Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Livrinhos

Citação de: rolo de carne em 29 de Dezembro de 2016, 18:37
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:36
Citação de: rolo de carne em 29 de Dezembro de 2016, 18:25
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2016, 18:03
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 17:56
Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

Ou Bolo Rainha, para os cidadãos normais.

Achas que sei o nome dessas merdas?

Não tens apostas para fazer? Upa...xô daqui. Andor.

o bolo rainha é um dos pedidos mais populares e em breve ultrapassará o bolo rei como sobremesa predilecta dos portugueses em epocas festivas

Pão de Ló de Ovar.

Wins.

Chupem noobs.

GORDO

Fote tu.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:24
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:21
Um treinador que comete o mesmo fracasso 4x seguidas ou é um grande incompetente, o que não é, ou não acredita minimamente que é possível sonhar com a champions, e por essa mesma razão o Benfica saltou fora 4x seguidas.
Quem não sonhar que é possível ganhar a champions nao pode estar a frente do Benfica.

Atenção, falo em sonhar, não estou a exigir ganhar.

Estás-me a dizer, portanto, que o Benfica não passou a fase de grupos nessas vezes porque o treinador não sonhava ser possível ganhar a UCL? Que raio...

Quer venhas com mais uma comparação que em nada tem a ver com futebol, quer não, o facto é que se estás completamente convicto que nao vais fazer nada na champions acabas por preferir ir para a liga europa e tentar ganhar lá um trofeu europeu, porque lá ja era possivel sonhar com uma conquista europeia. E isso é facilmente comprovavel com as várias mexidas que aconteciam na equipa nos jogos da champions.

André Sousa

Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 18:36
Essas comparações de orçamentos não podem ser assim, de forma linear.
Não tarda estão a dizer que o Benfica está para o Bayern como o Chaves para o Benfica.
Isto é um pouco como o vinho.
Um vinho de 10€ até pode ser 10x melhor do que um de 1€

A partir de um certo patamar de qualidade já não é assim e as diferenças vão-se esbatendo.
Um vinho que custe 90€ não é necessariamente 3 vezes melhor do que um que custa 30€.
Nestes patamares altos, o enólogo tb conta muito.
Para fazer a diferença a um nível alto, mais importante do que os orçamentos serem 100 ou 200 é o treinador e a gestão do clube no seu todo.
E o At. de Madrid é um bom exemplo das 3 coisas.
Está bem, já sei que o At. Madrid é um vinho de 60€, mas os vinhos de 30€ também ganham prémios aos de 60€ e de 90€.

E a relação não é mais ou menos essa?

O Chaves também fez a vida difícil ao Benfica. O Chaves eliminou o Porto da Taça. No Dragão, esteve até aos 70' a ganhar, para aí, acabando por perder 2-1. Na sua casa são um osso duro de roer, seja para que adversário for.

Fazem umas coisas engraçadas, batem o pé... mas em 10 jogos, a vitória cairá, na maioria das vezes, para o outro lado. Tal e qual acontece com o Benfica em comparação com os colossos europeus.

Tosta Mistica

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:24
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:21
Um treinador que comete o mesmo fracasso 4x seguidas ou é um grande incompetente, o que não é, ou não acredita minimamente que é possível sonhar com a champions, e por essa mesma razão o Benfica saltou fora 4x seguidas.
Quem não sonhar que é possível ganhar a champions nao pode estar a frente do Benfica.

Atenção, falo em sonhar, não estou a exigir ganhar.

Estás-me a dizer, portanto, que o Benfica não passou a fase de grupos nessas vezes porque o treinador não sonhava ser possível ganhar a UCL? Que raio...

É normal, o homem não dorme para ver os jogos do Brasileirão à noite, logo não tem tempo para sonhar...    :tomates:

Nuno_SLB

Citação

Simplesmente concordaste comigo...

É muito mais fácil para uma equipa com um orçamento inferior ficar nos 4 melhores numa prova a eliminar (taça de Portugal) do que numa de regularidade (campeonato). Basta veres o número de equipas que já ganhou a taça e comparares com o número de equipas que ganhou um campeonato e rapidamente percebes que é muito mais fácil ser a surpresa numa prova a eliminar .

E é basicamente isto que estamos a discutir relativamente a champions.

mas mesmo na taça, não é comparável porque se joga a uma mão, se uma equipa tiver sorte ndo sorteio de jogar sempre em casa é claro que é mais fácil.
Em duas mãos, há sempre forma de rectificar algo que correu mal no primeiro jogo.

Mas sim, as probabilidades são maiores do que um campeonato europeu a duas voltas entre as melhores equipas.

André Sousa

Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:38
Quer venhas com mais uma comparação que em nada tem a ver com futebol, quer não, o facto é que se estás completamente convicto que nao vais fazer nada na champions acabas por preferir ir para a liga europa e tentar ganhar lá um trofeu europeu, porque lá ja era possivel sonhar com uma conquista europeia. E isso é facilmente comprovavel com as várias mexidas que aconteciam na equipa nos jogos da champions.

Desculpa, são coisas que nada têm a ver.

Eu também prefiro passar todos os anos aos oitavos da Champions e não é por isso que passo a acreditar que seja possível ganhar a competição.

Várias mexidas na Champions... o Benfica mexia mais para a Liga Europa do que para a Champions.

miniMilk

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:57
Citação de: cardosox em 29 de Dezembro de 2016, 17:53
aos 120minutos a eliminatória estava empata.
Na Luz.

Não é lá grande controlo.

Ok, queres ir por aí, tudo bem.

O 1º Dezembro, aos 90', tinha a eliminatória da Taça de Portugal empatada com o Benfica. Isto a jogar em campo neutro.

É suposto isto dizer o quê?
que não tínhamos o jogo controlado. Eu acho que não tínhamos.
Jogos a uma mão tem dessas coisas. A duas é mais difícil, mas também acontece.

Eles mostrarAm ser melhores. Na Luz mostraram. Lá até acho que fizemos um jogo repartido.
Podia ter acontecido. Alguma vez há de acontecer. Como fizemos nos à juventus

GiiB_10

Não tarda estão a dizer que o Benfica está para o Bayern como o Chaves para o Benfica.

A partir de um certo patamar de qualidade já não é assim e as diferenças vão-se esbatendo.
Um vinho que custe 90€ não é necessariamente 3 vezes melhor do que um que custa 30€.
Para fazer a diferença a um nível alto, mais importante do que os orçamentos serem 100 ou 200 é o treinador e a gestão do clube no seu todo.
Está bem, já sei que o At. Madrid é um vinho de 60€, mas os vinhos de 30€ também ganham prémios aos de 60€ e de 90€.
Ora bem.

Por isso é que o Benfica, contra grande parte das equipas da Premier League, mesmo tendo menos orçamento que muitas delas, seria superior.

Se orçamento fosse tudo, os chineses tinham das melhores equipas do mundo, actualmente.

André Sousa

Citação de: cardosox em 29 de Dezembro de 2016, 18:41
que não tínhamos o jogo controlado. Eu acho que não tínhamos.
Jogos a uma mão tem dessas coisas. A duas é mais difícil, mas também acontece.

Eles mostrarAm ser melhores. Na Luz mostraram. Lá até acho que fizemos um jogo repartido

Eu não acho que o jogo tivesse controlado, mas a eliminatória, para mim, sempre esteve mais ou menos controlada por eles e acabou por ficar fechada quando o Vidal faz o empate na Luz.

Eles depois limitaram-se a gerir, da mesma forma que o Benfica faz contra uma série de equipas na Luz, quando vê que tem o jogo ganho. Um bocado como aconteceu com o Rio Ave, no último jogo. Diferença de dois golos e pronto.

Vieri

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:39

E a relação não é mais ou menos essa?

O Chaves também fez a vida difícil ao Benfica. O Chaves eliminou o Porto da Taça. No Dragão, esteve até aos 70' a ganhar, para aí, acabando por perder 2-1. Na sua casa são um osso duro de roer, seja para que adversário for.

Fazem umas coisas engraçadas, batem o pé... mas em 10 jogos, a vitória cairá, na maioria das vezes, para o outro lado. Tal e qual acontece com o Benfica em comparação com os colossos europeus.

