o projeto de Benfica vencedor começou verdadeiramente em 2008/2009, com Quique Flores. Apesar do investimento a escolha do treinador não a mais acertada e na época seguinte apostou-se em Jorge Jesus, com os resultados que se conhecem.

Depois foi a má preparação de 2010/2011, onde se vendeu Ramires e Di Maria e não se arranjou um guarda-redes de qualidade suficiente.

Depois seguiram-se duas épocas muitos duras psicologicamente. Apesar de termos tido dois planteis mais equilibrados e mais bem preparados (apesar da falta de um lateral-esquerdo de qualidade) perdemos os dois títulos depois de estarmos à frente (e o Jorge Jesus teve culpa nessas derrotas). Apesar disso chegamos a uma final europeia muitos anos depois (nem nas minhas previsões mais otimistas eu em 2003 dizia que iríamos chegar a uma final europeia dez anos depois), o que voltou a trazer o Benfica às grandes decisões europeias.

Depois de se perder tudo, muitos queriam a cabeça de Jesus (apesar de tudo achava que Jesus devia continuar, para manter o mesmo caminho). O presidente manteve o treinador e foi um dos principais obreiros do triplete dessa época.

No Verão de 2014 vimos mais uma debandada do plantel do Benfica, vimos o Porto reforçar-se em força, vimos reforços de peso chegarem em cima do fecho do mercado (Jonas já para lá do fecho). Apesar disso fizemos um bom campeonato e merecemos a conquista desse campeonato, com a ajuda do Lopetegui, é verdade.

Depois, quando a maioria queria a continuidade de Jesus, ele sai e não sai para qualquer lado. Sai para o Sporting, fazendo renascer um clube que andava moribundo. Tivemos uma pré-época muito mal preparada, com contratações desnecessárias e com uma digressão que impossibilitou uma preparação como devia ser. Mesmo depois de tudo, o presidente tinha escolhido para treinador uma boa pessoa, um bom profissional e que, contra tudo e contra todos, foi capaz de dar a volta à situação que se vivia e acabou por conquistar o título.

Houve muitas mudanças. Maior aposta em jovens, tentar diminuir o passivo, ter um Benfica mais português. Apesar de tudo isso o Rui Vitória mostrou-se uma escolha acertada e com capacidade para levar o Benfica ao título (com todos os recordes que obteve).

Vieira fez muitas coisas mal durante o seu "reinado" mas trouxe o Benfica de novo ao topo. Não foi uma caminhada fácil, demorou tempo, custou muito, mas é indiscutível que o Benfica tem atualmente as condições que nunca teve para ser novamente dominador no futebol português e isso deve-se muito a Vieira.
E como já foi dito, este mandato foi algo de arrasador. Arrasou os adversários externos em termos desportivos e arrasou com a concorrência interna.

Agora é preparar a nova época. Ter uma pré-época tranquila, gastar dinheiro apenas em jogadores com qualidade para acrescentar alguma coisa à equipa (espero um 8 já feito como jogador e com qualidade para ocupar a vaga deixada pelo Renato) e jovens jogadores para irem crescendo na B, deixar de contratar camiões de jogadores, ter as contratações feitas já no início da pré-época em vez de andarmos a correr em contrarrelógio já no fim do mercado.

Espero que tenhamos uma pré-época mais tranquila (o que duvido que acontecerá) e que a equipa esteja preparada para jogar bem desde início, logo na Supertaça.

Fizeste um bom trabalho até agora, cometeste muitos erros, mas trouxeste o Benfica de novo ao topo do futebol português, agora é mantê-lo no topo e tentar "incomodar" na Liga dos Campeões. Acredito que, se fores competente, serás capaz.

odistraido

Só não concordei com os parabens ao adversário. O fair play e os parabens dão-se a quem é digno. Quem andou a oferecer dinheiro e a fazer coação às arbitragens merece é uma investigação da Liga e da PJ.

mmpob

Citação de: odistraido em 16 de Maio de 2016, 21:23
Só não concordei com os parabens ao adversário. O fair play e os parabens dão-se a quem é digno. Quem andou a oferecer dinheiro e a fazer coação às arbitragens merece é uma investigação da Liga e da PJ.
Mas esteve bem. Os outros jogaram tão baixo que mereceram esta atitude do nosso presidente. Agora o Benfica fica com a imagem de saber ganhar e o Sporting como mau perdedor.

RRocha

Vieira, muitos parabéns!!

Agora:
- Carlos Lisboa out,
- tentar ganhar uns campeonatos de juniores, aquilo de formar a ganhar tb faz parte o estímulo da Vitória...

De resto... O0

mmpob

Citação de: RRocha em 16 de Maio de 2016, 21:33
Vieira, muitos parabéns!!

Agora:
- Carlos Lisboa out,
- tentar ganhar uns campeonatos de juniores, aquilo de formar a ganhar tb faz parte o estímulo da Vitória...

De resto... O0
Concordo em absoluto. Lisboa foi uma figura e o Benfica deve estar-lhe grato (e ele ao Benfica, diga-se) mas como treinador não é nada de por aí além.

É muito bom o trabalho na formação mas ganhar também não fazia mal a ninguém.

RP89

Que estoiro. Só vejo é çportes a voar.

Orgulhosamente_SLB

Parabéns!

E já agora juízo, nas vendas e nas compras.

Achor81

Proença no jantar do plantel? Fdx!!!