Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2017, 16:11
Citação de: Despertar em 02 de Janeiro de 2017, 16:06
Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2017, 16:04
Citação de: Vieri em 02 de Janeiro de 2017, 15:58
Não percebo ou não quero perceber a razão de tanta obra.
Todos os anos há uma obra nova.
Obviamente o museu é consensual, mas todos os anos é isto:
- uma bancada nova para o Seixal
- o lar do não sei quê
- agora é mais uma ampliação CFC
- centro de alto rendimento
- Hotel
a seguir vai ser o quê?
um picadeiro?

E reduzir o serviço de dívida, para não andarmos a queimar dezenas de milhões de juros todos os anos, não?
Não seria vantajoso para o clube?
Por acaso n discordo de quase nenhuma.

O Hotel por exemplo vai ser na antiga sede do jardim do regedor. E acho uma ideia fantastica.

A casa do jogador acho um conceito estranho. E isto nada tem a ver com discordar de o clube ter boa vontade para com os ex.jogadores

o hotel, e depois? padaria na baixa? os camones adoram os pasteis de nata, porque nao?

acho que é algo completamente desnecessario. Se tivessemos milhoes no banco e nao soubessemos o que fazer com ele, agora investir o que nao temos num negocio que nao percebemos nem tem nada a ver com o que fazemos?!
O hotel visa requalificar um edificio historico do clube que serviu para tanta critica quando estava abandonado.
Temos o predio, numa zona importante da cidade.

Acho uma ideia interessante, tanto para divulgar o clube junto do turismo quanto para dar vida a esse edificio.

Mas nestas coisas ha sempre os velhos do restelo. Mesmo bom era o clube estar parado e so se mexer para andar atras dos outros tipo o copiar "o que se faz la fora" que a mentalidade saloia de muitos tugas tanto adora

Os velhos do Restelo normalmente só gastavam o que tinha e quando se endividavam, tentavam pagar e, normalmente - pasme-se - pagavam..
Os novos do Restelo gastam o que têm e o que não têm, pagar logo se vê, e se correr mal pedem insolvência...

Discutia-se apenas prioridades, nada mais...

divica

Citação de: Maldini em 02 de Janeiro de 2017, 16:02
Divica...

Atualmente julgo que não é possivel manter os jogadores ... estamos a falar de diferenças enormes de ordenados ... julgo que nem a diminuiçao do passivo excessivo(que defendo ha muito) resolverá isso, mas adoraria estar enganado ...

Na parte das infraestruturas... gostava que fosse bem explicada esta necessidade ... mas quanto mais e melhores condiçoes tivermos mais conseguiremos cativar os jovens valores ...

Gosto desta salutar troca de opiniões... :-) :-) :-)
Eu duvido que o Benfica precise de se esforçar para cativar putos com menos de 18 anos ou que esse tipo de jovens ligue muito às infra estruturas de um clube. No entanto também não faco ideia qual é a utilidade de um centro de alto rendimento...

Mas se nos inspirássemos por exemplo num bayern que se bem me lembro recebe valores parecidos a nós pelos direitos televisivos num curto espaco de tempo poderíamos ter uma equipa melhor. Se investir-mos mais em salários por exemplo os jogadores provavelmente em vez de saírem ao fim de 2 ou 3 anos se calhar ficam ca mais 1 ou 2 anos...

O que não pode acontecer é como aconteceu até há uns anos atras em que se dizia o seguinte:
O benfica não tem títulos, mas o vieira construiu um museu e o cfc
Este contrato com a nos vale n campeonatos e ligas dos campeões
O Benfica não tem títulos mas o vieira recuperou o clube
A culpa do passivo e do vale Azevedo
etc...

Despertar

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:13
termos um hotel faz lembrar aqueles tipos da hyundai que reparam navios, vendem carros, tem lavandarias e sei lá mais o quê

Exacto, essas empresas que nunca saíram da cepa torta. Nóça cenhôra...

nao tem é nada a ver com um clube de futebol. Queremos ser uma hyundai? pra quê!
confesso que nao tenho visao empresarial do futebol que voces têm.

Despertar

- o lar do não sei quê
- Hotel
a seguir vai ser o quê?
um picadeiro?

E reduzir o serviço de dívida, para não andarmos a queimar dezenas de milhões de juros todos os anos, não?

O Hotel por exemplo vai ser na antiga sede do jardim do regedor. E acho uma ideia fantastica.

A casa do jogador acho um conceito estranho. E isto nada tem a ver com discordar de o clube ter boa vontade para com os ex.jogadores

o hotel, e depois? padaria na baixa? os camones adoram os pasteis de nata, porque nao?

acho que é algo completamente desnecessario. Se tivessemos milhoes no banco e nao soubessemos o que fazer com ele, agora investir o que nao temos num negocio que nao percebemos nem tem nada a ver com o que fazemos?!
O hotel visa requalificar um edificio historico do clube que serviu para tanta critica quando estava abandonado.

Acho uma ideia interessante, tanto para divulgar o clube junto do turismo quanto para dar vida a esse edificio.

