Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

N1c0


BenficaSetsFire

Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:09
Impressiona a aparente dificuldade de muitos compreenderem a estratégia de consolidação e crescimento do clube escolhida pelos sócios nas ultimas eleições.

Impõe-se não perder uma visão a longo prazo à conta dos estados anímicos do dia a dia.

:bandeira1:
#rumoao37

Impõe-se não ter uma defesa de nível equipa B a defender o título e a alcançar o penta. Meses a saber que o redes ia sair, que o lateral ia sair, que o central ia sair, e quem entrou para os substituir? Zero (não me venham com Varela e Pedro Pereira, isso é rir para não chorar).

E já agora, explica-me essa consolidação. Explica-me como engolir as tretas de um presidente que há pouco tempo disse que a dívida estava controlada e agora diz que não vamos parar de vender até ter a dívida sob controlo? Não dói a espinha com tanto contorcionismo?

Não há visão a longo prazo, há navegação à vista, sempre foi assim.

CitriC

Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 15:04
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 14:56
Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 14:48
"Benfica o clube que mais facturou em vendas de jogadores nos últimos anos, mais de 450M€"

PARA ONDE FOI O DINHEIRO??!

Onde está o dinheiro??!

Citação
Para a Benfica SAD conseguir ter um orçamento de 200M€/Ano, ficando no TOP 20 europeu, é necessário que pelo menos 60% das Receitas sejam obtidas com as Actividades Operacionais (TV, Patrocínios/Comercial, UEFA, Bilhética) e 40% das Receitas sejam obtidas com a transacção de Atletas.

Sem a venda de Atletas (2 a 3 titulares/Ano), a Benfica SAD teria um orçamento de 120M€/Ano, ficando fora do TOP 30 europeu, e teria uma competitividade europeia ao nível dos desempenhos europeus do "Sporting". O próprio futebol português no seu todo (sem venda de Atletas) estaria ao nível do futebol belga ou do futebol grego, que lutam por colocar 1 clube na Champions League.

Os 80M€/Ano com a venda de Atletas da Benfica SAD, permitem pagar mais de 50M€/Ano de custos anuais com as contratações e com as transações de Atletas, além de o Benfica assumir cerca de 20M€/Ano com custos financeiros!

Este "modelo" tem permitido contratar um conjunto de jogadores que custou mais de 190M€ (R&C 2015/2016), alcançando o TOP 20 dos clubes que mais investem em Atletas na Europa em 2016 (192M€), além de também estarmos no TOP 20 dos clubes que mais investiram em infra-estruturas (272M€), relativo ao exercício 2015/2016, e mais importante do que isso, o Benfica tem conseguido alcançar o TOP 10 do UEFA Rank, em termos de desempenho nas competições europeias.


Recapitulando e Concluindo:
- TOP 30 com mais Rendimentos Operacionais (Clube+SAD, 152M€/Ano) - Estudo Deloitte Football Money League 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Rendimentos Totais (Clube+SAD, 236M€/Ano / SAD, 211M€/Ano) -  Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Atletas (SAD, 192M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Infra-estruturas (SAD, 272M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 8 com mais lucros e crescimento de lucros (SAD, +20M€/Ano) - Estudo KPMG European Champions Report 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 10 com melhor pontuação nas Competições Europeias (8º no UEFA Rank) - UEFA RANK 2017


Para onde foi o dinheiro?!!

Vendes...recebes...não abates dívida...compras jogadores (milhões)...que NUNCA irão jogar no Benfica!!

Vera...Kanu...Celis...Arango...Benitez...Hermes...e mais alguns...

No espaço de 1 ano...15M€ a circular para os bolsos de alguém!

Não leste ? O Dinheiro vai para a aquisição de jogadores, além de seus salários e também paara investimento em infrastruturas com o CFC, entre outros. Se te detalhar quanto se pagou em salários e quanto se pagou em amortizções, isso ajuda ou ficarás a perguntar a mesma pergunta ?

Todos os jogadores que custaram X (não sei quanto custou cada um deles) e foram (ou vao ser) vendidos por um valor inferior e que contribuiram 0 para o sucesso desportivo foram autênticos tiros no pé do Benfica.

