Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manpaz1904

Agora é sempre o Marçal metido ao barulho... há 1ano também ia ser bem vendido porque tinha sido considerado o melhor DE na Turquia... quero ver por quanto o vamos vender... Quanto demos por ele? Uns 400 mil euros? Com estes 2 empréstimos se calhar está pago. Ou lá perto
Agora lucro, vamos ver se dá para cobrir o que gastamos no Vera

werty10

Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:33
Citação de: werty10 em 27 de Maio de 2017, 15:27


Excelente, não o diria melhor.

De facto é muito fácil criticar a mais insignificante acção do homem e aparentemente dificílimo constatar a obra absolutamente espectacular que construiu nestes 14 anos.

Excelente mesmo.Como pagar 30 milhões em comissões são as pequenissimas coisas a que se agarra para criticar

Quando virem a negar muitas das coisas boas que fez digam.Agora querer contrapor isso ás coisas más e criticáveis quando se critica para justificar, diminuir e desculpa-las não tem sentido

Muito menos chamar pequenissimas coisas a coisas bastante graves

Não me estava a referir a ti em particular, mas a exaltar o texto que me antecedeu porque de facto, no panorama geral do que se vai lendo por aqui, faz sentido.

Mas olha que relativamente ás comissões se calhar não são tão desajustadas quanto isso. Quando apostas em jogadores em final de contrato, por exemplo, sabes que não pagas ao clube, mas pagas bem mais a jogador e empresários.

E temos vindo a apostar nestas situações, mais recentemente casos de Carrillo e Zivkovic (que pelo que foi noticiado custaram uns valentes milhões).

Eu concordo contigo quando dizes que há coisas a criticar. Anormal era se não houvesse.

O que não faz sentido é agarrar-se na coisa mais insignificante e fazer disso um problema fora do normal.

Ainda há pouco estavam a fazer um paralelo entre a nossa política de empréstimos e o apito dourado.

Velazquez

Citação de: BlankFile em 27 de Maio de 2017, 15:22


Os nossos dois principais rivais, tê mais jogadores nos quadros de Séniores do que o Benfica. Mas ninguém diz nada...


Isso deve ser para rir mas tambem falam muitas vezes assim

Eu devo-me preocupar com a merda que os outros fazem?

BlankFile

Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:27
Citação de: BlankFile em 27 de Maio de 2017, 15:19


- Novo Estádio da Luz adaptado aos tempos modernos, com dois pavilhões, piscina e zonas de lazer;
- Centro de Estágio e Formação reconhecido a nível Mundial;
- Benfica TV;
- Museu Cosme Damião, dos mais bonitos e dinâmicos de um clube de futebol;
- Fundação Benfica que faz um trabalho social e humano incrível;
- Transferências e contratação milionárias de jogadores como se nunca viu na nossa história;
- Revitalização das Modalidades do clube;
- Finais Europeias;
- Vitórias desportivas relevantes a vários níveis, sendo o Tetra o expoente máximo;

Eu não sou, nem nunca serei um defensor acérrimo do Luis Filipe Vieira, mas sei reconhecer que é um dos melhores e mais influentes presidentes da história do Benfica, para o bem e para o mal também.

E quando dizes, que se ridiculariza as coisas que são criticáveis na sua gestão, não é verdade. Critica-se sim, o espezinhamento e humilhação constante que se vê neste tópico. Agarra-se na mais pequenina coisa para rasgar o homem de alto a baixo. Críticas construtivas é que se vê/lê cada vez menos neste tópico e isso é de lamentar.

A gestão do Vieira no Benfica nunca será perfeita, longe disso. Vai continuar a tomar boas medidas e más medidas. Faz parte.

Gerir um clube com esta dimensão histórica, social e humana não é nada fácil, nem nunca será. Nunca haverá um consenso entre adeptos e ainda bem que assim é. É sinal que no Benfica actual não existe conformismo, mas sim ambição constante.
Isso é para apagar ou diminuir as coisas más e criticáveis que faz?Não apaga nem deixam de ser criticáveis

Dizes que se agarra na mais pequenina coisa para o criticar e espezinhar.Coisas destas dizem cada vez mais e sempre que se critica

Disseram o mesmo quando se soube que se pagaram 30 milhões de comissões.Isto tambem era uma pequenissima coisa.

Como agora é uma pequenissima coisa contratar-se jogadores sem a minima hipotese de jogar pelo Benfica

E não és tu seu defensor.Agora imagina os que são defensores

Repara:

Eu critiquei esse valor excessivo pago em comissões. É muito alto, e acho que todos reconhecemos. Por outro lado, é um preço a pagar pelo sucesso que temos tido nos últimos bons anos. Pagamos altas comissões, mas temos tido jogadores de grande valia no clube e que nos têm ajudado sobremaneira, desportivamente e financeiramente. Verdade ou mentira?

