Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zefo

Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Junho de 2016, 16:18
O mais engraçado é ler o tópico do Hélder e o que aqui se escreve.

A realidade virtual ao mais alto nível. Isto só pode ser visto de uma forma, está 1 ou 2 certo e os outros todos errados.

É a velha história do gajo em contramão na auto estrada.
O Luis manteve o jj contra tudo e todos, contratou o Padre Vitória contra todos... nestes casos tambem devemos ver o outro lado

Theroux

A realidade virtual ao mais alto nível. Isto só pode ser visto de uma forma, está 1 ou 2 certo e os outros todos errados.

Bem, isso é um pouco relativo, basta ver o que se passou com o RV esta época.

Nunivs

Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 15:45
Citação de: Nunivs em 09 de Junho de 2016, 15:45
Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 15:31
Só mesmo quem não tem um pingo de noção e é um mal dicente por natureza é que é incapaz de reconhecer o enorme mérito da direcção presidida por LFV ao longo destes anos.

Toda a gente sabia em que estado se encontrava o Benfica. Toda a gente sabia o que era o prestígio do clube a todos os níveis.

O Benfica não tinha competitividade. O Benfica não gozava de prestígio europeu. O Benfica era humilhado. O Benfica não tinha formação. O Benfica não tinha modalidades. O Benfica não tinha credibilidade. O Benfica não tinha as pessoas mobilizadas, não tinha estádios cheios, não tinha uma marca por explorar.

O Benfica só tinha uma coisa: dívidas. Dívidas e mais dívidas por incumprimento. Credores e muitos à porta.

Olhe-se com honestidade intelectual para o percurso feito ao longo destes mandatos.

O Benfica explora a sua marca como nenhum outro clube. O Benfica tem um Estádio fantástico utilizado como modelo no Mundo, o Benfica tem um Centro de Estágio e Formação no Seixal fantástico. O Benfica tem os melhores parceiros e os maiores grupos como parceiros do clube. O Benfica é um alvo apetitoso de investimento. O Benfica tem um modelo de formação de sucesso que se traduz em retorno financeiro e também desportivo. O Benfica revitalizou as suas modalidades, sendo um clube eclético. O Benfica tem uma estrutura profissionalizada nas mais diversas secções do clube. O Benfica tem uma televisão de sucesso. O Benfica tem uma fundação. O Benfica tem um museu fantástico. O Benfica tem pavilhões, o Benfica tem credibilidade financeira, o Benfica é competitivo, o Benfica é vencedor......

Se alguém pensa que este caminho se fez sozinho e sem investimento, sem que se contraísse um passivo, então tenho-vos a dizer que são mais lunáticos que aquilo que era aceitável pensar-se! Chama-se investimento, e o Benfica é um clube cumpridor, que investiu para criar fontes de receita e investimento que irão no curto médio prazo controlar o passivo da SAD.

E a Águia de Prata ?
E argumentos para rebater o que ali está escrito? Está quieto...

Eu nao preciso de argumentar o que toda a gente já sabe. Coisas como, o passivo aumentar de 80 para 400 e tal milhoes, as mentiras aos socios durante todos estes anos, como: "espinha dorsal da selecçao", "se nao atingirmos 300mil socios demito-me", "acabou-se a feira de vaidades e contentores de jogadores, no Benfica". Os emprestimos que sao feitos todos os anos, para pagar emprestimos contraídos anteriormente e continuar a aumentar a divida. A censura nas A.G.'s, onde após ver um orçamento chumbado e pela 1a vez na historia do clube, nao se convocou outra AG para rebater o assunto... As humilhaçoes sofridas para o rival do norte, que coincidem com o periodo de maior sucesso do fcporCo. As negociatas obscuras com o atletico e braga. A inserçao de membros no clube que fizeram parte dos quadros do fcp e boavista e a aproximaçao a pessoas que tiveram muito ligadas, ao polvo do norte... "não precisava de bater à porta do gabinete do Pinto da Costa."

Da actual infra-estrutura que temos, qual a que está paga ?!

Mas a melhor de todas, continua a ser a história da Águia de Prata.

