Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 18:36
Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2016, 18:32
Citação de: divica em 24 de Maio de 2016, 18:29
Citação de: Almareado em 24 de Maio de 2016, 18:18
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 18:09
É evidente que o plantel tinha carências claras e foi mal formado.
Dou de barato a questão do lateral direito, porque andámos atrás do Elabdellaoui e desistimos dele e bem em virtude do rendimento do Nélson Semedo.
Mas na esquerda havia apenas Eliseu e Sílvio, ambos curtíssimos para o nível que devemos almejar.
E depois o grave problema do número 8. Levámos João Teixeira e Guzzo para a pré-época e ambos foram dispensados. Ficámos com Pizzi e Talisca, remendos já vindos dos 6 meses finais da época anterior. E deu merda. Deu tanto merda que acabámos com o André Almeida a fingir que jogava ali.

Estamos a falar já de dois buracos graves.

Nas alas começámos a época com Gaitán, Ola John, Carcela e Gonçalo Guedes. Mais uma vez...curto. Ainda não havia Salvio, ainda não havia Pizzi sequer ponderado para jogar ali. E sofremos pela escassez de soluções de jeito. De tal forma que até o Victor Andrade, esse cepalhão por lá andou.

O Mitroglou e o Raul só chegaram já com o Benfica pendurado em competição e tarde demais para a Supertaça. O Jonathan Rodriguez chegou a ir ao banco na Supertaça e 1ªJornada. Mas chegaram bem a tempo e por isso não me queixo aqui.

Só durante a época é que o Rui Vitória inventou autenticamente soluções. Foi pescar o Renato à B para fazer o lugar de 8. Ainda assim terminámos a época sem suplente de jeito para o Renato...Inventou o Pizzi a ala, que foi o grande sucesso dele e resolveu dois problemas duma cajadada só. Arranjou um ala e tirou-o definitivamente do centro onde só definhava. Em relação à lateral esquerda teve de gramar com o Eliseu que não teve outro remédio.

Se há alguém que acha que isto é formar um plantel de qualidade, pronto para atacar um tricampeonato...ok.
Eu não acho.
Pois, os 88 pontos recorde, o melhor ataque, o melhor goleador, a época na Champions, a Taça da Liga, o tri campeonato e o termos a Europa á perna de tanta e tanta "falta de qualidade" não passou de um acto de esquizofrenia ou autismo....

Lá está, tudo por acaso.....

E depois querem ser levados a sério...

Concordo com o 8 e o lateral esquerdo....mas em nada que o Benfica tinha menos qualidade que os rivais quando fechou o mercado em Agosto.

As coisas não se fazem é num dia....Isso é que continuam sem querer aprender ou ver.
E negar que houve vários jogos em que o Benfica goleou sem saber como também não interessa não é?
Não tivéssemos tido um super gaitan e jonas no primeiro terco de época e a história era outra... Se o renato se tivesse lesionado um mês quem jogava?
Aquele discurso das dores de crescimento foi porque ele acreditava no titulo...
É preciso ter em conta que esta época tivemos muita sorte... Ou alguém acredita por exemplo que o luisao que andava a fazer maus jogos ia ter o rendimento que o lisandro e lindelof tiveram?

Vintage SB: "golearam porque sim".

Na 1ªJornada por exemplo...goleámos porque sim mesmo.
Aos 74 minutos estava 0-0 e o Estoril era a melhor equipa em campo. Júlio César foi o melhor em campo nesse jogo.

Nunca irei conseguir perceber o raciocínio do "aconteceu/sorte/milagre", por isso vamos concordar em discordar.

Rijeka

Citação de: rdr10 em 24 de Maio de 2016, 18:31
Se o Olá João voltar a jogar com a camisola do Benfica eu faço-me sócio do Sporting.

Theroux

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 18:39
Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2016, 18:37
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 18:32
Até deixo aqui um esboço de plantel para o próximo ano...para se perceber o que eu quero dizer...
Por mim contratavam-se dois ou três jogadores no máximo dos máximos.
Vendendo Renato e Gaitán. Juntar-lhes-ia o Talisca, Eliseu, Luisão e o Carcela.

