Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Guzmán

#659880
Vi agora a reportagem.

Ora então:

Voltámos aos tempos da venda de terrenos. A venda de uma parcela de terreno para a construção de 30.000m2 de construção de fogos habitacionais, vai financiar a obra do centro de estágio.

Se a edificabilidade do m2 de construção de construção for vendida a 366€/m2, será um extraordinário negócio para o comprador!

-> ⚠️Convém saber quem é o comprador e que ligações tem.

Portanto, é ainda mais pesaroso do que por aqui se diz.

Não só os montantes em vendas de passes não são para pagar a obra, bem como essa obra será amortizada por conta da alienação de um terreno a valores bastante (!) vantajosos, para o promotor imobiliário. É, de resto, o aproveitar da bolha imobiliária.

Então há que colocar a questão:

- As receitas dos passes servem para quê, partindo do pressuposto que as receitas ordinárias são bastantes para gerir o negócio de todo o universo do clube?!

- Qual a necessidade de - está eminente - adquirir o passe de um defesa direito proscrito e que o presidente tem consciência de que este não colhe a receptividade da massa adepta do clube, oferecido por Jorge Mendes? Porque não diz claramente que confia no André Almeida? O Almeida é um dos que pode sair?

- "Fizemos de um clube que que não existia": o senhor sabia que o Benfica tem 113 anos e que até já foi campeão europeu?!

- "podemos hipotecar um título", o senhor sabe que os jogadores têm acesso às suas declarações e que isso pode induzir um certo laxismo dentro do balneário?

- assume em definitivo a imperiosa necessidade de alienar passes e deixa cair a promessa tantas vezes repetida de um Benfica Made in Seixal, sem recurso à venda sistemática do produto da nossa formação?


- que investimento é esse de 11 milhões para aumentar a capacidade hoteleira em 27 camas, à razão de 407 mil euros por cama?

- E vergonha, alguma vez teve?


Pedro Nunes 28

As coisas estão mesmo mal, hein presidente...

RAFL

Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 22:56
Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 22:50
Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 22:46
Das piores pré-épocas que me lembro. A nível de contratações, deve estar ao nível de os assustadores finais dos anos 90.
não gostas do seferovic e do krovinovic?

Do Krovinovic pouco vi, mas acho que o Seferovic pode ser uma boa ajuda este ano.

Ainda assim, é apenas uma gota num oceano de tiros nos pés. Vendemos uma defesa a preço de saldo (o caso mais chocante, para mim, foi o do Semedo), e nem sequer estamos a colmatar as faltas com reforços minimamente decentes.

O Sr. Vieira está a ver se o Vitória o safa outra vez. Cheira-me que este ano, não haverá milagres na defesa, porque nem sequer temos matéria prima de jeito.

Luisão que se tornou indiscutível porque sim, lateral direita completamente retalhada, baliza aos papéis, etc.

Nunca gostei de ser arauto da desgraça, mas ou acordam para a vida e gastam uns milhões, ou podem contar com mais uma ou outra chapa 5 de um Micaelense desta vida.
tens que ter calma
o ruben dias fez uma época na B parecida com a que o lindelof tinha feito antes de ir pra A.
a substituição do semedo tinha sido feita com o pereira, infelizmente não está a funcionar....penso que estão a tentar por tudo que o miúdo acorde....caso não acorde ainda vamos a tempo de comprar um lateral

Baron_Davis

no dia que afirma que "o mercado está loko", está prestes a chegar Doug o Mito


podem acusa lo de muita coisa, menos de falta de coerência

CitriC

Citação de: Hölderlin em 31 de Julho de 2017, 21:51
Citação de: CitriC em 31 de Julho de 2017, 21:37

Citação de: Hölderlin em 31 de Julho de 2017, 20:39
Não têm vergonha de gozar com a cara das pessoas? Ou andam-se a fazer ao tacho BTV?

reforços:

Arango, Seferovic, Krovinovic, Salvador Agra, Varela, Chrien, Willock, Patrick

saídas:

Ederson, Lindelof, Nelson Semedo


Qual é o planeamento aqui? Expliquem-me, por favor. A sério.

