Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: |OnE| em 24 de Janeiro de 2017, 00:46
Tavamos bem fodidos se tivéssemos 6 meses para pagar 150M.
Até o speaker era vendido. Mas neste caso ninguém se chateava.

e o LAB talho

oliverghost

Citação de: GengisKhan em 24 de Janeiro de 2017, 00:41
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:38
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2017, 00:30
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::

100M€? 100.000.000€? Em euros? Dinheiro vivo?Que bomba ahah

Isso quer dizer que nos próximos meses o Benfica vai cortar em 33% o seu endividamento, o que deve representar 50% do que paga em juros.

Faz chegar isso às redacções que ainda vai a tempo de ir para as capas de todos os jornais. Afinal o clube está a nadar em dinheiro, pagar 100M€ só está ao alcance de 3 ou 4 clubes no planeta.
Não sei se vai pagar os 150M em falta. Mas parte substancial desse valor vai pagar certamente. Os empréstimos são todos de curto prazo. O Novo Banco tem a faca e o queijo na mão.

Ao que o NB interessa é renegociar as maturidades de um cliente que paga a tempo e horas.
O negócio dos bancos é o crédito não é ficar com casas, estádios ou centros de estágios..
Sim. O problema é que o Novo Banco está para ser vendido e quanto menor for o buraco para o fundo de resolução do banco (ou seja, para os outros bancos e para o estado) melhor. Por isso nesta altura eles preferem dinheiro fresco a bons clientes e receitas futuras. Mas é óbvio que nunca irão executar o Benfica. Too big to fail, baby.

redeagle7

Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Janeiro de 2017, 00:42
Citação de: cristao69 em 24 de Janeiro de 2017, 00:33

Adoro estes user's em que ter uma opinião diferente da maioria num forum de internet consideram isso como "contínuo comportamento provocatório".

Felizmente o meu pai foi um Soldado de Abril e lutou para que Portugal fosse uma democracia e que tempos onde ter uma opinião diferente era considerado crime façam parte do passado.

Por muito que alguns queiram que esses tempos voltem, podem continuar a enfiar a viola no saco, ou então simplesmente meter-me na ignore list.

Curioso que nunca o fazem, mas o masoquismo também é sempre uma opção válida.

Igualmente aqui! E agora? É precisamente por isso que me sinto na legitimidade de dizer o que penso e de dizer que o teu comportamento aqui não é provocatório. É pura e simplesmente parvo e ignóbil. A mim não me aqueces nem me arrefeces porque passo à frente e nem ligo. E a moderação deve estar como naqueles reality shows de merda da TVI em que ganha sempre o mais coitadinho e insultado por todos. Parabéns, esse prémio aqui é teu!

A moderação,bla, bla bla bla.

Eu por acaso também te coloco na lista dos "coitadinhos". Basta lembrar que todos os dias escreves coisas que levam a que um número consideravel de users te caiam em cima.

Já pensaste que para muita gente será ainda mais incómodo ler um user que constantemente prevê os descalabro da equipa de futebol do Benfica e que os outros nos vão comer por trás e à bruta?

O problema é que muitos dos que vos lêem continuam a dar atenção aos disparates de um e outro.

MightyEagle

Citação de: |OnE| em 24 de Janeiro de 2017, 00:33
Ó sôre presidente...
Olha que já está um a reclamar 4.8M da transferência...

Peço desculpa desde já, mas o guito faz falta :ashamed:

xungaria


Theroux

Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:38
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2017, 00:30
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::

100M€? 100.000.000€? Em euros? Dinheiro vivo?Que bomba ahah

Isso quer dizer que nos próximos meses o Benfica vai cortar em 33% o seu endividamento, o que deve representar 50% do que paga em juros.

Faz chegar isso às redacções que ainda vai a tempo de ir para as capas de todos os jornais. Afinal o clube está a nadar em dinheiro, pagar 100M€ só está ao alcance de 3 ou 4 clubes no planeta.
Não sei se vai pagar os 150M em falta. Mas parte substancial desse valor vai pagar certamente. Os empréstimos são todos de curto prazo. O Novo Banco tem a faca e o queijo na mão.

São de curto prazo como sempre foram, e vai-se fazer o rollover como sempre se fez.

Toda a gente que conhece as contas sabe que é assim que funciona, mas continua-se constantemente a afirmar que no mês seguinte existem 100 ou 200M€ para pagar. Desde que comecei a ler o fórum que é assim, só mudam os autores.

Como foi mencionado, o clube tem recorrido aos EO, e até pode pagar uns milhões (10/15), mas entre isso e afirmar que se vai pagar 100M€...

Quando deves 30 mil euros ao banco tens um problema, quando deves 300M€ o banco tem um problema.

