Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: JoaoPedroLopes em 24 de Janeiro de 2017, 11:12
Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Janeiro de 2017, 10:53
"No verão do ano passado (16 de Junho de 2016), lia-se no financefootball.com que Vieira tinha atingido a meta dos 600 milhões em vendas em 13 anos de presidência. Esse valor tinha sido atingido com a venda de Gaitán.
Só na época 2014-15 o Benfica vendeu mais de 100 milhões, destacando-se as vendas de Markovic e de Enzo Pérez e, claro, de Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro que o Presidente do Benfica jurava, no verão de 2014, que tinham sido apenas emprestados e que regressariam todos ao clube. André Gomes também saiu do Benfica em Janeiro de 2014, conjuntamente com Rodrigo, sendo a venda do André oficializada, apenas, no verão de 2015.
Na época passada, Renato Sanches foi vendido por 35 milhões ao Bayern de Munique e o já referido Gaitán por 25 milhões ao famoso Atlético de Madrid."

posto isto...

para onde vai verdadeiramente o dinheiro das vendas de jogadores?

já agora, faz-vos lembrar a gestão de alguém que não é benfiquista nem o clube é o Benfica?

Eu quando recebo aquela declaração da entidade patronal com os Rendimentos para o IRS, também faço essa pergunta: "Para onde foi esta massa toda?"

Depois lembro-me do empréstimo da casa, do carro, das despesas correntes com Luz, Àgua, Meo, Supermercado, Comer fora, Infantário do miúdo, etc, etc, e penso "ca burro, era tudo lucro não?"



sim, claro... é só isso mesmo.

ca burro que fui na minha observação...

Jabaruoqui

Há 2 teorias e um resultado:

1) a direcção do Benfica vende jogadores para enriquecer à custa do clube e dos sócios. O futuro do clube está em causa e a médio/curto prazo voltaremos às dificuldades financeiras.

2) para poder sobreviver as dividas, a um passivo monstruoso e manter competitividade desportiva temos de vender activos desportivos todos os anos. A bilhetica, patrocinios e transmissões televisivas não permitem ao clube uma competitividade europeia. As vendas são fontes de receitas fulcrais para o clube poder discutir jogos de alto nivel.

Resultados: um clube moderno, com jogadores de topo, com qualidade mantida todos os anos.

Conclusão : ou esta direcção é corrupta e os resultados de agora não se vão verificar num futuro próximo ou o Benfica está no unico rumo possível se quiser sonhar um dia em disputar a champions.

Cada um faça a sua avaliação consciente. Eu tenho a minha opinião.

Darkboy

Citação de: Livrinhos em 24 de Janeiro de 2017, 10:41
De uma vez por todas que se acabe também com o Mito do Benfica Made in Seixal.

Isso é só para enganar os tolos. O objetivo é claro, formar e vender.
Ele não disse que era made in Seixal. Ele disse que era mad in Seixal. Entra no Seixal e fica louco com tantos cifrões a treinar.

aguia1

Renovou com o Ederson e pizzi. Acho que fez muito bem.

Almareado

Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2017, 11:43
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:41
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2017, 11:38
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:37
sendo que o Rafa pode perfeitamente sair da ala para o ataque.



rafa o terror dos GR  ;D
Guedes, o terror dos GR....

Queres mesmo que vá buscar o que dizias do Guedes, andávamos nós na fase de grupos da Champions?

guedes tem remate, rafa nao acredito que alguma vez de pra marcar golos. O funcao dele nao pode ser essa. Mas como as minhas palavras se desatar a marcar.

o guedes nao tinha lugar como titular. Mas vai ser um grande jogador. Mostra la o que raio eu disse
Então? Já não te lembras?

O Rafa está longe de ser um finalizador, como o Guedes também estava. Mas o Rafa é um jogador de assistências, de rasgos e desequilíbrios....


Pikes

Que seja preciso vender eu compreendo.

Mas ao menos que sejam honestos fdx. Então vem prás tv's o badameco das finanças do Benfica dizer que não é preciso vender e blá blá blá... e depois tds as janelas de transferências lá vai um...

