Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cor_rubrum

Citação de: daniel.gomes em 25 de Maio de 2016, 22:44
E atenção nada contra Pedro Guerra ou qualquer outro bajulador. Não gosto é de lápis (vermelho) que "venha cá riscar" o que (por opinião própria) é dito "contra" o nosso presidente.
Que nem é contra,  são opiniões,  de quem não concorda com isto ou com aquilo.
Mas atenção, somos tri. Temos de ser como a Coreia do Norte :victory:

A questão não é criticar. Que diabo, se isto é um forum, que estamos aqui a fazer ?! O problema é o modo como essas críticas surgem e são transcritas. Nalguns casos se se mudasse a cor dos cabeçalhos para o azul ou para o verde, dir-se-ia que estaríamos num forum suino-caprino.

daniel.gomes

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:09
Com Vieira o passivo veio sempre a subir...
Isso interessa lá para alguma coisa, somos tri campeões, e estamos em 5o no ranking da UEFA

Yasnac

Foi com ele que tivemos a academia e centro de estágios, foi com ele que tivemos o museu, foi com ele que tivemos grandes planteis e voltámos a ganhar. Foi com ele que voltámos a entrar no mapa Europeu. Acho natural com isto tudo o grande investimento que se fez.

Para mim é o melhor presidente da história do Benfica.

mecre90

Vou criar o movimento "JE SUIS PEDRO GUERRA"!!!

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.
Não quero dizer que não possam criticar.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Enquanto não me descobrir, JE SUIS PEDRO GUERRA!!!!!!!!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2:

stanley

Citação de: Flirt4ever em 25 de Maio de 2016, 21:29
Citação de: Velazquez em 25 de Maio de 2016, 19:58
Citação de: AnotherDoom em 25 de Maio de 2016, 16:47
Entradas de 2004 a 2016

2015-16 - 13 entradas
2014-15 - 22 entradas
2013-14 - 16 entradas
2012-13 - 12 entradas
2011-12 - 16 entradas
2010-11 - 11 entradas
2009 -10 - 13 entradas
2008-09 - 12 entradas
2007-08 - 18 entradas
2006-07 - 8 entradas
2005-06 - 11 entradas
2004-05 - 10 entradas

Total - 162 jogadores

Dos 162, se 40 foram efectivamente mais valias, já é muito bom.

Dos 162 devemos ter pago comissões por 162 jogadores.

Imaginemos que pagamos 500 mil euros de comissão por jogador (média, pois há comissões de 2/3 milhões)

500 mil euros x 162 = 80 milhões de euros de comissões.

Cenário hipotético com base no número de contratações.

É aqui que reside tudo que está de errado na politica desportiva/financeira do Benfica

Para emoldurar e não se esquecerem
E depois lemos uma noticia a dizer que alguém pagou 17 Milhões em comissões pela contratação do Rodrigo para o Valência..... e pensamos nesses 500 mil euros, e parecem amendoins....

O pagamento de comissões há, sempre houve e sempre haverá. Quer seja para empresários, quer seja para o próprio jogador (dão o nome "pomposo" de «prémio de assinatura»). Isso não é PROBLEMA nenhum. O problema é quando se "cai" na tentação de também se querer receber comissões. E é por isso que se "compra" jogadores por 8 Milhões em vez de 3 Milhões.... É que uma comissão de 20% de 8 Milhões é muito diferente de uma comissão de 20% de 3 Milhões....

E agora temos alguém a oferecer 15M pelo Rafa, com o mesmo intermediário e protagonista da transferência do Rodrigo ao barulho.

Nada suspeito.

Negative

Só podemos festejar títulos do BENFICA, se formos apoiantes do presidente. Este sr. Guerra está cada vez melhor.

stanley

Citação de: mecre90 em 25 de Maio de 2016, 23:11

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Com tantos Benfiquistas com B grande quem é que vai escolher o Pedro Guerra como modelo?

