Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

iloy

Não entendo esta gestao, nao percebo como è possivel seguir este caminho por pessoas que afirmam ser competentes.
O Benfica quer baixar o passivo e os juros? Ok muito bem acho que 100% dos Benfiquistas concordam mas a forma como isso è feito deixa me perplexo.
Ao seja os maiores clubes do mundo já perceberem que as maiores receitas vem da ldc, que seja por os milhões quando se entra, os milhões ganhos por vitórias, bilheteria, valorização dos jogadores, promoção do clube ao nível mundial, ect...
Basta ver o exemplo do Monaco que chegando as meias finais vendeu jogadores com preço extraordinário e fica com jogadores ainda valorizado como nunca o Benfica tera.
Portanto em vez de vender porque precisa e contratar para continuar a ter uma equipa super competitiva para poder ir o mais longe possível na ldc, o Benfica vende os melhores ao desbarato, fica com os jogadores medianos e contrata mais de 10 jogadores por época onde só 1-2 pode entrar no plantel principal!!
O Benfica teve grandes equipas nos últimos anos mas este ano ficando assim è muito preocupante!!!

FP3

Se te faltasse uma saca de cimento ou uns tijolos, aí preocupavas te logo no dia seguinte.

Carlos Amorim

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2017, 11:18
Não entendo esta gestao, nao percebo como è possivel seguir este caminho por pessoas que afirmam ser competentes.
O Benfica quer baixar o passivo e os juros? Ok muito bem acho que 100% dos Benfiquistas concordam mas a forma como isso è feito deixa me perplexo.
Ao seja os maiores clubes do mundo já perceberem que as maiores receitas vem da ldc, que seja por os milhões quando se entra, os milhões ganhos por vitórias, bilheteria, valorização dos jogadores, promoção do clube ao nível mundial, ect...
Basta ver o exemplo do Monaco que chegando as meias finais vendeu jogadores com preço extraordinário e fica com jogadores ainda valorizado como nunca o Benfica tera.
Portanto em vez de vender porque precisa e contratar para continuar a ter uma equipa super competitiva para poder ir o mais longe possível na ldc, o Benfica vende os melhores ao desbarato, fica com os jogadores medianos e contrata mais de 10 jogadores por época onde só 1-2 pode entrar no plantel principal!!
O Benfica teve grandes equipas nos últimos anos mas este ano ficando assim è muito preocupante!!!
E está tudo dito.
Só acrescento algo. Se não vendessemos a preço de saldo, se calhar, só tinham saido dois jogadores e não um ou então o passivo já estaria bem mais baixo.
Agora vendet Nélson semedo por 30, renato por 35, Bernardo silva por 15, e comprar rafas por 17, gimenez por 22, assim o passivo não desce.
Vendemos barato e compramos caro.
Qualquer dia estamos como o porto. Sem guito e na pré—falência. Quer dizer, pelo que vamos vendo, se calhar, já estamos.

diego040675

Citação de: G-Man em 30 de Julho de 2017, 11:15
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2017, 10:31
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2017, 21:19
Não vêm reforços nenhuns. Quanto muito vem o cepo do Douglas.
Mas o Benfica será competitivo na mesma. Não tenho dúvidas nenhumas. Entretanto o Almeida assume naturalmente o lugar na direita, o Fejsa e o Grimaldo vão ajudando a disfarçar a muita falta de qualidade dos colegas, Luisão e Jardel farão dupla. Luisão vai meter água e reclamar com os outros. Mas o Benfica será competitivo no Tugão. Como Porto e Sporting. Andará na luta embora duvide que este plantel aeja suficiente para na hora da verdade vencer. Não sei.

O que sei é que não vamos ser dominadores porque não queremos. Não vamos tentar ser os melhores, vamos tentar ser os menos maus. Ir vendo no que dá. E isso revolta me. A sabotagem revolta me. Não tem explicação. Somos aquele gajo que vai ao ginasio correr que nem um cavalo para abater a banha que acumula todos os dias a comer merda. "Mas e porque não deixares de comer mal?". Irrita.

Na Europa é para esquecer e para repetir ou piorar as figuras tristes de Napoles e Dortmund. O nivel sobe e as carências vêm à tona. Na Liga dos Campeões, o Rei Tetra vai nú.

Se não contratarmos um GR do nível do Ederson, vais ver onde é que vamos ser competitivos.

Para se contratar um GRs do nível do Ederson só se vier um desta lista, Buffon, Oblak, Cortouis, Cech, DeGea, Neuer.
eu tirava o Buffon e o Cech, pois a partir de agora vai ser sempre a descer pela idade, e colocava o puto do Milan, de resto tens razão, do nível do Ederson não temos a mínima hipótese, aliás nem lá perto.

Andrew19

Cagou completamente na questão desportiva.