Han

Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:18
Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:09
Impressiona a aparente dificuldade de muitos compreenderem a estratégia de consolidação e crescimento do clube escolhida pelos sócios nas ultimas eleições.

Impõe-se não perder uma visão a longo prazo à conta dos estados anímicos do dia a dia.

:bandeira1:
#rumoao37

Impõe-se não ter uma defesa de nível equipa B a defender o título e a alcançar o penta. Meses a saber que o redes ia sair, que o lateral ia sair, que o central ia sair, e quem entrou para os substituir? Zero (não me venham com Varela e Pedro Pereira, isso é rir para não chorar).

E já agora, explica-me essa consolidação. Explica-me como engolir as tretas de um presidente que há pouco tempo disse que a dívida estava controlada e agora diz que não vamos parar de vender até ter a dívida sob controlo? Não dói a espinha com tanto contorcionismo?

Não há visão a longo prazo, há navegação à vista, sempre foi assim.

O tempo já te levou a engolir tantos sapos que nem sei como ousas retorquir aos meus posts. Não há buraquinho para te esconderes?  Ah ah ah!
Somos tetra crl. E tu na mesma!

andoaleme

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 15:00
Citação de: andoaleme em 01 de Agosto de 2017, 14:34
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 12:33
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 11:37
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:18
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2017, 11:06
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Um clube que em meia dúzia de anos encaixa 500 milhões em vendas, fora outras receitas, nem devia estar a fazer esforço nenhum para contratar um GR e defesa direito decente.

O MALU15 já demonstrou aqui para onde foi o dinheiro. Se for preciso volto a recolocar.

olha este rapaz aqui tambem explicou, nao sei se a explicacao é a mesma

Citação de: AnotherDoom em 31 de Julho de 2017, 22:24
Reinado de Luis Filipe "vamos acabar com o entreposto" Vieira:

2003/2004

Drulović    
João Manuel Pinto    
Luís Andrade    
André Neles    
Carlitos    
Andersson    
Hugo Porfírio

Total - 7

2004/2005


Paulo Almeida    
Eurípedes Amoreirinha    
Yannick Quesnel    
Bruno Aguiar    
Quim       
Manuel dos Santos    
Azar Karadas    
Everson
Nuno Assis
Alcides
André Luís    Santos    
Andrija Delibašić    

Total -  11


2005/2006

Beto    
Diego Souza    
Karyaka    
Anderson    
Léo    
Nélson    
Karagounis    
Gustavo Manduca    
Marcelo Moretto    
Marco Ferreira    
Laurent Robert
Alcides    
Fabrizio Miccoli    
Marcel

Total - 14

2006/2007


Rui Costa    
Manú    
Kostas Katsouranis    
Diego de Souza    
Francisco Fonseca    
Miguelito    
Derlei    
David Luiz

Total - 9

2007/2008

Fábio Coentrão    
Marc Zoro    
David Luiz
Óscar Cardozo    
Gonzalo Bergessio    
Sreten Sretenović    
Hans-Jörg Butt    
Ángel Di María    
Andrés Díaz    
Freddy Adu    
Luís Filipe        
Jaílson    
Gilles Binya    
Maxi Pereira    
Edcarlos    
László Sepsi    
Ariza Makukula    
Rafik Halliche    
Cristian Rodríguez

Total - 19

2008/2009

Fellipe Bastos    
Rúben Amorim    
Hassan Yebda    
Javier Balboa    
Carlos Martins    
Urretavizcaya    
Pablo Aimar    
Ivan Santos    
Jorge Ribeiro    
Sidnei    
José Antonio Reyes    
David Suazo

Total - 12

2009/2010

Javi García    
Ramires    
Javier Saviola    
Patric    
José Shaffer    
Júlio César    
César Peixoto    
Felipe Menezes    
Weldon    
lKeirrison
Leandro Silva
Airton
Kardec
Eder Luis


