Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

rcoelho

Flirt4ever

Citação de: pmpereira11 em 19 de Maio de 2016, 18:30
Uma hipotética venda do Jonas, a confirmar-se por iniciativa nossa, é ruinosa desportivamente e financeiramente muito má. Acho difícil alguém defender o contrário.
Agora se for ele a querer sair para fazer um último grande contrato, aí já estamos de mãos atadas, apesar de achar que se lhe oferecermos o tecto salarial ele fica.
Por iniciativa nossa ? Queres dizer por iniciativa de outros clubes, certo ?

stanley

Citação de: Flirt4ever em 19 de Maio de 2016, 18:36
Uma hipotética venda do Jonas, a confirmar-se por iniciativa nossa, é ruinosa desportivamente e financeiramente muito má. Acho difícil alguém defender o contrário.
Agora se for ele a querer sair para fazer um último grande contrato, aí já estamos de mãos atadas, apesar de achar que se lhe oferecermos o tecto salarial ele fica.

«Olha lá, não queres ir para a China? Eles pagam bem»

Acho que é mais por aí.

Almareado

Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 18:13
Citação de: Almareado em 19 de Maio de 2016, 18:05
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: Almareado em 19 de Maio de 2016, 17:36
Há algumas questões por resolver, mas creio que a base está lá para mais uma época em que vamos ser competitivos.

As questões têm a ver com:

a) baliza: não acredito que Julio Cesar e Ederson fiquem ao mesmo tempo no plantel. O Julio porque é muito caro para ser suplente, o Ederson porque tem meio mundo à perna para aceitar ficar para ser suplente. Um deles irá sair, com certeza. E outro guarda redes de qualidade aparecerá para suplente.

b) No centro da defesa, parece-me consensual que sairá 1 jogador. O Benfica não se dará ao luxo de desvalorizar nenhum dos 4 centrais que tem neste momento, e se o 4º central fosse o Luisão, tenho a certeza que o Benfica deixava-o sair para fazer o contrato da vida dele na China, Emirados, Arábias, onde quer que fosse.

c) Talisca. É um não titular com muito mercado e que pode render dinheiro. Não é uma grande perda atendendo a que não é titular na equipa.

d) Jonas e Gaitan....Creio que sairão os dois. Estes dois últimos sim, têm que ser muito bem substituídos atendendo ao grau de importância na equipa. O Gaitan já tem o Cervi como substituto, o Jonas precisaria sempre que o Benfica fosse ao mercado.

O que está errado neste tópico é que não estamos somente a falar de retirar um conjunto de atributo a uma equipa e colocar outros.

Substituir Gaitan é dificilimo. Não se substitui um jogador com 6 anos de casa, 3 campeonatos, 2 finais europeias, idolo de milhares de miudos por alguém que acabou de chegar. Não funciona assim.

Faz lembrar quando veio o Neno e o Silvino para substituir o Bento.
Eh pá, ninguém é insubstituível. 

É difícil, mas o desafio é exactamente esse.

Gaitan e Jonas são os dois melhores jogadores da equipa, os mais desequilibradores, mas teremos que encontrar soluções como encontramos para Garay, para Markovic, para Rodrigo, para Matic, para Lima e para outros com uma preponderância fundamental na equipa.

Mas é que a questão ultrapassa a vertente desportiva.
Ess questão da identificação do adepto com o clube passa pelos jogadores que tens, com o tempo de casa e com o compromisso que estes motram com os objectivos do clube.

Dizer que não há insubstitúveis é fácil, na prática a coisa não funciona assim.
O Benfica tem e há-de continuar a ter sempre referências. Essa é uma falsa questão.

Rui Vitória, Julio Cesar, Luisão, Jardel, Fejsa, Samaris, Salvio, Gaitan, Jonas e até Pizzi e Mitroglou são referências....

Flirt4ever

Citação de: stanley em 19 de Maio de 2016, 18:37

«Olha lá, não queres ir para a China? Eles pagam bem»

Acho que é mais por aí.
Benfica está no seu canto. As proposta é normalíssimo chegarem. Fizemos uma fantástica  temporada e o Jonas lutou pela bota de ouro até bem perto do final (apesar de ter ficado em 4.º lugar) .... 

Diria que é normalíssimo estarem a chover propostas na Luz por vários jogadores......

Almareado

OS jogadores do Benfica têm qualidade e são assediados permanentemente....É normal e um bom sinal, sinal que a qualidade abunda.

pmpereira11

Lê a capa do Record

zefo

Joaquim Ferreira Bogalho

Presidente quero acreditar que sabe o que faz, mas, não consigo. Vender Jonas, com 32 anos, quando veio a custo zero e tantos activos tem o Benfica com menos influência na equipa é algo incompreensível.

Flirt4ever

Citação de: pmpereira11 em 19 de Maio de 2016, 18:52
Lê a capa do Record
Mas isso supoêm eles (jornalistas do Record)...... Não faço ideia se o LFV viajou ou não... mas amanhã temos a final da Taça da Liga...

pmpereira11

Citação de: Flirt4ever em 19 de Maio de 2016, 18:58
Citação de: pmpereira11 em 19 de Maio de 2016, 18:52
Lê a capa do Record
Mas isso supoêm eles (jornalistas do Record)...... Não faço ideia se o LFV viajou ou não... mas amanhã temos a final da Taça da Liga...
Eu estou a comentar e a basear aquilo que disse no notícia que estão a avançar e já disse que espero que não seja verdade.

slbfuckfcp

A época dos cenoureiros começou cedo...estamos fuddiddos...vai vender tudo e depois compra um camião de sul-americanos ou sérvios...

blá, blá, blá...desde que continue a ser campeão.

Han

A SAD tem pessoas com competência e experiência para tomar as melhores decisões pelo clube.

10Baggio

Citação de: Han em 19 de Maio de 2016, 19:11
A SAD tem pessoas com competência e experiência para tomar as melhores decisões pelo clube.

Não se vai a lado nenhum promovendo a venda dos jogadores com quem os adeptos mais se identificam e que fazem a diferença no campo e no balneário...