Não sei se o exemplo foi o mais feliz, nem isso é o mais importante no meu post.
O que queria dizer é que num patamar de clubes que gerem muitos milhões, a diferença de orçamento, mesmo substancial, não se reflecte necessariamente no rendimento.
O At. de Madrid vende jogadores ao City, deve ter um orçamento ridiculamente mais baixo, mas numa eliminatória entre eles, se calhar é sempre favorito, o que nunca acontecerá entre Chaves e Benfica.
Percebeste?

Nuno_SLB

Citação de: GiiB_10 em 29 de Dezembro de 2016, 18:44

Ora bem.

Por isso é que o Benfica, contra grande parte das equipas da Premier League, mesmo tendo menos orçamento que muitas delas, seria superior.

Se orçamento fosse tudo, os chineses tinham das melhores equipas do mundo, actualmente.

China é lavandaria, nem entra na discussão.

Sim fazemos melhor gestão que os clubes ingleses é facto, mas contra clubes espanhois teriamos enormes dificuldades em ganhar em campos com o Biblao, Valencia, Sevilha, VillaReal etc...
Diria que as 3 equipas top cá do tugão, andariam na luta do top 8 espanhol e mesmo assim....

MightyEagle

Os vinhos de 30€ ganham prémios aos de 90€ de lua a lua, e isso é que é triste. O pior
é que quando os vinhos de 30€ ganham, os produtores de 90€ vendem tanto que compram as uvas que levaram os de 30€ ao sucesso, e por isso têm condições para continuar a ter sempre os melhores vinhos.

Godescalco

Sonhar não paga imposto.

É saudável até. Em 13/14 tivemos a final na Luz e o Vieira lá saíu-se com o sonho de ir à final.

Era um pouco irrealista mas não custa. E essa equipa com um pouco mais de sorte e astúcia talvez tivesse conseguido umas meias da LC.

Agora, parece-me que o único objectivo realista e exigível todos os anos é passar a fase de grupos. Para aspirar a mais é preciso um conjunto de factores que nos escapam ao controlo (sorte no sorteio e sorte do jogo) e outro que parece ser impossível de alcançar (manter os melhores jogadores no clube mais de 1 ano).

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:41
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:38

Desculpa, são coisas que nada têm a ver.

Eu também prefiro passar todos os anos aos oitavos da Champions e não é por isso que passo a acreditar que seja possível ganhar a competição.

Várias mexidas na Champions... o Benfica mexia mais para a Liga Europa do que para a Champions.

Pronto. É uma discussão que nao vai ter a lado nenhum.

Para mim é possível ganhar a Champions. Se é muito dificil? Obvio. Mas é possível. E essa oportunidade só existirá se continuarmos a passar a fase de grupos e a ser competitivos com os tubarões. Eu não estou a estabelecer como objetivo ganhar a champions como se estabelece para o campeonato nacional, digo que temos de passar a fase de grupos e lutar contra quem aparecer. Mais cedo ou mais tarde, iremos conseguir um sorteio mais favorável, ou eliminar 2 tubarões e chegando à final tudo pode acontecer.

P.S Tenho ideia que há uns posts atrás disseste que sonhavas com a conquista da champions e que essa nao era impossivel, mas quase. E para mim é exatamente isso. Tenho noção que há varias equipas melhores, mas é possivel.
O problema é que agora ja dizes que voltou a ser impossivel

GiiB_10

Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 18:48
Citação de: GiiB_10 em 29 de Dezembro de 2016, 18:44

Ora bem.

China é lavandaria, nem entra na discussão.

Sim fazemos melhor gestão que os clubes ingleses é facto, mas contra clubes espanhois teriamos enormes dificuldades em ganhar em campos com o Biblao, Valencia, Sevilha, VillaReal etc...
Diria que as 3 equipas top cá do tugão, andariam na luta do top 8 espanhol.
Se é lavandaria ou não, não é importante para o debate em questão. O facto é que têm orçamento para competir com qualquer equipa europeia. Mas naturalmente, dinheiro não faz milagres.

Lá está, e essas equipas espanholas, não têm talvez 1/3 de orçamento de uma equipa de meio da tabela em Inglaterra. Não é por acaso que os espanhóis dominam LC e LE, ano após ano. São competentes. Mais do que todos os outros.

Mas também, muito dificilmente alguma delas vinha ganhar cá :P