Total - 14

2010/2011

Roberto    
Nicolás Gaitán    
Rodrigo    
Franco Jara    
Eduardo Salvio    
Jan Oblak    
Fábio Faria
José Luis Fernández    
Lionel Carole    
Jardel    
Elvis


Total - 11

2011/2012

Artur
Axel Witsel
Ezequiel Garay    
Bruno César    
Nemanja Matić    
Enzo Pérez    
Emerson    
Joan Capdevila    
Mika    
Melgarejo    
Nolito    
André Almeida    
Rodrigo Mora    
Eduardo    
Nuno Coelho    
Daniel Wass
Djaló

Total - 17

2012/2013

Paulo Lopes    
Luisinho    
Melgarejo    
Carlos Martin
Ola John    
Eduardo Salvio    
Enzo Pérez    
Alan Kardec    
Michel    
Hugo Vieira    
Lima

Total - 11

2013/2014

Miralem Sulejmani    
Filip Đuričić
Jorge Rojas    
Stefan Mitrović    
Lazar Marković    
Steven Vitória    
Lisandro López    
Luis Fariña    
Pizzi    
Rogelio Funes Mori    
Rodrigo Mora    
Ljubomir Fejsa    
Bruno Cortês    
Sílvio
Guilherme Siqueira    


Total - 15

2014/2015

Paweł Dawidowicz    
Kevin Friesenbichler    
Djavan    
César    
Loris Benito    
Daniel Candeias
Luís Felipe    
Talisca    
Victor Andrade
Derley    
Eliseu
Bebé    
Júlio César    
Andreas Samaris
Dolly Menga    
Bryan Cristante    
Oliver Šarkić    
Jonas    
Hany Mukhtar    
Elbio Álvarez    
Flávio Silva    
Sancidino Silva    
Jonathan Rodríguez    
Vitali Lystsov

Total - 24

2015/2016

Jhon Murillo    
Diego Lopes    
Ederson    
Marçal    
Pelé    
Adel Taarabt    
Mehdi Carcela-González    
Raúl Jiménez    
Álex Grimaldo    
Luka Jović
Sílvio    
Konstantinos Mitroglou

Total - 12


Total de 12 épocas: 177 jogadores (Falta a época 2016/17 e 17/18)

Que dá a média de 14,7 jogadores contratados por época

Mais de 100 jogadores completamente desnecessários.

Cerca de 60 em que se justificou a sua vinda (aqui a incluir Ola John, Djuricic, Cristante, etc...)


Só nestes 100 jogadores completamente desnecessários, quantos milhões se enterraram entre valor de aquisição, comissão, prémio de assinatura e ordenado?

Se fizermos uma média de 4 milhões cada... estão aqui enterrados 400milhões.



P.S. - Dados do wikipédia, não sei se faltam nomes e alguns estão repetidos (empréstimos, regressos, compras de resto dos passes)


Eu diria que provavelmente foram mais de 177 jogadores. Há jogadores que vêm apenas para serem emprestados ou outros cuja aposta deu em nada e rapidamente se foram embora. É mais que óbvio que aí há erros de casting e outros que foram verdadeiros achados.

Só tenha pena que nessa lista não apareçam os preços de cada um deles (com comissões e premios de assinatura) e o valor da sua venda; mais os títulos e troféus que conquistaram para então podermos comparar se foram um falhanço total, um sucesso ou simplemente não adicionaram nada ao Clube.

Já agora tomei a liberdade de citar o BenficaEagle que demonstra para onde vai o dinheiro :

Citação
Para a Benfica SAD conseguir ter um orçamento de 200M€/Ano, ficando no TOP 20 europeu, é necessário que pelo menos 60% das Receitas sejam obtidas com as Actividades Operacionais (TV, Patrocínios/Comercial, UEFA, Bilhética) e 40% das Receitas sejam obtidas com a transacção de Atletas.

Sem a venda de Atletas (2 a 3 titulares/Ano), a Benfica SAD teria um orçamento de 120M€/Ano, ficando fora do TOP 30 europeu, e teria uma competitividade europeia ao nível dos desempenhos europeus do "Sporting". O próprio futebol português no seu todo (sem venda de Atletas) estaria ao nível do futebol belga ou do futebol grego, que lutam por colocar 1 clube na Champions League.