O Pedro Guerra não passa de um pombo correio da estrutura.

daniel.gomes

Eu como falei dele, a modos que sinto que a carapuça era para mim.
Eu acho piada ao Pedro Guerra, e tenho simpatia, e gosto das picardias que tem com o toto careca dos filmes.
No entanto, há que ver que é o bajulador n1 do Vieira.
Como os quadros e números que apresenta,  são sempre do modo que lhe dá mais jeito.
Mas se há quem não veja isso, também não sou eu que vou fazer mudar essa opinião  :rir:

stanley

Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 22:35
Citação de: daniel.gomes em 25 de Maio de 2016, 22:12
Há aqui malta, que acha que por sermos TRI, temos de ser todos Pedro Guerra's

Há aqui malta que insiste em considerar-se dono da razão e julgar o Pedro Guerra inferior a qualquer Benfiquista por defender (com conhecimento de facto) o percurso do Benfica e a genialidade do nosso presidente Luís Filipe Vieira ao longo destes anos.

O que se realça são as convicções de junho, as certezas de novembro e depois...o jubilo do Marquês,  porque,  claro, todos têm o direito de ser TRICAMPEÕES.

a reação esperada  ::)

Han

Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:03
Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 23:01
Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:00
Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 22:58
Citação de: daniel.gomes em 25 de Maio de 2016, 22:53
Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 22:46
Citação de: daniel.gomes em 25 de Maio de 2016, 22:37
Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 22:35
Citação de: daniel.gomes em 25 de Maio de 2016, 22:12
Há aqui malta, que acha que por sermos TRI, temos de ser todos Pedro Guerra's

Há aqui malta que insiste em considerar-se dono da razão e julgar o Pedro Guerra inferior a qualquer Benfiquista por defender (com conhecimento de facto) o percurso do Benfica e a genialidade do nosso presidente Luís Filipe Vieira ao longo destes anos.

O que se realça são as convicções de junho, as certezas de novembro e depois...o jubilo do Marquês,  porque,  claro, todos têm o direito de ser TRICAMPEÕES.

Não sabia que tinhas cá conta, desculpa Pedro.
Quanto as tuas contagens dos meses dos anos, se quiseres foto dos jogos que fui, apita ;)

1. Não conheço o Pedro Guerra.
2. Estás com dor de cotovelo pelo sucesso do Benfica (e de Vieira)?
3. Ou alegras-te de poderes ter assistido e fotografado jogadores, jogos,  vitórias e momentos épicos do Benfica, que o trabalho de Vieira e da sua equipa te presenteou?

Mas qual dor de cotovelo? Lool.
O LFV, tem feito um bom trabalho, nos quase 13 anos que tem de presidência,  e quando comparado com os 3 anteriores fez um trabalho muito bom sim. Mas longe de ser genial,  como tu dizes lol.
O Benfica tem 112 anos de história, não uses a palavra genialidade em vão,  é um favor que te fazes até próprio, como fervoroso  benfiquista, que acredito que sejas

Colocar um clube português  que se encontrava falido entre os 5 principais da UEFA e num dos clubes mais modernos atualmente, numa duzia de anos não é genial?  Lololololol!  :2funny: :2funny: :2funny:

falidos ainda estamos

Informa-te para não escreveres asneiras.

Muita bajulação ao vieira, mas tirando os ultimos 3 anos o resto foi aberrante. Estadio que eu saiba ainda ne sequer foi pago, emprestimos atrás de emprestimos, contratos milionarios e todos os anos desmantelamos a equipa.

O caminho faz-se caminhando.
Se hoje temos uma estrada com bom asfalto para perseguir o sucesso desportivo e financeiro é bom ter consciência que antes havia apenas um sinuoso caminho de socalcos e poucos com confiança para investir e transformar o clube.
E o mais importante, os alicerces do sucesso,  foram-se construindo, com naturais erros pelo meio,  mas sabendo sempre o objetivo final que se estava a perseguir, que é atingir o sucesso desportivo de forma regular, do qual o TRI é o reflexo.

Mão de Vata

O Pedro Guerra dava um excelente funcionário do Bruno de Carvalho. Acho que está no clube errado.

Cor_rubrum

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:14

Com tantos Benfiquistas com B grande quem é que vai escolher o Pedro Guerra como modelo?