FP3

Citação de: Despertar em 30 de Julho de 2017, 08:18
Em Março era assim:




LUÍS FILIPE VIEIRA: «ESTAMOS 10 ANOS À FRENTE DA CONCORRÊNCIA»

"Tenho a noção que no dia em que deixar o Benfica deixarei uma grande empresa, uma fábrica que será uma grande referência na Europa e acho que é possível sonharmos em ser novamente campeões europeus. Os que foram vendidos ajudam os outros a vender. Hélder Costa foi vendido por 15 milhões e pagámos 10 por cento de comissão à Gestifute. Estamos 10 anos à frente da concorrência, têm que copiar o que fazemos. Deixem-nos estar sentados que eles não precisam de trabalhar, só têm de copiar o que nós fazemos. Tenho a noção exata do nosso caminho. Eles fazem depois umas contas muito bonitas. Mas nós assumimos que temos um passivo", atirou o líder encarnado.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-estamos-10-anos-a-frente-da-concorrencia.html




¯\_(ツ)_/¯
Disso tudo, ele só acredita na fábrica e no passivo (pudera né).
No resto, ele sabe que é impossível.

nuno16577

O que se passa com o estádio, vai ser interditado?, meus deus estamos a ser atacados por tudo quanto e lado e tu nada. Acorda e defende os benfiquistas pá. Vendes os melhores e so compras entulho, e ainda ficas sem dinheiro, volto a dizer, defende o Benfica e benfiquistas, não outras entidades.
ACORDA.

Pedro84

Citação de: G-Man em 30 de Julho de 2017, 11:15
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2017, 10:31
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2017, 21:19
Não vêm reforços nenhuns. Quanto muito vem o cepo do Douglas.
Mas o Benfica será competitivo na mesma. Não tenho dúvidas nenhumas. Entretanto o Almeida assume naturalmente o lugar na direita, o Fejsa e o Grimaldo vão ajudando a disfarçar a muita falta de qualidade dos colegas, Luisão e Jardel farão dupla. Luisão vai meter água e reclamar com os outros. Mas o Benfica será competitivo no Tugão. Como Porto e Sporting. Andará na luta embora duvide que este plantel aeja suficiente para na hora da verdade vencer. Não sei.

O que sei é que não vamos ser dominadores porque não queremos. Não vamos tentar ser os melhores, vamos tentar ser os menos maus. Ir vendo no que dá. E isso revolta me. A sabotagem revolta me. Não tem explicação. Somos aquele gajo que vai ao ginasio correr que nem um cavalo para abater a banha que acumula todos os dias a comer merda. "Mas e porque não deixares de comer mal?". Irrita.

Na Europa é para esquecer e para repetir ou piorar as figuras tristes de Napoles e Dortmund. O nivel sobe e as carências vêm à tona. Na Liga dos Campeões, o Rei Tetra vai nú.

Se não contratarmos um GR do nível do Ederson, vais ver onde é que vamos ser competitivos.

Para se contratar um GRs do nível do Ederson só se vier um desta lista, Buffon, Oblak, Cortouis, Cech, DeGea, Neuer.

Antes do Ederson existir, já existia o Ederson, só que "ninguém" sabia.
Seja como for, o intuito do que eu disse foi o de reduzir o valor da equipa ao real valor dela. Com esta equipa e com este treinador, só seremos competitivos com um GR que nos salve jogo sim, jogo não. Um pouco à imagem da época passada.

Roy Kent

Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2017, 11:33
Citação de: G-Man em 30 de Julho de 2017, 11:15
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2017, 10:31
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2017, 21:19
Não vêm reforços nenhuns. Quanto muito vem o cepo do Douglas.
Mas o Benfica será competitivo na mesma. Não tenho dúvidas nenhumas. Entretanto o Almeida assume naturalmente o lugar na direita, o Fejsa e o Grimaldo vão ajudando a disfarçar a muita falta de qualidade dos colegas, Luisão e Jardel farão dupla. Luisão vai meter água e reclamar com os outros. Mas o Benfica será competitivo no Tugão. Como Porto e Sporting. Andará na luta embora duvide que este plantel aeja suficiente para na hora da verdade vencer. Não sei.

O que sei é que não vamos ser dominadores porque não queremos. Não vamos tentar ser os melhores, vamos tentar ser os menos maus. Ir vendo no que dá. E isso revolta me. A sabotagem revolta me. Não tem explicação. Somos aquele gajo que vai ao ginasio correr que nem um cavalo para abater a banha que acumula todos os dias a comer merda. "Mas e porque não deixares de comer mal?". Irrita.

Na Europa é para esquecer e para repetir ou piorar as figuras tristes de Napoles e Dortmund. O nivel sobe e as carências vêm à tona. Na Liga dos Campeões, o Rei Tetra vai nú.

Se não contratarmos um GR do nível do Ederson, vais ver onde é que vamos ser competitivos.

Para se contratar um GRs do nível do Ederson só se vier um desta lista, Buffon, Oblak, Cortouis, Cech, DeGea, Neuer.

Antes do Ederson existir, já existia o Ederson, só que "ninguém" sabia.
Seja como for, o intuito do que eu disse foi o de reduzir o valor da equipa ao real valor dela. Com esta equipa e com este treinador, só seremos competitivos com um GR que nos salve jogo sim, jogo não. Um pouco à imagem da época passada.
Pois, mas não vai ser fácil sacar outro Ederson, mas tenho de vir um gajo que seja bom.

aguia de prata



Entretanto dá-se a sua estreia na seleção A.