Vamos a outros factos:

Perdemos uma posição na Champions (se formos campeões um dos rivais é ainda mais enfraquecido), a Champions vai valer quase 60 milhões, o patrocínio da Fly Emirates vai expirar para o ano, vamos lutar por um PENTA absolutamente histórico (e até 2019 podíamos construir verdadeiramente as bases da hegemonia nacional), fizemos 110 milhões em vendas e temos excesso de extremos (de onde poderíamos fazer mais 40 milhões sem comprometer em NADA a equipa), os adversários ou fizeram all in (Sporting) ou já estão a sofrer com os all ins anteriores (Porto)

O que fazemos? Vendemos 3/5 da defesa titular (que outro campeão na europa ou fora dela faz isto?), e não compramos UM jogador capaz de substituir os que vendemos. UM. Passámos da melhor defesa dos grandes para a pior no espaço de 2 semanas. Não gastamos nem 10 milhões a reforçar a defesa. Numa época em que estamos a ser atacados por todos os lados ( é e-mails, é ataques dos jornais às nossas vendas, é fake news sobre o estádio da Luz), em que vai haver video-arbitro, o que escolhemos fazer?

Obras no Seixal.

O que escolhemos dizer? "Podemos hipotecar um título".

Repito: Guutmans, Almareados, Citrics, Therouxs. Vão falar com o Marinho para o facebook, falem com quem vos entenda. Eu não sou um deles.



Bem é sempre uma honra ser associado a grandes Benfiquistas, no entanto confesso ter ficado triste ao ler o teu comentário que demonstra uma grande revolta.

Nos reforços que citaste só faltaram o Pedro Pereira e o Hermes que foram contratados para 2017/18, mas já para serem integrados no plantel com 4 ou 5 meses antes. Confesso que desses fiquei desiludido com o Pedro Pereira, com o Hermes nem sei se foi necessário visto a permanência de Eliseu e Grimaldo. Quanto aos DC eu apostaria nos que já temos (Luisão, Lisandro, Kalaica, Ruben Dias e Jardel) Acho que o problema não é tanto do jogador X ou Y mas sim do novo sistema que o RV está em vias de implementar. Qualquer que seja o jogador e qualquer que seja a equipa (mesmo das divisões mais baixas sofremos golos) o que a meu ver demonstra que a culpa não é tanto dos jogadores, mas sim da táctica.
Sobre a LD não há nada a dizer, e sobre o GR confesso que não tenho competência suficiente para perceber se o Varela vai-se transformar num grande GR ou não, contudo visto a idade já avançada de JC (e suas lesões) e PL diria que se deveria investir num guarda-redes.





Finalmente sobre o que me pareceu que mais grave consideras:

-  "Podemos hipotecar um título".

eu fiquei sem perceber de quem falavas ? Fiquei com a ideia que falavas de um dos maiores Presidentes de todos os tempos, e que quanto a mim está claramente no top3, de seu nome Joaquim Ferreira Bogalho e que disse em tempos:

Citação
Se eu quisesse conquistava três títulos de campeão nacional em três anos como presidente. Impedia era o Benfica de conquistar qualquer outro nos próximos 15 anos! Prefiro não conquistar nenhum como presidente e criar as condições para conquistar dez em 15 anos como adepto.

Seja que Presidente for o Sport Lisboa e Benfica joga sempre para ganhar e para conquistar títulos, no entanto olhando para trás entendo o que Ferreira Bogalho quis dizer. E muito sinceramente acho que foi ele que criou a base, ou seja a fundação para que o clube vencesse tanto nos anos 60 e 70.

Isso é tudo muito bonito mas é ignorar a importância do sucesso desportivo nas próximas 2\3 épocas, é ignorar o clima do futebol nacional, é ignorar o estado calamitoso dos rivais, é ignorar a pool da Champions para o ano, é ignorar que neste momento o Benfica enquanto marca e potência desportiva vale os dois rivais juntos, é ignorar que ninguém que quer sucesso continuado vende 3/5 de uma defesa, sob o pretexto do passivo, dois anos depois de pagar 22 milhões por um terceiro avançado, de pagar 16 milhões por um extremo (isto depois de dizer que as vendas acima dos 10 milhões tinham acabado), é ignorar que o Benfica já lucrou 110 milhões em vendas, é ignorar que ainda tem ativos com mercado e que não são opção, é ignorar que fizemos lucro mais que suficiente para baixar o passivo em 30\40 milhões e ainda assim reforçar a equipa e matar os adversários.