Mas nestas coisas ha sempre os velhos do restelo. Mesmo bom era o clube estar parado e so se mexer para andar atras dos outros tipo o copiar "o que se faz la fora" que a mentalidade saloia de muitos tugas tanto adora

requalificar era um museu e loja. Agora requalificar pra um hotel vai ser preciso muita massa e contratar empregados, e gerir aquilo. Sinceramente nao percebo confesso.

divica

termos um hotel faz lembrar aqueles tipos da hyundai que reparam navios, vendem carros, tem lavandarias e sei lá mais o quê

A questão é ao fim de quantos anos é que estes gastos vao ter retorno desportivo. Queres passar os próximos 10 anos a dizer que o Benfica não é campeão mas tem um hotel?

Maldini

Andoaleme...

Sou apoiante do Benfica...

Creio que ainda nao percebeu ...

Interessa me opinar sobre o futuro do Benfica com ou sem vieira ... gostando dele ou nao...

Para que conste ..  nao votei nele ...

Despertar

Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:20

A questão é ao fim de quantos anos é que estes gastos vao ter retorno desportivo. Queres passar os próximos 10 anos a dizer que o Benfica não é campeão mas tem um hotel?

essa é facil, desportivo? nunca. A nao ser que o Vieira ponha o hotel a 8 pra substituir finalmente o Enzo  ;D

BlankFile

Estagnar é que é. Isso é que gera mais interesse e puxa mais investidores e patrocinadores para dentro do clube. Aqueles que estagnaram é que conseguiram valorizar a marca das suas empresas e aumentar a receita.

Agora... investir e promover o crescimento de mais emprego? Merda para isso.

Valorizar cada vez mais a marca Benfica e o seu património? Merda para isso. 

Vamos é estagnar e parar no tempo, porque evoluir dá muito trabalho e aumenta a dívida.

Ainda bem que temos pessoas visionárias à frente do clube e que pensam sempre mais à frente e não alguns velhos do Restelo que por aqui andam, que criticam tudo e mais alguma coisa e que por eles não haveria mais crescimento dentro do clube. Porque o Benfica não é só futebol e investir em contratações de jogadores punheta e treinadores. É MUITO mais do que isso.

Tudo o que NÃO QUERO, é que o Benfica pare no tempo e que deixe de investir na valorização da sua marca e do seu património. Isso seria um péssimo sinal.

Theroux

Citação de: Despertar em 02 de Janeiro de 2017, 16:18

nao tem é nada a ver com um clube de futebol. Queremos ser uma hyundai? pra quê!
confesso que nao tenho visao empresarial do futebol que voces têm.

Não tens visão empresarial, logo ela não devia existir. Epá, brilhante.

divica

- o lar do não sei quê
- Hotel
a seguir vai ser o quê?
um picadeiro?

O hotel da condições a algum atleta de melhorar o seu desempenho?
O hotel é um fator que influencia a decisão de um atleta em vir para o Benfica?

Ou seja a única coisa positiva que o hotel daria ao clube é dinheiro.

Quantos anos são precisos para construir um hotel e este dar lucro?
Quantos anos até o lucro cobrir os gastos com o hotel?
Durante este tempo, não era melhor gastar este dinheiro de forma a melhorar a equipa?
Se não ganhar-mos títulos porque não temos dinheiro para ter uma equipa competitiva vamos para o marques festejar o hotel?

BlankFile

Com todo o respeito, mas para dizeres isto mais valia não teres dito nada.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Benfica tem ou não tem tido retorno desportivo nos últimos anos em várias modalidades, incluindo o futebol? O que é que a requalificação de um edifício histórico e a construção de um hotel, vai influenciar nesse retorno desportivo? Por favor...

PedroPinto

A ideia do Hotel não faz sentido porque não é a nossa área de atuação. Quanto muito podemos "concessionar" a nossa marca a uma cadeia tipo Pestana ou Trindade que a utiliza para rentablizar, como CR7 Pestana. Fica Benfica Pestana...

merlim

Não consigo entender as críticas à possibilidade de um hotel temático do BENFICA. Para mim a chave é o temático, não é só um hotel. Já imaginaram naquele local fantástico carregado de camones um hotel todo ele a respirar BENFICA. Já imaginaram por exemplo os empregados equipados à BENFICA, as paredes decoradas com fotos dos nossos momentos, os quartos idem. Eu cá acho uma ideia excelente.

Maldini

Divica ...

Se eu tiver um filho com potencialidades e me aparecer um clube com as condiçoes que o Benfica já da e pode melhorar (se for possivel) e me aparecer um que não me de condiçoes julgo que vou optar facil... o ponto aqui é se esse investimento é necessário...

Quando temos jogadores a deixar o Benfica por clubes de segunda linha de italia por dinheiro ... os jogadores de hoje só querem dinheiro ... e estar no Benfica(ou outro em portugal) a perder 2/3 milhoes ao ano ... no jogador de hoje... com os empresários de hoje nao sei ...

Theroux

É questão que teria lógica, se o Benfica fosse investir 100M€ num hotel.