Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

hotshot

É a vontade de chegar ao inédito tetra ;D

Só falta não abusar nas vendas

Anti-Corruptos

Citação de: dtfstoko em 17 de Maio de 2016, 16:30
Parabéns, agora é não borrar a pintura no mercado de verão e contratar um 8 e um DE

Renovava com Eliseu 1 ano. Merece pelo que fez esta época e o Grimaldo tem pinta de jogador. Proxima época é apostar mais nele.

Para mim precisamos mais de um DD, porque o Nelson Semedo parece que desaprendeu depois da lesão, e o AA por muito que goste dele é curto. Urgente mesmo é um 8 de qualidade inequívoca para pegar de estaca no 11.

bellini

Citação de: Kravgnar em 17 de Maio de 2016, 15:22
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 12:24
Pronto, já tudo elogiou?
Já posso voltar a "malhar construtivamente"?

Então deixo uma pergunta ao presidente:

No lançamento da época do novo paradigma disse que não iríamos ter mais "Aimares", e que os Aimares agora viriam da formação.

Passando agora ao lado do facto de, depois disso, ter comprado logo uns 10 jogadores que desapareceram logo do mapa, a verdade é que o nosso "Aimar" deste ano (Renato) durou 7 meses no clube.

Sendo assim fico confuso e concluo que a aposta na formação e em ter Aimares da formação na equipa é, para dizer o menos, utópica, pois à primeira boa oferta lá vai o Aimar, mesmo que seja ainda júnior.

Pergunto:
Não dá para ajustar um bocadinho o paradigma e trazer qualidade insuspeita em vez de 10 artistas?
É que olho para a qualidade da equipa e vejo-a todos os anos a cair.
E se saírem Gaitán e Jonas aquilo fica assustador.
Faça lá um esforçozinho para dar as armas que prometeu ao treinador.
Ele fez por merecê-lo.
É que se fizer o tetra pode tornar-se um presidente lendário e até podemos nunca mais estar em posição de o conseguir.
Mostre ainda mais competência e muito mais ambição, p.f.
Obrigado!

É a principal lacuna da organização do futebol do Benfica.

Contratamos muito e com pouco critério, era importante/vital diminuir o volume de jogadores contratados em favor da qualidade.

Quanto ao resto, este último mandato roçou a excelência nos mais diversos aspectos. Nem sempre foi assim, aliás, esteve muito longe de ser assim, mas hoje posso dizer que tenho orgulho no Presidente que tenho à frente do Benfica.
É verdade mas este ano não nos podemos queixar. Temos Cervi, Carrillo e Mitroglou garantidos. Em outras épocas se recebesses estes com a 2ª jornada já feita ias saltar de alegria.

RodrigoVivo

Grande gestão! Nem parece seu presidente.

Para continuar pff, este é o caminho!

Vieri

Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Maio de 2016, 16:47
Citação de: dtfstoko em 17 de Maio de 2016, 16:30
Parabéns, agora é não borrar a pintura no mercado de verão e contratar um 8 e um DE

Renovava com Eliseu 1 ano. Merece pelo que fez esta época e o Grimaldo tem pinta de jogador. Proxima época é apostar mais nele.

Para mim precisamos mais de um DD, porque o Nelson Semedo parece que desaprendeu depois da lesão, e o AA por muito que goste dele é curto. Urgente mesmo é um 8 de qualidade inequívoca para pegar de estaca no 11.

Ò Anti, não desaprendeu nada.
O miúdo demorou a entrar nela, é normal. Já estava a bombar na B, a fazer golos incríveis.
Então temos um miúdo elogiado pelo Simeone e pelo Guardiola + o Almeida e vamos comprar um LD.
Acho que é das últimas prioridades...

BlankFile

Grande decisão na compra em definitivo de Mitroglou. Os meus sinceros parabéns.

Grande gestão. É isto que queremos para o Benfica.

nogueira

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 16:38
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 16:28
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 16:15
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 15:25
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 12:24
Pronto, já tudo elogiou?
Já posso voltar a "malhar construtivamente"?

Então deixo uma pergunta ao presidente:

No lançamento da época do novo paradigma disse que não iríamos ter mais "Aimares", e que os Aimares agora viriam da formação.