Já agora quem são esses Benfiquistas com B grande. Escusa de ser exaustivo, basta citar um...

stanley

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Maio de 2016, 22:43
Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 22:11
Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Maio de 2016, 17:53
Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 17:16
Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Maio de 2016, 11:43
Acho engraçado andar a ver certos users a dizer para se vender Jonas, Jardel, despachar Luisão e Júlio César. O Benfica tem a oportunidade de agarrar o tetra pelos tomates com um balneário forte, bem liderado pelos mais velhos e com identidade à Benfica, onde valores e vitórias estão bem vincadas, e o que se faz, é vender os líderes porque é a sua ultima oportunidade de ter retorno financeiro ou de terem o contrato da vida.

Haviam era pegar na máquina do tempo e aterrar no verão de 1995 e ver como começou o deserto de 1994-2009, talvez aí aprenderiam algo.  O Benfica está primeiro, mas também há que valorizar quem dá parte da sua vida ao Benfica.

Néné Shéu, Toni, Veloso, Bastos Lopes, tantos que estiveram 10, 12, 15 anos e depois outros como adjuntos ou dirigentes ou assistentes. Os heróis silenciosos do balneário que passavam identidade à Benfica.

Não acreditam, vide o Porto e o que aconteceu, até o porco mor quer ir buscar ex jogadores para formar uma velha guarda que ponha aquilo em condições.

Estes dois anos os títulos foram vencidos em boa parte pelo balneário, o ano passado era ver os velhos Luisão, Jardel, Maxi, Enzo, Gaitan, Salvio e Lima a segurar equipa do principio ao fim  e a libertar elementos como Talisca, Jonas e Samaris, já este ano foi ver até Janeiro um Gaitan lesionado, um Jonas com pubalgia, um Júlio César a defender o que pode e um Jardel a ter x parceiros diferentes, um grupo que ia segurando uma equipa que teve vários nº8, andava à procura de trinco (Fejsa aparece já tarde em forma) e segurou o treinador como pôde, se chegamos vivos a Janeiro e depois conseguiu-se dar volta por cima com vários elementos a revelar a sua verdadeira qualidade, Rui vitória, Sanches, Fejsa, Mitroglou, Pizzi, etc, é porque houve alguns que no meio daquela mediocridade que era o nosso futebol até Janeiro iam dando importantes sinais de esperança.

Há coisas que o dinheiro não compra, anos e anos de Benfica, títulos vencidos em campo pelo Benfica, anos de amizade e convivio de grupo, experiência e sabedoria do relvado que pode ser passado para os mais jovens. Temos oportunidade de dar inicio a algo importante, uma nova hegemonia assente num tetra, não percamos isto por devaneios financeiros.

E o VA não entra na história?
Já cá faltava o argumento Vale e Azevedo.

A origem de tudo o que correu mal,destruição de plantel e dívidas, começa antes de Vale e Azevedo. A situação financeira já andava mal desde o mandato de João Santos e o de plantel foi com Damásio. A entrada de Vale e Azevedo é uma repercussão do que passou no mandado de Damásio, destruição do plantel de campeão em 93-94, que foi nos verões de 1994 e 1995 com o Treinador Artur Jorge.

Portanto não, o VA não entra na história de 1994-95, é melhor começares a estudar a história do Benfica e começares a aperceber que o Vale e Azevedo não é a fonte de todos os males, especialmente o que originou o período negro de 1994-2009, as decisões da direcção de 1994-95. Já antes dele se destruía planteis e o paradigma só mudou por exigência de Camacho em 2003 e depois em 2009, pela direcção em querer dar o melhor a Jesus e pelo próprio que foi mantendo um núcleo de jogadores com anos de casa.

Mas olha se queres uma ajuda o VA também fez revoluções de planteis que ajudaram a seca, assim como LFV entre 2005-2009.O que vem demonstrar que vender jogadores com anos casa e líderes de balneário é uma política errada e com graves consequências desportivas e mesmo financeiras, estagnando a evolução de jogadores e do seu valor.

A presunção que sustenta as tuas "lições"  é ridícula.

Vieira fez nesta década no Benfica aquilo que Vitoria fez em campo: acreditou, foi determinado, trabalhou com excelência e reiventou o "jogo", quando muitos duvidaram, desdenharam e menosprezaram.