Geovanni95

Por muita coisa que podemos falar isto vai acontecer ano após ano.O objectivo do Benfica é formar um jogador da casa, pô-lo no 11 e depois vender.

Infelizmente já não há aquela ideia de ficar durante muitos anos no clube. Enquanto o clube ainda tiver divídas vai ser isto, infelizmente.

oliverghost

Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2017, 00:43
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::
Isso não é verdade. Se estás a falar pela posição os emp. correntes em 30JUN16 (que hoje já pode ser diferente) havia cerca de 110M, tal como havia 157M em 30JUN15,e no entanto esse montante não foi liquidado. Este(s) empréstimo(s) é considerado a 6 meses renovável já há cerca de4/5 anos.
Faltam os outros 30M que também são do Novo Banco. E sim, eu sei que provavelmente não iremos pagar o valor total. Mas que existirá pressão para pagarmos o mais valor possível não tenho dúvidas.

GengisKhan

Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:49
Citação de: GengisKhan em 24 de Janeiro de 2017, 00:41
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:38
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2017, 00:30
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::

100M€? 100.000.000€? Em euros? Dinheiro vivo?Que bomba ahah

Isso quer dizer que nos próximos meses o Benfica vai cortar em 33% o seu endividamento, o que deve representar 50% do que paga em juros.

Faz chegar isso às redacções que ainda vai a tempo de ir para as capas de todos os jornais. Afinal o clube está a nadar em dinheiro, pagar 100M€ só está ao alcance de 3 ou 4 clubes no planeta.
Não sei se vai pagar os 150M em falta. Mas parte substancial desse valor vai pagar certamente. Os empréstimos são todos de curto prazo. O Novo Banco tem a faca e o queijo na mão.

Ao que o NB interessa é renegociar as maturidades de um cliente que paga a tempo e horas.
O negócio dos bancos é o crédito não é ficar com casas, estádios ou centros de estágios..
Sim. O problema é que o Novo Banco está para ser vendido e quanto menor for o buraco para o fundo de resolução do banco (ou seja, para os outros bancos e para o estado) melhor. Por isso nesta altura eles preferem dinheiro fresco a bons clientes e receitas futuras. Mas é óbvio que nunca irão executar o Benfica. Too big to fail, baby.

Não sei avaliar num negócio de compra de outro banco.
Mas vendo por fora. Julgo que para quem compra, o Benfica é olhado como "bom crédito". Será considerado como activo a valorizar.

Outra coisa é o mal parado, ou imparidades que os bancos tentam recuperar "à força" com venda de imóveis/terrenos a fundos por necessidade de capital.

bruno cardoso

Citação de: P∑T∑7 em 24 de Janeiro de 2017, 00:43
Citação de: Cloughie em 24 de Janeiro de 2017, 00:27
Até quando será permitida a permanência de um adepto de um clube condenado por corrupção com este contínuo comportamento provocatório?

A mim, só de ler, dá-me vómitos... mas ignoro. :)


Entretanto, lembrei-me da nossa pujança:

O Benfica surge na segunda posição numa tabela onde estão os clubes que mais dinheiro têm em dívida. Os encarnados têm uma dívida acumulada em 336 milhões de euros

E eu que pensava que ela andava na casa dos 200, 250M€. Bom, deixa-me depois ler o R&C para fazer um "comparativo"...

Em vez de descer progressivamente, parece que aumenta. Com receitas operacionais de cerca de 80 a 100 milhões de euros anuais. Ou seja, vendes jogadores a toda a hora pelos mágicos 30M€ ou 40M€ (de EuroRobertos ou EuroMendes, é um facto) em anos consecutivos e... é isto.

Pujança!

Só não me escangalho a rir... porque é um assunto sério contra o qual me insurjo há anos, porque não vejo resultados práticos dessa... "pujança".

Quer dizer, se for um Pedro Guerra desta vida talvez veja...
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/financas-benfica-elogiado-pela-kpmg.html

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/financas-benfica-no-top30-dos-clubes.html

MALU15

Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:54
Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2017, 00:43
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::
Isso não é verdade. Se estás a falar pela posição os emp. correntes em 30JUN16 (que hoje já pode ser diferente) havia cerca de 110M, tal como havia 157M em 30JUN15,e no entanto esse montante não foi liquidado. Este(s) empréstimo(s) é considerado a 6 meses renovável já há cerca de4/5 anos.
Faltam os outros 30M que também são do Novo Banco. E sim, eu sei que provavelmente não iremos pagar o valor total. Mas que existirá pressão para pagarmos o mais valor possível não tenho dúvidas.
Os outros 34 não são NB, são da linha do papel comercial, e esses se calhar é que têm prioridade em relação ao NB.

Slb04Sempre

Citação de: Geovanni95 em 24 de Janeiro de 2017, 00:53
Por muita coisa que podemos falar isto vai acontecer ano após ano.O objectivo do Benfica é formar um jogador da casa, pô-lo no 11 e depois vender.

