Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Francescoli

A equipa B, com o Helder, é absolutamente medonha a defender, desde o primeiro dia.

Mesmo com jogadores como Lindelof, Fabio Cardoso e Nelson Semedo, por exemplo.

O Helder, como qualquer treinador, tem defeitos e virtudes. Na minha opiniao, mais defeitos que virtudes. Deveria ser substituido, mas se não for não será o fim do mundo.

J074_RiP

Citação de: Arhamiis em 02 de Junho de 2016, 13:33
Prefiro ter miúdos a subir à A e ficar com a B em zona despromoção invés de ficar em 1º na B e em 3º na primeira Liga com um plantel cheio estrangeiros, bem pagos e, de fraca qualidade.

Creio que o objectivo da B foi atingido mas não tenho especial apreço pelo H Cristovão e por mim podem pôr outro  no lugar dele

O mundo tem que ser ou preto ou branco. Porque não pode o Benfica ser Campeão da 1ª e 2ª Liga? Ou sendo menos exigente porque não pode ser Campeão da 1ª Liga e fazer uma 2ª Liga tranquila? Uma coisa está ligada a outra é?

booggie

Citação de: AnotherDoom em 02 de Junho de 2016, 12:48
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 11:06
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Junho de 2016, 10:56
Agora é tentar não estragar o projecto CFC e não cometer o crime de deixar o Hélder ao comando da equipa B.
O Helder fez um bom trabalho até agora. Este ano a equipa era mais fraca, mais inexperiente e imatura, logo passou por dificuldades.

O dedo do Helder em vários jogadores oriundos da formação é notório. Só não vê quem não quiser.

Sem ovos, não se fazem omoletes!

Portanto:

LFV - Parabéns pela formação, o CFC é um sucesso.

Heldér - Parabéns pelo trabalho, mas sem ovos não se fazem omeletes.

Todos que trabalham no Benfica merecem os parabéns, nem que isso implique umas certas contradições.

Quando nasceste o médico disse que eras perfeito e acreditaste...

Citando Sophia de Melo Breyner

booggie

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Junho de 2016, 12:10
Citação de: Despertar em 02 de Junho de 2016, 12:03
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Junho de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 02 de Junho de 2016, 11:58
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Junho de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 11:45
O problema é que muitos só retêm a última época. O que aconteceu nas anteriores e ver o "dedo" da equipa B no desenvolvimento de tantos jogadores não são capazes....

Não acho, o que tu vês é jogadores a chegarem à equipa A e concluíres automaticamente que é dedo do Hélder. Eu continuo a dizer, chegaram à A apesar do Hélder.

parece uma afirmacao tremendamente injusta. Acho que esta tudo a misturar a componente do jogo onde claramente o Helder nao é pra mim um bom treinador, de todas as outras componentes que envolvem a preparacao dos jogadores.

Então corrige a injustiça e diz-me em que é que o Hélder esteve bem na preparação de jogadores.

eu só vejo os jogos e confesso nem todos sou sincero.
Obviamente é todo o trabalho fora do terreno de jogo a que nao assistimos a que me refiro. Ate posso estar tremendamente enganado, mas nao acredito que seja como dizes "apesar dele", os renatos e lindelofs chegarem á A e nem vacilarem nem mesmo em munique. E é que nem tempo pra se adaptarem precisam. E pode-se incluir ai o semedo e o guedes que desapareceram, mas foram fundamentais quando entraram e entraram logo a 100%, alias até se te recordares nao eram poucos os comentarios aqui do estilo "os consagrados nao jogam um crl, so se aproveitam os putos" na fase mediocre inical do campeonato. Como explicas isto?  :confused:

Por essa lógica, bastará então colocar o Dálcio a jogar no lugar do Gaitan que a coisa está resolvida?

Ou até...vá...numa de loucura vender o Júlio César e Ederson e utilizar o Miguel Santos.

É que é isso que a tua mensagem deixa passar, esquecendo como é óbvio a mais que enorme qualidade dos atletas. Porque se o trabalho fosse assim tão bom, e a evolução também, e a capacidade de disfarçar carências fosse também ela evidente, não seria necessário recorrer a jogadores que já faziam parte da equipa A, para ir à B assegurar a manutenção.

Há ou não há por lá trabalho e qualidade?

Senão bastava colocar o JJ no sporting e eram campeões.

redeagle7

Citação de: J074_RiP em 02 de Junho de 2016, 14:46
Prefiro ter miúdos a subir à A e ficar com a B em zona despromoção invés de ficar em 1º na B e em 3º na primeira Liga com um plantel cheio estrangeiros, bem pagos e, de fraca qualidade.

