Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

|OnE|

Citação de: ZICKLER em 20 de Dezembro de 2016, 17:37
O mendes vai mamar para aí 20% de comixão
Se não mamar fica com outras vendas prometidas.
Tira sempre lucro.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2016, 17:23
Citação de: iloy em 20 de Dezembro de 2016, 17:17
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 17:13
Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 17:08
Citação de: Livrinhos em 20 de Dezembro de 2016, 16:59
Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 16:53
Às tantas se não se comprasse tanto pokemon não era preciso vender tantos nem a meio da época.

Vendemos o Gaitan porque "cenas" e acabamos a gastar mais dinheiro do que esse no Jimenez (ao mesmo clube) e no Rafa.

O Lindelof será mais um. Sai, e no fim grande parte desse dinheiro é estoirado em meia dúzia de craques que não são opção nos seus clubes mas que são vendidos a preços inflacionados (Pizzi, Salvio e Jimenez, há aqui um denominador comum...não há?).
Gastamos 25M(+-) em extremos.
Um quase não joga e outro não quer jogar.

Não há cá milagres. Se não se vender ninguém em Janeiro saem mais em Junho para pagar a factura de os aguentar.
Em Junho vendesse o Nelson por 40 Milhões para o Bayern, o Edersson para o City por 20 Milhões e o Lindelof para o Man Utd por 30  Milhões...

e grimaldo por 40 milhoes ao chelsea, e guedes por 30 milhoes ao PSG, e Fejsa 20 milhoes para a juventus, e pizzi por 25 milhoespara o valencia....

vamos ser os reis dos negocios mas sem équipa

Vende-se a equipa toda há 4 anos, e depois no relvado coiso, Benfica em 1º.

É sinal que o scouting é buéda bom.

Eu só espero e desejo que assim se mantenha por muitos anos.

Também tínhamos um rival, que durante anos, foi destruindo equipas atrás de equipas. Acabaram os craques. Fizeram compras de merda. Estão há 3 épocas sem ganhar. Este ano andam a apostar em putos, em que alguns nem deles são.

Eu não quero é ficar na mesma situação, porque tenho a plena consciência que Nelson Semedos, Grimaldos e Edersons não há aos pontapés.

Foco-me nestes 3, porque não vejo ninguém num futuro próximo capaz de produzir algo parecido ao que estes 3 produzem, especialmente o Ederson. Um GR destes vale muitos títulos, muitos pontos, e não é por termos tido Oblak, JC e agora Ederson, que tenho de estar tranquilo porque outro qualquer craque irá aparecer. A malta esqueceu-se que para chegar a esta qualidade consecutiva na baliza, andamos a dar tiros nos pés com Moretos, Artures (não desde o início como é óbvio), Quims e o crl a 7.

EDIT.

Até do Roberto me esqueci...foda-se. Saiu-nos barato o que pagamos por ele...ou ainda estamos a pagar já nem sei bem.

MTrigueiros

Desde que 'adie' o negócio para o Verão...

Não sei se faz muito sentido para o Manchester comprar já. Só se for para assegurar que não vai parar a outro lado.

Maka

Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 17:35
Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:26
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 17:23
Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:18
Em Janeiro não se vendem titulares ou suplentes importantes. Para mim, isso é ponto assente.

Agora, por vezes há excepções. E muito provavelmente, o Lindelof é uma delas. 45M€ para o que anda a jogar é um absurdo. Irrecusável.

Se vender por esse valor, não posso condenar a direção. No entanto, também estão obrigados a recorrer ao mercado para contratar um central. Não é o Kalaica nem o Rúben que vão subir.

Não se dizia o mesmo do Lindelof ?

O Lindelof tinha 21 e já tinha 2 épocas na equipa B. O Rúben e o Kalaica são dois meninos.

E o Lindelof começou a época como 4º central, não entrou em Janeiro.

Deixar sair o Lindelof e subir um dos miúdos é brincar com o fogo. É mandar ao ar uma boa hipótese de sonhar alto na Europa e complicar o tetra.
Eu não sou a favor de vender nenhum titular em Janeiro.

Mas só queria dizer que também TODOS disseram que tínhamos de ir contratar um central em Janeiro, porque só havia o Lindelof... aliás, o Lindelof teve com um pé fora do Benfica.... Mas não fomos... nem o Lindelof foi... e hoje.... olha, hoje estamos aqui todos a discutir se 45 Milhões é ou não recusável.....

