Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ncrnd

zumbamar

Urgente reduzir o passivo, mas com euromendes é difícil.

Tosta Mistica

Citação de: zumbamar em 13 de Janeiro de 2017, 13:22

Uma forma de reduzir o passivo é aumentando o ativo, valorizando o passe dos jogadores na nossa posse.

Hello Rui Vitória.

golfdreamer

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2017, 12:16
Essa conversa baseada exclusivamente no "é só x e y acontecer", "2 ou 3 anos sem a e b", "mas se e se e se", "o porto não está bem logo o Benfica está mal" é engraçada, porque é sempre para o lado da catástrofe, e ignora completamente a parte em que este modelo de gestão... foi o mesmo que gerou +40M€ de lucros em 3 épocas, CP positivos, e um plantel que mete a um canto todos os clubes europeus com excepção da elite que nada em dinheiro.

E o que faz ainda menos sentido é que esse discurso parte sempre da premissa inacreditável que o Benfica pré-2014 vivia cheio de troféus e grandes campanhas na Champions. Ou seja, quanto maior o sucesso desportivo e financeiro maior o perigo para o Benfica. A sério?

O futurologia que se está constantemente a fazer por aqui não passa disto: "se o clube for mal gerido... vai agravar a sua situação financeira." E pronto, é este o "sumo" dessa lógica: clubes mais geridos... vão passar dificuldades. Ok...

E o cúmulo é que quando o Benfica tinha dificuldade em renovar o plantel havia imensa a dizer a dizer "ah, mas no porto eles saem mas entram sempre outros tão bons ou melhores".

Agora que o Benfica faz precisamente o mesmo a conversa é "não se pode fazer o mesmo que o porto que há 4 anos era apontado como grande exemplo". Porquê? Porque agora isto já não merece elogios, só quando era feito pelo porto.

Não acredito que esta lógica que se contradiz a cada frase possa fazer sentido para alguém.

Dar o exemplo do Porto quando aconteceu exactamente aquilo que muitos de nós tem receio que  receio que vá acontecer com o Benfica é brilhante.
Até digo mais eu não acho que vai chegar um ano em que vamos falhar contratações, vamos fazer uma época medíocre, não vamos à champions e não vamos conseguir fazer uma venda grande. Eu tenho a certeza! Não sei se vai acontecer daqui a 3 5 ou 10 anos mas vai acontecer e duas epócas como o Porto está a 3 e estaremos a pedir "VMOCs"

Isto não se trata de futurologia trata-se de o futebol ser um negocio de risco com muitas incertezas e muitos imprevistos.

Na minha lógica nós estamos a uns 90% do nosso máximo, em termos de receitas operacionais, receitas extraórdinarias e titulos. Se mesmo assim não conseguimos melhorar de forma substancialmente o que vai acontecer quando tivermos azar e estivermos a 50% do nosso maximo... vai acontecer o que aconteceu nos primeiros 7 anos de mandato Res. OP. negativos e Passivo Financeiro a aumentar.

cepp

baixar o passivo...podem começar por diminuir a folha salarial
Não parece dificil

Miklosf0rev3r

Citação de: zumbamar em 12 de Janeiro de 2017, 19:24
Citação de: Miklosf0rev3r em 12 de Janeiro de 2017, 16:28
A única coisa boa deste tipo de noticias é perceber a dimensão de infiltrados que populam aqui neste forum.
É que nem se dão ao trabalho de saber o que está efetivamente escrito no tal relatório e a que período se refere, só lêm o titulo. Espero que voltem a ler o titulo do Benfica em Maio.

E óptima para perceber a dimensão de vieiristas com palas
Serviu-te a carapuça?
Mas fazia-te bem ler o relatório antes de mandares esse tipo de "postas". Neste forum não há Vieiristas e talibans, apenas Benfiquistas e os tristes infiltrados. Nós Benfiquistas, e falo por mim, sei lidar lidar com opiniões diferentes, desde que não entrem no insulto, como tu fizeste.
Nunca me cansarei de mandar pró carvalho os infiltrados, especialmente os bem camuflados, que os há.

SLBCARLOS

Citação de: zumbamar em 13 de Janeiro de 2017, 13:22
mas sem euromendes não tinhas o plantel que tens. 

Sem um grande plantel no Tugao ganhas BOLA. 

E depois chegas a CL e não passas o grupo. 

Etc etc.   o Benfica está no rumo certo, os 2 estarolas é que estão a tremer por todo lado porque neste momento não tem pedalada para o Benfica. 

Por isso este tipo de notícias para influenciar a opinião dos Benfiquistas. 

Para ver se o clube corta drasticamente na qualidade do plantel para assim os 2 estarolas voltarem a ter hipóteses de ganhar. 

Theroux

Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2017, 13:58
Essa conversa baseada exclusivamente no "é só x e y acontecer", "2 ou 3 anos sem a e b", "mas se e se e se", "o porto não está bem logo o Benfica está mal" é engraçada, porque é sempre para o lado da catástrofe, e ignora completamente a parte em que este modelo de gestão... foi o mesmo que gerou +40M€ de lucros em 3 épocas, CP positivos, e um plantel que mete a um canto todos os clubes europeus com excepção da elite que nada em dinheiro.

E o que faz ainda menos sentido é que esse discurso parte sempre da premissa inacreditável que o Benfica pré-2014 vivia cheio de troféus e grandes campanhas na Champions. Ou seja, quanto maior o sucesso desportivo e financeiro maior o perigo para o Benfica. A sério?