Creio que o objectivo da B foi atingido mas não tenho especial apreço pelo H Cristovão e por mim podem pôr outro  no lugar dele

O mundo tem que ser ou preto ou branco. Porque não pode o Benfica ser Campeão da 1ª e 2ª Liga? Ou sendo menos exigente porque não pode ser Campeão da 1ª Liga e fazer uma 2ª Liga tranquila? Uma coisa está ligada a outra é?

Depende.
Não desculpando o Helder porque acho que é abaixo de mediano, a equipa B serve de base à equipa A, serve para lançar jogadores.
No ano passado e tirando os últimos jogos em que recorreu ao Nelsinho e ao Guedes, ele perdeu estes dois, Renato e Lindelof.
Se formos a ver isto é praticamente a base de uma equipa, uma equipa jovem em que ao perderes as pedras base tens muito mais dificuldade de reerguer a equipa porque não estás a remontar uma equipa à volta de gajos batidos.
Se juntarmos a isso a pouca qualidade de alguns jogadores, a necessidade de rotação do plantel face à quantidade absurda de jornadas da segundona e a necessidade dessa mesma rotação para dar minutos a alguns miudos (tem e deve ser feita, é uma das lógicas da B) é normal que perante isto não seja fácil fazer um grande campeonato.
Mas sim, acho que devia haver melhor organização na B e que deviamos ter feito um pouco mais na liga, mas não muito melhor como muitos pensam.
É apenas a minha forma de ver as coisas.

J074_RiP

Citação de: redeagle7 em 02 de Junho de 2016, 15:56
Citação de: J074_RiP em 02 de Junho de 2016, 14:46

Depende.
Não desculpando o Helder porque acho que é abaixo de mediano, a equipa B serve de base à equipa A, serve para lançar jogadores.
No ano passado e tirando os últimos jogos em que recorreu ao Nelsinho e ao Guedes, ele perdeu estes dois, Renato e Lindelof.
Se formos a ver isto é praticamente a base de uma equipa, uma equipa jovem em que ao perderes as pedras base tens muito mais dificuldade de reerguer a equipa porque não estás a remontar uma equipa à volta de gajos batidos.
Se juntarmos a isso a pouca qualidade de alguns jogadores, a necessidade de rotação do plantel face à quantidade absurda de jornadas da segundona e a necessidade dessa mesma rotação para dar minutos a alguns miudos (tem e deve ser feita, é uma das lógicas da B) é normal que perante isto não seja fácil fazer um grande campeonato.
Mas sim, acho que devia haver melhor organização na B e que deviamos ter feito um pouco mais na liga, mas não muito melhor como muitos pensam.
É apenas a minha forma de ver as coisas.

Em parte concordo contigo mas penso que havia obrigação de, na equipa B, fazer melhor.
Convém também relembrar que nem tudo é fruto da incompetência (IMHO) do Hélder, enquanto treinador. Colocar quase 50 jogadores numa equipa B é qualquer coisa que não consigo descrever.
A 2 jornadas do fim do campeonato o Hélder tinha usado 37 jogadores no campeonato! 37! Parece uma equipa de futebol americano.
Acabar com o entreposto que vem para a equipa B só para a comissão é o principio de uma equipa B com melhores resultados e, em simultâneo, da poupança de uns bons milhões de euros.

Pedro Nunes 28

Em que divisões estão o Barcelona "B" e o Real Madrid Castilla ? O Helder apesar de tudo será o menos culpado em tudo isto...faz o que lhe mandam ! Se da "B" vierem este ano outro Semedo, Sanches ou lindelof estou-me bem a marimbar se para o ano descem de divisão....

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 14:01
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 10:27
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 09:49
Cafú ruma ao Lorient por €2,5 milhões

O médio Cafú vai deixar o V. Guimarães e jogar na próxima temporada nos franceses do Lorient, clube onde alinha o internacional português Raphael Guerreiro.

A BOLA noticia esta quinta-feira que a transferência do médio vai valer 2,5 milhões de euros, mas o V. Guimarães não ficará com toda a verba, já que o Benfica, clube onde Cafú fez cinco temporadas na formação, tem cerca de 15 por cento do passe.

mais uma prova que no Seixal há petróleo.
Mais uma prova da qualidade do que se faz no Seixal!

Almareado, no meu caso já reclamo mais oportunidades e espaço para os miúdos do Seixal desde 2010/2011.
Concordo, mas se não tiveres um treinador que dê continuidade ao trabalho que se faz no Seixal fica mais complicado.