Hoje, a dor de cotovelo pelo seu sucesso (e do Benfica)  é de tal forma épica que até sinto vergonha alheia pelas atitudes e palavras que ousaram ter.
Dor de cotovelo de LFV e do Benfica , olha que ridiculo

é uma critica a quem acha que se deve desenvencilhar de jogadores com anos de casa só pelo sentido do negócio. As lições desses períodos serve para demonstrar quão errado é revolucionar planteis e não manter o nucleo duro , e que essa não pode voltar a ser politica.Erros que infelizmente aconteceram também com VA, já que o querias na história, e com LFV. Transformar no que escrevi no que escrevi num manifesto anti Benfica e Anti LFV, quando me dirijo a quem acha que deve brincar aos planteis para ter cromos novos é errado, é de quem não tem noção ou tem uma agenda ou tem a mania da perseguição.

O meu post inicial  nem sequer foi direcionado a LFV, em nenhuma parte, mas deve ter doído a ti porque não sou eu que ando há meses a postar sobre a saída de Jonas, que este anda velho e que já não dava nada ao Benfica.

VErgonha sinto eu de ver um benfiquista olhar da lado para as lições  dos erros de 1994.
Vergonha sinto eu de ver um benfiquista perguntar sobre o VA quando o tópico do post é sobre um erro de 1994 e que muitos benfiquistas deviam lembrar quais foram as consequências de tal politica desportiva.
Vergonha sinto eu de ver users alterar o sentido do post.
Vergonha sinto eu de ti ,de transformares um post onde defendo a importância de um núcleo duro num suposto manifesto anti LFV.

Provavelmente queres trollar, queres o insulto, não te dou essa oportunidade, mas  as vergonhas que passas por aqui com os teus posts e manifestações de zelo pela direcção é suficiente.

E o reiventar do jogo, a mudança de paradigma, começa quando existe  decisão de ir mantendo os melhores e uma base de jogadores com anos de casa, em conciliação com o treinador. Caíste no ridiculo de dares  mais argumentos para o que eu defendo e que até a própria direcção tem feito de 2009.

E tornei-me sócio no tempo Vieira, vou assiduamente aos jogos de pavilhão e estádio, venho aqui muitas vezes elogiar o trabalho dele nesta vertente. Venho aqui muitas vezes falar da história do Benfica e das suas lições, porque as vivi ou conheci quem as viveu, portanto  quem és tu para vir com o Benficómetro. E volto a repetir, quem quer repetir os erros do passado devia assistir ao que se passou a partir de 1994 para aprender.

Quem esquece os erros do passado está condenado a repetí-los

Se o Jonas ficar vira o disco ao contrário.

Livrinhos

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Maio de 2016, 17:20
2015/2016:

Jimenez
Carcela
Ederson
Diego Lopes
Grimaldo
Bilal
Mitroglou
Murillo
Marçal
Pele
Dálcio
Taarabt

2014 / 2015:

Samaris
Cristante
Talisca
César
Bebé
Derley
Benito
Luis Felipe
Djavan
Eliseu
Candeias
Muhktar
Júlio César
Jonas

2013 / 2014

Pizzi
Markovic
Roberto
Djuricic
Fejsa
Lisandro Lopez
Farina
Funes Mori (lolnegóciomoralol)
Mitrovic
Siqueira
Sulejmani
Cortez

Mais nome, menos nome. Mais "coisa" menos "coisa".

Foi isto o circo de aquisições do Benfica nas três épocas em que fomos campeões.

Achar que isto tem algum tipo de planeamento desportivo ou até econômico que não passe por uma exasperante comissão...perdão, comichão, dá-me para rir.

É fazer as listas como bem vos interessar, assim como também se diz que o Atletico tem uma política de transferências idêntica à do Benfica.

O azar dos azares, é que nem toda a gente é parva.

Ajude-me lá Pedro Guerra, que o amigo Theroux e camaradas não foram capazes.

Obrigado.

stanley

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Maio de 2016, 23:18
Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:14

Já agora quem são esses Benfiquistas com B grande. Escusa de ser exaustivo, basta citar um...

António Simões

Alberto Miguéns (esta é oferta da casa)