"Todos". Epah.....

Vieri

Citação de: lPhoenix em 20 de Dezembro de 2016, 17:28
Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:18
Em Janeiro não se vendem titulares ou suplentes importantes. Para mim, isso é ponto assente.

Agora, por vezes há excepções. E muito provavelmente, o Lindelof é uma delas. 45M€ para o que anda a jogar é um absurdo. Irrecusável.

Se vender por esse valor, não posso condenar a direção. No entanto, também estão obrigados a recorrer ao mercado para contratar um central. Não é o Kalaica nem o Rúben que vão subir.

Só pelo que nos foi dado a ver do Kalaica tenho poucas dúvidas de que neste momento não estará melhor do que o Lindelof.

Kalaica tem muito muito potencial.

Como são as opiniões.
Eu pelo que vi dele, acho que está verde e ainda nem está ao nível do Lindelof quando saiu da B, quanto mais do actual...

R3D3V1L

Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:43

Não sei se faz muito sentido para o Manchester comprar já. Só se for para assegurar que não vai parar a outro lado.

porque a defesa do MU parece a Cicciolina nos tempos áureos, e isso prejudica a competitividade do MU nos objectivos desportivos desta época!

Vieri

Mais 15M pelo Danilo, como brinde, tipo o cão que os ciganos metem sempre nos negócios...

MTrigueiros

Citação de: R3D3V1L em 20 de Dezembro de 2016, 17:47

porque a defesa do MU parece a Cicciolina nos tempos áureos, e isso prejudica a competitividade do MU nos objectivos desportivos desta época!

E vai ser um miúdo de 22 anos que, em Janeiro, vai salvar a equipa?

O objectivo do Mourinho passa por qualificar-se para a Champions via Liga Europa. O objectivo dele vai começar a jogar-se à quinta e não ao Domingo. Não precisam de reforços em Janeiro.

R3D3V1L

Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:49
Citação de: R3D3V1L em 20 de Dezembro de 2016, 17:47

E vai ser um miúdo de 22 anos que, em Janeiro, vai salvar a equipa?

O objectivo do Mourinho passa por qualificar-se para a Champions via Liga Europa. O objectivo dele vai começar a jogar-se à quinta e não ao Domingo. Não precisam de reforços em Janeiro.

Daí eu ter dito que é cedo, na perspectiva do Lindelof sair já para essas condições! Para não falar na perspectiva do Benfica!

lost_paradise

Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 17:35
Citação de: lost_paradise em 20 de Dezembro de 2016, 17:16
Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 16:53
Às tantas se não se comprasse tanto pokemon não era preciso vender tantos nem a meio da época.
Esta venda do Lindelof não me parece que seja necessária em Janeiro apesar de não termos acesso ao relatório do primeiro trimestre para conhecer o fundo de maneio da SAD.

Mas muito provavelmente, vende-se agora por opção e não por necessidade.

Quanto aos pokemons, felizmente temos contratado bem menos nas últimas janelas de transferências. Até ver, pior para a nossa realidade nos últimos dois anos, tem sido o valor que se paga em algumas contratações como Pizzi, Jiménez ou Rafa. Só nestes três, estão cerca de 53 milhões de Euros. Só uma valorização estratosférica ou um negócio da China (Jiménez) vai fazer recuperar este investimento (com Rafa é mais verosímil).

O que não quer dizer que não tenhamos jogadores a mais nos quadros.
Olha que ainda se contrataram muitos jogadores nas duas últimas épocas.
Não esquecer que também se gasta dinheiro na equipa B.

Rafa, Mitroglou, Jiménez, Cervi, Benitez, Celis, Zivkovic, Carrillo, Horta, Pedro Nuno, Carcela,  Taarabt, Grimaldo, Bilal, Murillo, Ederson, Diego Lopes, Pelé, Dalcio, Jovic, Saponjic, Kalaic, Zoblin, Heriberto, Luquinhas, Elhouni, Vera, Lystsov, Scholl, Mandava, Ponck.
Mais Danilo e Nelson Benitez emprestados.
Incluindo as contratações para a equipa B, é bem diferente. Não se pode exigir o mesmo de um jogador que chegue para o plantel da B ou da equipa principal.Estão aí três janelas de transferência. Verão 2015, inverno 2016 e verão 2016.

Ainda assim, mais do que o número é o valor mandado ao lixo ou investimento que será muito difícil de recuperar.

Jogadores como Heriberto e Dálcio por exemplo, custaram dois pratos de torresmos e para uma equipa B, não merecem o título de pokemons. Jogadores como Murillo e Lystov (mais pela nacionalidade) podem muito bem vir a dar lucro.

Casos perdidos só mesmo o Taarabt, incompreensível o do Vera e difíceis o de Jovic  mas ainda bem a tempo de reverter a situação porque vai agora fazer 19 anos.

rolo de carne

o mendes que pare de coçar que arranca a crosta

andoaleme

Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2016, 17:22
Citação de: lPhoenix em 20 de Dezembro de 2016, 17:15
Há coisas engraçadas:

Uns seguem incontestávelmente o líder que nunca os levou a lado nenhum e cujo rumo indica provável naufrágio da embarcação.

Outros contestam sem dó nem piedade o líder que os levou 3x de seguida a bom porto e cujo rumo se encaminha novamente para bom porto, um porto nunca antes alcançado.

Não devemos confundir fóruns com a opinião dos adeptos em geral, pois apenas representam uma pequena minoria de pessoas.

Exacto! Como já li hoje várias vezes, quer o sucesso e o insucesso têm sempre os mesmos protagonistas.

Os adeptos são chamados à colação, devido à sua falta de participação, um clube da nossa dimensão, tem um número reduzido de sócios, é necessário campanhas de marketing para angariação dos mesmos, conheço indivíduos mais "doentes" do que eu pelo clube, com uma boa carreira e situação financeira e não são sócios.

Considero que há muitas exigências de se reforçarem as equipas das várias modalidades, construção do lar para os atletas, etc..mas o dinheiro não "estica", os investidores e os patrocinadores não abundam, em especial no nosso pequeno mercado, onde a visibilidade é reduzida, daí ser inevitável as vendas dos futebolistas, já afirmei várias vezes que a principal actividade do clube está refém e vivemos um ciclo vicioso.

Não aprovo as vendas em Janeiro, mas é de facto uma altura propicia para os grandes clubes perderem a cabeça em contratações, devido à necessidade premente de se reforçarem em função da competição.

Theroux

Citação de: andoaleme em 20 de Dezembro de 2016, 18:00
Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2016, 17:22
Citação de: lPhoenix em 20 de Dezembro de 2016, 17:15
Há coisas engraçadas:

Uns seguem incontestávelmente o líder que nunca os levou a lado nenhum e cujo rumo indica provável naufrágio da embarcação.

Outros contestam sem dó nem piedade o líder que os levou 3x de seguida a bom porto e cujo rumo se encaminha novamente para bom porto, um porto nunca antes alcançado.

Não devemos confundir fóruns com a opinião dos adeptos em geral, pois apenas representam uma pequena minoria de pessoas.

Exacto! Como já li hoje várias vezes, quer o sucesso e o insucesso têm sempre os mesmos protagonistas.

Os adeptos são chamados à colação, devido à sua falta de participação, um clube da nossa dimensão, tem um número reduzido de sócios, é necessário campanhas de marketing para angariação dos mesmos, conheço indivíduos mais "doentes" do que eu pelo clube, com uma boa carreira e situação financeira e não são sócios.

Considero que há muitas exigências de se reforçarem as equipas das várias modalidades, construção do lar para os atletas, etc..mas o dinheiro não "estica", os investidores e os patrocinadores não abundam, em especial no nosso pequeno mercado, onde a visibilidade é reduzida, daí ser inevitável as vendas dos futebolistas, já afirmei várias vezes que a principal actividade do clube está refém e vivemos um ciclo vicioso.

Não aprovo as vendas em Janeiro, mas é de facto uma altura propicia para os grandes clubes perderem a cabeça em contratações, devido à necessidade premente de se reforçarem em função da competição.

A questão é que nunca vi ninguém a apresentar uma estratégia mais credível que a da venda regular de jogadores.

Se alguém tiver uma alternativa que a apresente. Mas é uma estratégia baseada no R&C, e não em chavões. Se alguém estudou ao pormenor o R&C e, baseado nesses números, tiver uma alternativa mais interessante para a gestão do clube, que a apresente.

Mas, repito, sem chavões e números tirados do bolso.

De resto estão todos de acordo: deve-se evitar o desperdício de dinheiro, o que passa por contratar cada vez melhor.