GiiB_10

Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 16:18

O médio Cafú vai deixar o V. Guimarães e jogar na próxima temporada nos franceses do Lorient, clube onde alinha o internacional português Raphael Guerreiro.

A BOLA noticia esta quinta-feira que a transferência do médio vai valer 2,5 milhões de euros, mas o V. Guimarães não ficará com toda a verba, já que o Benfica, clube onde Cafú fez cinco temporadas na formação, tem cerca de 15 por cento do passe.

Almareado, no meu caso já reclamo mais oportunidades e espaço para os miúdos do Seixal desde 2010/2011.
Concordo, mas se não tiveres um treinador que dê continuidade ao trabalho que se faz no Seixal fica mais complicado.
Mas se não estou enganado, nunca te vi a defender a aposta no trabalho realizado no Seixal, com o antigo treinador. E como tu, a maioria. Agora é que parece que se lembraram que existe o Seixal.

Almareado

Bom, então vamos lá ver o trabalho do Helder.....

Em termos classificativos, o Helder já conseguiu um 5º e um 6º lugares sucessivamente num campeonato tremendamente competitivo...Sei do que falo, uma vez que sou sócio do Portimonense e acompanho a II Liga há muito tempo, e creio que é do domínio de todos que é uma liga super competitiva, matreira, com um nível de dificuldade grande para equipas que assentam a sua base em jovens oriundos da formação sem experiência. Boas classificações, portanto.

Depois há que ver o caso de jogadores trabalhados e bem por Helder na equipa B....Temos os trÊs casos mais paradigmáticos com Nelson Semedo que 62 jogos com Helder e foi uma adaptação deste a lateral direito, de Lindelof que fez 77 jogos com Helder e foi uma adaptação deste a defesa central e que entrou completamente preparado na equipa principal.

Depois, há ainda os nomes de Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Nuno Santos que passaram todos pelas mãos do Helder e no caso dos dois primeiros mostraram-se claramente preparados e maduros para a equipa principal com 18 anos.

Depois há ainda casos de jogadores que evoluíram imenso com Helder que por diferentes motivos não estão na equipa principal ou que renderam financeiramente ao Benfica:

- Helder Costa que fez 52 jogos pela mão do Helder e foi para o Monaco

- Bernardo Silva, 38 jogos que foi para o Monaco

- Cancelo, que se destacou pela mão do Helder na B também

- Bruno Gaspar, Ruben Pinto, Rui Fonte, Fábio Cardoso como vários jogadores que saíram das mãos do Helder para equipas de I divisão onde se assumiram inequivocamente como primeiras escolhas.

Num campeonato como a II Liga é preciso alguma maturidade que honestamente não vi este ano, num plantel formado com demasiados jogadores abaixo dos 20 anos e poucas ou nenhumas participações no campeonato, tirando na fase final quando já estávamos aflitos. Isso faz a diferença, e bastante....

Em 2014/2015 a equipa tinha Nelson Semedo, Lindelof, Ruben Pinto, João Teixeira, Helder Costa com rodagem de II Liga; tinha Lolo Plá com 22 anos, teve até o Jonathan Rodriguez e isso facilita muito a integração dos jogadores abaixo dos 20 anos ou estreantes....Tinha também mais qualidade com o Nuno Santos, Gonçalo e Renato Sanches...

Em 2013/2014, andavam por lá nomes como Funes Mori, Urreta, Carlos Matins, até Steven Vitória e Jardel fizeram por lá uns jogos, Uros Matic a permitir experiência a uma equipa jovem......

Portanto, o trabalho do Helder viu-se na equipa principal este ano, vê-se na quantidade de jogadores que se afirmaram como titulares na I liga em equipas menores e até em boas classificações obtidas...

AnotherDoom

Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2016, 16:22
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 16:18

Mas se não estou enganado, nunca te vi a defender a aposta no trabalho realizado no Seixal, com o antigo treinador. E como tu, a maioria. Agora é que parece que se lembraram que existe o Seixal.

Questões difíceis a esta hora?

J074_RiP

Se é assim como o almareado diz acabe-se com a formação, basta colocar o Hélder na equipa B que ele transforma calhaus em Renatos Sanches.
Estamos a desperdiçar dinheiro e recursos com a formação!

pmpereira11

Tanta coisa e depois é só isto?

Admito que fiquei um bocado decepcionado  :bah2: :bah2:

Livrinhos

Deve ser assim que se fazem as avaliações e os relatórios.

Faz bastante sentido.