Eu percebo o que queres dizer, mas não concordo. De todo. Não é a hipotecar a hegemonia nacional do Benfica que vamos sustentar o futuro.

Edit: Não coloquei o Hermes nem o Pereira, como não coloquei o Guedes nem o Filipe Augusto. E o que já vimos dos dois laterais não é muito abonatório, aliás diz muito que o Pedro seja contratado, passe 6 meses sem jogar, e depois seja substituído na pré-época, depois de 3 jogos sofríveis... pelo Buta. Ou seja, até fiz um favor em não os incluir no argumento, porque não compõe propriamente o caso da direcção na gestão do plantel. O Hermes nem digo nada, só compreendo a contratação por duas vias: ou pensavam que o Eliseu ia sair, ou pensavam que o Grimaldo ia ser vendido.

O Filipe Augusto não creio que tenha sido um reforço para a época 17/18 como foram Hermes e Pedro Pereira. Eu acho que eles foram planeados com algum tempo de antecedência, no entanto a meu ver não estão a corresponder às expectativas.

Eu estou absolutamente contra hipotecar o título 17/18 ou o penta ou o futuro ou o que for, contudo alegra-me que tenhas entendido o que aprendi ao ler sobre o Ferreira Bogalho.

Já algum tempo tinha dito aqui que o campeonato 17/18 é extretamente importante pelo facto de apenas o campeão garantir entrada directa na LC e achava que se deveria apostar forte.

O Sport Lisboa e Benfica com os resultados financeiros que obteve em 16/17, a meu ver, tem a capacidade de reduzir o passivo e mesmo assim manter um forte investimento no plantel de futebol, no entanto com uma redução de 20/25% em relação à média que foi gasta nos últimos 2 anos.

Custa-me muito crer que LFV, DSO, Domingos Lima, Moniz, Gaioso, Varandas Fernandes, João Quinta, Fernando Tavares, Rui Costa, Nuno Gomes, e restantes nomes fortes da estrutura tenham simplesmente desistido de 17/18 e ignorado tudo, sem que sequer tenha começado a Liga para pensarem apenas em 18/19 ou seja o "futuro".

o Benfica não pode ter medo das dificuldades que serão maiores que no passado nem nunca se dar por vencido.

Sequel

Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 23:09
Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 22:56
Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 22:50
Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 22:46
Das piores pré-épocas que me lembro. A nível de contratações, deve estar ao nível de os assustadores finais dos anos 90.
não gostas do seferovic e do krovinovic?

Do Krovinovic pouco vi, mas acho que o Seferovic pode ser uma boa ajuda este ano.

Ainda assim, é apenas uma gota num oceano de tiros nos pés. Vendemos uma defesa a preço de saldo (o caso mais chocante, para mim, foi o do Semedo), e nem sequer estamos a colmatar as faltas com reforços minimamente decentes.

O Sr. Vieira está a ver se o Vitória o safa outra vez. Cheira-me que este ano, não haverá milagres na defesa, porque nem sequer temos matéria prima de jeito.

Luisão que se tornou indiscutível porque sim, lateral direita completamente retalhada, baliza aos papéis, etc.

Nunca gostei de ser arauto da desgraça, mas ou acordam para a vida e gastam uns milhões, ou podem contar com mais uma ou outra chapa 5 de um Micaelense desta vida.
tens que ter calma
o ruben dias fez uma época na B parecida com a que o lindelof tinha feito antes de ir pra A.
a substituição do semedo tinha sido feita com o pereira, infelizmente não está a funcionar....penso que estão a tentar por tudo que o miúdo acorde....caso não acorde ainda vamos a tempo de comprar um lateral


O que me assusta no Ruben Dias não é a qualidade dele, é o facto de haver jogadores "indiscutíveis" aos quais o rapaz não consegue tirar o lugar.