O sr. presidente do S.L.Benfica tem tantos 50 anos de socio do clube, quanto eu tenho da Associaçao para a Preservaçao do Caranguejo-Real.

Por mais que queiras, os titulos nao tapam os olhos a algumas pessoas...

Theroux

Citação de: Nunivs em 09 de Junho de 2016, 16:23
Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 15:45
Citação de: Nunivs em 09 de Junho de 2016, 15:45
Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 15:31
Só mesmo quem não tem um pingo de noção e é um mal dicente por natureza é que é incapaz de reconhecer o enorme mérito da direcção presidida por LFV ao longo destes anos.

Toda a gente sabia em que estado se encontrava o Benfica. Toda a gente sabia o que era o prestígio do clube a todos os níveis.

O Benfica não tinha competitividade. O Benfica não gozava de prestígio europeu. O Benfica era humilhado. O Benfica não tinha formação. O Benfica não tinha modalidades. O Benfica não tinha credibilidade. O Benfica não tinha as pessoas mobilizadas, não tinha estádios cheios, não tinha uma marca por explorar.

O Benfica só tinha uma coisa: dívidas. Dívidas e mais dívidas por incumprimento. Credores e muitos à porta.

Olhe-se com honestidade intelectual para o percurso feito ao longo destes mandatos.

O Benfica explora a sua marca como nenhum outro clube. O Benfica tem um Estádio fantástico utilizado como modelo no Mundo, o Benfica tem um Centro de Estágio e Formação no Seixal fantástico. O Benfica tem os melhores parceiros e os maiores grupos como parceiros do clube. O Benfica é um alvo apetitoso de investimento. O Benfica tem um modelo de formação de sucesso que se traduz em retorno financeiro e também desportivo. O Benfica revitalizou as suas modalidades, sendo um clube eclético. O Benfica tem uma estrutura profissionalizada nas mais diversas secções do clube. O Benfica tem uma televisão de sucesso. O Benfica tem uma fundação. O Benfica tem um museu fantástico. O Benfica tem pavilhões, o Benfica tem credibilidade financeira, o Benfica é competitivo, o Benfica é vencedor......

Se alguém pensa que este caminho se fez sozinho e sem investimento, sem que se contraísse um passivo, então tenho-vos a dizer que são mais lunáticos que aquilo que era aceitável pensar-se! Chama-se investimento, e o Benfica é um clube cumpridor, que investiu para criar fontes de receita e investimento que irão no curto médio prazo controlar o passivo da SAD.

E a Águia de Prata ?
E argumentos para rebater o que ali está escrito? Está quieto...

Eu nao preciso de argumentar o que toda a gente já sabe. Coisas como, o passivo aumentar de 80 para 400 e tal milhoes, as mentiras aos socios durante todos estes anos, como: "espinha dorsal da selecçao", "se nao atingirmos 300mil socios demito-me", "acabou-se a feira de vaidades e contentores de jogadores, no Benfica". Os emprestimos que sao feitos todos os anos, para pagar emprestimos contraídos anteriormente e continuar a aumentar a divida. A censura nas A.G.'s, onde após ver um orçamento chumbado e pela 1a vez na historia do clube, nao se convocou outra AG para rebater o assunto... As humilhaçoes sofridas para o rival do norte, que coincidem com o periodo de maior sucesso do fcporCo. As negociatas obscuras com o atletico e braga. A inserçao de membros no clube que fizeram parte dos quadros do fcp e boavista e a aproximaçao a pessoas que tiveram muito ligadas, ao polvo do norte... "não precisava de bater à porta do gabinete do Pinto da Costa."

Da actual infra-estrutura que temos, qual a que está paga ?!

Mas a melhor de todas, continua a ser a história da Águia de Prata.

O sr. presidente do S.L.Benfica tem tantos 50 anos de socio do clube, quanto eu tenho da Associaçao para a Preservaçao do Caranguejo-Real.

80 para 400? Eu sei que isto é o tópico do LFV e os factos nada mais são que obstáculos à imaginação de cada um, mas vamos lá com calma nas invenções.