Passando agora ao lado do facto de, depois disso, ter comprado logo uns 10 jogadores que desapareceram logo do mapa, a verdade é que o nosso "Aimar" deste ano (Renato) durou 7 meses no clube.

Sendo assim fico confuso e concluo que a aposta na formação e em ter Aimares da formação na equipa é, para dizer o menos, utópica, pois à primeira boa oferta lá vai o Aimar, mesmo que seja ainda júnior.

Pergunto:
Não dá para ajustar um bocadinho o paradigma e trazer qualidade insuspeita em vez de 10 artistas?
É que olho para a qualidade da equipa e vejo-a todos os anos a cair.
E se saírem Gaitán e Jonas aquilo fica assustador.
Faça lá um esforçozinho para dar as armas que prometeu ao treinador.
Ele fez por merecê-lo.
É que se fizer o tetra pode tornar-se um presidente lendário e até podemos nunca mais estar em posição de o conseguir.
Mostre ainda mais competência e muito mais ambição, p.f.
Obrigado!

"Todos os anos"? A sério que esse mito ainda continua?

Para não ir mais atrás comecemos pelas épocas mais óbvias de julgar, após o salto no investimento (dou 08/09 de barato devido a isso mesmo).

09/10 Opinião unânime: aumentou.
10/11 Opinião unânime: baixou Di Maria + Ramires vs Salvio + Gaitan. O problema principal esteve longe de ser esse.
11/12 Opinião unânime: aumentou.
12/13 Opinião unânime: aumentou.
13/14 Opinião unânime: aumentou.
14/15 Opinião unânime: baixou. Substancialmente.
15/16 Aumentou. Pode não ser unânime por aqui mas é factual. O único argumento contra isto é: "ah, o Renato [actual jogador do Bayern] não conta". Porquê? Porque sim!

Balanço: desceu 2 épocas e subiu 5 épocas.

Não é preciso inventar quando há tanta coisa para criticar, isso só serve para esconder as críticas realmente válidas.

Obviamente eu refiro-me aos últimos 2 anos e não à história do Benfica.
Tu dizes que eu invento, porque acho que este ano diminuiu novamente e tu achas que aumentou, embora reconheças que é controverso, logo subjectivo.
E depois rematas que é "factual" que este Benfica é mais forte.
Ou seja, em 2 penadas transformas o subjectivo em factual, logo em objectivo !! Porquê? Porque te dá jeito. É factual e pronto!

E, por fim, a tua obra prima: "Há tanta coisa para criticar" (fico à espera ...eheh), e eu, com a invenção de que a qualidade da equipa tem diminuído, estou a esconder as verdadeiras coisas que são de condenar. (eheheh esta nunca tinha sonhado ler...)
Eh pá, sou mesmo um gajo torcido e manhoso, dasse!
Theroux: menos, muito menos, concentra-te!

"embora reconheças que é controverso, logo subjectivo."

Não reconheci nada disso, estás a meter-me palavras na boca. Disse apenas que não era unânime aqui, neste fórum, que não se deve confundir com o pais do futebol em geral. O aquecimento global também não é unânime nos EUA, não é por isso que deixa de ser um facto.

Não especifiquei porque era factual porque é tão óbvio que se torna uma perda de tempo. Deixo esse exercício para outros é só:

Comparar GR
Comparar PL
Comparar extremos
Comparar defesas
Comparar meio campo

Não vou repetir um exercício que já fiz aqui nem perder tempo a tentar explicar a benfiquistas que viram os mesmo jogos que eu (e vêem futebol há tanto ou mais tempo) que há uma diferença entre ter o Artur e o Ederson e por aí fora.

Ai a diferença é do Artur para o Ederson?
Pegando no 11 base (sim, porque só jogam 11)
GR - era o mesmo (o suplente era melhor, admito)
DD - piorou (com excepção da meia dúzia de jogos em que o Semedo jogou muito bem)
Resto da defesa igual (o 4.º central era melhor este ano, tudo bem)
MD - piorou também (a menos que aches o Guedes e o Pizzi melhores do que o Salvio (sim, sabíamos que não íamos ter Salvio)
ME - igual
Trinco - igual
8 - Piorou (acho que meia época com Enzo ainda é melhor do que meia época com Renato ainda a aprender
Jonas - Igual
PL - Igual - Lima por Mitroglu

Podes até discordar, não podes é dizer que esta opinião é crime e que o que tu achas é que é "factual".

