Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pmmp20

Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 17:19
Boa tarde,

Já leio este forum há vários anos apenas como leitor.

Acho que as pessoas que defendem o hotel e as que são contra, se calhar, até têm pontos de vista semelhantes.

Na minha opinião, existem duas questões fundamentais em relação a um possível hotel Benfica.

1) Conceptualmente, ponde de lado os custos, há necessidade/faz sentido um Hotel do Benfica?
Em minha opinião, sobretudo tendo em conta que se trata da requalificação de um imóvel na zona nobre do clube, faz muito sentido. Recordo-me de quando o imóvel estava delapidado e abandonado, e como Benfiquista obviamente que era uma situação que me entristecia. Tendo em conta a localização do imóvel, decerto que teria muita procura. Por outro lado, sendo um hotel temático faria todo o sentido na promoção da marca Benfica, incluindo uma loja, quiça um mini-museu ou sala de troféus, etc.

2) Quais os custos associados?
Obviamente, fazendo sentido o projecto, não fará sentido a qualquer custo. Já aqui li quem falasse 100 milhões, outros 50 milhões. Penso que, mesmo que seja o SLB a investir, nunca serão valores desta ordem de grandeza. Para mim, e penso que possivelmente para quem na direcção está a equacionar esta possibilidade, o que o Benfica irá fazer é estabelecer uma parceria com algum cadeira hoteleira. Porque tem o imóvel e porque a exploração hoteleira não é a sua área de especialização. Não faz sentido nenhum o Benfica explorar um hotel sozinho, pois não tem know-how relevante, e porque hoje em dia a tendência da indústria hoteleira, desde os hosteis até ao grandes hotéis, é estarem inseridos em grandes grupos, pois isto diminui o custo por cama/quarto de cada unidade hoteleira, visto que há despesas e serviços comuns a todos.

concordo. e acredito mesmo q um hotel será com parceria, so assim é viável.

e já agora participa mais. boas opiniões sao semore bem vindas.

Glorificus

#631621
Há pessoas que continuam a não conseguir destingir a pessoa do projecto. Com a grande obra já feita o caminho continua para tornar o Benfica cada vez mais, muito mais que um simples clube de futebol. Ora vamos por partes:

CFC: É inequívoco que já é um enorme sucesso. A CFC e toda a estrutura envolvente catapultaram o Benfica para o domínio da formação em Portugal e na Europa. Para um clube que depois de rui Costa esperou 10 anos para lançar novamente um jogador (Manuel Fernandes) capaz de atingir um patamar de excelência. A formação é um projecto de médio prazo e estamos agora a colher os primeiros frutos dos nossos meninos made in Seixal. Bernardo Silva, André Gomes, João Cancelo, Renato Sanches, Nelson Semedo, Ederson, Oblak, Lindelof, Gonçalo Guedes, André Horta são a prova desse sucesso. Estou a incluir Oblak porque mesmo não sendo formado no Seixal, acaba por fazer parte da estratégia Seixal de apostar em talentos precoces. Para mim é importantissimo ter o Scouting no Seixal.O aumento do CFC é perfeitamente natural e fruto do sucesso do projecto e consequente crescimento.

Criação da casa do jogador: Tal como a Fundação Benfica é mais um projecto que parece que não acrescenta nada mas na verdade dá outra dimensão ao Benfica. Ser muito mais que um clube desportivo, já que é sem duvida a maior associação do pais.

Parceria com a JF São Domingos de Benfica para as modalidades e Criação de um Centro de Alto Rendimento para as modalidades: Já tinha aqui dito que era preciso dar as modalidades o que damos ao futebol e criar um Seixal das modalidades. Espero que estes projectos sejam o principio dessa revolução no desporto amador.

Casas do Benfica ligadas em rede: Só quem não frequenta uma casa do Benfica remodelada e ligada é que não dá valor a este tipo de coisas. No meu caso em Peniche posso dizer que a dinamização da casa desde que foi feito esse trabalho foi espectacular e muito do aumento da lotação de estádio se deve a este tipo de trabalho. Este tipo de casas são fora de Lisboa o que o estádio da luz é na capital. O coração do Benfica.

Hotel temático do Benfica em Lisboa: Isto é simplesmente uma oportunidade para aproveitar e valorizar este excelente património do Benfica que é a antiga sede. Excelente ideia.

Novo Site e Rádio Benfica: O novo site é obrigatório. As queixas do actual são mais que muitas. A radio é mais um projecto par complementar a BTV e que sem grande investimento derivado aos recursos da estação TV.

A única falha para mim e que ainda não existe um projecto para aproximar mais o clube dos associados. Tinha dado a ideia de uma Festa tipo Festa do Avante mas Benfiquista.