Os 80M€/Ano com a venda de Atletas da Benfica SAD, permitem pagar mais de 50M€/Ano de custos anuais com as contratações e com as transações de Atletas, além de o Benfica assumir cerca de 20M€/Ano com custos financeiros!

Este "modelo" tem permitido contratar um conjunto de jogadores que custou mais de 190M€ (R&C 2015/2016), alcançando o TOP 20 dos clubes que mais investem em Atletas na Europa em 2016 (192M€), além de também estarmos no TOP 20 dos clubes que mais investiram em infra-estruturas (272M€), relativo ao exercício 2015/2016, e mais importante do que isso, o Benfica tem conseguido alcançar o TOP 10 do UEFA Rank, em termos de desempenho nas competições europeias.


Recapitulando e Concluindo:
- TOP 30 com mais Rendimentos Operacionais (Clube+SAD, 152M€/Ano) - Estudo Deloitte Football Money League 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Rendimentos Totais (Clube+SAD, 236M€/Ano / SAD, 211M€/Ano) -  Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Atletas (SAD, 192M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Infra-estruturas (SAD, 272M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 8 com mais lucros e crescimento de lucros (SAD, +20M€/Ano) - Estudo KPMG European Champions Report 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 10 com melhor pontuação nas Competições Europeias (8º no UEFA Rank) - UEFA RANK 2017


Não posso aceitar essa terminologia tão ingénua de "erros de casting" quando custam tantos milhões ao clube, em especial vindo de alguém tão pragmático e exacto na maioria dos seus comentários.

Não são erros de casting, têm nome e deveriam ter por consequência o despedimento imediato, já que não têm honra para pedir a exoneração do cargo.

Pareceu-me ser uma expressão correcta de definir Taarabt, Bilal, Funes Mori, Jonathan Rodriguez, Jovic, Victor Andrade entre outros.

Eu concordo com o despedimento se as pessoas que trataram desses "dossiers" nao estiveram implicados noutros dossieres bem sucedidos, estando portanto associados maioritariamente a contrataçoes falhadas.

Considero uma expressão infeliz, quando acarreta tanto prejuízo em termos de custos e danos ao clube, repetindo-se todas as épocas, poderia ser utilizada se fossem situações pontuais e cujos os danos fossem ligeiros e facilmente colmatados.

Os riscos deverão ser devidamente analisados e minimizados, algo que não observo na gestão do Benfica, nos últimos 5 anos contam-se pelos dedos os jogadores contratados que tenham tido um bom rendimento desportivo e tenham gerado mais valias financeiras, por outro lado existe abundância de futebolistas cujo investimento não se justificava; mantenho que o despedimento seria congruente com a actuação negligente e causadora de grande prejuízo financeiro e desportivo ao clube.

OndaVermelha

Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 15:08
Desafio aos Benfiquistas...

Façam uma lista dos jogadores comprados pelo Benfica nos últimos 5 anos, e que nunca ou raramente jogaram no Benfica.

Nome do jogador e quanto custou!!
Também a jogadores que compramos que se alguma vez vestissem o manto sagrado eu ficaria preocupado.

BenficaSetsFire

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Isto é brincdeira, certo? Alguém no seu perfeito juízo achava que o Varela tem ou vai ter qualidade para substituir o Ederson?! E o Pedro Pereira, descobriram depois de meio ano cá que não serve? O que andou a fazer meio ano a comer banco, não podia ter jogado pela B? Isto só tem um nome: amadorismo.

De resto, tu percebeste bem o que eu quis dizer. É óbvio que todos os títulos são importantes, mas a simbologia de alguns valem bem mais do que isso. Foi assim com o inédito tetra, será assim, espero eu, com o penta. E como disse, este ano vai valer bem mais do que um título e um troféu no museu, para quem gosta tanto de milhões, sabe bem a importância de ser campeão no ano em que passa a ir só um clube português à champions.

miniMilk

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 15:20
Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 15:04
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 14:56
Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 14:48
"Benfica o clube que mais facturou em vendas de jogadores nos últimos anos, mais de 450M€"

PARA ONDE FOI O DINHEIRO??!