Não percebo porque é que vocês, mandatários do presidente, insistem em ser mais papistas do que o papa.
O próprio Vieira disse que iria dar armas melhores e que não deu os reforços que queria dar.
Isto sim é factual e tenho de concluir que o homem é mais honesto do que a sua guarda pretoriana do forum.
A minha vénia ao Vieira.
Sem qualquer dúvida, mas a léguas de distância mesmo.

O próprio presidente admitiu que baixámos o investimento, que queria dar outro tipo de reforços e não conseguiu, etc etc.

Esta conversa se continua por muito tempo ainda levas com o Theroux a dizer que o RV só não fez melhor porque não sabe.

Mas isso não admiria, porque no inicio da época era um dos que andava aqui a preparar a cama ao RV. Depois deu meia pirueta e começou a dar palmadas nas costas.

Siga para bingo que o Benfica é tri-campeão.

nogueira

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 16:46
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 16:42
"Só jogam 11".
"Lima por Mitroglou - Igual."
"Trinco - Igual"

Sinceramente só li isto.

Tu estás bem?
Então os trincos não são os mesmos?
E achar que o Lima do ano passado é, pelo menos, igual ao Mitro, é escandaloso porquê?

Pá, se queres discutir como um homenzinho, tudo bem, se queres entrar nesse estilo escusas de me citar que eu passo bem sem estas picardiazinhas.

E tiveste sorte, em não te dizer que o Vitor Andrade e o Clésio eram excelentes alternativas.

Kravgnar

A mim parece-me importante é contratar médios centrais, pelo menos mais 2 em função do sistema do Benfica obrigar a grande desgaste destes jogadores.

O lateral-esquerdo depende do quanto o Benfica acredita em Grimaldo, se ele for jogador (e cada vez mais assim me parece) para resolver o assunto eu ficaria com Eliseu, caso os responsáveis achem que Grimaldo ainda não está pronto libertaria Eliseu e compraria alguém com outras qualidades.

tmsdiogo

Estás a aprender com os erros caro Luis, well done!

Carlitos Tevez

Presidente, excelente trabalho, muitos parabens, nao tenho medo de admitir que eu era um dos seus criticos no passado, temos de reconhecer o merito a quem o tem... o nosso Benfica esta' de boa saude e recomenda-se, espero que continue assim por muito tempo... tornou-se uma verdadeira familia entre todos... o futuro e' risonho, vamos continuar...

Vieri

Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2016, 16:53
"Só jogam 11".
"Trinco - Igual"

Sinceramente só li isto.

Tu estás bem?
E achar que o Lima do ano passado é, pelo menos, igual ao Mitro, é escandaloso porquê?

Pá, se queres discutir como um homenzinho, tudo bem, se queres entrar nesse estilo escusas de me citar que eu passo bem sem estas picardiazinhas.

E tiveste sorte, em não te dizer que o Vitor Andrade e o Clésio eram excelentes alternativas.

Eu não sei como ainda caio nisto, mas citam-me e eu, feito burro, vou atrás.
Enfim, siga para o tetra!

nogueira

Este ano cheira-me que não vamos ter novelas de Verão.

Muito bons sinais têm sido dados.

Theroux

"Só jogam 11".
"Trinco - Igual"

Sinceramente só li isto.

Tu estás bem?

Desculpa, mas não consigo sequer discutir seja o que for quando se partem dessas premissas. Vou reformular, sem picardias:

Lima igual a Mitro? Ignora a minha opinião e pergunta a um benfiquista qualquer que conheças "achas que o Mitro joga tanto ou mais que o Lima?" Se te responder que joga tanto como ele dou-te razão (maior confiança na tua honestidade não há).

Quanto ao trico, pergunto-te isto: em que mês é que o Fejsa se lesionou e por quanto tempo? A partir daqui achas que é razoável aceitar como resposta "igual"?

Faroleiro

Obrigado obrigado obrigado Sr. Presidente pela aquisição definitiva do grandiosíssimo MITROGOLO! :metal: