Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

daniel.gomes

Citação de: zefo em 20 de Dezembro de 2016, 14:05
Citação de: daniel.gomes em 20 de Dezembro de 2016, 14:01
Citação de: CarlosGomes em 20 de Dezembro de 2016, 13:59
Citação de: daniel.gomes em 20 de Dezembro de 2016, 13:58
Citação de: CarlosGomes em 20 de Dezembro de 2016, 13:55
Tenho sérias dúvidas que entre alguém em Janeiro, mesmo com saída iminente do Lindelof.

Até porque, diga-se, o Rui Vitória gosta muito de ver o Pizzi a jogar no centro do terreno.

Se entrar é um Ricardo Ferreira (uma panca do LFV) para substituir o Lindelof. Há Rubem Dias, mas o Luisão deve estar na sua última época.

Para contratar alguém desse tipo já temos dois: o Ruben Dias e o Kalaica.

Concordo, mas está visto há muito que há interesse de trazer o Ricardo Ferreira (já foi noticiado imensas vezes) talvez para demonstrar mais uma vez que um jogador da formação do Porto, que não se afirmou por lá, pode se afirmar cá
Ou simplesmente fazer circular o dinheiro entre o Benfica e o Braga. Pois o RF não serve para nada... meu rico Fabio Cardoso

Epa lol. Não que o Ricardo Ferreira seja um central do outro mundo, mas melhor que o Fábio Cardoso é de longe. Aliás (tudo bem que o Braga é muito superior ao Setúbal) mas basta ver o jogo de um e de outro em Alvalade

Theroux

Citação de: andoaleme em 20 de Dezembro de 2016, 14:10
Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2016, 14:00
Citação de: magoslb em 20 de Dezembro de 2016, 13:55
Citação de: Ricardo Cavalkante em 20 de Dezembro de 2016, 11:15
Citação de: magoslb em 20 de Dezembro de 2016, 10:58
Citação de: Ricardo Cavalkante em 20 de Dezembro de 2016, 10:33
Sou amigo de um colaborador do Sport Lisboa e Benfica, que semanalmente participa num programa da BtV, e que por exemplo, participou no "desenhou" novo cartão de sócio.
Perguntei-lhe se era a NOS quem ficava com o dinheiro das assinaturas dos Benfiquistas. A resposta foi um REDONDO NÃO.. Seguido de um "DSO não anda a dormir!!" Esse processo foi liderado por ele e pelo vice Eduardo Moniz. E é um bom contrato para o SLB tendo em conta a realidade do Mercado! O mal estar do SLB com a NOS não está relacionado com o dinheiro que pagam ao sporting que vendeu os pulsos a longo prazo para o Gordo fazer propaganda e se sentir um rei durante 2 dias. O mal estar, está sim relacionado com a Sporttv. A BtV é do SLB!! Com tudo o que são custos e benefícios que isso a carrega!! E calo-me por aqui, que isto é um espaço publico! Cheios de "Put@s Jornalisticas" e Dragartos infiltrados!

Essa toda a gente sabe, os conteúdos que tinhas, é que já não são da btv.

Mas, segundo dizes que o tal colaborador diz, ficamos com o dinheiro da mensalidade, é isso? Portanto, à volta de 60M/( o que a NOS paga e a mensalidade). Se é assim, para que é que as ligas italiana e francesa saíram? Se o canal é pago, e o Benfica tinha investido nesses conteúdos, dessa forma faria sentido receber a mensalidade pq tinha conteúdos Premium, mas estes foram parar à sportv. Tá bom.

Não leves a mal, mas se é para meteres umas frases enigmáticas e deixares o dito pelo não dito, isso só gera confusão e não esclarece nada. Tb gente que já foi comentador na btv, como o Calado, disseram coisas, que depois não se concretizaram, e tb estavam lá dentro.

Cumprimentos

Eu apenas descrevi a resposta que me deram a uma pergunta concreta..E isso de enigmático não tem muito!
Em relação ao que questionas apenas irei dar a minha opinião!
As outras ligas saíram, porque eram um custo que já não se justificava, muito pelo contrario. Para a NOS a necessidade de valorizar a Sporttv com conteúdos é maior, por saber que a BTv com outras ligas ou não terá sempre os mesmos "filiados".  O simples facto de o SLB não ter esse custo e ganhar LIMPO é "Lucro"..creio que concordas.

Efectivamente...não concordo. As outras ligas não eram um custo, pq já tinham sido adquiridas. Tal como qd ganhamos os direitos da EPL, demos o nosso lance, ganhámos e pagámos. Só seria uma poupança se andássemos a pagar os direitos em prestações, o que não me parece.

Os jogos em casa apenas estão na BTV pq a NOS entrou em colisão com a Altice. Mas, até ai, se a NOS quisesse jogar forte e feio, metia os jogos em exclusivo na operadora, seria um braço de ferro com a altice, e aposto que saia por cima, os nossos jogos tem a audiencia dos outros dois juntos. Porém, oque aconteceu foi que a btv ficou fazia de conteúdos, para o ano os nossos jogos devem passar para a sporcotv, e nós andámos a pagar cerca de metade do contrato que a NOS fez connosco este ano.

Com todos os custos fazíamos cerca de 20M/ano. Entretanto, os rivais andavam quase a pão e água, agora tem contratos quase equiparados ao nosso. No meio disto tudo, não fomos nós os maiores beneficiados, isso de certeza.

Mesmo que se tivesse recusado negociar os outros vendiam os seus direitos à NOS/MEO.

Fizesse o Benfica o que fizesse eles iriam fazer os seus contratos, não percebo essa linha de raciocínio.

Correcto, mas o cerne da questão é que não seríamos nós a referência para eles acordarem com as operadoras.

Até hoje questiono o timing do negócio, quando os nossos rivais ainda tinham pela frente cerca de 2 épocas de ligação a contratos de direitos de transmissão, o porquê de não ter sido possível decorrer o projecto BTV lançado em 2013 até 2018.

Mas isso é uma faca de dois gumes, porque te habilitas a que eles estabeleçam um valor bem abaixo dos 400M€, e depois tens de negociar a partir dessa base em vez de exigir o que queres. São duas opções igualmente válidas. Uma delas implica eventualmente reforçar a posição dos rivais e a outra eventualmente diminuir a tua força negocial.

Flirt4ever

Citação de: GiiB_10 em 20 de Dezembro de 2016, 14:04
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 13:32
Eu amo o Benfica, mas achar que o Benfica é TOPO financeiro na europa.... é estar completamente a viver num mundo alternativo.

Em resposta à tua pergunta, é preciso também termos a noção que todos os anos as Clausulas de Rescisão são maiores, normalmente os clubes gastam esses valores em Julho e não em Janeiro.

De qualquer forma, falei de forma exemplificativa. Se, por exemplo, um PSG ou Real Madrid ou City quiserem vir cá bater clausulas, podem. Já o Benfica não pode bater nenhuma clausula deles... Isso quer dizer que o Benfica não é topo financeiro. Nem de perto... Aliás, basta perceber onde o Benfica contrata a maioria dos jogadores.
Eu não disse que o Benfica era o topo financeiramente. Como não o é o Atlético Madrid, só para dar um exemplo muito conhecido nosso. E não os vejo a ir à procura de compradores para os seus jogadores em Janeiro.

Então mas afinal, podem bater as cláusulas com facilidade ou não?

Podem, mas nunca bateram. NUNCA! Nem em Janeiro, nem em Agosto. Porquê?!
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 13:16
Peço desculpa a intromissão, mas... quando dizes "TOPO" referes-te a quê ??

É que temos de saber separar o nosso amor e a realidade. O Benfica é TOPO em Portugal, e em Portugal não vende.

MAS qualquer clube de TOPO (financeiramente) pode vir a Portugal, a qualquer clube, e pagar a Clausula de rescisão se assim o entenderem.

Citação de: GiiB_10 em 20 de Dezembro de 2016, 13:19
O Benfica é topo em Portugal, e na Europa. Os objectivos do Benfica passam por estar sempre nos melhores clubes da Europa.

Então se qualquer um pode, porque é que nenhum ainda bateu a cláusula de nenhum jogador? Fica a pergunta.

Eu falei-te em Topo financeiro e tu respondeste que sim que o Benfica o era em Portugal e na Europa...

Oh GiiB_10, sabes quantos jogadores no MUNDO inteiro foram acionadas clausulas de rescisão ? Pah, nem o Ronaldo....

Eu posso, se quiser ir todos os dias à mercearia comprar uma caixa de chocolates. Sim, posso, mas NÃO VOU. E o que raios isso prova ? Olha... nada.

Não estou a perceber a tua fixação com isso das clausulas...

Há mais clubes que vendem em Janeiro ? Sim, claro que há, senão nem mercado de Inverno havia...

É o melhor ? Não ?

O Benfica é topo Europeu ? Não. E por isso é que é um clube VENDEDOR. Sempre. Querem acabar com isso ? Então retirem a lei Bosman....

GiiB_10

Citação de: Soundwave em 20 de Dezembro de 2016, 13:57
Vamos lá a ver uma coisa. Estão se a comparar coisas que não são comparáveis.

O Benfica precisar de vender significaria que ia vender a qualquer oferta que fosse feita.

Não é o caso quando falamos de uma venda por 45M, de um central, de um clube que não faz parte dos campeonatos big 4. Para quem fala que quem dá 45M agora também os dá no verão: só se forem parvos, que a cláusula no verão está activa e é de "apenas" 30M. Quem quiser comprar agora compra e por muito, e o Benfica vender por esse preço é comprovativo de que não está necessitado de vender.

Eu também não preciso de vender o carro, mas se me quiserem comprar por 100% acima do valor de mercado nem penso duas vezes.
Novamente, não há nenhum clube que bata a cláusula de rescisão de um jogador.
Tinha que ser o Lindelof a depositar o dinheiro na conta do Benfica. O que obviamente não é sequer hipótese.

magoslb

Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2016, 14:00
Citação de: magoslb em 20 de Dezembro de 2016, 13:55
Citação de: Ricardo Cavalkante em 20 de Dezembro de 2016, 11:15
Citação de: magoslb em 20 de Dezembro de 2016, 10:58
Citação de: Ricardo Cavalkante em 20 de Dezembro de 2016, 10:33
Sou amigo de um colaborador do Sport Lisboa e Benfica, que semanalmente participa num programa da BtV, e que por exemplo, participou no "desenhou" novo cartão de sócio.
Perguntei-lhe se era a NOS quem ficava com o dinheiro das assinaturas dos Benfiquistas. A resposta foi um REDONDO NÃO.. Seguido de um "DSO não anda a dormir!!" Esse processo foi liderado por ele e pelo vice Eduardo Moniz. E é um bom contrato para o SLB tendo em conta a realidade do Mercado! O mal estar do SLB com a NOS não está relacionado com o dinheiro que pagam ao sporting que vendeu os pulsos a longo prazo para o Gordo fazer propaganda e se sentir um rei durante 2 dias. O mal estar, está sim relacionado com a Sporttv. A BtV é do SLB!! Com tudo o que são custos e benefícios que isso a carrega!! E calo-me por aqui, que isto é um espaço publico! Cheios de "Put@s Jornalisticas" e Dragartos infiltrados!

Essa toda a gente sabe, os conteúdos que tinhas, é que já não são da btv.

Mas, segundo dizes que o tal colaborador diz, ficamos com o dinheiro da mensalidade, é isso? Portanto, à volta de 60M/( o que a NOS paga e a mensalidade). Se é assim, para que é que as ligas italiana e francesa saíram? Se o canal é pago, e o Benfica tinha investido nesses conteúdos, dessa forma faria sentido receber a mensalidade pq tinha conteúdos Premium, mas estes foram parar à sportv. Tá bom.

Não leves a mal, mas se é para meteres umas frases enigmáticas e deixares o dito pelo não dito, isso só gera confusão e não esclarece nada. Tb gente que já foi comentador na btv, como o Calado, disseram coisas, que depois não se concretizaram, e tb estavam lá dentro.

Cumprimentos

Eu apenas descrevi a resposta que me deram a uma pergunta concreta..E isso de enigmático não tem muito!
Em relação ao que questionas apenas irei dar a minha opinião!
As outras ligas saíram, porque eram um custo que já não se justificava, muito pelo contrario. Para a NOS a necessidade de valorizar a Sporttv com conteúdos é maior, por saber que a BTv com outras ligas ou não terá sempre os mesmos "filiados".  O simples facto de o SLB não ter esse custo e ganhar LIMPO é "Lucro"..creio que concordas.

Efectivamente...não concordo. As outras ligas não eram um custo, pq já tinham sido adquiridas. Tal como qd ganhamos os direitos da EPL, demos o nosso lance, ganhámos e pagámos. Só seria uma poupança se andássemos a pagar os direitos em prestações, o que não me parece.

Os jogos em casa apenas estão na BTV pq a NOS entrou em colisão com a Altice. Mas, até ai, se a NOS quisesse jogar forte e feio, metia os jogos em exclusivo na operadora, seria um braço de ferro com a altice, e aposto que saia por cima, os nossos jogos tem a audiencia dos outros dois juntos. Porém, oque aconteceu foi que a btv ficou fazia de conteúdos, para o ano os nossos jogos devem passar para a sporcotv, e nós andámos a pagar cerca de metade do contrato que a NOS fez connosco este ano.

Com todos os custos fazíamos cerca de 20M/ano. Entretanto, os rivais andavam quase a pão e água, agora tem contratos quase equiparados ao nosso. No meio disto tudo, não fomos nós os maiores beneficiados, isso de certeza.

Mesmo que se tivesse recusado negociar os outros vendiam os seus direitos à NOS/MEO.

Fizesse o Benfica o que fizesse eles iriam fazer os seus contratos, não percebo essa linha de raciocínio.

Pois que fizessem. O Benfica estava mais confortável que qualquer um dos outros. O que aconteceu foi que o Benfica desbravou caminho, os outros limitaram-se a passar a seguir, sem esforço.

O Benfica podia ter esperado o fim dos contratos que os rivais tinham e depois fazer o seu. Assim, acabamos a estender a passadeira para os outros.

O nosso contrato não reflecte a superioridade da nossa marca, ponto. Podes dizer que é a clubite a falar, mas tu és dos que sabe bem como a marca Benfica é varias vezes superior à dos rivais.

Então um benfiquista a ver os outros com os canais abertos, e a ter de pagar dois canais se quiser ver tudo...

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 13:06
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 13:04
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:53
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:47
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:45
Só esses é que vendem?

Pronto, acho que não há mais nada para discutir.

Quais são os titulares que o Porto costuma vender em Janeiro?

Fazer um exercício rápido de memória da última década. Não me recordo de nenhum.

O Porto foi campeão português e ganhou a Champions.

Na época seguinte, negociou 2 titulares a meio da época, mas só os deixando sair no Verão. Andaram os jogadores 6 meses a marimbar porque, goste-se ou não, isto afecta-os e ganhar 300 ou 400 mil por ano não é o mesmo que ganhar 2 milhões.

Palmas para o facto de não os terem vendido em Janeiro... Mas o facto é que na época seguinte a terem ganho a Champions, não conseguiram ganhar o campeonato português mesmo mantendo 2 jogadores fulcrais, numa posição nevrálgica, a época toda.

São opções de gestão.

Mas quais eram os titulares que eles tinham por hábito de vender em Janeiro? Houve algum?

Sinceramente não me recordo. Jogadores fulcrais do Porto só saíam no Verão, e geralmente só depois do clube tirar provento desportivo deles durante mais do que um ano, já não falo de meses que parece ser a nova média de Vieira com Oblak, Renato e agora, aparentemente, Lindelöf.

É que se vamos julgar a política somente pelo sucesso desportivo, o Porto infelizmente deu de calcanhar. Ganhou tudo até enjoar. Erraram em 04/05 com o treinador, e com a gestão de alguns jogadores, mas depois disso ainda se deram ao luxo de vencer mais um tetra.

Não estou a ver é a lógica, ou por outra, a sustentabilidade de continuarmos a deixar sair peças fulcrais em Janeiro. Não faz sentido. Somos um clube aparentemente saudável, queremos estabelecer uma hegemonia interna e fazer flores na Europa e vendemos o central titular em Janeiro porque é "irrecusável"? Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola.

Nesse ano até tiveste o Derlei.

"Opções de gestão."

O Porto tinha 2 jogadores que já tinham novo clube na próxima época.

Qual é melhor? Mantê-los assim ou deixá-los logo ir?

"Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola."

Não? Então porque não se muda a lógica? "Quer dizer que o United quer Lindelof e há 5 ou 6 meses atrás não o queriam?

Não cola."

Mundo do futebol é volátil. O United gastou 40 ou 45 milhões num central no último Verão. Porque não o fez no Lindelof? E, a apresentá-los agora, quem garante que volta a fazer o mesmo no Verão?

Daqui a pouco vem a conversa do "Se agora vale X, daqui a 6 meses vale X + Y"

Mas é mais importante segurar um central titular até ao final da época para alcançarmos os objectivos desportivos, ou é mais importante aproveitar a já lendária "oportunidade de negócio" porque o rapaz pode desvalorizar, lesionar-se ou ficar com a cabeça a andar à roda?

Não se trata, no fundo, de prioridades aqui?
Tens um Fiat Punto que vale 10m no Sapo Auto mas eu quero comprar-te por 30m agora.

Tu vais dizer que não porque até ao Verão dá te jeito ires nesse para o trabalho.

E eu vou fingir que acredito.

MacNaifas

Citação de: Velazquez em 20 de Dezembro de 2016, 13:23
Citação de: MacNaifas em 20 de Dezembro de 2016, 12:55
Ainda bem que não são vocês a gerir. A esta hora estávamos piores que o sportem.

Devem pensar que esta escalada de qualidade veio do nada.

E já agora, aquele que tu não querias comprar já é titular. Talvez preferisses uma incógnita, era mais uma razão para dizer mal.
Ai sim?Então é uma boa gestão ter 6 extremos num plantel?

Contratar dezenas de jogadores todas as épocas?

Vender titulares a meio da época?

Se não fizesse isto estávamos mesmo piores?Provavelmente pensas que essa escalada de qualidade é devido a isto

E o Rafa podia vir.Não tinha era que vir mais 3 ou 4.Ou então vender os que já cá estavam

6 extremos...pfff

Temos 3 que podem jogar a titular e 2 que ainda não. Boa gestão era desperdiçar jogadores livres no mercado com grande potencial.

Mais uma vez, gestão à sportem é que era. E depois títulos nem vê-los.

Os clubes não se gerem com o coração, isso é para os adeptos; ou alguns adeptos.

Despertar

precisamos de vender - NAO (confirmado pelo DSO)

o jogador faz falta - SIM (é titular fdx)

existe o risco de no verao nao darem isso por ele - LEL (ou vende agora ou já nao quero)

a equipa corre o risco de piorar - SIM (ficamos só com um central top, Jardel)

entao vamos vender em Janeiro pra quê mesmo  :confused:

zefo

Citação de: daniel.gomes em 20 de Dezembro de 2016, 14:11
Citação de: zefo em 20 de Dezembro de 2016, 14:05
Citação de: daniel.gomes em 20 de Dezembro de 2016, 14:01
Citação de: CarlosGomes em 20 de Dezembro de 2016, 13:59
Tenho sérias dúvidas que entre alguém em Janeiro, mesmo com saída iminente do Lindelof.

Até porque, diga-se, o Rui Vitória gosta muito de ver o Pizzi a jogar no centro do terreno.

Se entrar é um Ricardo Ferreira (uma panca do LFV) para substituir o Lindelof. Há Rubem Dias, mas o Luisão deve estar na sua última época.

Para contratar alguém desse tipo já temos dois: o Ruben Dias e o Kalaica.

Concordo, mas está visto há muito que há interesse de trazer o Ricardo Ferreira (já foi noticiado imensas vezes) talvez para demonstrar mais uma vez que um jogador da formação do Porto, que não se afirmou por lá, pode se afirmar cá
Ou simplesmente fazer circular o dinheiro entre o Benfica e o Braga. Pois o RF não serve para nada... meu rico Fabio Cardoso

Epa lol. Não que o Ricardo Ferreira seja um central do outro mundo, mas melhor que o Fábio Cardoso é de longe. Aliás (tudo bem que o Braga é muito superior ao Setúbal) mas basta ver o jogo de um e de outro em Alvalade
Viste os 3 jogos que fez e é melhor?

lost_paradise

Citação de: zefo em 20 de Dezembro de 2016, 14:08
Citação de: lost_paradise em 20 de Dezembro de 2016, 14:06
Citação de: Shoky em 20 de Dezembro de 2016, 13:52
Citação de: pmmp20 em 20 de Dezembro de 2016, 13:51
Citação de: Shoky em 20 de Dezembro de 2016, 13:48
Quem caia que nem mel na sopa era o Enzo...
Desvalorizado e ainda em condições de nos dar 2 ou 3 anos de rendimento altíssimo.
Adorava.

e teremos capacidade de pagar o ordenado? ele quererá manter essa fasquia salarial.

Why not?
Um regresso como o do Lucho ao Porto...era excelente.
O Enzo futebolisticamente dispensa apresentações. Problema resolvido. E ainda é um tipo carismático e bi-campeão no Benfica.
Era mel. O jogador que melhor rendimento teve a 8 no Benfica moderno e que mais contribuiu para melhorar a equipa voltar naquela que é a posição mais carenciada do plantel.

Forçava era o Pizzi novamente para as alas o que daria um excesso de jogadores. Vender Carrillo ou Salvio era a solução. O problema é agora aparecerem interessados com propostas decentes.

Em termos de massa salarial, estou convicto que Luisão, Salvio e Jonas saem no final da época(convição e não desejo) e assim se liberta três dos ordenados mais altos do plantel.
O Enzo faz tanta falta como o Pizzi no centro.
Todas as opiniões são legítimas mas é mesmo preciso uma ginástica mental de nível medalhado olímpico para defender a tese de que o Pizzi e o Enzo a 8, dão algo de parecido a uma equipa  no nosso sistema.

MacNaifas

Citação
Tens um Fiat Punto que vale 10m no Sapo Auto mas eu quero comprar-te por 30m agora.

Tu vais dizer que não porque até ao Verão dá te jeito ires nesse para o trabalho.

E eu vou fingir que acredito.

E com a agravante de se o miúdo se chatear, não renova e perdes dinheiro. Isto se voltassem cá. Se O Mourinho não conseguir este vai a outro e chupas no dedo. Duvido que alguém volte a oferecer tal valor pelo Lindelof até porque a partir do momento em que é recusada a transfer pode nunca mais vir  a ser o mesmo.

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Dezembro de 2016, 12:32
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:20
Citação de: SHCC em 20 de Dezembro de 2016, 12:18
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:16
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:15
E não era suposto não precisarmos de vender jogadores desde 2013? Já perdi a conta ao número de vezes que Vieira e DSO disseram isso.

Ou então que o facto de não passarmos a fase de grupos da LC é que justificava vender titulares em Janeiro?

É difícil bater a bota com a perdigota.
Deixa lá ver se eu percebo.
Tu estás à espera que as duas figuras mais importantes do Benfica, venham dizer que o Benfica precisa de vender jogadores?
;D

Que cómico.

Que cómico ser-se honesto.
Não, é melhor dizerem que não precisamos de vender jogadores quando continuamente o fazemos.
Existe uma coisa que se chama poder negocial.
Eu se quiser vender a minha casa, podes ter a certeza que eu não vou dizer ao comprador que estou a precisar de dinheiro.