Eu também não gosto particularmente deste tipo de aquisições que se fazem cá dentro, com pouco critério, numa perspectiva meramente empresarial. Mas por vezes são negócios que o Benfica faz para agradar a empresários e manter a sua confiança, ou para pagamento de dívidas que determinados clubes não podem suportar financeiramente, ou por uma mera questão de estratégia interna, amizade e confiança para com outros clubes e para os reforçar contra os nossos rivais.

Eu sou defensor dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, acima de tudo, independentemente de quem seja o nosso Presidente. Não concordo com tudo o que se faz no clube e sempre que achar necessário, critico de forma construtiva.

werty10

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Maio de 2017, 15:39
Agora é sempre o Marçal metido ao barulho... há 1ano também ia ser bem vendido porque tinha sido considerado o melhor DE na Turquia... quero ver por quanto o vamos vender... Quanto demos por ele? Uns 400 mil euros? Com estes 2 empréstimos se calhar está pago. Ou lá perto
Agora lucro, vamos ver se dá para cobrir o que gastamos no Vera

O Vera correu mal.

Mas tens um Deyverson que em teoria era uma aposta anedótica e deu jogador de 1ª liga espanhola.

Julgar depois é sempre fácil.

Velazquez

Citação de: werty10 em 27 de Maio de 2017, 15:39


Não me estava a referir a ti em particular, mas a exaltar o texto que me antecedeu porque de facto, no panorama geral do que se vai lendo por aqui, faz sentido.

Mas olha que relativamente ás comissões se calhar não são tão desajustadas quanto isso. Quando apostas em jogadores em final de contrato, por exemplo, sabes que não pagas ao clube, mas pagas bem mais a jogador e empresários.

E temos vindo a apostar nestas situações, mais recentemente casos de Carrillo e Zivkovic (que pelo que foi noticiado custaram uns valentes milhões).

Eu concordo contigo quando dizes que há coisas a criticar. Anormal era se não houvesse.

O que não faz sentido é agarrar-se na coisa mais insignificante e fazer disso um problema fora do normal.

Ainda há pouco estavam a fazer um paralelo entre a nossa política de empréstimos e o apito dourado.
Mas estas coisas não são insignificantes nem coisa que se pareça

Quais são as coisas que há para criticar?

BlankFile

Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:40
Citação de: BlankFile em 27 de Maio de 2017, 15:22


Os nossos dois principais rivais, tê mais jogadores nos quadros de Séniores do que o Benfica. Mas ninguém diz nada...


Isso deve ser para rir mas tambem falam muitas vezes assim

Eu devo-me preocupar com a merda que os outros fazem?

Não é para rir, nem é para chorar.

É apenas uma informação ou um exemplo concreto, de que o Benfica não é o único clube à face da Terra a ter demasiados jogadores nos seus quadros de Séniores.

Apenas e só isso.

Velazquez

Portanto tambem fazemos estas contratações para agradar aos empresarios que cada vez mais têm ficado ricos á nossa custa(enquanto que nós não saimos da cepa torta por mais transferencias milionarias que se façam)

Eu cada vez percebo menos disto

werty10

Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:42
Citação de: werty10 em 27 de Maio de 2017, 15:39


Não me estava a referir a ti em particular, mas a exaltar o texto que me antecedeu porque de facto, no panorama geral do que se vai lendo por aqui, faz sentido.

Mas olha que relativamente ás comissões se calhar não são tão desajustadas quanto isso. Quando apostas em jogadores em final de contrato, por exemplo, sabes que não pagas ao clube, mas pagas bem mais a jogador e empresários.

E temos vindo a apostar nestas situações, mais recentemente casos de Carrillo e Zivkovic (que pelo que foi noticiado custaram uns valentes milhões).

Eu concordo contigo quando dizes que há coisas a criticar. Anormal era se não houvesse.

O que não faz sentido é agarrar-se na coisa mais insignificante e fazer disso um problema fora do normal.

Ainda há pouco estavam a fazer um paralelo entre a nossa política de empréstimos e o apito dourado.
Mas estas coisas não são insignificantes nem coisa que se pareça

Quais são as coisas que há para criticar?

Não me expliquei bem.

O que queria dizer é que não me parece justo estar a conotar sempre qualquer coisa que o Vieira faça com situações mais dúbias ou menos lícitas.

De resto, construtivamente tudo é questionável.

Podemos concordar ou não com as opções tomadas.

Eu não gostei da venda dos direitos televisivos, por exemplo.

E também não gosto de ter tantos jogadores sob contrato, nem destes packs se se confirmarem.

Mats_Ture

Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Mats_Ture em 27 de Maio de 2017, 15:23
Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:12
Citação de: Mats_Ture em 27 de Maio de 2017, 15:07


E o Enzo também fazia parte do "entreposto"? E o Coentrão? E o Lisandro? E o Pizzi? E o João Carvalho? E o Marçal? Foram emprestados e ficaram mais fortes... Compensam os muitos outros que não vingaram.

No dia em que esta lógica de mercado enfraquer a equipa  ou as finanças do Benfica, cá estarei para criticar. Não tem sido o caso. O tetra, o saldo de transferências e os lucros dos últimos anos são a prova.