Livrinhos

Citação de: zefo em 09 de Junho de 2016, 16:22

O Luis manteve o jj contra tudo e todos, contratou o Padre Vitória contra todos... nestes casos tambem devemos ver o outro lado

Estás errado.

A defesa ao Jotacão sempre existiu, mesmo depois de estar de verde.
A defesa ao RV sempre existiu, foi aliás cobrada recentemente.

De facto estamos a falar de minorias, mas até nisso é preciso comparar as minorias, basta dar um saltinho ao tópico do Hélder, é que aquilo nem se pode apelidar de minoria, é um ou dois em cada 100 ou 200.

O que é necessário é defender o maioral, porque se o maioral assim o quis, assim será, e não é possível criticar tal pessoal.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2016, 16:23

Com as devidas diferenças, não te parece?

Um acabou campeão e pulverizou grande parte das críticas, o outro lutou à última jornada para não descer.

Como já li e concordo em absoluto, o que é preciso para o Hélder, é centrais, quantos mais melhor. Jogam aos 4 e 5 de cada vez. Siga.

zefo

Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Junho de 2016, 16:26
Citação de: zefo em 09 de Junho de 2016, 16:22

Estás errado.

A defesa ao Jotacão sempre existiu, mesmo depois de estar de verde.
A defesa ao RV sempre existiu, foi aliás cobrada recentemente.

De facto estamos a falar de minorias, mas até nisso é preciso comparar as minorias, basta dar um saltinho ao tópico do Hélder, é que aquilo nem se pode apelidar de minoria, é um ou dois em cada 100 ou 200.

O que é necessário é defender o maioral, porque se o maioral assim o quis, assim será, e não é possível criticar tal pessoal.
Essa minorias tinham poder? na amostra deste foram não foram de certa forma ridicularizadas?
Eu falava da estrutura o Luis contra a maioria dos Benfiquistas decidiu deste jeito porque tem esse mandato.
Quero o Helder? Nem pensar, mas se quem tem poder decidir nao importa ser o unico em direcção contraria

paulomaia1972

Indefinição tática;
Falta de fio de jogo;
mau futebol;
escolha de lugares chave na equipa com base em critérios altamente duvidosos;
adaptações sem sentido;
Jogar para o ponto;
integração de um mau profissional num ambiente de jogadores em formação;
Melhor jogador da equipa sub aproveitado;
Final de época desastroso que por pouco não terminou no CNS.

Darko

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2016, 16:23

;D

Nao falta lenha

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Junho de 2016, 16:12
Citação de: zefo em 09 de Junho de 2016, 16:10
Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 16:05
Citação de: zefo em 09 de Junho de 2016, 16:02
Não concordo com gastar 9M com Jimenez quando esse dinheiro poderia ser para comprar metade do Jardel ou Ederson. Isto sem contr com o 8 que falta.

Em relação ao que o Amarelado disse  nestes 4 anos ninguem que ame o Benfica ousará a tirar o merito por tudo ao presidente
Eu dou pelo percurso.

Não foi imaculado. Longe disso. Gestões perfeitas não existem, ainda para mais hoje em dia e num negócio como o negócio do futebol com tantos interesses e pessoas a gravitar à sua volta.
Quem avalia o presidente pela negativa faz no conjunto dos quase 15 anos. Também tenho muitas criticas principalmente económicas e desportivas. A verdade é que tudo culminou nestes 3 anos muito positivos... resta agora equilibrar com saúde financeira.
quem não o criticasse naqueles anos em que o porto ganhava tudo na nossa cabeça só podia ser um sado/maso manso daqueles hardcore...

por acaso gostava muito de ver a opinião de alguns nessa altura.
Então o homem herda 6 anos de Damásio e Azevedo, com o Benfica aniquilado desportivamente, financeiramente, com o Porto no auge da sua competitividade e no auge do apito dourado, e vocês admiram-se do Benfica ter ganho tão pouco nesse período? Na altura nenhum Benfica gostava de perder, como nunca gosta, e no calor e efervescência do momento a azia toma conta de qualquer um.

