Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:04
Adorei ler o Cervan na Bola a dizer que tudo estava bem porque iamos atacar o Penta com a defesa do Tri.

É esse o espirito.

Grimaldo por 25 milhões e umas clausulas...

|OnE|

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:06
Citação de: |OnE| em 14 de Julho de 2017, 13:04
Adorei ler o Cervan na Bola a dizer que tudo estava bem porque iamos atacar o Penta com a defesa do Tri.

É esse o espirito.
O Grimaldo já vai?

Porque não? A defesa não chegou para o tri? Então cala te.
Vi ontem o Veloso na Btv.
Fica já a dica.

caocomasas

CitaçãoA ESTRATÉGIA POSSÍVEL NÃO SIGNIFICA QUE SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA
A venda de Nelson Semedo ao Barcelona é uma boa venda?
Essa pergunta pode fazer-se também relativamente ao Lindelof, ao Ederson ou ao Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.
A resposta é sim e não.
No actual modelo de gestão do Benfica todas essas vendas são boas. Todas.
Porquê?
Porque todas significam importantes encaixes financeiros, todas mostram a capacidade do Benfica em descobrir e fabricar talentos e de fornecer os grandes clubes da Europa.
Somos assim uma espécie de Barreirense dos colossos europeus (os mais novos são capazes de não perceber esta frase).
Nesse sentido, estas vendas são óptimas.
O Clube encaixa, jorram comissões, os empresários à volta do clube andam felizes e, ainda por cima, perante o fim de ciclo do Porto e a total inépcia do Presidende do Sporting, ainda dá para ganhar internamente. Ganhar como nunca, diga-se!
Os adeptos vibram com as vitórias domésticas, vibram com as transferências, os empresários também, o despesismo e a orgia de gastos mantém-se e a estrutura financeira do clube ressente-se, mas ninguém se importa.
Este modelo não é novo nem foi descoberto pelo Benfica.
O FC Porto fez o mesmo durante anos com a diferença que ganhava internacionalmente, mas nunca conseguiu dar o salto para se tornar um gigante europeu e muito menos para ter um clube sólido do ponto de vista financeiro, apesar de ter sido o clube que mais e melhor vendeu no mundo.
Olhando para estas vendas gigantes do Benfica, parece que a estratégia está certa.
Descobrir talentos, valorizá-los, vendê-los, fazer a máquina girar e haver dinheiro para todos.
Os adeptos, mesmo os mais atentos e que eu respeito, acreditam piamente que este é o único modelo possível. O modelo Barreirense. O modelo do engorda o porco e vende dizendo que não temos campeonato nem receitas para fazer face aos grandes europeus.
E têm razão. Desde que nasceram não viram outra coisa e a continuar neste modelo nuca deixaremos de ser o Barreirense das Europa.
Poderá haver outra estratégia?
Para os gémeos Porto e Sporting não sei porque são clubes medianos na Europa, mas o Benfica é um gigante.
Um clube bem gerido, sem o regabofe de despesas, comissões, gastos, compra da oposição e comentadores desfavoráveis e se segurasse as suas jóias poderia, sistematicamente, lutar pela Champions. Podia ganhar uma a cada 10 anos pelo menos.
E aí sim, explodiriam as receitas e o modelo seria outro.
Os grandes da Europa só vendem quando querem e não porque precisam.
Daí a pergunta de novo: as vendas dos jogadores são boas?
A minha resposta é não. A venda de um bom jogador, de um jogador estratégico nunca é boa. Os gigantes nunca a fazem.
O Benfica tem tudo para o ser, para ser um gigante Europeu, mas falta-lhe uma coisa: visão. Falta visão ao Presidente e falta visão a muitos dos seus adeptos.
Chegados aqui já sei as críticas..., mas não se preocupem com a minha candidatura ao Benfica. Eu sinto-me desajustado a este ambiente do futebol português dos Pedros Guerras e afins e de quem pensa que o Benfica não pode ser um gigante.
No entanto, sou livre de dar a minha opinião. E, ao contrários de outros, a mim ninguém me cala ou compra.

Bruno Costa Carvalho

bellini

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 14 de Julho de 2017, 13:07

É esse o espirito.

Se o Semedo foi por 30 o Grimaldo vai por menos de 25.

Orgulhosamente_SLB

E não vamos ficar por aqui... Um dos PL e um dos extremos também deverão sair.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: bellini em 14 de Julho de 2017, 13:08
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 14 de Julho de 2017, 13:07

É esse o espirito.

Se o Semedo foi por 30 o Grimaldo vai por menos de 25.

5 milhões é por ser espanhol.

Bedsy

As dívidas e juros dos 3 grandes são uma mostruasidade.

O destino dos 3 vai ser estar na mão de donos , e só assim poderão atingir um patamar consecutivo durante anos , para ambicionar o tal "sonho  europeu ".

Assim , estamos presos ao "com sorte no sorteio ...".

MadMax 1904

Citação de: ricmarkes em 13 de Julho de 2017, 22:21
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2017, 22:15
O problema é que o Vieira acha que os jogadores da formação são dele.

Foram formados no Seixal dele. Sem o Seixal não havia nada, por isso ninguém tem nada a ver com o preço.

Viera não discute preço com ninguém. É o que ele acha e ponto final.

O que se está a passar no Benfica desde o final de 2014 é escandaloso.

Vendem-se tudo o que mexe e continuamos endividados até ao pescoço.

Conseguir vender, em menos de um ano, o Renato, o Guedes, o Lindelöf, o Ederson e o Nelson é um atentado à inteligência dos benfiquistas.

Só nestes cinco são 175 milhões de euros! Repito: 175 milhões de euros!!!