Sim, foi um ano que correu muito bem e que culmina com a ida ao Mundial de 2002. Fui o único atleta do Benfica a ser chamado. Entretanto houve negociações para ficar na Luz, mas as coisas acabaram por não avançar.

Porquê?


Estive numa reunião num hotel, com o presidente do Benfica e um funcionário de um agente [refere-se a José Veiga], que na altura trabalhava numa rádio e que hoje é comentador desportivo num canal português, não vou dizer o nome - ele recorda-se muito bem disso - e que me disse que se eu não assinasse contrato com aquele agente para quem ele trabalhava, eu não ficaria no Benfica. Não fiquei porque trabalhei muitos anos com o Paulo Barbosa e a minha seriedade não me levaria a mudar por questões de pressão.


MARCO CANEIRA

( talvez explique um pouco a situação deprimente de André Horta )

Red_Fraction

Citação de: Red_Fraction em 30 de Julho de 2017, 11:41
E tentar este menino?

https://www.youtube.com/watch?v=x_58kQAyrbc


É suplente no Inter, e ainda devem chegar mais laterais.


Ainda só tem 26 anos, faz as 2 laterais, acho que no Tugão seria Rei.

raymanzarek

Só te falta vender o Raul e o Grimaldo. Está quase!!

L@udrup

Está á espera do refugo do M€nd€s para contratar alguém...


Carrega Vi€ira

:bandeira1:

Mannschaft

Cada vez mais perto de incluir o clássico "Não se pode ganhar sempre" num dos seus discursos.

Tudo tão óbvio que mete nojo.

AnotherDoom

Citação de: cmenezes em 30 de Julho de 2017, 10:27
Esta merda é gestão danosa.

O Benfica já é o clube a nível mundial que mais facturou com a venda de craques durante este defeso. Contas feitas, o valor global atingiu 112,3 milhões de euros. Ponham lá isso na cabeça: 112,3 milhões de euros. E mais: desde 2014  que os encaixes anuais com vendas de jogadores foram sempre superiores a 100 milhões de euros.



Segundo o R&C 1º semestre 16/17, o Benfica tem os seguintes ganhos futuros com a alienação de direitos de atletas:

"Existem atletas detidos pela Benfica SAD para os quais foram estabelecidos compromissos com terceiros, nomeadamente clubes, agentes desportivos ou os próprios atletas, no sentido de repartir o valor de futuros ganhos ou da venda que venham a ser obtidos com a alienação do seu passe, mediante verificação de condições específicas definidas contratualmente. Os compromissos que se encontram em vigor a 31 de dezembro de 2016 incluem a entrega de mais-valias que venham a ser obtidas em caso de futuras transferências de atletas para outros clubes, sendo os casos mais relevantes dos atletas Nélson Semedo (5%), Mitroglou (7%), Salvio (8%), Lindelof (10%), Jovic (20%), Ederson (50%) e Kalaica (50%). A mais-valia a entregar no caso do atleta Grimaldo poderá ser de 15%, se uma futura transferência ocorrer até 31 de Agosto de 2019, ou de 10%, se ocorrer após essa data. Adicionalmente, existem compromissos para entregar 10% do valor de uma futura transferência dos atletas Grimaldo e Rafa, num valor máximo de 2 e 3 milhões de euros, respetivamente."

Portanto, verifica-se que os valores que o Benfica tem de entregar a quem quer que seja são:

— Nelson Semedo: 1.500.000€
— Lindelof: 1.750.000€
— Ederson: 20.000.000€

No fundo, facturamos 28500000 + 33250000 + 20000000 = 81.750.000€ com as vendas deste 3 jogadores. E ainda falta o Gonçalo Guedes, mas não encontrei nessa lista informação quanto a compromissos com terceiros.

Falta uma melhor explicação dos encargos adicionais em cada uma das principais contratações e venda, mas assumiremos que facturamos 112,3 milhões de euros.

O Benfica teve boa evolução nos Rendimentos Operacionais e ligeira redução de Gastos Operacionais, com Resultados Operacionais muito positivos (acima de 18M€). Depois ainda se juntam direitos televisos, patrocínios, etc etc.

E como  é que, com tanto dinheiro, não temos estofo financeiro para comprar jogadores que entrem de caras para a equipa? Porque somos o Maior de Portugal e andamos nestas negociatas de merda nas quais o Benfica não ganha piço?

Compreendo que o futebol esteja cada vez mais Americanizado em termos de ser visto como um negócio, mas se querem que o Benfica seja um negócio, então que seja um negócio bem sucedido e com bom planeamento de época, pelo menos no futebol.

É risório que o clube com a "melhor estrutura" dos 3 grandes seja tão incompetente.

E como  é que, com tanto dinheiro, não temos estofo financeiro para comprar jogadores que entrem de caras para a equipa? Porque somos o Maior de Portugal e andamos nestas negociatas de merda nas quais o Benfica não ganha piço?

Alguém ganha, mas não é o Benfica.