Onde está o dinheiro??!

Citação
Para a Benfica SAD conseguir ter um orçamento de 200M€/Ano, ficando no TOP 20 europeu, é necessário que pelo menos 60% das Receitas sejam obtidas com as Actividades Operacionais (TV, Patrocínios/Comercial, UEFA, Bilhética) e 40% das Receitas sejam obtidas com a transacção de Atletas.

Sem a venda de Atletas (2 a 3 titulares/Ano), a Benfica SAD teria um orçamento de 120M€/Ano, ficando fora do TOP 30 europeu, e teria uma competitividade europeia ao nível dos desempenhos europeus do "Sporting". O próprio futebol português no seu todo (sem venda de Atletas) estaria ao nível do futebol belga ou do futebol grego, que lutam por colocar 1 clube na Champions League.

Os 80M€/Ano com a venda de Atletas da Benfica SAD, permitem pagar mais de 50M€/Ano de custos anuais com as contratações e com as transações de Atletas, além de o Benfica assumir cerca de 20M€/Ano com custos financeiros!

Este "modelo" tem permitido contratar um conjunto de jogadores que custou mais de 190M€ (R&C 2015/2016), alcançando o TOP 20 dos clubes que mais investem em Atletas na Europa em 2016 (192M€), além de também estarmos no TOP 20 dos clubes que mais investiram em infra-estruturas (272M€), relativo ao exercício 2015/2016, e mais importante do que isso, o Benfica tem conseguido alcançar o TOP 10 do UEFA Rank, em termos de desempenho nas competições europeias.


Recapitulando e Concluindo:
- TOP 30 com mais Rendimentos Operacionais (Clube+SAD, 152M€/Ano) - Estudo Deloitte Football Money League 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Rendimentos Totais (Clube+SAD, 236M€/Ano / SAD, 211M€/Ano) -  Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016 + R&C SLB 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Atletas (SAD, 192M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 20 em Investimento com Infra-estruturas (SAD, 272M€) - Estudo da UEFA 2015 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 8 com mais lucros e crescimento de lucros (SAD, +20M€/Ano) - Estudo KPMG European Champions Report 2017 + R&C Benfica SAD 2015/2016
- TOP 10 com melhor pontuação nas Competições Europeias (8º no UEFA Rank) - UEFA RANK 2017


Para onde foi o dinheiro?!!

Vendes...recebes...não abates dívida...compras jogadores (milhões)...que NUNCA irão jogar no Benfica!!

Vera...Kanu...Celis...Arango...Benitez...Hermes...e mais alguns...

No espaço de 1 ano...15M€ a circular para os bolsos de alguém!

Não leste ? O Dinheiro vai para a aquisição de jogadores, além de seus salários e também paara investimento em infrastruturas com o CFC, entre outros. Se te detalhar quanto se pagou em salários e quanto se pagou em amortizções, isso ajuda ou ficarás a perguntar a mesma pergunta ?

Todos os jogadores que custaram X (não sei quanto custou cada um deles) e foram (ou vao ser) vendidos por um valor inferior e que contribuiram 0 para o sucesso desportivo foram autênticos tiros no pé do Benfica.
mas e isso que muitos criticam.
O jogador-comissão. Pelos vistos também estás ciente que muito do dinheiro vai para aí

Paco Nassa

Um dos grandes erros de LFV énão vir aqui ao SB buscar pessoal para o scouting. Aqui ninguem comete erros e todos os jogadores selecionados seriam mais valias!

BenficaSetsFire

Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:22
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 15:18
Citação de: Han em 01 de Agosto de 2017, 15:09
Impressiona a aparente dificuldade de muitos compreenderem a estratégia de consolidação e crescimento do clube escolhida pelos sócios nas ultimas eleições.

Impõe-se não perder uma visão a longo prazo à conta dos estados anímicos do dia a dia.