Estes miúdos custaram praticamente zero. Onde está o dinheiro?

A pergunta que alguém tem de fazer ao exclentíssimo senhor presidente do Benfica é mesmo essa: onde está o dinheiro?

E estamos a falar apenas de vendas, mas se juntarmos as receitas da LC e do contrato de TV... Para onde está a ir todo este dinheiro?!

Boa pergunta, pena que o Clube é de todos os sócios e adeptos e a maioria não quer saber disso para nada.

Olhem o que aconteceu aos Corruptos que venderam tudo e mais alguma coisa e pelas cláusulas em grande parte dos negócios, e dinheiro para a agremiação de bandidos que é bom, nada.

A malta que não se esqueça que embora os títulos e os orgasmos são para prolongar pelo maior tempo possível, quando essa quebra surgir, se em simultâneo tivermos uma quebra no bom scouting e na boa formação que temos, aí TODOS vão ser General Nhaga e sabiam que ia acontecer.

_adviser_

É esse o espirito.
O Grimaldo já vai?

Há que ir buscar o Germano então.

Red_Soul

É esse o espirito.
O Grimaldo já vai?

Como precisamos de um guarda-redes o Quim ainda não acabou a carreira. Afinal também fomos campeões com ele.

brandoamanz

Citação de: SLB_paixao em 14 de Julho de 2017, 13:06
Mas vocês têm dúvidas que se dependesse só do Gaitán, ele teria ficado aqui a jogar até aos 30?
Eu não! A despedida disse tudo... Não era só o Gaitán. Haviam muitos interesses por trás.
A questão aqui é que o Benfica neste momento é um carrossel e uma incubadora.
Têm que entrar jogadores jovens, passam 2 anos e são vendidos.
O Gaitán estava a chegar a fase de desvalorização e tinha que vir mais um outro qualquer para a posição dele para formar e vender...
Isto é uma vergonha.
Tantas vendas, tantos contratos publicitários, tanto dinheiro dos direitos televisivos e continuamos tesos e a depender da banca. O passivo não se mexe.
E para piorar as coisas investe-se mal, sem critério e com alguém por trás a impingir jogadores.
Não é por estarmos a ganhar que nos tapam os olhos!

A questão é que eu até posso "comer" a estratégia do carrossel, porque ires vendendo um ou dois, mantendo sempre um núcleo duro de jogadores mais experientes (Luisão, Jardel, Salvio, Pizzi, Jonas) é uma estratégia que de certa forma faz sentido.

O problema é que estes cabrões acham que comemos gelados com a testa. Porque nunca precisamos de vender, mas vendemos sempre aos cardumes, e as cláusulas de rescisão valem merda nenhuma, porque o Vieira simplesmente não quer segurar ninguém. Pqp isto.

E o que chateia é que tem corrido sempre bem até agora...se formos penta é um génio, se não...vínhamos de um tetra, tem mais que lastro. Vai continuar a fazer o que bem entender.

MrFire

Vou em contra sentido.

Sempre me ensinaram que o segredo de um bom negócio, não está na venda mas sim na compra. E nisso os louros dos ultimos negócios são todos da Direcção do Benfica, Lindelof, Ederson,Renato, Nelsinho ou Guedes custaram praticamente 0 ao Benfica.

O grande negócio foi esse,  o valor da venda apesar de ter que ser negociado ou discutido, tem que também ter que ser ponderado de forma a não se perder o cliente.
Quando o produto é caro, as expectativas são altas e exige-se mais do produto. Quando o produto é a um preço mais competitivo, a exigençia e a expectativa não são tão altas, e se ele revelar que tem qualidade, voltas aquela loja.

Portanto eu não critico o LFV pelo valor das vendas, acho que até tem sido razoáveis e a um preço relativamente justo, que permite ao comprador ainda revender com lucro no futuro(o que é bom).

O que eu condeno, é não perceber um caralho da estratégia, o que eu condeno é vender-se de forma desenfreada os jogadores e tão jovens, o que eu condeno é o passivo não diminuir nada!!

Neste momento irrita-me e enerva-me saber que qualquer jogador que se destaque em 5 ou 10 jogos já tem guia de marcha.
O que me irrita é sentir que nunca poderemos almejar umas Champions devido a esta "politica".

Qual o problema?

Não vejo nem resultados financeiros, nem um plano desportivo que permita um Benfica cada vez mais forte e competitivo na Europa dos grandes.

jatata

«made in Benfica» é uma realidade.

«equipa do Benfica made in Benfica» é que é treta porque não ficam cá mais de 12 meses.

|OnE|

Citação de: Red_Soul em 14 de Julho de 2017, 13:14

É esse o espirito.
O Grimaldo já vai?

Como precisamos de um guarda-redes o Quim ainda não acabou a carreira. Afinal também fomos campeões com ele.
Quim Bestiguem.

MadMax 1904

Citação de: ineedmarshmallows em 14 de Julho de 2017, 13:11
As dívidas e juros dos 3 grandes são uma mostruasidade.

O destino dos 3 vai ser estar na mão de donos , e só assim poderão atingir um patamar consecutivo durante anos , para ambicionar o tal "sonho  europeu ".

Assim , estamos presos ao "com sorte no sorteio ...".

Sim, mas os 3 têm situações diferentes.

No nosso caso que é o único que importa, o passivo que eu iria pagar INTEGRALMENTE era o passivo bancário. Não podemos andar a pagar os milhões que pagamos à banca e gerir o Clube com empréstimos obrigacionistas.

Do lado do ativo não mexia em nada, porque neste capitulo estamos a anos luz dos andrades ou do zmerding (que só não são sem abrigo, porque a banca amiga da lagartada não quis ficar com o Alvalixo).