Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

boysetsfire

Citação de: zefo em 02 de Janeiro de 2017, 17:56
Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 17:19
Boa tarde,

Já leio este forum há vários anos apenas como leitor.

Acho que as pessoas que defendem o hotel e as que são contra, se calhar, até têm pontos de vista semelhantes.

Na minha opinião, existem duas questões fundamentais em relação a um possível hotel Benfica.

1) Conceptualmente, ponde de lado os custos, há necessidade/faz sentido um Hotel do Benfica?
Em minha opinião, sobretudo tendo em conta que se trata da requalificação de um imóvel na zona nobre do clube, faz muito sentido. Recordo-me de quando o imóvel estava delapidado e abandonado, e como Benfiquista obviamente que era uma situação que me entristecia. Tendo em conta a localização do imóvel, decerto que teria muita procura. Por outro lado, sendo um hotel temático faria todo o sentido na promoção da marca Benfica, incluindo uma loja, quiça um mini-museu ou sala de troféus, etc.

2) Quais os custos associados?
Obviamente, fazendo sentido o projecto, não fará sentido a qualquer custo. Já aqui li quem falasse 100 milhões, outros 50 milhões. Penso que, mesmo que seja o SLB a investir, nunca serão valores desta ordem de grandeza. Para mim, e penso que possivelmente para quem na direcção está a equacionar esta possibilidade, o que o Benfica irá fazer é estabelecer uma parceria com algum cadeira hoteleira. Porque tem o imóvel e porque a exploração hoteleira não é a sua área de especialização. Não faz sentido nenhum o Benfica explorar um hotel sozinho, pois não tem know-how relevante, e porque hoje em dia a tendência da indústria hoteleira, desde os hosteis até ao grandes hotéis, é estarem inseridos em grandes grupos, pois isto diminui o custo por cama/quarto de cada unidade hoteleira, visto que há despesas e serviços comuns a todos.

Fdx escreves assim e esperaste 9 anos para fazer um post?
Esperemos que não tenhamos de passar mais 9 para ver outro.
Quanto ao conteúdo concordo sim sr.

Estive 9 anos a aprender convosco :)

PedroPinto

Citação de: +1benfiquista em 02 de Janeiro de 2017, 17:54
Entrevista...coise. Foi mesmo só para picar o ponto. Gosto sempre de ver o Benfica com projectos em cima da mesa mas questiono-me se há capacidade para realizar tanta coisa.

Uma coisa é a Visão, outra é a concretização. É sempre necessário ter Visão e o LFV tem a sua que me parece apontar para o local certo para o Benfica.

Como disse, apenas tenho pena de não falar na possibilidade do Benfica jogar na liga espanhola.

+1benfiquista

Citação de: PedroPinto em 02 de Janeiro de 2017, 18:00
Entrevista...coise. Foi mesmo só para picar o ponto. Gosto sempre de ver o Benfica com projectos em cima da mesa mas questiono-me se há capacidade para realizar tanta coisa.

Uma coisa é a Visão, outra é a concretização. É sempre necessário ter Visão e o LFV tem a sua que me parece apontar para o local certo para o Benfica.

Como disse, apenas tenho pena de não falar na possibilidade do Benfica jogar na liga espanhola.

Eu fico de pé atrás porque já se fala da Casa do Jogador há algum tempo e entretanto a coisa não se deu. Acho que se vai perdendo um pouco o foco...

zefo

Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 18:00
Citação de: zefo em 02 de Janeiro de 2017, 17:56
Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 17:19
Boa tarde,

Já leio este forum há vários anos apenas como leitor.

Acho que as pessoas que defendem o hotel e as que são contra, se calhar, até têm pontos de vista semelhantes.

Na minha opinião, existem duas questões fundamentais em relação a um possível hotel Benfica.

1) Conceptualmente, ponde de lado os custos, há necessidade/faz sentido um Hotel do Benfica?
Em minha opinião, sobretudo tendo em conta que se trata da requalificação de um imóvel na zona nobre do clube, faz muito sentido. Recordo-me de quando o imóvel estava delapidado e abandonado, e como Benfiquista obviamente que era uma situação que me entristecia. Tendo em conta a localização do imóvel, decerto que teria muita procura. Por outro lado, sendo um hotel temático faria todo o sentido na promoção da marca Benfica, incluindo uma loja, quiça um mini-museu ou sala de troféus, etc.

2) Quais os custos associados?
Obviamente, fazendo sentido o projecto, não fará sentido a qualquer custo. Já aqui li quem falasse 100 milhões, outros 50 milhões. Penso que, mesmo que seja o SLB a investir, nunca serão valores desta ordem de grandeza. Para mim, e penso que possivelmente para quem na direcção está a equacionar esta possibilidade, o que o Benfica irá fazer é estabelecer uma parceria com algum cadeira hoteleira. Porque tem o imóvel e porque a exploração hoteleira não é a sua área de especialização. Não faz sentido nenhum o Benfica explorar um hotel sozinho, pois não tem know-how relevante, e porque hoje em dia a tendência da indústria hoteleira, desde os hosteis até ao grandes hotéis, é estarem inseridos em grandes grupos, pois isto diminui o custo por cama/quarto de cada unidade hoteleira, visto que há despesas e serviços comuns a todos.