Sejam honestos fdx.

alsohugo

Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:44
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:41
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:38
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:36
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:06
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:01
Ederson made in Seixal?
Em que planeta?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
O Ederson esteve nas camadas jovens do Benfica.
O Ederson esteve 2 anos nas camadas jovens. Passou mais tempo no Brasil e no Rio Ave do que no Benfica. É tudo menos produto do Seixal.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
O Ederson foi uma descoberta do Benfica, do seu departamento de scouting, que faz parte do Seixal, sendo que o Benfica nunca deixou de acompanhar o Guedes ficando mesmo com uma opção de recompra, como aliás sucede com grande parte dos jogadores que saem do Benfica para equipas de I divisão.
Sendo assim são todos produto do Seixal.

Só que não.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Tiveram períodos de formação nas equipas jovens. Não tens como dar a volta a isso.

Descoberto no Seixal e também trabalhado no Seixal.
O Cervi é produto do Seixal, o Zivkovic também. Foi o scouting que os encontrou.

Só que não mesmo.

Produto das escolas são os que fazem a maior parte da formação nelas.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk


alsohugo

Citação de: Andre8 em 24 de Janeiro de 2017, 11:45
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:36
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:06
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:01
Ederson made in Seixal?
Em que planeta?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
O Ederson esteve nas camadas jovens do Benfica.
O Ederson esteve 2 anos nas camadas jovens. Passou mais tempo no Brasil e no Rio Ave do que no Benfica. É tudo menos produto do Seixal.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk



Vale tudo... ou se calhar não. critiquem o homem pelo que quiserem, mas tens equipa em primeiro, possibilidade real de ser Tetra campeã, contas equilibradas e mesmo assim nada esta bem. Gostava de saber como correm os vossos negocios pessoais. devem ser todos Multimilionarios e sem "passivo".. ide dar uma volta ao bil
har grande
Não me lembro de me conheceres ao ponto de me mandares para onde quer que seja. Acalma a patareca ó jovem.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk


Despertar

Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:49
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2017, 11:43
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:41
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2017, 11:38
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:37
sendo que o Rafa pode perfeitamente sair da ala para o ataque.



rafa o terror dos GR  ;D
Guedes, o terror dos GR....

Queres mesmo que vá buscar o que dizias do Guedes, andávamos nós na fase de grupos da Champions?

guedes tem remate, rafa nao acredito que alguma vez de pra marcar golos. O funcao dele nao pode ser essa. Mas como as minhas palavras se desatar a marcar.

o guedes nao tinha lugar como titular. Mas vai ser um grande jogador. Mostra la o que raio eu disse
Então? Já não te lembras?

O Rafa está longe de ser um finalizador, como o Guedes também estava. Mas o Rafa é um jogador de assistências, de rasgos e desequilíbrios....
nao sei a serio, mas nao levo a mal se meteres. Seja la o que for mete. Disse que era um cepo?
o Guedes tem um remate brutal, bem trabalhado cuidado. È a minha opiniao. O Rafa nao acredito, nem que treine dia e noite.

helderrocha

Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:37
Citação de: helderrocha em 24 de Janeiro de 2017, 11:23
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:18
Citação de: helderrocha em 24 de Janeiro de 2017, 11:07
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:03
Citação de: helderrocha em 24 de Janeiro de 2017, 10:57
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 10:46
Citação de: helderrocha em 24 de Janeiro de 2017, 10:43
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 10:39
Citação de: helderrocha em 24 de Janeiro de 2017, 10:37
Citação de: zefo em 24 de Janeiro de 2017, 10:33
Citação de: GiiB_10 em 24 de Janeiro de 2017, 10:29
A venda do Guedes cobre o que se investiu em Carrillo, Rafa e Zivkovic?

Isso é o que nós vamos saber, um dia mais tarde. Mas aposto já aqui, que não cobre.
O Carrillo 7M
Zivko 6,5M
Rafa 19M

Por isso não

isto sem contar com salários e prémios de assinatura.

cervi, zivko, salvio, pizzi, e ainda o guedes que podia dar uma perninha. mais de 30M poupados
Quando alguém diz isto, vê-se da falta de preparação intelectual que tem para uma discussão desta natureza.

deves ter muita tu. ou os salários e os prémios de assinatura são pagos com saco azul?
Os valores gastos no Carrillo e no Zivkovic foram precisamente prémios de assinatura (passe na mão do jogador) e comissões, uma vez que não tinham contrato com clubes.

Quando se levanta a questão dos ordenados, está tudo dito

foda-se. os jogadores jogam de graça? ou é por uma mini e um pires de tremoços? tens de pagar salários. rafa, carrillo e ziv custam anualmente acima de 5M eu salários! é pegar em metade desse total em salários e oferecer ao guedes para ficar cá mais dois ou três anos.

e como tu bem disseste, guedes pagou carrillo e rafa. logo a não vinda desses dois, que pouca influencia até agora tiveram, era desnecessária
Esse tipo de gestão não existe nem nunca existirá em Portugal.