Ederson, Júlio César, Paulo Lopes
Nélson Semedo, André Almeida
Jardel, Lindelof, Lisandro, Rúben Dias
REFORÇO, Grimaldo
Fejsa, Samaris, Guzzo
REFORÇO, André Horta, João Carvalho
Salvio, Pizzi
Carrillo, Cervi, Gonçalo Guedes/Nuno Santos
Jonas, Jovic
Mitroglou, Raul Jimenez

26 jogadores. 2 reforços. Continuidade na integração dos miúdos da formação.
E um plantel pronto para atacar o tetra com confiança.

Fonix, atão seguras o Lisandro que podia render uns 7M€ e dispensas o Luisão, que é O jogador do Benfica?  Era surreal se o Luisão saísse antes do final do contrato... para ficar o Lisandro.

De resto nada a dizer, não muito por onde inventar. Pessoalmente, com ou sem Eliseu, fazia tudo para trazer por empréstimo o Coentrão, e já agora o Markovic. Só investia uns milhões no 8.

Claro que segurava o Lisandro em vez do Luisão. Neste momento é muito mais jogador que o Luisão.
A mim não me caiu nada bem esta titularidade do Luisão na final da Taça da Liga. Em finais não se dão prémiozinhos. Metem-se os melhores. E o Luisão fez um jogo calamitoso, como fez a época toda.

Se o Luisão aceitasse um papel secundário, estaria disposto a ficar com ele no plantel. Não me parece o caso. Parece-me até que se está a tentar vender Lindelof e Lisandro para garantir que o Luisão fica como titular e tudo na paz do senhor.

Neste momento estão de férias, e daqui a 3 meses o Luisão dá 500 a 0 ao Lisandro.

cfSLBcg

Citação de: rdr10 em 24 de Maio de 2016, 18:36
Citação de: cfSLBcg em 24 de Maio de 2016, 18:35
Citação de: rdr10 em 24 de Maio de 2016, 18:31
Se o Olá João voltar a jogar com a camisola do Benfica eu faço-me sócio do Sporting.

Primeiro tens de apostar as bolas...essa é demasiado forte!

Era uma pouca vergonha irem buscar outra vez o Ola John, foda-se, quantas oportunidades é que o menino tem que ter?
Principalmente depois de termos sido obg a ver o Benfica jogar e perder com ele no inicio da epoca...mas sócio das osgas????primeiro tem de se apostar as bolas e depois qd cantares fininho comprendo isso

nogueira

Até deixo aqui um esboço de plantel para o próximo ano...para se perceber o que eu quero dizer...

REFORÇO, Grimaldo
Fejsa, Samaris, Guzzo
Salvio, Pizzi
Jonas, Jovic
Mitroglou, Raul Jimenez

Fonix, atão seguras o Lisandro que podia render uns 7M€ e dispensas o Luisão, que é O jogador do Benfica?  Era surreal se o Luisão saísse antes do final do contrato... para ficar o Lisandro.

De resto nada a dizer, não há muito por onde inventar. Pessoalmente, com ou sem Eliseu, fazia tudo para trazer por empréstimo o Coentrão, e já agora o Markovic. Só investia uns milhões no 8.
Surreal é deixar sair o Lisandro e o Lindelof na mesma época.

O Lisandro até se lesionar estava a jogar muito mas mesmo muito bem. 7 milhões é demasiado barato.

Ir buscar um bom DE e 2 MC a sério.

poliban

O Renato foi tudo menos planeado, salvo erro começou a época nos juniores, se isto é planeamento.

Andrade fez pré na equipa B e à 3 jornada é titular pela A.

Tudo planeado ao promenor. #estruturadodesenrasca.

Godescalco

Citação de: Rijeka em 24 de Maio de 2016, 18:36
Citação de: Gottschalk em 24 de Maio de 2016, 18:30
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2016, 18:28
Andar a forçar o Ola na direita jogo atrás de jogo é outro.

Isso é fácil de perceber.

Era preciso vendê-lo. É mais fácil vender um jogador que joga do que um que anda proscrito no banco.

ou seja estás a admitir que o vieira para vender um jogador é capaz de prejudicar a equipa do Benfica

Mas ainda há dúvidas?