O futurologia que se está constantemente a fazer por aqui não passa disto: "se o clube for mal gerido... vai agravar a sua situação financeira." E pronto, é este o "sumo" dessa lógica: clubes mais geridos... vão passar dificuldades. Ok...

E o cúmulo é que quando o Benfica tinha dificuldade em renovar o plantel havia imensa a dizer a dizer "ah, mas no porto eles saem mas entram sempre outros tão bons ou melhores".

Agora que o Benfica faz precisamente o mesmo a conversa é "não se pode fazer o mesmo que o porto que há 4 anos era apontado como grande exemplo". Porquê? Porque agora isto já não merece elogios, só quando era feito pelo porto.

Não acredito que esta lógica que se contradiz a cada frase possa fazer sentido para alguém.

Dar o exemplo do Porto quando aconteceu exactamente aquilo que muitos de nós tem receio que  receio que vá acontecer com o Benfica é brilhante.
Até digo mais eu não acho que vai chegar um ano em que vamos falhar contratações, vamos fazer uma época medíocre, não vamos à champions e não vamos conseguir fazer uma venda grande. Eu tenho a certeza! Não sei se vai acontecer daqui a 3 5 ou 10 anos mas vai acontecer e duas epócas como o Porto está a 3 e estaremos a pedir "VMOCs"

Isto não se trata de futurologia trata-se de o futebol ser um negocio de risco com muitas incertezas e muitos imprevistos.

Na minha lógica nós estamos a uns 90% do nosso máximo, em termos de receitas operacionais, receitas extraórdinarias e titulos. Se mesmo assim não conseguimos melhorar de forma substancialmente o que vai acontecer quando tivermos azar e estivermos a 50% do nosso maximo... vai acontecer o que aconteceu nos primeiros 7 anos de mandato Res. OP. negativos e Passivo Financeiro a aumentar.

vai chegar um ano em que vamos falhar contratações
vamos fazer uma época medíocre
não vamos à champions
não vamos conseguir fazer uma venda grande
Eu tenho a certeza!
vai acontecer
estaremos a pedir "VMOCs"

Isto não se trata de futurologia

lPhoenix

Independentemente das receitas que fazemos, do património, dos ativos, estes valores não deixam de ser preocupantes.

Recordo-me que LFV referiu no início desta época que a redução do passivo passou a ser um objetivo principal.
Esta época ainda não acabou, portanto ainda vai a tempo de cumprir o prometido, de qualquer das formas eu vou fazer questão de o lembrar deste facto.

SLBCARLOS

Citação de: cepp em 13 de Janeiro de 2017, 14:07
Não parece dificil
isso é das piores coisas a fazer. 

Baixar passivo = usar dinheiro da NOS.  Como ele já disse.
E deixar de comprar cesars veras Léo kanus etc etc.

cepp

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Janeiro de 2017, 14:52
Não parece dificil

É mesmo essa parte dos veras, dos leo, dos kanus e companhia que eu acho que é fácil cortar

R3D3V1L

Não parece dificil

Até porque é dificil justificar a um jogador a quem se aumentou o ordenado em face de uma renovação que agora se quer baixar... com que justificação? Afinal o clube tem ganho troféus, bom desempenho... era dar 2 tiros de bazooka nos pés...

Como dizem é deixar de comprar entulho, mas entre o deve e haver... esse entulho dá lucro ou prejuízo?

cepp

Citação de: R3D3V1L em 13 de Janeiro de 2017, 15:23
Não parece dificil

Até porque é dificil justificar a um jogador a quem se aumentou o ordenado em face de uma renovação que agora se quer baixar... com que justificação? Afinal o clube tem ganho troféus, bom desempenho... era dar 2 tiros de bazooka nos pés...

Como dizem é deixar de comprar entulho, mas entre o deve e haver... esse entulho dá lucro ou prejuízo?

Sinceramente nunca entendi esses jogadores e o que são ou o que fazem eles no Benfica, nem as intenções porque são contratados.~
Também nunca entendi muito bem o verdadeiro poder financeiro do Benfica. Não há dinheiro para um 8 e já há 20 milhões para o Raul?? É tudo muito estranho e as vezes prefiro nem saber nem me meter nessas coisas que é para não me assustar e quem sabe sair um pouco envergonhado com o nosso Benfica

golfdreamer

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2017, 14:35
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2017, 13:58

vai chegar um ano em que vamos falhar contratações
vamos fazer uma época medíocre
não vamos à champions
não vamos conseguir fazer uma venda grande
Eu tenho a certeza!
vai acontecer
estaremos a pedir "VMOCs"

Isto não se trata de futurologia

Tu chamas a isso futurologia eu chamo demagogia a gerir o clube como se a possbilidade de isso acontecer fosse nula.

cristao69

Citação de: R3D3V1L em 13 de Janeiro de 2017, 15:23
Não parece dificil

Como é que se deixa de comprar de entulho???

È que por essa ordem de ideias, a maioria do pessoal não teria contratado Lindelof, Ederson, David Luiz e outros que tais, porque a maioria dizia que eram cepos....

E qualquer clube no mundo compra jogadores que depois se vem a ver não terem qualidade para jogar nesse clube. Todos os clubes fazem isso.

Mas aqui é muito fácil: é fácil agora vir dizer que o Leo Kanu ou o Vera eram cepos, é como acertar no totobola á terça-feira, assim é muito fácil falar.