Mas tu fazes como entenderes.
Mas qual poder negocial Nogueira ?
Aquele que nos fez vender um dos melhores GR da Europa por 16 milhões ?
Aquele que nos fez vender o nosso melhor jogador ao AM por 25 milhões ?
Aquele que nos fez despachar 2 pérolas da formação por 30 milhões ?
etc....
Existe de facto a ilusão que temos poder negocial, quando não é assim. Poder negocial é vender um Pogba por 100 milhões ou um Bale por 90 milhões ou Higuain por 70, etc....
Podiamos de facto ter ese poder negocial se tivessemos uma sustentabilidade financeira e se não estivessemos inseridos no mercado portugués !
Portanto queres colocar o Benfica no patamar desse clubes. Ok.
Eu prefiro falar da realidade.
Tirando a Juve, estamos a falar dos Spurs e do Nápoles que não são propriamente colossos Europeus.
Mas podias ter mais exemplos de clubes que realmente sabem negociar.
O LFV está longe de ser um "negociador implacável" como aquí por vezes se quer dar a entender. Vende porque necessita e nem sempre pelo melhor preço e já nem vou aos negocios com o Mendes porque tenho uma opinião muito critica a respeito dos mesmos.

Flirt4ever

Volto a dizer...

A época passada o DSO e LFV disseram que não precisávamos vender em Janeiro. E.... não vendemos.

Esta época, DSO e LFV disseram que não precisávamos vender em Janeiro. Eu prefiro aguardar para ver o que acontece.

andoaleme

Citação de: daniel.gomes em 20 de Dezembro de 2016, 14:08
Citação de: andoaleme em 20 de Dezembro de 2016, 14:04

O tipo do SCBraga? Se for esse...já não digo nada. Mas fará todo o sentido para a actual estrutura, quando saiu o DV fomos buscar o Jardel ao Olhanense, tinham tudo a ver um com o outro, então em termos de qualidade...enfim.

Sim parece me claramente, que é um namoro antigo do Vieira... ja está a ser seguido desde que teve no Milan na formação.
O Ricardo, nesta fase, é superior ao Jardel (que veio do Olhanense)... ainda no domingo, para mim, foi o melhor em campo em Alvalade... e não jogava há 7 meses.
Não estou com isto a dizer que tem qualidade para ser titular cá

Nota não estou a colocar o Jardel em comparação com o central do SCBraga e sim o Lindelof. Quando o Jardel ingressou, estava bem aquém da qualidade do D. Luiz.

Bem como sabes bem, que jogar num SCBraga não é o mesmo que jogar no Benfica, não somente pela dimensão do clube e suas ambições desportivas bem como pelo sistema de jogo. O Jardel teve bastantes dificuldades, mas não podemos negar o seu espírito de sacrifício e abnegação, conseguiu singrar.

Vieri

Citação de: Shoky em 20 de Dezembro de 2016, 13:27
O caso do Lindelof é um caso evidente de jogador que está com a cabeça noutros ares.
Era negativo, quanto a mim, mantê-lo cá mais 6 meses a jogar esta miséria. Jardel e Lisandro dão perfeitas garantias.

Desculpa, mas é evidente para ti, para mim não é.
Acho que às vezes fazemos dos jogadores uns tontinhos, que tremem com qualquer proposta para ganhar mais.
O Lindelof não está ao melhor nível do ano passado como não está o Ederson, como não esteve o Nelson Semedo durante meses, como não está o Mitroglu e até o Fejsa dos últimos jogos.

Os jogadores são humanos e não estão sempre a top, muito menos aos 22 anos em que os centrais ainda estão em formação.
E quando os pões com um parceiro de defesa pior e em decadência ao lado, no lado que menos gostam, com o lateral do seu lado sempre a rodar (vai em 3) é natural que a forma oscile mais ainda.
Na minha opinião, é muito mais isso do que qualquer suposto interesse que o ponha um Iceman a tremer dentro do campo.