:bandeira1:
#rumoao37

Impõe-se não ter uma defesa de nível equipa B a defender o título e a alcançar o penta. Meses a saber que o redes ia sair, que o lateral ia sair, que o central ia sair, e quem entrou para os substituir? Zero (não me venham com Varela e Pedro Pereira, isso é rir para não chorar).

E já agora, explica-me essa consolidação. Explica-me como engolir as tretas de um presidente que há pouco tempo disse que a dívida estava controlada e agora diz que não vamos parar de vender até ter a dívida sob controlo? Não dói a espinha com tanto contorcionismo?

Não há visão a longo prazo, há navegação à vista, sempre foi assim.

O tempo já te levou a engolir tantos sapos que nem sei como ousas retorquir aos meus posts. Não há buraquinho para te esconderes?  Ah ah ah!
Somos tetra crl. E tu na mesma!

Eu não engulo sapos, nunca. Eu não fico chateado por não ter razão em qualquer assunto que seja, fico feliz quando estou errado e as coisas correm bem. Tenho zero necessidade de ter razão, eu não sou nada, sou um mero sócio do Benfica.E como tal, critico o que tem que ser criticado, elogio o que tem que ser elogiado. Esconderia-me num buraquinho se fosse um lambe botas sem espinha como tu, isso sim.

afsantos

Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

BlackSuit

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 15:01
Citação de: ripas em 01 de Agosto de 2017, 14:56
Quando vês que o Maior está todo fodido...


Melhores mensagens


BlackSuit
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

Zlatan
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

van33
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

pedro22
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

biumbs
em Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica
Melhores mensagens  Live

Tenho a certeza que se formos Penta não veremos nada semelhante.

O problema é veres o penta caso a nossa defesa continue tão débil, já muitas vezes dei razão ao nosso presidente a questão é que a nossa defesa precisa mesmo de ser reforçada estamos prestes a começar uma época desportiva em que tudo está contra nós (até o presidente o diz) e está visto que os problemas defensivos vão ter de ser resolvidos em plena competição quando na verdade deveriam ser resolvidos na pré-época.

Rei

Citação de: afsantos em 01 de Agosto de 2017, 15:34
Muito daquilo que é escrito por aqui é no mínimo pertinente, contudo o acérrimo ataque que se faz ao Presidente do Benfica /SAD / Treinadores / Etc é no minimo preocupante e mostra uma clara divisão no seio Benfiquista (seio, não confundir com mamas :D)... ainda para mais num ano em que estamos a assistir a ataques sem precedentes contra o nosso clube, fruto de uma união oportunista de dois clubes reles que tudo estão a fazer e tudo irão fazer para nos lixar o Penta...

Que tal um pouco mais de união????

É a falha dos benfiquistas. Já noutros anos foi assim e teve de ser a equipa a puxar pelos adeptos. O problema é que às vezes tem de ser ao contrário.

andoaleme

Citação de: kallou em 01 de Agosto de 2017, 15:08
Desafio aos Benfiquistas...

Façam uma lista dos jogadores comprados pelo Benfica nos últimos 5 anos, e que nunca ou raramente jogaram no Benfica.

Nome do jogador e quanto custou!!

Já fizeram uma lista de quanto foram os valores investidos e em alguns colocaram a informação do desempenho desportivo, mais recentemente foi dado esse relevo no tópico- Finanças.

BenficaSetsFire

Citação de: Paco Nassa em 01 de Agosto de 2017, 15:30
Um dos grandes erros de LFV énão vir aqui ao SB buscar pessoal para o scouting. Aqui ninguem comete erros e todos os jogadores selecionados seriam mais valias!

Aqueles posts que se escrevem só para dizer alguma coisa. Erros de casting acontecem em todo o lado, faz parte. O que não devia fazer parte era achar que um Varela serve para substituir um Ederson, ou perceber ao fim de 7 meses que o Pedro Pereira afinal não serve para substituir o Nelson.

E isto só para nos cingirmos às posições chave e passando ao lado das contratações que todos os anos são feitas de gajos que todos percebem que não foram feitas a pensar no melhor da equipa ou no sucesso desportivo, mas para ter milhões a circular, para pagar favores e para apostar a moeda na slot machine.