Nem vou falar do segundo parágrafo de tão hilariante e alheado que é.

1 - não existe porque?

2 - hilariante porque? tão tenho 3 jogadores para as extremas, tenho o guedes  que também pode fazer a posição, porque motivo vou eu contratar mais três extremos gastando milhões que me vão obrigam a vender à primeira oportunidade? se há algo de hilariante aqui, és tu!
Não existe porque não vão haver tamanhas oscilações de remunerações.

2- O Gonçalo é avançado.

1 - por exemplo dar um salario de 2,5M€ ao guedes é uma grande oscilação?

2 - e isso é a justificação para sermos obrigados a vender o guedes e ficarmos com 3 avançados e 6 extremos?
Ficamos com 5 extremos e 3 avançados, sendo que o Rafa pode perfeitamente sair da ala para o ataque.

Relativamente ao Guedes, de momento ainda não provou merecer ser pago como Jonas, Fejsa, Mitroglou, entre outros que estão no tecto salarial do clube.

Mas nem é essa a questão aqui.

A questão é que existe um modelo de negócio. Sucesso desportivo e internacionalização dos activos do Benfica.
esse modelo já foi aplicado por outra equipa, e com poucos resultados a longo prazo. e repara que já estamos a seguir o caminho que os levou a precipitar esse longo prazo, tal como eles fizeram. comprar jogadores por 15M e 20M

Motörhead

Bernardo Silva, Cancelo, Renato Sanches, Nelson Semedo, André Gomes, Ederson, Gonçalo Guedes, Lindelof... fazia-se quase um onze titular. Isto é que é apostar na formaçao.

alsohugo

Citação de: Motörhead em 24 de Janeiro de 2017, 11:54
Bernardo Silva, Cancelo, Renato Sanches, Nelson Semedo, André Gomes, Ederson, Gonçalo Guedes, Lindelof... fazia-se quase um onze titular. Isto é que é apostar na formaçao.
Na próxima época será um milagre se sobrar algum dessa lista.

Andre8

Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:57
Citação de: Motörhead em 24 de Janeiro de 2017, 11:54
Bernardo Silva, Cancelo, Renato Sanches, Nelson Semedo, André Gomes, Ederson, Gonçalo Guedes, Lindelof... fazia-se quase um onze titular. Isto é que é apostar na formaçao.
Na próxima época será um milagre se sobrar algum dessa lista.

Quero é ser campeão, não me interessa quem joga.

AnotherDoom

Citação de: Pikes em 24 de Janeiro de 2017, 11:49
Que seja preciso vender eu compreendo.

Mas ao menos que sejam honestos fdx. Então vem prás tv's o badameco das finanças do Benfica dizer que não é preciso vender e blá blá blá... e depois tds as janelas de transferências lá vai um...

Sejam honestos fdx.

O mais é isso mesmo.

Há aqui pessoal a defender 3 coisas ao mesmo tempo:

1 - a venda de jogadores importantes em todas as janelas de transferências.

2 - As Finanças do Benfica estão saudáveis e é uma gestão financeira exemplar.

3- Os dirigentes do Benfica são exemplares, não mentem e quando dizem que não precisamos de vender é para aplaudir.

Andre8

Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:51
Citação de: Andre8 em 24 de Janeiro de 2017, 11:45
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:36
Citação de: Almareado em 24 de Janeiro de 2017, 11:06
Citação de: TheRedStar em 24 de Janeiro de 2017, 11:01
Ederson made in Seixal?
Em que planeta?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
O Ederson esteve nas camadas jovens do Benfica.
O Ederson esteve 2 anos nas camadas jovens. Passou mais tempo no Brasil e no Rio Ave do que no Benfica. É tudo menos produto do Seixal.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk



Vale tudo... ou se calhar não. critiquem o homem pelo que quiserem, mas tens equipa em primeiro, possibilidade real de ser Tetra campeã, contas equilibradas e mesmo assim nada esta bem. Gostava de saber como correm os vossos negocios pessoais. devem ser todos Multimilionarios e sem "passivo".. ide dar uma volta ao bil
har grande
Não me lembro de me conheceres ao ponto de me mandares para onde quer que seja. Acalma a patareca ó jovem.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk



Calmo e tranquilo como futuro.