Como é que jogadores que custaram 6 ou 7 milhões ou jovens talentos da formação são o entreposto?Eu acho que isto é apenas se fazerem de desentendidos

Ok, percebi mal. Portanto, o entreposto são só os jogadores que custaram pouco dinheiro, é isso?

Vamos lá a ver, o Nelson, o Lindelof ou o David Luis custaram pouquíssimo dinheiro. E se eles não tivessem pegado na equipa, seriam emprestados também. O Marçal custou uma bagatela e consta que pode render bom dinheiro ou reforçar o plantel da próxima época...

São muitos os jogadores emprestados? Claro que são. E muitos são apostas no escuro, depende da evolução. Como é que o Ederson foi recebido no fórum quando regressou ao Benfica? "Fraco", "nem para a equipa B", "horrível", "pior que o Artur"...
Continuas a perceber.Entreposto é contratação de jogadores que não têm qualquer hipotese de jogar no Benfica

Candeias, Vera e coisas assim

E o que eu digo é que "não ter qualquer hipótese de jogar no Benfica" é relativo. É só ver as críticas violentas que foram feitas aqui no SB ao Ederson ou ao Lima quando chegaram... Mais: é ver, por exemplo, que o Ederson só teve de ser resgatado porque tinha sido dispensado do Benfica...

Isto do potencial não é ciência... o Djuricic (8M?) vinha como o maior dos craques mas não rendeu. O David Luis vinha de escalões inferiores do Brasil e valeu milhões.

Quando o Enzo foi recambiado para a Argentina era mais um Farinas ou Mora da vida. Mas regressou e foi o que foi.

O Marçal não tinha hipótese nenhuma... até fazer duas boas épocas lá fora. Agora faz parte da equação. Se for vendido por 10 ou 12 milhões paga o Vera, o Candeias e um terço da lista que temos emprestados...


werty10

Citação de: Velazquez em 27 de Maio de 2017, 15:47
Portanto tambem fazemos estas contratações para agradar aos empresarios que cada vez mais têm ficado ricos á nossa custa(enquanto que nós não saimos da cepa torta por mais transferencias milionarias que se façam)

Eu cada vez percebo menos disto

A verdade é que essas ligações a empresários também nos permitiram subir enormemente a qualidade dos nossos planteis e potenciar os números das vendas.

E de repente deixamos de ser comidos pelos outros clubes quando queremos contratar jogadores.

Nos negócios nunca ganhas tudo sozinho.

Manpaz1904

Citação de: werty10 em 27 de Maio de 2017, 15:42
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Maio de 2017, 15:39
Agora é sempre o Marçal metido ao barulho... há 1ano também ia ser bem vendido porque tinha sido considerado o melhor DE na Turquia... quero ver por quanto o vamos vender... Quanto demos por ele? Uns 400 mil euros? Com estes 2 empréstimos se calhar está pago. Ou lá perto
Agora lucro, vamos ver se dá para cobrir o que gastamos no Vera

O Vera correu mal.

Mas tens um Deyverson que em teoria era uma aposta anedótica e deu jogador de 1ª liga espanhola.

Julgar depois é sempre fácil.
Ninguém diria que dar quase 3 milhões por um avançado de 21 anos, com meia dúzia de golos em toda a carreira, e no campeonato do Paraguai, ia dar errado


Quanto ganhaste com o Deyverson? Não cobriu nem metade do Vera, nem fomos nós a vendê-lo

Velazquez

Citação de: redfox1904 em 27 de Maio de 2017, 15:30

Dá lucro na venda, qualquer um daqueles jogadores comprados ao Nacional, ao serem vendidos pelo Benfica, já valem o dobro.
Isto não dá para levar a sério.Alguem acredita mesmo nisto?

Quem acredita que meta a mão no ar

werty10

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Maio de 2017, 15:51
Citação de: werty10 em 27 de Maio de 2017, 15:42
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Maio de 2017, 15:39
Agora é sempre o Marçal metido ao barulho... há 1ano também ia ser bem vendido porque tinha sido considerado o melhor DE na Turquia... quero ver por quanto o vamos vender... Quanto demos por ele? Uns 400 mil euros? Com estes 2 empréstimos se calhar está pago. Ou lá perto
Agora lucro, vamos ver se dá para cobrir o que gastamos no Vera

O Vera correu mal.

Mas tens um Deyverson que em teoria era uma aposta anedótica e deu jogador de 1ª liga espanhola.

Julgar depois é sempre fácil.
Ninguém diria que dar quase 3 milhões por um avançado de 21 anos, com meia dúzia de golos em toda a carreira, e no campeonato do Paraguai, ia dar errado


Quanto ganhaste com o Deyverson? Não cobriu nem metade do Vera, nem fomos nós a vendê-lo

Eu não sei quem o observou, nem o que acha que viu.

E também não é pelas estatísticas que um negócio vai ser bom ou não. O Falcao não tinha números de goleador e foi o que se viu.

Já se sabe que são apostas com risco. Provavelmente entre o deve e o haver poderemos estar a lucrar qualquer coisa.

cristao69