De resto excelente, ainda há quem diga que é mais do mesmo. O trabalho desta direcção é excelente mas como é normal em Portugal só daqui a uns anos é que será reconhecido. A continuar assim, esta direcção será um enorme marco na Historia do Sport lisboa e Benfica.

E sim! Tal como há uns anos alguns criticavam o investimento no Seixal que hoje é consensual. Daqui a uns anos, 90% de quem critica hoje estes projectos, dera a mão à palmatoria.

Aproveitem é ter uma direcção e profissionais tão capacitados no Benfica. Bem hajam.

cristao69



Kyoto

Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:31
Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2017, 16:26
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:20
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:13
Citação de: Despertar em 02 de Janeiro de 2017, 16:06
termos um hotel faz lembrar aqueles tipos da hyundai que reparam navios, vendem carros, tem lavandarias e sei lá mais o quê

Exacto, essas empresas que nunca saíram da cepa torta. Nóça cenhôra...
A questão é ao fim de quantos anos é que estes gastos vao ter retorno desportivo. Queres passar os próximos 10 anos a dizer que o Benfica não é campeão mas tem um hotel?

Com todo o respeito, mas para dizeres isto mais valia não teres dito nada.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Benfica tem ou não tem tido retorno desportivo nos últimos anos em várias modalidades, incluindo o futebol? O que é que a requalificação de um edifício histórico e a construção de um hotel, vai influenciar nesse retorno desportivo? Por favor...
Vou te explicar como funciona o mundo.
O Benfica recebe por exemplo 100M.
Se em vez de usar esses 100M para melhorar o futebol e as restantes modalidades usar so 50M por os outros 50M estão a ser usados para contruir um hotel as equipas do Benfica vao ser piores do que podiam ser se não insvestissemos num hotel.
Percebeste como funciona o mundo?
Mas tu sabes quanto custa transformar aquele edificio num hotel?

Para que esses exemplos de cafe, onde sugeres q o investimento no hotel é de 50M€?

cristao69

Citação de: original em 02 de Janeiro de 2017, 11:36
ENTREVISTA LUÍS FILIPE VIEIRA: OS PROJETOS PARA 2017

Ao jornal a Bola, o presidente do SL Benfica apresentou as novas ideias que vão tornear o novo ano e os vindouros.

Alargamento do Caixa Futebol Campus

Em primeiro lugar, o alargamento da Caixa Futebol Campus com a criação de mais áreas de trabalho e capacidade de alojamento. Ou seja, ampliando o edifício, aumentando em mais 29 quartos e 58 camas a sua capacidade hoteleira, criando novos ginásios de manutenção e recuperação, aumentando a áreas de trabalho para todo o staff técnico, Benfica LAB e equipa médica.

Por outro lado, vamos aumentar muito a capacidade de espaços para treino. Encontrando terrenos junto ao atual equipamento de forma a criar no mínimo mais 4 a 5 novos campos de treino.

E a expansão que projetamos não ficará por aqui. Para nós o Seixal terá de ser a fonte de riqueza de futuro do SLB. Esta é a grande aposta do Benfica.

Criação da Casa do Jogador

Outro projeto em que estamos a trabalhar, estando hoje a ser procurada e ultimada a escolha do terreno onde se vai localizar, será a criação da Casa do Jogador ou Benfica Saúde. Projeto de grande exigência técnica mas em que estamos muito empenhados. 

Parceria com a JF São Domingos de Benfica para as modalidades

Nas modalidades, já estamos a fazer parcerias com a Junta de Freguesia de Benfica, de forma a que através do aluguer e gestão de equipamentos da comunidade, se esteja a alargar a nossa oferta e nos permita estar mais perto de mais jovens, onde o crescimento de procura tem sido notável em algumas modalidades.     

Criação de um Centro de Alto Rendimento para as modalidades

Outro grande projeto estruturante de que gostaria de falar - é que estamos a fechar na Área Metropolitana de Lisboa, a licença de concessão de um terreno por direito de superfície por 70 anos, para a criação de um Centro de Treino de Alto Rendimento para as modalidades e também para o futebol, que pretendemos equipar com o que de mais avançado e inovador existe, naquele que vai ser mais um marco da afirmação do nosso projeto de futuro. 

Casas do Benfica ligadas em rede

Vamos agora às Casas do Benfica onde estamos a fazer um profundo trabalho de modernização. Temos 290 casas em todo o mundo, 90 já estão uniformizadas quanto ao design e materiais no exterior e interior e ligadas em rede e com venda de produtos diferenciados para sócios e clientes. Mas este ano, o grande objetivo é a ligação em rede de todas as casas, em que de qualquer parte do mundo se passe a poder utilizar todos os serviços proporcionados pelo Benfica, permitindo que os Benfiquistas estejam em permanente ligação e comunicação com o clube, para que se torne mais fácil, aquilo que mais gostaríamos – que para todos os milhões de adeptos e simpatizantes do Benfica passe a ser mais fácil e vantajoso ser sócio do Benfica.