O homem está há 15 anos no Benfica. Não chegou ontem.

divica

REFORÇO, Grimaldo
Fejsa, Samaris, Guzzo
Salvio, Pizzi
Jonas, Jovic
Mitroglou, Raul Jimenez

Eu trocava o guzzo pelo pele a 6 e talvez deixava ficar o eliseu que serve como suplente. De resto espero que a equipa seja mais ou menos essa.

Shoky

Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2016, 18:40

REFORÇO, Grimaldo
Fejsa, Samaris, Guzzo
Salvio, Pizzi
Jonas, Jovic
Mitroglou, Raul Jimenez

De resto nada a dizer, não há muito por onde inventar. Pessoalmente, com ou sem Eliseu, fazia tudo para trazer por empréstimo o Coentrão, e já agora o Markovic. Só investia uns milhões no 8.

O Lisandro até se lesionar estava a jogar muito mas mesmo muito bem. 7 milhões é demasiado barato.

O Lisandro tem anti-corpos por ser um pouco tolo à David Luiz.
Mesmo assim quando se lesionou estava em grande forma...e toda a gente pôs as mãos à cabeça.

Ter passado para quarto central atrás deste Luisão foi ridiculo demais.

Godescalco

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2016, 18:33
Citação de: Gottschalk em 24 de Maio de 2016, 18:30
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2016, 18:28
Andar a forçar o Ola na direita jogo atrás de jogo é outro.

Isso é fácil de perceber.

Era preciso vendê-lo. É mais fácil vender um jogador que joga do que um que anda proscrito no banco.

Eu entendo isso.
Até ao ponto que a seguir é o Andrade que aparece naquela posição. Aí fiquei todo trocado em saber ao certo se era mesmo isso.

Houve alguns momentos de desorientação do Vitória esta época. É perfeitamente normal e espero que tenha aprendido om eles.

Eu nem estava a falar da desorientação do RV. Esse andou perdido até Janeiro.

Estou a falar das ordens e directrizes da estrutura que mandam no RV. Ele aí não tem hipótese.

nogueira

Citação de: poliban em 24 de Maio de 2016, 18:41
O Renato foi tudo menos planeado, salvo erro começou a época nos juniores, se isto é planeamento.

O presidente sentiu-se na obrigação de vir a terreno, dizer que teve pena de não dar mais dois ou três reforços ao RV, mas agora "alguns" querem passa a ideia que foi planeado.

Um bocadinho mais de respeito pela inteligência do nosso Presidente exige-se.
O homem não estava senil quando veio a terreno dizer isso.

Theroux

Naturalmente o Renato terminou e começou a época na equipa B.

nogueira

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 18:42
Citação de: nogueira em 24 de Maio de 2016, 18:40

REFORÇO, Grimaldo
Fejsa, Samaris, Guzzo
Salvio, Pizzi
Jonas, Jovic
Mitroglou, Raul Jimenez

O Lisandro tem anti-corpos por ser um pouco tolo à David Luiz.
Mesmo assim quando se lesionou estava em grande forma...e toda a gente pôs as mãos à cabeça.

Ter passado para quarto central atrás deste Luisão foi ridiculo demais.
Não me choca que tivesse passado para trás do Luisão. Acho natural até.
Luisão é voz de comando do balneário. É o líder do grupo portanto a sua presença é muito importante.

Shoky

Até o Rui Vitória concorda que manter uma base seria o primeiro passo para um inédito tetra.
Os dois centrais, o Fejsa e o Jonas e o Mitroglou são essa base de qualidade.

Saindo Renato e Gaitán...dos titulares, e pelo dinheiro que foram, não vendia mais nenhum. Para quê?
Mas a ter de sair mais um, preferia que fosse o Ederson em vez do Jardel, Fejsa ou Jonas. Porque temos Júlio César que garante a mesma qualidade na baliza e é uma referência.

poliban

Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2016, 18:44

Naturalmente o Renato terminou e começou a época na equipa B.

Ah tens razão, mas jogou pelos juniores naquela prova europeia.

Para mim é a mesma merda, ridiculo.