Infelizmente já não há aquela ideia de ficar durante muitos anos no clube. Enquanto o clube ainda tiver divídas vai ser isto, infelizmente.

Como assim "ainda tiver dividas"? Cada vez tem mais..

oliverghost

Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2017, 00:57
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:54
Citação de: MALU15 em 24 de Janeiro de 2017, 00:43
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::
Isso não é verdade. Se estás a falar pela posição os emp. correntes em 30JUN16 (que hoje já pode ser diferente) havia cerca de 110M, tal como havia 157M em 30JUN15,e no entanto esse montante não foi liquidado. Este(s) empréstimo(s) é considerado a 6 meses renovável já há cerca de4/5 anos.
Faltam os outros 30M que também são do Novo Banco. E sim, eu sei que provavelmente não iremos pagar o valor total. Mas que existirá pressão para pagarmos o mais valor possível não tenho dúvidas.
Os outros 34 não são NB, são da linha do papel comercial, e esses se calhar é que têm prioridade em relação ao NB.
Que são Novo Banco/BES na mesma...

oliverghost

Citação de: GengisKhan em 24 de Janeiro de 2017, 00:54
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:49
Citação de: GengisKhan em 24 de Janeiro de 2017, 00:41
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:38
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2017, 00:30
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::

100M€? 100.000.000€? Em euros? Dinheiro vivo?Que bomba ahah

Isso quer dizer que nos próximos meses o Benfica vai cortar em 33% o seu endividamento, o que deve representar 50% do que paga em juros.

Faz chegar isso às redacções que ainda vai a tempo de ir para as capas de todos os jornais. Afinal o clube está a nadar em dinheiro, pagar 100M€ só está ao alcance de 3 ou 4 clubes no planeta.
Não sei se vai pagar os 150M em falta. Mas parte substancial desse valor vai pagar certamente. Os empréstimos são todos de curto prazo. O Novo Banco tem a faca e o queijo na mão.

Ao que o NB interessa é renegociar as maturidades de um cliente que paga a tempo e horas.
O negócio dos bancos é o crédito não é ficar com casas, estádios ou centros de estágios..
Sim. O problema é que o Novo Banco está para ser vendido e quanto menor for o buraco para o fundo de resolução do banco (ou seja, para os outros bancos e para o estado) melhor. Por isso nesta altura eles preferem dinheiro fresco a bons clientes e receitas futuras. Mas é óbvio que nunca irão executar o Benfica. Too big to fail, baby.

Não sei avaliar num negócio de compra de outro banco.
Mas vendo por fora. Julgo que para quem compra, o Benfica é olhado como "bom crédito". Será considerado como activo a valorizar.

Outra coisa é o mal parado, ou imparidades que os bancos tentam recuperar "à força" com venda de imóveis/terrenos a fundos por necessidade de capital.
Tem muito mais a ver com a percepção pública do negócio do que com o negócio em si.

oliverghost

Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2017, 00:52
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:38
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2017, 00:30
Citação de: oliverghost em 24 de Janeiro de 2017, 00:19
Há 150M para pagar ao Novo Banco a (muito) curto prazo. 50M devem vir de um novo empréstimo obrigacionista. O resto virá de vendas. Podem-se ir preparando para uma carnificina no verão. Estudasses:smokin:  ::bater::

100M€? 100.000.000€? Em euros? Dinheiro vivo?Que bomba ahah

Isso quer dizer que nos próximos meses o Benfica vai cortar em 33% o seu endividamento, o que deve representar 50% do que paga em juros.

Faz chegar isso às redacções que ainda vai a tempo de ir para as capas de todos os jornais. Afinal o clube está a nadar em dinheiro, pagar 100M€ só está ao alcance de 3 ou 4 clubes no planeta.
Não sei se vai pagar os 150M em falta. Mas parte substancial desse valor vai pagar certamente. Os empréstimos são todos de curto prazo. O Novo Banco tem a faca e o queijo na mão.

São de curto prazo como sempre foram, e vai-se fazer o rollover como sempre se fez.

Toda a gente que conhece as contas sabe que é assim que funciona, mas continua-se constantemente a afirmar que no mês seguinte existem 100 ou 200M€ para pagar. Desde que comecei a ler o fórum que é assim, só mudam os autores.

Como foi mencionado, o clube tem recorrido aos EO, e até pode pagar uns milhões (10/15), mas entre isso e afirmar que se vai pagar 100M€...

Quando deves 30 mil euros ao banco tens um problema, quando deves 300M€ o banco tem um problema.
E é verdade. Basta ler o R&C. Mas o que estava a dizer é que, mesmo sabendo que provavelmente não iremos pagar tudo, a situação hoje é diferente por causa da venda iminente do Novo Banco.