RAFL

Citação de: TsubasaNN em 31 de Julho de 2017, 23:06
Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 23:01
não compreendo o nervosismo da malta.....estamos a 31 de julho.....
até parece que quando o semedo e o lindelof subiram da B a malta estava a contar com eles para titulares.....
ate parece que quando fomos buscar o Ederson para suplente do julio cesar a malta sabia que ia agarrar o lugar num jogo com as osgas
confessem lá, quantos não se borraram qdo souberam que o Ederson ia ser titular contra os lagartos por lesão do JC???

os outros estão há anos e anos sem títulos e nós é que estamos desesperados?

tenham juízo

também não gosto de muitas coisas que o LFV faz...das comissões...das obras sem fim....do excesso de passivo, mas porra!!!! somos TETRA, os outros é que andam desesperados
Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 23:01
não compreendo o nervosismo da malta.....estamos a 31 de julho.....
até parece que quando o semedo e o lindelof subiram da B a malta estava a contar com eles para titulares.....
ate parece que quando fomos buscar o Ederson para suplente do julio cesar a malta sabia que ia agarrar o lugar num jogo com as osgas
confessem lá, quantos não se borraram qdo souberam que o Ederson ia ser titular contra os lagartos por lesão do JC???

os outros estão há anos e anos sem títulos e nós é que estamos desesperados?

tenham juízo

também não gosto de muitas coisas que o LFV faz...das comissões...das obras sem fim....do excesso de passivo, mas porra!!!! somos TETRA, os outros é que andam desesperados

Devias pensar era o quão mau um presidente tem de ser, para ser Tetra e mesmo assim conseguir levar os adeptos ao desespero...
prefiro pensar que fraquinhos são os presidentes dos lagartos e dos porcos que mesmo com o LFV a mandar eles não cheiram nenhum titulo ....são uns.....passarinhos

RAFL

Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 23:11
Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 23:09
Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 22:56
Citação de: RAFL em 31 de Julho de 2017, 22:50
Citação de: Sequel em 31 de Julho de 2017, 22:46
Das piores pré-épocas que me lembro. A nível de contratações, deve estar ao nível de os assustadores finais dos anos 90.
não gostas do seferovic e do krovinovic?

Do Krovinovic pouco vi, mas acho que o Seferovic pode ser uma boa ajuda este ano.

Ainda assim, é apenas uma gota num oceano de tiros nos pés. Vendemos uma defesa a preço de saldo (o caso mais chocante, para mim, foi o do Semedo), e nem sequer estamos a colmatar as faltas com reforços minimamente decentes.

O Sr. Vieira está a ver se o Vitória o safa outra vez. Cheira-me que este ano, não haverá milagres na defesa, porque nem sequer temos matéria prima de jeito.

Luisão que se tornou indiscutível porque sim, lateral direita completamente retalhada, baliza aos papéis, etc.

Nunca gostei de ser arauto da desgraça, mas ou acordam para a vida e gastam uns milhões, ou podem contar com mais uma ou outra chapa 5 de um Micaelense desta vida.
tens que ter calma
o ruben dias fez uma época na B parecida com a que o lindelof tinha feito antes de ir pra A.
a substituição do semedo tinha sido feita com o pereira, infelizmente não está a funcionar....penso que estão a tentar por tudo que o miúdo acorde....caso não acorde ainda vamos a tempo de comprar um lateral


O que me assusta no Ruben Dias não é a qualidade dele, é o facto de haver jogadores "indiscutíveis" aos quais o rapaz não consegue tirar o lugar.
não acredito, se te lembrares, no TRI, quando lindelof agarrou o lugar, o luisão já não calçou
acredito que RV tem capacidade para o colocar a titular e se ele responder....não acredito que o tire

Nunivs

Quais sao os dispensados, do Atletico ?

Pode ser que consigamos ir la buscar dois, a que temos direito.  ::)

andoaleme


trucatruca

 :rir: No inverno levamos com o DSO a dizer que não precisamos de vender,  chega o Verão e é o "Seixal" que se precisa de reforçar porque é curtinho e o c@brão está louco!?

Abre-olhos do crl que tive hoje.

policeMAN

Ir buscar jogadores aos clubes que vendemos:

- Cillessen do barça
- Meunier e/ou Krychowiak do psg

E fecha o tasco!!

piwo

Citação de: Nunivs em 31 de Julho de 2017, 23:16
Quais sao os dispensados, do Atletico ?

Pode ser que consigamos ir la buscar dois, a que temos direito.  ::)

Agora os dispensados la "custam" mais de 10M.

Ate tenho medo de mais alguma negociata que venha de la. Por pouco nao veio um outro Guarda Redes por 10M que nem no banco se sentava  :D



Nirvana_87

Controlar o passivo!??

Colégio?

Mercado louco?

E noção?

Benfiquista_

E a maneira como se apresentou na CI, enfim...mais classe sff.

Parecia ou deveria achar que estava a chegar a casa.