Projeto educativa para as escolas através da Fundação

Noutra vertente e no âmbito do trabalho da nossa Fundação que também continua a crescer de dia para dia, estamos por exemplo, a desenvolver um projeto educativo ligado às escolas com visita ao nosso Museu Cosme Damião que conta com parcerias com diversas instituições e personalidades de que destacaria, entre outros, a participação do Editora Leya, Inatel, ACP, Barraqueiro e personalidades como Isabel Alçada e Ana Maria Baptista.

Hotel temático do Benfica em Lisboa

Noutra área, tendo detetado a forte projeção da nossa loja no centro de Lisboa, estamos a pensar seriamente em construir o primeiro Hotel temático do Benfica, aproveitando o nosso edifício histórico e com uma localização de excelência na Rua Jardim do Regedor, numa altura em que Lisboa está em profundo crescimento como polo de atração turística.

Novo Site e Rádio Benfica

Na parte da comunicação gostaria destacar dois projetos, o lançamento do novo site que na prática será toda uma nova plataforma Digital, contributo decisivo para a aproximação aos milhões de sócios, adeptos e simpatizantes do SLB espalhados pelo mundo e a Benfica Rádio que completará e se integrará no conjunto de ofertas que o nosso clube oferece nos mais diversos meios. 

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/MBSmQLxYxk6ItDinqLygxQ?language=pt-PT

Só grandes ideias.

TOP!

PB_124

Novo site era urgente, ainda bem que o reconhece.
Todos os projetos falados serão excelentes se forem concretizados.

MandCSLB

Citação de: cristao69 em 02 de Janeiro de 2017, 17:34


Mais uma excelente entrevista!

Para ti ja houve alguma que nao fosse?

Quando e que renegociamos o contrato com a NOS?

Quando comecamos a baixar o passivo?

Quantos sao milhoes de euros e euromendes?

Glorificus

Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 17:19
Boa tarde,

Já leio este forum há vários anos apenas como leitor.

Acho que as pessoas que defendem o hotel e as que são contra, se calhar, até têm pontos de vista semelhantes.

Na minha opinião, existem duas questões fundamentais em relação a um possível hotel Benfica.

1) Conceptualmente, ponde de lado os custos, há necessidade/faz sentido um Hotel do Benfica?
Em minha opinião, sobretudo tendo em conta que se trata da requalificação de um imóvel na zona nobre do clube, faz muito sentido. Recordo-me de quando o imóvel estava delapidado e abandonado, e como Benfiquista obviamente que era uma situação que me entristecia. Tendo em conta a localização do imóvel, decerto que teria muita procura. Por outro lado, sendo um hotel temático faria todo o sentido na promoção da marca Benfica, incluindo uma loja, quiça um mini-museu ou sala de troféus, etc.

2) Quais os custos associados?
Obviamente, fazendo sentido o projecto, não fará sentido a qualquer custo. Já aqui li quem falasse 100 milhões, outros 50 milhões. Penso que, mesmo que seja o SLB a investir, nunca serão valores desta ordem de grandeza. Para mim, e penso que possivelmente para quem na direcção está a equacionar esta possibilidade, o que o Benfica irá fazer é estabelecer uma parceria com algum cadeira hoteleira. Porque tem o imóvel e porque a exploração hoteleira não é a sua área de especialização. Não faz sentido nenhum o Benfica explorar um hotel sozinho, pois não tem know-how relevante, e porque hoje em dia a tendência da indústria hoteleira, desde os hosteis até ao grandes hotéis, é estarem inseridos em grandes grupos, pois isto diminui o custo por cama/quarto de cada unidade hoteleira, visto que há despesas e serviços comuns a todos.

Mas a loja já está a funcionar nesse local acho eu. Seria para aproveitar os andares de cima.

merlim

O Hotel BENFICA não tem de ser o hotel do BENFICA. Obviamente não estou a pensar em que se desvie dinheiro do futebol ou das modalidaes para construir um hotel. Agora numa situação de parceria com uma cadeia de renome, esses sim com o conhecimento da área, e em que o BENFICA para além da marca e da história, entre como uma espécie de digamos, consultor, para que o hotel reflicta aquilo que é o BENFICA e o que se pretende com um empreendimento deste tipo. A maioria dos custos ficariam por conta da tal cadeia de hotéis, e ao BENFICA caberia uma espécie de royalties naturalmente de acordo com a nossa grandeza. Não sei se todas as lojas do BENFICA que estão a abrir por lisboa são todas pertença do BENFICA ou são uma espécia de franchizado. Seria uma coisa assim, mas muito mais lucrativa.

tiagoterceira


+1benfiquista

Entrevista...coise. Foi mesmo só para picar o ponto. Gosto sempre de ver o Benfica com projectos em cima da mesa mas questiono-me se há capacidade para realizar tanta coisa.


zefo

Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 17:19
Boa tarde,

Já leio este forum há vários anos apenas como leitor.