Mas hoje, friamente, pegando e pesando tudo, e mesmo considerando que houve várias coisas mal feitos em termos de política desportiva, acho que foram as nossas dores de crescimento.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Junho de 2016, 16:36
Indefinição tática;
Falta de fio de jogo;
mau futebol;
escolha de lugares chave na equipa com base em critérios altamente duvidosos;
adaptações sem sentido;
Jogar para o ponto;
integração de um mau profissional num ambiente de jogadores em formação;
Melhor jogador da equipa sub aproveitado;
Final de época desastroso que por pouco não terminou no CNS.
Quando a época é má, tudo é mau......Isso deve ser o que os adeptos do Chelsea diziam do Mourinho este ano quando andava para descer, e que o idolatravam meses antes havia sido campeão e era idolatrado.

Isso é ser-se básico a ver futebol ou a pensar.

O trabalho do Helder tem 3 anos, não tem apenas um que convenientemente é o último.

Como ser-se básico é pensar-se que um jogador tem uma posição completamente e claramente definida aos 19/20 anos para que não possa ser adaptado a outra onde as suas qualidades possam ser melhor aproveitadas. O caso do Nelson e do Lindelof são paradigmáticos dessas adaptações.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 09 de Junho de 2016, 16:17
Alamareado neste tópico diariamente:

Um homem contra o mundo!
Mal do Benfica se vocês fossem o Mundo e eu contra o Mundo....Felizmente é ao contrário.

Vocês representam uma clara minoria. Não aqui, mas no universo Benfica.

J074_RiP

Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 16:40
Não concordo com gastar 9M com Jimenez quando esse dinheiro poderia ser para comprar metade do Jardel ou Ederson. Isto sem contr com o 8 que falta.

Em relação ao que o Amarelado disse  nestes 4 anos ninguem que ame o Benfica ousará a tirar o merito por tudo ao presidente
Eu dou pelo percurso.

Não foi imaculado. Longe disso. Gestões perfeitas não existem, ainda para mais hoje em dia e num negócio como o negócio do futebol com tantos interesses e pessoas a gravitar à sua volta.
Quem avalia o presidente pela negativa faz no conjunto dos quase 15 anos. Também tenho muitas criticas principalmente económicas e desportivas. A verdade é que tudo culminou nestes 3 anos muito positivos... resta agora equilibrar com saúde financeira.
quem não o criticasse naqueles anos em que o porto ganhava tudo na nossa cabeça só podia ser um sado/maso manso daqueles hardcore...

Então o homem herda 6 anos de Damásio e Azevedo, com o Benfica aniquilado desportivamente, financeiramente, com o Porto no auge da sua competitividade e no auge do apito dourado, e vocês admiram-se do Benfica ter ganho tão pouco nesse período? Na altura nenhum Benfica gostava de perder, como nunca gosta, e no calor e efervescência do momento a azia toma conta de qualquer um.

Mas hoje, friamente, pegando e pesando tudo, e mesmo considerando que houve várias coisas mal feitos em termos de política desportiva, acho que foram as nossas dores de crescimento.

Até se risca o Vilarinho da História do Benfica! Só quando se recorda o 6º lugar e a volta para a oliverdesportos é que se lembram do Vilarinho!

Nunivs

Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 16:47
Citação de: AnotherDoom em 09 de Junho de 2016, 16:17
Alamareado neste tópico diariamente:

Um homem contra o mundo!
Mal do Benfica se vocês fossem o Mundo e eu contra o Mundo....Felizmente é ao contrário.

Vocês representam uma clara minoria. Não aqui, mas no universo Benfica.

Mas isso já eu sei.

Por isso é que já nem me dou muito ao trabalho, de travar batalhas deste tipo.

Almareado

Citação de: J074_RiP em 09 de Junho de 2016, 16:57
Citação de: Almareado em 09 de Junho de 2016, 16:40

Eu dou pelo percurso.

Até se risca o Vilarinho da História do Benfica! Só quando se recorda o 6º lugar e a volta para a oliverdesportos é que se lembram do Vilarinho!
A volta para a Olivedesportos depois de um contrato rasgado pelo Vale e Azevedo era inevitável...O Vilarinho destronou o Vale e Azevedo e o Benfica demorou anos a refazer-se desse período negro para o qual as anteriores direcções atiraram o clube.