Fdx escreves assim e esperaste 9 anos para fazer um post?
Esperemos que não tenhamos de passar mais 9 para ver outro.
Quanto ao conteúdo concordo sim sr.

Estive 9 anos a aprender convosco :)
Se aprendeste comigo aprendes uma bela bosta ;D.
Bem fica a deixa gostei da intervenção participa mais O0

LX

Sempre defendi que edifício da antiga sede nos Regedores fosse transformado num Hotel temático. Só peca por tardio.

DANI BOY

a entrevista, de conteudo achei muito sem sal, nao revela nada de nada, é o que aprofunda já se sabia...enfim entrevistas á vieira, para encher chouriços...

Tosta Mistica

Citação de: DANI BOY em 02 de Janeiro de 2017, 18:07
a entrevista, de conteudo achei muito sem sal, nao revela nada de nada, é o que aprofunda já se sabia...enfim entrevistas á vieira, para encher chouriços...

Eu gostei assim. Preserva a minha tensão arterial já desgastada com os jogos de retranca do RV e com os últimos 10 minutos sempre a sofrer "à Benfica..."

:tickedoff:

DANI BOY

Citação de: Tosta Mistica em 02 de Janeiro de 2017, 18:09
Citação de: DANI BOY em 02 de Janeiro de 2017, 18:07

Eu gostei assim. Preserva a minha tensão arterial já desgastada com os jogos de retranca do RV e com os últimos 10 minutos sempre a sofrer "à Benfica..."

:tickedoff:
por acaso nos ultimos jogos foram tranquilos, rio ave e paços foram calminhos...pode se apontar erros ao RV mas nao é por ai...

Mjölnir

Mais quatro ou cinco campos no mínimo... Onde há terreno para isso?... O antigo pelado adjacente e mais?
Qualquer dia temos metade do Seixal. ;D

Kyoto

Citação de: +1benfiquista em 02 de Janeiro de 2017, 18:02

Eu fico de pé atrás porque já se fala da Casa do Jogador há algum tempo e entretanto a coisa não se deu. Acho que se vai perdendo um pouco o foco...
A casa do jogador e a radio.

Curiosamente os dois projectos a que torço o nariz

Kyoto

Na minha opiniao, essa historia do Benfica jogar em Espanha nao faz qualquer sentido.

Theroux

Pelo contrário, a crítica que faço é que vários projectos já deviam ter arrancado, porque quando existe vontade e competência (e ambas existem), o Sport Lisboa e Benfica pode fazer praticamente tudo.

Vejamos o que se passou no último mandato:

- Tricampeão e duas finais da LE.
- +40M€ de lucro. Recuperação de CP positivos.
- Projecto BTV pioneiro a nível mundial.
- Contratos com Emirates e Huawei.
- Reabertura da sede no Jardim do Regedor.
- Expansão do CFC.
- Abertura de escolas internacionais, nomeadamente na China.
- Melhor ano de sempre das modalidades.
- "Tricampeão europeu" em hóquei em patins.
- Reforço do ecletismo no pavilhão, com a colocação da 7ª e 8ª equipa, em 10 possíveis, na 1ª divisão.
- Reforço da modernização das Casas, e introdução de projectos inovadores, como o da dinamização das modalidades em todo o país.
Abertura de uma megastore na baixa + outlet

Fizeram isto mas podiam perfeitamente ter feito mais, portanto este mandato chega e sobra para concretizar esses projectos, ou pelo menos iniciá-los.

No Benfica actual há sempre mais por onde crescer a todos os níveis, haja visão.

sardao

A ideia de um hotel na Baixa parece-me interessante, a priori.

A "conversa" que supostamente íamos ter com a NOS é que desapareceu do mapa, não? :|

boysetsfire

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 18:25

Acrescentava igualmente o contrato/parceria com a Microsoft, pois daquilo que foi dado a perceber no Web Summit é uma parceria única da Microsoft com um clube de futebol e fomos escolhidos precisamente por sermos o clube europeu/mundial (?) com mais dados disponíveis sobre jogadores.

Não me levem a mal os utilizadores, mas por vezes leio aqui críticas que me fazem lembrar as críticas que se fazem ao país por tudo e por nada. Obviamente não está tudo bem em Portugal, mas quando começamos a viajar um pouco apercebemo-nos que em muitas áreas estamos à frente e somos pioneiros a nível mundial. No Benfica, idem aspas; pode não estar tudo bem, mas há coisas que estão a ser muito bem feitas.

Glorificus

Citação de: boysetsfire em 02 de Janeiro de 2017, 18:32
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 18:25

Acrescentava igualmente o contrato/parceria com a Microsoft, pois daquilo que foi dado a perceber no Web Summit é uma parceria única da Microsoft com um clube de futebol e fomos escolhidos precisamente por sermos o clube europeu/mundial (?) com mais dados disponíveis sobre jogadores.

Não me levem a mal os utilizadores, mas por vezes leio aqui críticas que me fazem lembrar as críticas que se fazem ao país por tudo e por nada. Obviamente não está tudo bem em Portugal, mas quando começamos a viajar um pouco apercebemo-nos que em muitas áreas estamos à frente e somos pioneiros a nível mundial. No Benfica, idem aspas; pode não estar tudo bem, mas há coisas que estão a ser muito bem feitas.

E essas parcerias trazem mais que simplesmente euros. Trazem ligações a empresas de topo num dos principais sectores. As TIs