Acho que as pessoas que defendem o hotel e as que são contra, se calhar, até têm pontos de vista semelhantes.

Na minha opinião, existem duas questões fundamentais em relação a um possível hotel Benfica.

1) Conceptualmente, ponde de lado os custos, há necessidade/faz sentido um Hotel do Benfica?
Em minha opinião, sobretudo tendo em conta que se trata da requalificação de um imóvel na zona nobre do clube, faz muito sentido. Recordo-me de quando o imóvel estava delapidado e abandonado, e como Benfiquista obviamente que era uma situação que me entristecia. Tendo em conta a localização do imóvel, decerto que teria muita procura. Por outro lado, sendo um hotel temático faria todo o sentido na promoção da marca Benfica, incluindo uma loja, quiça um mini-museu ou sala de troféus, etc.

2) Quais os custos associados?
Obviamente, fazendo sentido o projecto, não fará sentido a qualquer custo. Já aqui li quem falasse 100 milhões, outros 50 milhões. Penso que, mesmo que seja o SLB a investir, nunca serão valores desta ordem de grandeza. Para mim, e penso que possivelmente para quem na direcção está a equacionar esta possibilidade, o que o Benfica irá fazer é estabelecer uma parceria com algum cadeira hoteleira. Porque tem o imóvel e porque a exploração hoteleira não é a sua área de especialização. Não faz sentido nenhum o Benfica explorar um hotel sozinho, pois não tem know-how relevante, e porque hoje em dia a tendência da indústria hoteleira, desde os hosteis até ao grandes hotéis, é estarem inseridos em grandes grupos, pois isto diminui o custo por cama/quarto de cada unidade hoteleira, visto que há despesas e serviços comuns a todos.

Fdx escreves assim e esperaste 9 anos para fazer um post?
Esperemos que não tenhamos de passar mais 9 para ver outro.
Quanto ao conteúdo concordo sim sr.

boysetsfire

Contribuindo apenas com mais alguma ideias sobre o conceito de um hotel temático Benfica:

O Hotel Football em Manchester, cujos proprietários são 5 ex-jogadores do Manchester United, incluíndo Gary Neville e Ryan Giggs, e os quartos custam mais de £250 em dias de jogos. Para além disso, os donos frequentam bastantes vezes o hotel, aumentando a popularidade do mesmo entre fãs do futebol, do Manchester United, e não só.

Como é do conhecimento público, o próprio Cristiano Ronaldo encetou uma parceria com os Hoteis Pestana de forma a dimensionar a sua marca para a indústria hoteleira. Obviamente, a exploração e os encargos do mesmo não estão sob a responsabilidade de CR7, mas a notoriedade que isso trás à sua marca é inquestionável.

Se consultarmos os projectos de estádios em construção/remodelação, existem vários em que um hotel no estádio está projectado. Faz todo o sentido, da mesma forma que existem os chamados hotéis de aeroporto.

Neste caso particular, um hotel do Benfica permitira várias iniciativas de cross-selling como por exemplo, pacotes de estadia+bilhetes de jogo em dias de jogo (vejo isto com um grande potencial em jogos europeus, atraindo por exemplo turistas dos mercados asiáticos e outros), vendas de bilhetes para o museu, etc.

Também não nos podemos esquecer que um hotel é muito mais que uma cama para dormir. Um hotel pode ser um ponto de referência na vida social de uma cidade através de restaurantes de gabarito, de uma bar de referência. Tudo isto faz sentido na promoção da marca Benfica, não só entre os Portugueses, os que cá vivem e os emigrantes, mas também junto dos imensos turistas que visitam a cidade de Lisboa e os inúmeros estrangeiros que já cá habitam.

Obviamente que os grande clubes se constroem de títulos e de vitórias, que felizmente temos tido nos últimos anos, mas este tipo de projectos/iniciativas também muito contribui para a grandeza de um clube que, hoje em dia, quer queiramos ou não, é uma marca com um valor comercial associado.

Compreendo os utilizadores que preferiam ver todo o dinheiro canalizado para contratações sonantes, mas o mercado de futebol hoje em dia mudou. Veja-se que mesmo clubes ricos como o Chelsea e Juventus outros começam a sentir dificuldades em segurar ou asseguram jogadores contra o poderio económico Chinês. Na nossa (pequena) realidade, o Benfica tem de aproveitar todas as oportunidades para geral mais valias, sobretudo aquelas que não dependem de resultados desportivos, por forma a encurtar o fosse para os clubes mais ricos da Europa, conforme é , julgo, o desejo de todos.